Universidade Federal de Uberlândia



Baixar 361,5 Kb.
Página1/4
Encontro03.04.2018
Tamanho361,5 Kb.
  1   2   3   4



EDITAL PARA SELEÇÃO AO PROGRAMA DE

PÓS-GRADUAÇÃO EM PSICOLOGIA – MESTRADO

TURMA 2009


O Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Psicologia, Prof. Dr. Sinésio Gomide Júnior, no uso de suas atribuições acadêmico-legais, faz saber que estarão abertas as inscrições para os exames de Seleção ao Programa de Pós-Graduação em Psicologia – Mestrado, turma 2009, no período de 08 a 19 de Setembro de 2008.

1- As referidas inscrições serão recebidas na Secretaria do Programa de Pós Graduação em Psicologia - Mestrado, sita no Campus Umuarama, sala 2C54, Bloco C, das 9:00 às 11:00 horas e das 14:30 às 16:30 horas.



2- Serão exigidos para a inscrição uma cópia dos documentos listados a seguir, na mesma ordem. É de inteira responsabilidade do candidato a entrega de todos os documentos exigidos, bem como a autenticidade dos mesmos, sob pena de não homologação da inscrição pela Comissão de Seleção:

  1. requerimento de inscrição com opção por um dos eixos temáticos do curso e declaração de conhecimento e aceitação do edital e do regulamento do programa, conforme modelo fornecido pela secretaria do PGPSI;

  2. 1 foto 3 X 4 recente

  3. comprovante de recolhimento da taxa de inscrição no valor de R$ 60,00 (sessenta reais). Os boletos previstos nos itens 2.c e 10 serão obtidos na Secretaria do Programa.

  4. cédula de identidade;

  5. CPF

  6. título de eleitor com comprovantes;

  7. certificado de reservista, se couber;

  8. certificado PROFLIN de Proficiência em Inglês, com certificação válida a partir de 31/10/2006, realizado pelo Instituto de Letras e Lingüística da UFU (www.ileel.ufu.br/proflin)

  9. Alternativamente, apresentar comprovação em pelo menos um dos exames oficiais listados a seguir, desde que a certificação tenha sido emitida após 31 de outubro de 2006: (i) Diversos exames Cambridge, a partir do nível intermediário; (ii) Michigan; (iii) TOEFL, com o mínimo de 500 pontos na prova impressa ou 230 na prova eletrônica

  10. em caso candidatos estrangeiros, ou naturalizados, apresentação de certificado de aprovação no PROFLIN - Língua portuguesa do ILEEL-UFU ou o Certificado CELP-Bras (http://www.mec.gov.br/sesu/celp.shtm), com certificação válida a partir de 31/10/2006, exceto para os oriundos de países de língua portuguesa; comprovante de estar em situação regular e comprovante de revalidação do diploma de graduação ou equivalente, se obtido no exterior1.

  11. diploma de graduação em curso superior;

  12. alternativamente, atestado ou certificado de conclusão de curso de graduação, no qual conste nome do curso, ato de autorização2 de funcionamento da IES, data de término, a qual, obrigatoriamente, tenha se dado ou se dê até a véspera do dia designado para matrícula - não será admitida a inscrição de egresso de curso de curta duração, seqüenciais e assemelhados.

  13. histórico escolar do curso de graduação. Em caso de histórico onde as notas atribuídas às disciplinas são através de Conceitos, apresentar documento da Instituição que faça a equivalência com notas em escala de 0-100;

  14. curriculum vitae impresso, acompanhado de toda documentação comprobatória, devidamente cadastrado na Plataforma Lattes do CNPq (www.cnpq.br)

  15. anteprojeto de pesquisa conforme roteiro fornecido pela secretaria do PGPSI;

3- A inscrição poderá ser feita por procurador nomeado por procuração privada com firma reconhecida em cartório.

Parágrafo único: Não serão aceitas inscrições pelo Correio.

4- O processo de seleção será realizado no período de 24 de Setembro a 14 de Novembro de 2008, ficará a cargo de uma Comissão nomeada especialmente para este fim e constará das seguintes etapas seqüencialmente eliminatórias:

a) Homologação das Inscrições: Os resultados da homologação serão divulgados no mural do PGPSI, localizado em frente à sala 2C54, no bloco 2C do Campus Umuarama e no site www.pgpsi.ufu.br, no dia 26 de Setembro de 2008 às 16 horas e não serão informados por telefone.

