Aleister crowley



Baixar 0.76 Mb.
Página1/114
Encontro11.08.2018
Tamanho0.76 Mb.
  1   2   3   4   5   6   7   8   9   ...   114

ALEISTER CROWLEY

O LIVRO DE THOTH



NOVO ÆON PUBLICAÇÕES

2002 E.V.

Titulo original:


The Book of Thoth

Copyright © I944 by Aleister Crowley


Copyright © 2002 na língua portuguesa de Novo Æon Publicações
TRADUÇÃO:

Edson Bini


CO-TRADUÇÃO:

Marcelo A C Santos



(Adaptação dos títulos das cartas e trechos extraídos de “O Livro da Lei” e “O Livro das Mentiras)



NOVO ÆON PUBLICAÇÕES

Brás Bernardino 54/402 centro

Juiz de Fora – Minas Gerais

Brasil


360I0 320

O LIVRO

DE

THOTH
UM CURTO ENSAIO SOBRE O TAROT

DOS EGÍPCIOS
SENDO

THE EQUINOX III(5)

POR

MESTRE THERION (ALEISTER CROWLEY)

PINTURA DAS CARTAS: FRIEDA HARRIS

AN IXVIII SOL IN Oº O’ O” ARIES


21 de março de 1944 E.V. 5:29 p.m.

AA


Publicação em Classe B

Imprimatur

N. Fra. AA

O.M. 7°=4 R.R. et A.C.

I.A. 7°=4 R.R. et A.C.
Í N D I C E
PRIMEIRA PARTE: A TEORIA DO TAROT..............................................................................................
I. O conteúdo do Tarot. A origem do Tarot. A teoria das correspondências do Tarot. Evidência de uma tradição de iniciados do Tarot; 1. Éliphas Lévi e o Tarot; 2. O Tarot nos manuscritos cifrados; 3. O Tarot e a Ordem Hermética da Golden Dawn; 4. A natureza da evidência. Resumo das questões até aqui discutidas.
II. O Tarot e a Santa Qabalah. O Arranjo de Nápoles. O Tarot e a fórmula do Tetragrammaton. O Tarot e os elementos. As vinte e duas chaves, atus, ou trunfos do Tarot.
III. O Tarot e o universo. Teorias dos antigos. A Árvore da Vida. O Arranjo de Nápoles. O Tarot e a Árvore da Vida. Os atus de Tahuti. Os números romanos dos trunfos. O Tarot e a Magick. O Shemhamphorasch e o Tarot. O Tarot e a Magick cerimonial. O Tarot e o animismo. As cartas do Tarot como seres vivos.

SEGUNDA PARTE:

OS ATUS (CHAVES OU TRUNFOS)....................................................................
0. O Louco. A fórmula do Tetragrammaton - O “homem verde” do festival da primavera. O “bobo de primeiro de abril” - O Espírito Santo - O “Grande Louco” dos celtas (Dalua) - O “Rico Pescador”: Percival - O Crocodilo (Mako, filho de Set, ou Sebek) - Hoor-Pa-Kraat - Zeus Arrhenothelus - Dionísio Zagreus - Bacchus Diphues - Baphomet - Resumo.
I a XXI. I. O Prestidigitador - II. A Alta Sacerdotisa - III. A Imperatriz - IV. O Imperador - V. O Hierofante - VI. Os Amantes (ou Os Irmãos) - VII. A Carruagem - VIII. Ajustamento - IX. O Eremita - X. Fortuna - XI. Volúpia - XII. O Pendurado - XIII. Morte - XIV. Arte - XV. O Diabo - XVI. A Torre (ou Guerra) - XVII. A Estrela - XVIII. A Lua - XIX. O Sol - XX. O Æon - XXI. O Universo.
Apêndice. O Louco; 1. Silêncio; 2. De Sapientia et Stultitia; De Oraculo Summo; 3. De Herba Sanctissima Arabica. De Quibusdam Mysteriis, Quae Vidi; De Quodam Modo Meditationis; Sequitur De Hac Re; Sequitur De Hac Re; Conclusio De Hoc Modo Sanctitatis; De Via Sola Solis. O Mago; 1. De Mercúrio; 2. O Senhor da Ilusão. Fortuna, R. O. T. A. - A Roda. Volúpia, Babalon. Arte; A Seta. O Universo; O Universo Virgem.

