Atividade Estruturada Marketing de Relacionamento Docente: Bruno Soares Machado



Baixar 67 Kb.
Encontro22.10.2019
Tamanho67 Kb.

Aluna: Sheila Cavalcanti Plastina

Matrícula: 2015.02.617951

Campus West Shopping



Graduação em Marketing

Atividade Estruturada Marketing de Relacionamento

Docente: Bruno Soares Machado
Título: Um caso de saúde



Relatório - Atividade Estruturada


Curso: Marketing Campus: West Shopping Semestre: 2º Disciplina: Marketing de Relacionamento

Nome: Sheila Cavalcanti Plastina Matricula: 2015.02.617951

DATA: 08/11/2015

ETAPA 4


VISTO


Um caso de saúde
Empresa: Sul América Seguros Saúde S/A, tem 119 de atuação, uma das maiores seguradoras do país. Atua em diversos segmentos, tais como: seguros de automóvel, residencial, vida, previdência, capitalização e saúde, este último é o objeto de análise desta situação problema em questão.

Cliente: Paulo José Pereira de Moraes firmou contrato com a empresa acima citada, realizando um plano de saúde. Seu filho recém - nascido é dependente no plano de saúde. A criança após 19 dias de internação em UTI foi diagnosticada com Síndrome de Down e a cobertura foi recusada.

Relatório
O cliente firmou contrato com a empresa Sul América Saúde, incluindo seu filho no plano. A criança, após 19 dias de internação foi diagnosticada com Síndrome de Down. Em virtude deste diagnóstico, a criança passou a necessitar de terapia ocupacional e procedimentos fonoaudiológicos para viabilizar o início da dieta oral, o desenvolvimento da sucção e a coordenação das funções sucção, deglutição e respiração. O cliente, pai da criança em questão, reclama que ao solicitar cobertura para o tratamento do filho e reembolso das despesas médicas, teve nos dois pedidos, sua solicitação recusada.

A Sul América Saúde alega restrições contratuais, afirma que não pode ser responsabilizada pela reparação ou compensação dos danos materiais e imateriais alegados.

Observa-se neste caso, uma insensibilidade no trato com o cliente, que naquele momento passava por um drama familiar, tendo seu filho em estado grave em UTI, submetendo o cliente a constrangimento e agravando seu estado emocional e psicológico, criando ainda dificuldades financeiras para o mesmo.

Foi ajuizada ação judicial e o plano de saúde contestou. O juiz que analisou o caso observou a atitude ilícita da empresa, que teve como base justificativas inaplicáveis, já que atreladas a cláusulas abusivas do contrato de adesão do qual decorre a obrigação de cobertura dos procedimentos.

A empresa não se preocupou, em um momento delicado como o exposto, com a vida em questão, e o tratamento recomendado era a única esperança que aquele pai possuía de verificar melhoria no quadro clínico de seu filho.

A empresa negou uma maior qualidade de vida à criança. De onde se conclui que falta preparo a empresa em lidar com situações que envolvem vidas, pessoas. A comunicação entre as partes, a contar do momento da recusa, tornou-se inviável.



O juiz condenou a Sul América Seguros Saúde S/A a indenizar o cliente por danos materiais e por danos morais.

Clientes devem ser tratados como indivíduos. Indivíduos querem ser valorizados e atendidos de forma personalizada. Se os profissionais da empresa estão preocupados em manter seus clientes, não podem ignorar o marketing. Acabou a era das “massas”. Não se pode tratar um cliente como um número, se o desejo é que ele se torne leal. Oferecer o serviço e respeitar as pessoas é a única ação possível neste caso. Empresas de saúde necessitam reavaliar suas posturas e valores.

Baixar 67 Kb.

Compartilhe com seus amigos:




©psicod.org 2020
enviar mensagem

    Página principal
Universidade federal
Prefeitura municipal
santa catarina
processo seletivo
concurso público
conselho nacional
reunião ordinária
prefeitura municipal
universidade federal
ensino superior
ensino fundamental
Processo seletivo
ensino médio
oficial prefeitura
minas gerais
terapia intensiva
Conselho nacional
Boletim oficial
Curriculum vitae
seletivo simplificado
Concurso público
Universidade estadual
educaçÃo infantil
saúde mental
direitos humanos
Centro universitário
educaçÃo física
Poder judiciário
saúde conselho
santa maria
assistência social
Excelentíssimo senhor
Atividade estruturada
Conselho regional
ciências humanas
ensino aprendizagem
outras providências
secretaria municipal
políticas públicas
ResoluçÃo consepe
Dispõe sobre
catarina prefeitura
Colégio estadual
recursos humanos
Conselho municipal
consentimento livre
ministério público
conselho estadual
público federal
psicologia programa
Serviço público