Uma única mente



Baixar 13,54 Kb.
Encontro25.11.2019
Tamanho13,54 Kb.

UMA ÚNICA MENTE

Diálogos com David na Argentina - Parte 9
P: Eu estava pensando nas palavras e como as palavras escondem a verdade. Quando dizemos coisas para os outros, os outros realmente não entendem o que estamos dizendo. Eles só ouvem o que está dentro deles! O mesmo acontece com cada um de nós. É importante decodificar suas linguagens quando falamos com os outros, para que possamos realmente compreender o que estão dizendo. É muito difícil dizer o que você realmente está sentindo lá dentro, porque nós não sabemos o que é. Somente quando estamos amando. Quando amamos, sabemos quem somos.
D: O Espírito Santo olha além da superfície e vê que eles estão pedindo amor. É como se eles estivessem dizendo bem lá no fundo: ‘Por favor, me mostre que sou amado.’ Este é sempre o caso.
P: Ao mesmo tempo, quando eu digo ao meu irmão ou irmã que eles não me compreendem, estou fazendo o mesmo apelo de amor. Se nós somos um, estou falando comigo mesmo!
D: Sim, é exatamente isso.

Dê-me a sua benção. Criança santa de Deus.

Amor e perdão estão aí em seu sorriso.

Nuvens escuras dissolvendo; a luz brilhando através.

Com a visão de Cristo, a escuridão desfazemos.

(da Música de Cristo “Give Me Your Blessing”)

P: Jesus está no mundo real esperando todos nós despertarmos?


D: Em Um Curso Em Milagres, Jesus diz: “Quando eu despertei, você estava comigo.” Então muitas vezes as pessoas pensam em Jesus ascendendo para a mão direita de Deus. A melhor maneira de pensar sobre isso é que Jesus foi o primeiro a reconhecer a irrealidade deste mundo e despertar do sonho. Agora a Voz de Jesus e a Voz do Espírito Santo são a mesma Voz. Jesus obviamente não foi um homem. Ele é o Espírito de Cristo que alcança através do Espírito Santo a mente que ainda acredita em ilusões. Deus está no céu. Cristo está no céu. O Espírito Santo, a terceira parte da trindade, é talvez o mais difícil de entender. Há um aspecto do Espírito Santo que é eterno. Foi criado por Deus e permanecerá com Cristo e Deus para sempre. Há um outro aspecto do Espírito Santo que é uma ilusão. A luz do Espírito Santo parece tomar a forma de uma Voz. Em Um Curso Em Milagres é chamado de a Voz “por” Deus. Não “de”. Uma distinção muito importante: Voz por Deus, representando Deus, não a Voz de Deus. Deus não tem Voz! Então, este aspecto do Espírito Santo que parece assumir uma Voz é a resposta mais gentil para a separação. É uma Voz gentil. Ela nunca comanda. Ela relembra a mente de todo o amor de Cristo. Ela oferece sugestões. Ela não faz ameaças. É muito gentil. Este é provavelmente o melhor modo de pensar em Jesus agora.
Fale comigo, santa Voz. Deixe me ouvir só você.

Dirija meus passos, santa Voz. Ensina-me como desfazer

Cada escolha faltando amor, cada equívoco indelicado.

Ajude-me a escolher outra vez na luz da graça de Deus.



(da Música de Cristo “Holy Voice”)

P: Como você vê a diferença entre Um Curso Em Milagres e a psicologia tradicional?


D: A psicologia tradicional oferece um estudo da mente. Ela também tem muitas hipóteses e teorias sobre o comportamento humano e mecanismos de defesa da mente. Um Curso Em Milagres foi escrito por uma mente Desperta. É como um mapa da estrada para fora da culpa deste mundo. Ele usa a terminologia do Cristianismo, psicologia e educação, mas tem significados muito diferentes para muitas palavras. Por exemplo, “salvação” é mais do que uma crença em Jesus e sua morte na cruz. Ela envolve aceitar a correção para a separação de Deus na mente. Isto requer um cuidadoso questionamento do ego e afrouxar a mente de todas as crenças do ego. A psicologia poderia ser descrita como um estudo do problema. Um Curso Em Milagres fornece um meio para a correção. É verdadeiramente um ensino do perdão. O Curso ensina que o perdão é para a sua percepção equivocada. Ele libera a mágoa do seu coração e permite que você veja que nada foi feito a você à parte do seu próprio desejo e que agora você está disposto a liberar esse desejo.
P: Todos nós não estamos condicionados a ver as coisas de uma certa maneira por causa da cultura na qual crescemos?
D: Sim, eu descobri que isso era verdadeiro. Na faculdade eu estudei muitas culturas diferentes e vi que há muitos roteiros culturais diferentes – condicionamento - e então eu comecei a imaginar qual era o meu próprio roteiro. É como um peixe nadando em um aquário, subindo até a borda do vidro e espiando imaginando o que está fora do vidro. É assim que eu vi a minha própria mente. Então, talvez durante os seis anos na faculdade eu comecei a questionar tudo em que eu acreditava. Comecei a abrir a minha mente não presumir que eu sabia o que estava acontecendo. Para mim este foi um período difícil porque muitas pessoas ao meu redor em minha própria cultura estavam me dizendo: “David, você está perdendo seu tempo. Pegue a sua parte e faça a sua parte como todos! Você irá envelhecer e morrer como todos.” Isso não era bom o bastante para mim. Eu senti que tinha que haver mais do que isso.

Não seja enganado por aquilo que está na tela.

Sua santa mente está adormecida e sonhando sonhos amargos.

As figuras que você vê são imagens, não real.



Não as culpe mais se você quer verdadeiramente curar.

(da Música de Cristo “That's Not The Reason Why”)


Compartilhe com seus amigos:


©psicod.org 2020
enviar mensagem

    Página principal
Universidade federal
santa catarina
Prefeitura municipal
processo seletivo
concurso público
conselho nacional
reunião ordinária
prefeitura municipal
universidade federal
ensino superior
Processo seletivo
ensino fundamental
Conselho nacional
terapia intensiva
ensino médio
oficial prefeitura
Curriculum vitae
minas gerais
Boletim oficial
educaçÃo infantil
Concurso público
seletivo simplificado
saúde mental
Universidade estadual
direitos humanos
Centro universitário
Poder judiciário
saúde conselho
educaçÃo física
santa maria
Excelentíssimo senhor
assistência social
Conselho regional
Atividade estruturada
ciências humanas
políticas públicas
catarina prefeitura
ensino aprendizagem
outras providências
recursos humanos
Dispõe sobre
secretaria municipal
psicologia programa
Conselho municipal
Colégio estadual
consentimento livre
Corte interamericana
Relatório técnico
público federal
Serviço público
língua portuguesa