TERCEIRA PARTE:

AS CARTAS DA CORTE..........................................................................................
Observações gerais. Características gerais dos quatro dignitários. Descrição sumária das dezesseis cartas da corte. Cavaleiro de Bastões; rainha de Bastões; príncipe de Bastões; princesa de Bastões; cavaleiro de Copas; rainha de Copas; príncipe de Copas; princesa de Copas; cavaleiro de Espadas; rainha de Espadas; príncipe de Espadas; princesa de Espadas; cavaleiro de Discos; rainha de Discos; príncipe de Discos; princesa de Discos.
QUARTA PARTE: AS CARTAS MENORES............................................................................................
Os quatro ases; os quatro dois; os quatro três; os quatro quatros; os quatro cincos; os quatro seis; os quatro setes; os quatro oitos; os quatro noves; os quatro dez. A raiz dos poderes do fogo - ás de Bastões; Domínio, dois de Bastões; Virtude, três de Bastões; Conclusão, quatro de Bastões; Disputa, cinco de Bastões; Vitória, seis de Bastões; Valor, sete de Bastões; Rapidez, oito de Bastões; Força, nove de Bastões; Opressão, dez de Bastões. A raiz dos poderes da água - ás de Copas; Amor, dois de Copas; Abundância, três de Copas; Luxúria, quatro de Copas; Desapontamento, cinco de Copas; Prazer, seis de Copas; Deboche, sete de Copas; Indolência, oito de Copas; Felicidade, nove de Copas; Saciedade, dez de Copas. Ás de Espadas; Paz, dois de Espadas; Dor, três de Espadas; Trégua, quatro de Espadas; Derrota, cinco de Espadas; Ciência, seis de Espadas; Futilidade, sete de Espadas; Interferência, oito de Espadas; Crueldade, nove de Espadas. Ruína, dez de Espadas. Ás de Discos; Mudança, dois de Discos; Trabalho, três de Discos; Poder, quatro de Discos; Preocupação, cinco de Discos; Sucesso, seis de Discos; Fracasso, sete de Discos; Prudência, oito de Discos; Ganho, nove de Discos; Riqueza, dez de Discos.

INVOCAÇÃO - OS ATUS - MNEMÔNICA....................................................

APÊNDICE A......................................................................................
O comportamento do Tarot: seu uso na arte da adivinhação. A significadora; primeira operação; segunda operação - desenvolvimento da questão; terceira operação - mais um desenvolvimento da questão; quarta operação - penúltimos aspectos da questão; quinta operação - resultado final. Características gerais dos trunfos quando são usados.

APÊNDICE B.................................................


Correspondências. Diagrama 1: A escala-chave; diagrama 2: A atribuição geral do Tarot; diagrama 3: O cosmos chinês; diagrama 4: O caduceu; diagrama 5: Os números dos planetas; diagrama 6: Os elementos e seus símbolos; diagrama 7: As armas dos elementos; diagrama 8: A esfinge; diagrama 9: As dignidade essenciais dos planetas. Tabelas: trunfos, as quatro escalas de cor, atribuições das cartas da corte, atribuições das cartas menores, as dignidade essenciais dos planetas, a tripla trindade dos planetas, as triplicidades do zodíaco, as tríades vitais.


Baixar 0.76 Mb.

Compartilhe com seus amigos:
  1   2   3   4   5   6   7   8   9   ...   114




©psicod.org 2020
enviar mensagem

    Página principal
Universidade federal
Prefeitura municipal
santa catarina
processo seletivo
concurso público
conselho nacional
reunião ordinária
prefeitura municipal
universidade federal
ensino superior
ensino médio
ensino fundamental
Processo seletivo
minas gerais
Conselho nacional
terapia intensiva
oficial prefeitura
Boletim oficial
Curriculum vitae
seletivo simplificado
Concurso público
Universidade estadual
educaçÃo infantil
saúde mental
direitos humanos
Centro universitário
educaçÃo física
Poder judiciário
saúde conselho
santa maria
assistência social
Excelentíssimo senhor
Atividade estruturada
ciências humanas
Conselho regional
ensino aprendizagem
Colégio estadual
Dispõe sobre
secretaria municipal
outras providências
políticas públicas
ResoluçÃo consepe
catarina prefeitura
recursos humanos
Conselho municipal
Componente curricular
psicologia programa
consentimento livre
ministério público
público federal
conselho estadual