Wellness newsletter barnstable Public Schools Spring 2014



Baixar 61,54 Kb.
Página1/5
Encontro16.04.2018
Tamanho61,54 Kb.
  1   2   3   4   5

WELLNESS NEWSLETTER spring 2014_Portuguese

INFORMATIVO de saúde & BEM-ESTAR Escolas Públicas de Barnstable - Primavera 2014

Prezados pais/responsáveis legais, Vamos trabalhar juntos para incorporar hábitos saudáveis na rotina das nossas crianças, para a vida toda, necessários para o bem-estar e o sucesso acadêmico. Isto inclue uma alimentação com muitos vegetais e frutas, algum tipo de atividade física, pelo menos 60 minutos por dia e limitar o tempo de assistir TV e usar o computador para 60 minutos por dia.



Serviço piloto de alimentos mais saudáveis – Escola Primária Barnstable United

A equipe de serviços alimentícios do distrito está buscando maneiras de deixar o nosso serviço de alimentação mais saudável. Começamos em Janeiro na escola BUES, experimentando um cardápio com quantidades menores de açúcar, no café da manhã e no almoço e continuamos buscando opções de cardápios mais saudáveis. A escola recebeu uma verba para adquirir uma máquina especial de fazer vitaminas e começará brevemente a oferecê-las no café da manhã. A equipe escolar está trabalhando com o serviço de alimentação para expandir as opções de alimentos saudáveis em todo o distrito escolar. Aguarde mais novidades….



Segurança das crianças no Verão” Contra o calor: Fique atento com o calor. A melhor proteção é a prevenção. Os indivíduos com o maior risco de doenças relacionadas à exposição ao calor incluem crianças até os 4 anos de idade. Certifique-se que a criança está bem hidratada e limite o tempo de exposição direta ao Sol e no calor. Segurança em casa, no trabalho e ao brincar: A maioria das lesões em crianças podem ser prevenidas. Evite riscos com a criança no parquinho. A cada ano, os departamentos de emergência nos Estados Unidos cuidam de lesões ocorridas no parquinho relacionadas a mais de 200,000 crianças com até 14 anos de idade. As crianças sempre devem usar capacete, cadeirinha dentro do carro e cinto de segurança. Diversão sob o Sol: Proteja você e sua família das doenças em águas de locais recreativos. Não nade quando você estiver com diarréia, não engula a água da piscina, tome uma ducha antes de entrar na água e lave as suas mãos depois de usar o banheiro ou depois de trocar as fraldas da criança. Prevenção contra o câncer de pele: Evite ficar ao ar livre durante os horários de pico do Sol, quando o calor é intenso, use protetor solar com pelo o mínimo de proteção SPF 15, proteja-se com roupas, use um chapéu com abas longas e use óculos de Sol com proteção contra os raios UVA e UVB. Nos parques ou matas/florestas: Quando você estiver fazendo uma trilha, independente se for caminhando, acampando ou caçando, proteja-se dos mosquitos e outros insetos usando um repelente contra insetos/carrapatos. Vista roupas pré-tratadas com o inseticida permetrina, quando possível. Verifique diáriamente as suas roupas e seu corpo em busca de carrapatos. Se você encontrar algum, remova cuidadosamente com uma pinça. Os carrapatos que transmitem a doença de Lyme são mais ativos em Maio, Junho e Julho, porém procure estes insetos durante todos os meses de tempo ameno para a proteção contra outras doenças transmitidas por carrapatos. “Segurança na água durante o Verão”: As crianças tem uma curiosidade e atração natural pela água. Ensine a sua criança a nadar. Apesar das aulas de natação não serem os meios principais de prevenção contra afogamentos, aprender a nadar pode fornecer uma proteção importante bem como uma maneira divertida para exercitar-se. Para ajudar na prevenção de lesões dentro da água e afogamentos:

  • As crianças devem ser supervisadas dentro e próximo da água, em todos os momentos. Escolha um adulto para cuidar e observar as crianças. Na sua vez de observá-las, fique longe de qualquer atividade que possa causar distração, como conversar no telefone, nem mesmo por um momentinho.

  • Sempre que as crianças estiverem dentro ou próximo da água, incluindo na banheira, deve-se ter a supervisão de um adulto com a proximidade da extensão de um braço, em todos os momentos, disponibilizando uma “supervisão de toque".

  • Remova bóias, bolas e outros brinquedos da piscina depois do uso, para que a criança não fique com vontade de tocá-las ou usá-las.

  • Para as crianças que não sabem nadar, use coletes salva-vidas aprovados pela Guarda Costeira. Não use brinquedos de inflar ou de espuma, como "bóias de braço," "macarrão/flutuador de espuma" ou bóias estilo “rosquinha”, no lugar de coletes salva-vidas. Estes brinquedos não foram projetados para a segurança dos nadadores.

  • Aprenda a fazer a reanimação/ressucitação cardiopulmonar (CPR). O AHA & Red Cross oferecem uma seleção ampla de CPR/AED, primeiros socorros, formação de salva-vidas, segurança na água e para nadar, cuidados, resposta a disastres & treino de preparação em caso de emergências.

A redução dos seus níveis de estresse pode fazer você sentir-se melhor no momento, além de proteger a sua saúde à longo-prazo. Abaixo estão algumas maneiras simples de diminuir seus níveis de estresse:




Compartilhe com seus amigos:
  1   2   3   4   5


©psicod.org 2017
enviar mensagem

    Página principal