Faculdade de educaçÃo programa de Pós-Graduação em Educação edital processo seletivo 2014 o programa de Pós-Graduação em Educação da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Juiz de Fora faz saber a todos quantos virem o presente



Baixar 0.55 Mb.
Página1/47
Encontro13.04.2018
Tamanho0.55 Mb.
  1   2   3   4   5   6   7   8   9   ...   47



FACULDADE DE EDUCAÇÃO

Programa de Pós-Graduação em Educação
EDITAL PROCESSO SELETIVO 2014
O Programa de Pós-Graduação em Educação da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Juiz de Fora faz saber a todos quantos virem o presente edital, ou dele tiverem conhecimento, que serão abertas as inscrições para o processo de seleção do Programa de Pós-Graduação em Educação – Curso de Mestrado e Doutorado, turma 2014.
I. APRESENTAÇÃO DO PROGRAMA

O Programa de Pós-Graduação em Educação da UFJF (PPGE/UFJF) foi criado em 1994, aprovado na instituição pela Resolução do CONSU nº 09/94 de 28 de abril de 1994, iniciando suas atividades em março de 1995. Foi recomendado pela CAPES em 09 de abril de 1999 e reconhecido pelo MEC através da Portaria nº 1734 de 07 de dezembro de 1999. Mantém o Curso de Mestrado e o de Doutorado, tendo titulado, até o final de 2012, 306 mestres e 6 doutores.

O PPGE/UFJF se organiza a partir de uma grande área de concentração: EDUCAÇÃO BRASILEIRA: GESTÃO E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS. O foco central de análise nas disciplinas e pesquisas desenvolvidas no âmbito do Programa são os processos sociais e políticos que configuram a relação entre o Estado e a sociedade na realidade educacional brasileira, bem como os processos de construção do conhecimento, notadamente em âmbito escolar. São valorizados debates e investigações em torno das políticas públicas que se concretizam em sistemas educacionais e orientam as diversas práticas pedagógicas, bem como as práticas escolares e os processos de aprendizagem. Um dos objetos permanentes de inquirição é a educação pública, desenvolvida nos diferentes níveis de ensino, sendo transversal aos diversos grupos de pesquisa a discussão em torno dos desafios da formação de professores. Considerando que a esfera pública não diz respeito exclusivamente ao estatal, mas a toda sociedade, o que se deseja é contribuir para que os processos educacionais sejam agentes efetivos de democratização da sociedade brasileira. Esse eixo integrador se desdobra em duas linhas de pesquisas: Gestão, Políticas Públicas e Avaliação Educacional e Linguagem, Conhecimento e Formação de Professores.



Baixar 0.55 Mb.

Compartilhe com seus amigos:
  1   2   3   4   5   6   7   8   9   ...   47




©psicod.org 2020
enviar mensagem

    Página principal
Universidade federal
Prefeitura municipal
santa catarina
processo seletivo
concurso público
conselho nacional
reunião ordinária
prefeitura municipal
universidade federal
ensino superior
ensino fundamental
ensino médio
Processo seletivo
minas gerais
oficial prefeitura
terapia intensiva
Conselho nacional
Curriculum vitae
Boletim oficial
seletivo simplificado
Concurso público
Universidade estadual
saúde mental
educaçÃo infantil
direitos humanos
Centro universitário
educaçÃo física
Poder judiciário
saúde conselho
santa maria
Excelentíssimo senhor
assistência social
ciências humanas
Atividade estruturada
Conselho regional
ensino aprendizagem
Colégio estadual
políticas públicas
outras providências
secretaria municipal
Dispõe sobre
ResoluçÃo consepe
catarina prefeitura
recursos humanos
Conselho municipal
Componente curricular
consentimento livre
conselho estadual
psicologia programa
ministério público
público federal