Toda responsabilidade é terra santa 15 parceria com o jardineiro-mestre 33



Baixar 0.97 Mb.
Página1/238
Encontro16.01.2020
Tamanho0.97 Mb.
  1   2   3   4   5   6   7   8   9   ...   238



SUMÁRIO

CONHEÇA OS AUTORES 9

PREFÁCIO 11

TODA RESPONSABILIDADE É TERRA SANTA 15

PARCERIA COM O JARDINEIRO-MESTRE 33

FLORESÇA ONDE VOCÊ ESTÁ PLANTADO 48

ENERGIZADO POR UM SONHO 76

APAIXONE-SE DE NOVO POR SUA VOCAÇÃO 106

BENEFÍCIOS QUE SOMENTE PASTORES USUFRUEM 127

DESENVOLVA SUA VIDA INTERIOR 168

UM ENCONTRO RENOVADO COM DEUS 193

VIVENDO DE MANEIRA IRREPREENSÍVEL 218

EPÍLOGO 240




CONHEÇA OS AUTORES


H. B. LONDON JR.

E NEIL B. WISEMAN
H. B. London Jr. é o vice-presidente de Evangelização Ministerial e de Ministérios Pastorais na organização Focus on the Family (Valor para a Família) com sede em Colorado Springs, Colorado. Nesta função, H. B. é pastor e diretor do ministério conhecido como "De Pastor para Pastor" e tem o compromisso de encorajar e capacitar pastores por toda parte. Antes de iniciar este ministério voltado aos pastores e às suas famílias na Valor para a Família, H. B. serviu nos pastorados de igrejas de diversos tamanhos por 31 anos. Seu pastorado mais recente foi em uma congregação de 3.100 membros na cidade de Pasadena, na Califórnia.

H. B. tem se envolvido em compromissos especializados, como treinamento de pastores, evangelismo, desenvolvimento de missões estrangeiras e reavivamentos. Seu atual ministério aos pastores através de Valor para a Família inclui uma agenda lotadíssima como conferencista, o desenvolvimento de recursos de "mídia" e aconselhamento de pastores por telefone, correio e cartas. Um pastor desgastado com o pastorado recentemente descreveu o ministério de H. B.: "Embora eu não conheça H. B. London pessoalmente, sinto como se houvesse alguém que me ouve com carinho na Valor para a Família. Que alívio perceber que alguém compreende o meu stress e está tentando me ajudar".

As prioridades de H. B. em auxiliar pastores são vistas pelo tema muitas vezes repetido em sua correspondência: "O que é importante para você é importante para mim".

Neil B. Wiseman, pastor veterano com vinte anos de serviço, agora multiplica seu ministério treinando pastores para o novo século. Como professor de desenvolvimento pastoral no Nazarene Bible College (Faculdade Bíblica do Nazareno), em Colorado Springs, ele ensina Pregação e Cuidados Pastorais para alunos adultos que fazem do ministério uma segunda profissão. Anteriormente, serviu como capelão do Trevecca College (Faculdade de Trevecca), em Nashville, no Tennessee, e como diretor de Educação por Extensão de sua denominação.

Fora da sala de aula, Neil dirige o Small Church Institute (Instituto da Igreja Pequena) e edita um jornal trimestral sobre crescimento de igreja, evangelismo e discipulado chamado GROW (Cresça). Ele já escreveu e/ou editou mais de dez livros, incluindo Spirituality - God's Prescription for Stress (Espiritualidade - A Receita de Deus para o Stress). Ele também serve como consultor para diversas conferências de pastores a cada ano e prega em igrejas locais e em conferências. Anteriormente, foi o deão acadêmico do Nazerene Bible College (Faculdade Bíblica do Nazareno) por oito anos, onde liderou o corpo docente na implementação de um programa de formação básica para a educação de pastores. Ele está envolvido no desenvolvimento de seminários e de recursos impressos e de áudio para pastores e leigos; também foi o fundador da série de sermões em fita cassete da revista Christianity Today, chamada "Pregação para Hoje".

Neil descreve-se a si mesmo como alguém que dedica seu ministério ao potencial de desenvolvimento de pastores. Esta devoção se demonstra na frase que aparece em sua correspondência com pastores e antigos alunos: "Vamos orar um pelo outro".

H. B. London e Neil B. Wiseman foram co-autores também de Pastors at Risk: Help for Pastors and Hope for the Church (Pastores em Risco: Ajuda para Pastores e Esperança para a Igreja) em 1993. Livros futuros estão sendo planejados para abençoar e encorajar esposas de pastores, para refocalizar a compreensão que os leigos devem ter dos pastores e para ajudar as congregações a se tornarem uma extensão das famílias.




Baixar 0.97 Mb.

Compartilhe com seus amigos:
  1   2   3   4   5   6   7   8   9   ...   238




©psicod.org 2020
enviar mensagem

    Página principal
Universidade federal
Prefeitura municipal
santa catarina
processo seletivo
concurso público
conselho nacional
reunião ordinária
prefeitura municipal
universidade federal
ensino superior
ensino fundamental
ensino médio
Processo seletivo
Conselho nacional
terapia intensiva
oficial prefeitura
minas gerais
Curriculum vitae
Boletim oficial
seletivo simplificado
Concurso público
Universidade estadual
educaçÃo infantil
saúde mental
direitos humanos
Centro universitário
educaçÃo física
Poder judiciário
saúde conselho
santa maria
assistência social
Excelentíssimo senhor
Atividade estruturada
Conselho regional
ensino aprendizagem
ciências humanas
outras providências
secretaria municipal
ResoluçÃo consepe
políticas públicas
Dispõe sobre
catarina prefeitura
recursos humanos
Conselho municipal
Colégio estadual
conselho estadual
ministério público
consentimento livre
psicologia programa
público federal
Serviço público