Universidade de Brasília Unb instituto de Psicologia ip departamento de Psicologia Clínica – pcl programa de Pós-graduação em Psicologia Clínica e Cultura – ppg psiCC



Baixar 35 Kb.
Encontro16.09.2018
Tamanho35 Kb.






Universidade de Brasília - UnB

Instituto de Psicologia - IP

Departamento de Psicologia Clínica – PCL

Programa de Pós-graduação em Psicologia Clínica e Cultura – PPG PsiCC




Programa de Pós-Graduação em Psicologia Clínica e Cultura (PPGPsiCC/UnB)
Edital n.5/2008, 30 de junho de 2008 – PPGPsiCC/PCL/IP/UnB

A Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Psicologia Clínica e Cultura da Universidade de Brasília, no uso de suas atribuições, faz saber que estão abertas inscrições para preenchimento de 1 vaga para Bolsa de Estudos PRODOC/CAPES, conforme requisitos detalhados neste Edital.


A Bolsa de Estudos, no valor mensal de R$ 3.300,00 (três mil e trezentos reais), destina-se a realização de atividades de pesquisa e ensino no âmbito do Programa de Pós-Graduação em Psicologia Clínica e Cultura. A Bolsa de Estudos terá duração de dois anos podendo ser renovada conforme o desempenho e produção científica do bolsista. O Programa de Pós-Graduação em Psicologia Clínica e Cultura também receberá da CAPES a quantia de R$12.000,00 (doze mil reais) por ano para apoiar as despesas de custeio e capital relacionadas às atividades vinculadas à Bolsa de Estudos. O candidato selecionado para a Bolsa contará com infra-estrutura para desenvolver as atividades de pesquisa, docência e orientação.
1. Requisitos exigidos pela CAPES:
Ser brasileiro(a) ou possuir visto permanente no país; ter obtido o título de doutor(a) há, no máximo, 05 (cinco) anos. Em caso de diploma obtido em instituição estrangeira, este deverá possuir o reconhecimento de validação conforme dispositivo legal; não ter, preferencialmente, realizado o doutorado na UnB; não ter vínculo empregatício ou estatutário; não ser aposentado; estar apto a iniciar as atividades relativas ao projeto tão logo seja este aprovado pela CAPES; dedicar-se integralmente às atividades do projeto; não ser beneficiário de outra bolsa de qualquer natureza; ter seu currículo atualizado e disponível no sistema Lattes (www.cnpq.br).
2. Requisitos exigidos pelo PPGPsiCC/PCL/IP/UnB:
Possuir experiência em pesquisa na área da Psicologia Clínica e Cultura, em especial, na Linha de Pesquisa de Processos Interacionais no Contexto do Casal, da Família, do Grupo e da Comunidade.
3. Atribuições no PPGPsiCC/PCL/IP/UnB:
O(a) bolsista deverá desenvolver suas atividades na Linha de Pesquisa Processos Interacionais no Contexto do Casal, da Família, do Grupo e da Comunidade, do PPGPsiCC/PCL/IP/UnB.

Serão suas atribuições: (a) Desenvolver investigação científica no âmbito do PGPsiCC; (b) Ministrar disciplinas em nível de graduação e pós-graduação acerca dos pressupostos teóricos e resultados obtidos na investigação, visando a articulação com pesquisadores e alunos; (c) Colaborar em atividades diversas do PsiCC, tais como seminários, bancas de conclusão, eventos científicos etc.


É expectativa que, ao final de dois anos, o(a) bolsista tenha, ao lado da participação em eventos científicos da área, publicado ao menos 4 artigos ou capítulos de livro, avaliados nos estratos superiores da classificação Qualis da Psicologia em vigor.
4. Inscrição e seleção dos(as) candidatos(as)
A seleção ocorrerá em duas etapas:
Primeira etapa: Os(as) candidatos(as) deverão encaminhar à Secretaria do PPGPsiCC/PCL/IP/UnB, por correio ou presencialmente, até as 17horas do dia 30 de julho, os seguintes documentos:

(a) Cópia do RG e CPF e-mail, endereço completo e telefone para contato;

(b) Diploma de Doutorado;

(c) Carta de intenções e Plano de Trabalho, com detalhamento da forma de

inserção no PPGPsiCC/PCL/IP/UnB e proposição de desenvolvimento de projeto de investigação em conformidade com o que foi estabelecido nos Requisitos (Item 2).
A Comissão Examinadora da Seleção, designada pela Coordenação do PPGPsiCC/PCL/IP/UnB, analisará a documentação referida acima e avaliará o Currículum Vitae constante na Plataforma Lattes/CNPq, procedendo à seleção dos(as) candidatos(as) habilitados para a segunda etapa.
Segunda etapa: A segunda etapa constará de Prova Oral realizada por Comissão de Seleção de Bolsa PRODOC acerca das intenções e do Plano de Trabalho do(a) candidato(a).
3. Resultado e disposições gerais

As Provas Orais serão realizadas nas dependências do PPGPsiCC/PCL/IP/UnB, em data e local a serem definidos. A decisão da Comissão Examinadora é terminal e definitiva, não cabendo pedido de reconsideração. O(a) candidato(a) selecionado(a) será comunicado(a) do resultado por telefone e deverá estar apto(a) para assumir de imediato suas atividades.


Esse Processo de Seleção tem como finalidade selecionar Bolsista PRODOC/CAPES, portanto, não será configurado vínculo empregatício com a Universidade de Brasília. A atividade de trabalho do(a) bolsista findará com o encerramento da concessão da Bolsa PRODOC pela CAPES.

Brasília, 30 de junho de 2008.


Profa. Dra. Gláucia Diniz



Coordenadora do PPGPsiCC/PCL/IP/UnB

Campus Universitário Darcy Ribeiro

ICC – Ala Sul, Bloco A, Térreo, sala AT-019

CEP: 70910-900 – Brasília/DF

Fone: 3307-2625 ramal 305 Fax: 347-7746



Baixar 35 Kb.

Compartilhe com seus amigos:




©psicod.org 2020
enviar mensagem

    Página principal
Universidade federal
Prefeitura municipal
santa catarina
processo seletivo
concurso público
conselho nacional
reunião ordinária
prefeitura municipal
universidade federal
ensino superior
ensino fundamental
ensino médio
Processo seletivo
Conselho nacional
terapia intensiva
oficial prefeitura
minas gerais
Curriculum vitae
Boletim oficial
seletivo simplificado
Concurso público
Universidade estadual
educaçÃo infantil
saúde mental
direitos humanos
Centro universitário
educaçÃo física
Poder judiciário
saúde conselho
santa maria
assistência social
Excelentíssimo senhor
Atividade estruturada
Conselho regional
ensino aprendizagem
ciências humanas
outras providências
secretaria municipal
ResoluçÃo consepe
políticas públicas
Dispõe sobre
catarina prefeitura
recursos humanos
Conselho municipal
Colégio estadual
conselho estadual
ministério público
consentimento livre
psicologia programa
público federal
Serviço público