Sexo e sexualidade



Baixar 68,44 Kb.
Página1/13
Encontro30.04.2018
Tamanho68,44 Kb.
  1   2   3   4   5   6   7   8   9   ...   13

GRUPO ESPÍRITA REGENERAÇÃO

EVANGELIZAÇÃO INFANTO JUVENIL 2018

1º TRIMESTRE – 2018

SEXO E SEXUALIDADE

MÊS

DATA

TEMA DE AULA

MARÇO

24/03/2018

SEXO E SEXUALIDADE



Não julgueis, e não sereis julgados. Porque do mesmo modo que julgardes, sereis também vós julgados e, com a medida com que tiverdes medido, também vós sereis medidos. Por que olhas a palha que está no olho de teu irmão e não vês a trave que está no teu? Hipócrita! Tira primeiro a trave de teu olho e assim verás para tirar a palha do olho do teu irmão”. Jesus - Mateus, 7:1 a 5
OBJETIVO GERAL


  1. OLHAR O SER HUMANO DE FORMA INTEGRAL compreendo que o mais importante é quem somos na alma.

  2. Somos todos seres em jornada evolutiva e perdemos precioso tempo nos julgando em decorrência da opção sexual que fazemos, MAS ESSA AULA não é sobre HOMOSEXUALISMO é sobre sexualidade! É sobre compreender que existem homens e mulheres e que temos características próprias fisicamente mas podemos ter nossa psicologia e nosso comportamento com características do outro gênero sem MACULAR nosso caráter.

  3. As histórias sugerem implicitamente que alguns dos personagens podem ser (apenas podem ser) homossexuais, mas, não vamos entrar em polêmicas essa aula serve para aprendermos que somos masculinos e femininos de forma equilibrada quando equilibramos dentro de nós as características do sexo oposto ao nosso e isso não tem nada que ver com ser gay ou lésbica.

  4. O que está explicito não deve ser, contudo ignorado. Se houver polêmicas em torno de ser ou não gay ou lésbicas os personagens, vamos levar a conversa para o entendimento de que nós não temos o direito de julgar(primeiro), e que a escolha do outro em torno do sexo não nos diz respeito (segundo). E principalmente o que é mais importante do que caráter da pessoa? (terceiro).

  5. A fundamentação do EVANGELHO DE JESUS É O AMOAR AO PROXIMO COMO A SI MESMO E NAO JULGAR!

  6. NÃO É OBJETIVO DESSSA AULA IMPOR A CRENÇA EM SEXO LIVRE, OU, FAZER AS CRIANÇAS ACEITAREM A HOMOSEXUALIDADE DE FORMA IMPOSITIVA! NÃO ESTAMOS FALANDO DE HOMOSEXUALISMO. ESTAMOS FALANDO DE RESPEITAR O SER HUMANO INDEPENDENTE DE SUA IDENTIFICAÇÃO SEXUAL. COMPREENDÃO ISSO.


PROBLEMÁTICA


  1. O QUE É SEXO?

  2. O QUE É SEXUALIDADE?

  3. FAÇA SEUS PRÓPRIOS QUESTIONAMENTOS SOBRE O TEMA!

  4. O QUE É MAIS IMPORTANTE DO QUE RESPEITAR O SER HUMANO? JULGÁ-LO? QUEM SOMOS NÓS?

  5. PORQUE JESUS FALAVA TANTO NO AMOR AO PRÓXIMO COMO A SI MESMO?



Compartilhe com seus amigos:
  1   2   3   4   5   6   7   8   9   ...   13


©psicod.org 2019
enviar mensagem

    Página principal