Minuta sugestãO: contrato de venda e compra de estabelecimento comercial



Baixar 26 Kb.
Encontro29.11.2019
Tamanho26 Kb.

MINUTA SUGESTÃO: CONTRATO DE VENDA E COMPRA DE ESTABELECIMENTO COMERCIAL
Pelo presente instrumento particular de CONTRATO DE VENDA E COMPRA DE ESTABELECIMENTO COMERCIAL, o Sr. ____________________________ (qualificar), residente e domiciliado à ______________________, São Paulo, doravante denominado VENDEDOR, e, de outro lado, o Sr. ______________________ (qualificar)_________________________, residente e domiciliado à _________________________ , São Paulo, agora denominado COMPRADOR, têm, entre si, justo e acertado o presente instrumento, que se regerá pelas cláusulas seguintes e pelas condições de preço, forma e termo de pagamento descritas no presente:
CLÁUSULA 1ª - O presente contrato tem com objeto a venda de estabelecimento comercial Escola pelo VENDEDOR ao COMPRADOR, situada na Rua______________________________.

PARÁGRAFO ÚNICO. A presente transação compreende somente os itens indicados no caput da presente cláusula, não estando incluído o imóvel no qual encontra-se instalado o estabelecimento.


CLÁUSULA 2ª - Obriga-se o VENDEDOR a efetuar a baixa de sua firma nos órgãos competentes, inclusive respondendo por evicção.
CLÁUSULA 3ª - Obriga-se o VENDEDOR a liquidar todas as dívidas, sejam estas fiscais, trabalhistas, ou débitos perante terceiros, entregando assim ao COMPRADOR, o estabelecimento objeto do presente contrato, livre e desembaraçado de quaisquer ônus.
CLÁUSULA 4ª - O VENDEDOR responderá pela evicção do estabelecimento, perante o COMPRADOR e seus herdeiros e sucessores.
CLÁUSULA 5ª - O COMPRADOR se responsabilizará pelas despesas com a venda do estabelecimento comercial.
CLÁUSULA 6ª - As chaves do estabelecimento comercial deverão ser entregues pelo VENDEDOR ao COMPRADOR, no momento do pagamento do valor acertado neste instrumento.
CLÁUSULA 7ª - O VENDEDOR compromete-se a não instituir filiais que atendam a faixa etária de ___anos a ___anos por um período de 05 (cinco) anos, à partir da assinatura deste contrato.
CLÁUSULA 8ª - O imóvel, no qual encontra-se instalado o estabelecimento comercial, é de propriedade do locatário Sr. _____________, e será locado ao COMPRADOR através de instrumento próprio, de acordo com a legislação vigente.
CLÁUSULA 9ª - Ficam transferidos ao COMPRADOR os direitos sobre o uso do Nome Fantasia “____________________”, devendo honrar e manter a qualidade dos serviços ora vigentes, devendo exclusivamente atender a faixa etária de ___anos a ___anos.
CLÁUSULA 10ª - Caso alguma das partes não cumpra o disposto nas cláusulas estabelecidas neste instrumento, responsabilizar-se-á pelo pagamento de multa equivalente a 20% do valor da venda do estabelecimento comercial.
CLÁUSULA 11ª - Por força deste instrumento, o COMPRADOR pagará ao VENDEDOR a quantia de R$___________, em duas parcelas, sendo a primeira no ato da assinatura do contrato no valor de R$______________ e a segunda 30 dias após o primeiro pagamento.
PARÁGRAFO ÚNICO – A partir da data de assinatura do contrato fica o COMPRADOR responsável pelos pagamentos de: aluguel, água, luz e telefones.
CLÁUSULA 12ª - Para dirimir quaisquer controvérsias oriundas do Contrato, as partes elegem o foro da comarca da Capital.

E, por estarem justos e contratados, assinam o presente instrumento em duas vias, de igual teor e forma, na presença de duas testemunhas, para que se produzam os efeitos legais.


São Paulo, ____ de __________de 20___

Ass. Vendedor____________________________________



Ass. Comprador____________________________________
Testemunhas:

Nome ______________________ Ass.____________________




Nome ______________________ Ass. ____________________

Baixar 26 Kb.

Compartilhe com seus amigos:




©psicod.org 2020
enviar mensagem

    Página principal
Universidade federal
Prefeitura municipal
santa catarina
processo seletivo
concurso público
conselho nacional
reunião ordinária
prefeitura municipal
universidade federal
ensino superior
ensino fundamental
Processo seletivo
ensino médio
oficial prefeitura
minas gerais
terapia intensiva
Conselho nacional
Boletim oficial
Curriculum vitae
seletivo simplificado
Concurso público
Universidade estadual
educaçÃo infantil
saúde mental
direitos humanos
Centro universitário
educaçÃo física
Poder judiciário
saúde conselho
santa maria
assistência social
Excelentíssimo senhor
Atividade estruturada
Conselho regional
ciências humanas
ensino aprendizagem
outras providências
secretaria municipal
políticas públicas
ResoluçÃo consepe
Dispõe sobre
catarina prefeitura
Colégio estadual
recursos humanos
Conselho municipal
consentimento livre
ministério público
conselho estadual
público federal
psicologia programa
Serviço público