b) 1ª Etapa: Análise do Curriculum Vitae + Histórico Escolar da Graduação e Análise do Ante-Projeto de Pesquisa, a se realizar no período de 06 a 17 de Outubro de 2008, em salas e horários a serem definidos pela Comissão de Seleção:

b1) Análise do Curriculum Vitae + Histórico Escolar da Graduação (valor máximo de 100 pontos), ponderados conforme pontuação discriminada na Norma Regulamentar PGPSI/01/2008.

b2) Análise do Ante-Projeto de Pesquisa: conforme roteiro fornecido pela secretaria do PGPSI, (valor máximo de 100 pontos) a ser pontuado de acordo com na Norma Regulamentar PGPSI/01/2008, com iguais pesos. A nota final será calculada pela média aritmética dos dois valores;

Os resultados da 1ª etapa serão divulgados no mural do PGPSI, localizado em frente à sala 2C54, no bloco 2C do Campus Umuarama e no site www.pgpsi.ufu.br, no dia 17 de Outubro de 2008 às 16 horas e não serão informados por telefone.

c) 2ª Etapa: Análise do desempenho na prova de conhecimentos específicos em Psicologia e entrevista:

c.1) Prova de conhecimentos específicos em Psicologia: será realizada no dia 03 de Novembro de 2008, na sala 4K34, bloco 4K, Campus Umuarama, a partir das 8:00 horas, com duração máxima de 4 horas. Será distinta para cada Eixo Temático/Linha de Pesquisa, de acordo com a bibliografia fornecida neste edital e versará sobre o conteúdo do programa do Eixo Temático/Linha de Pesquisa escolhido pelo candidato no ato da inscrição. A prova constará de 5 questões, valendo 20 pontos cada uma, conforme Norma Regulamentar PGPSI/02/2008

c.2) Entrevistas: serão realizadas no período de 04 a 07 de Novembro de 2008, em horários e salas a serem definidos, individualmente por candidato, por Bancas compostas por professores dos Eixos Temáticos do Programa, com duração de até 40 minutos (valor máximo de 100 pontos), ponderados conforme pontuação discriminada na Norma Regulamentar PGPSI/02/2008. A nota final será calculada pela média aritmética dos dois valores.

Os resultados finais serão divulgados no mural do PGPSI, localizado em frente à sala 2C54, no bloco 2C do Campus Umuarama e no site www.pgpsi.ufu.br, no dia 21 de Novembro de 2008 às 16 horas e não serão informados por telefone.

§ 1º. Para ser considerado aprovado para a etapa seguinte, o candidato deverá alcançar, no mínimo, 60% do total dos 100 pontos possíveis em cada etapa;

§ 2º. Em caso de empate, os critérios de desempate obedecerão à seguinte ordem:

1º. média anual da produção científica, conforme itens 2.4 e 2.5 da Norma Regulamentar PGPSI/01/2008;

2º. pontuação em atividades docentes, conforme item 2.6 da Norma Regulamentar PGPSI/01/2008;

3º. pontuação em experiência profissional não docente, conforme item 2.7 da Norma Regulamentar PGPSI/01/2008.

5- Número de vagas: até 35.

6- Recursos questionando os resultados devem ser dirigidos ao Colegiado do PGPSI no prazo de até 5 dias úteis, conforme Norma Regulamentar PGPSI/08/2005 depois da divulgação dos resultados e somente serão acatados se estiverem municiados de provas.

6.1- Instâncias recursais, na ordem: Colegiado do PGPSI, Conselho do Instituto de Psicologia e Conselho de Pesquisa e Pós-Graduação.

7- A bibliografia para a prova de conhecimentos específicos em Psicologia está definida para cada eixo temático, conforme relação abaixo:





Compartilhe com seus amigos:
  1   2   3   4


©psicod.org 2020
enviar mensagem

    Página principal
Universidade federal
santa catarina
Prefeitura municipal
processo seletivo
concurso público
conselho nacional
reunião ordinária
prefeitura municipal
universidade federal
ensino superior
ensino fundamental
Processo seletivo
terapia intensiva
Conselho nacional
Curriculum vitae
oficial prefeitura
ensino médio
minas gerais
Boletim oficial
Concurso público
educaçÃo infantil
Universidade estadual
seletivo simplificado
saúde mental
direitos humanos
Centro universitário
Poder judiciário
saúde conselho
educaçÃo física
santa maria
Excelentíssimo senhor
Conselho regional
assistência social
ciências humanas
Atividade estruturada
políticas públicas
catarina prefeitura
ensino aprendizagem
Dispõe sobre
outras providências
recursos humanos
secretaria municipal
Conselho municipal
psicologia programa
Colégio estadual
consentimento livre
ResoluçÃo consepe
Relatório técnico
Corte interamericana
público federal
ministério público