Resposta ao sic



Baixar 55,94 Kb.
Página1/2
Encontro16.08.2018
Tamanho55,94 Kb.
  1   2

Resposta ao SIC

A Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis - PROACE, integrante da Reitoria da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri – UFVJM, tem por finalidade propor, planejar e executar ações de assistência e promoção social, bem como de atenção à saúde e acessibilidade, dirigidas à comunidade acadêmica. A PROACE é organizada em duas diretorias: Diretoria de Assistência Estudantil (DAE), Diretoria de Atenção à Saúde e Acessibilidade (DASA), Diretoria de Extensão, Cultura, Assuntos Comunitários e Estudantis (DECASE) e a Divisão de Esporte a Laser (DEL).


A Diretoria de Assistência Estudantil da PROACE/UFVJM tem por finalidade propor, planejar e executar ações de assistência e promoção social.

Em busca de atingir seus objetivos com efetividade a DAE possui o Programa de Assistência Estudantil (PAE) cuja finalidade é ampliar as condições de permanência dos estudantes em condições socioeconômicas desfavoráveis durante a graduação presencial, contribuindo para reduzir as taxas de evasão motivada por determinantes socioeconômicos.

Atualmente, esse programa possui as seguintes modalidades:


  • Auxílio Creche

  • Auxílio Manutenção

  • Auxílio Material Pedagógico – Instrumental Odontológico

  • Auxílio Transporte – Estagiários do curso de Serviço Social

  • Bolsa Estudantil.

Devido à peculiaridade de algumas dessas modalidades, elas não são oferecidas em todos os campi da UFVJM.

Em 2015 foi disponibilizado À UFVJM, o quantitativo de R$ 6.583.891,00 do Programa Nacional de Assistência Estudantil – PNAES para ser distribuído entre os benefícios oferecidos pela PROACE.



De posse do valor do recurso foi realizada um previsão para utilização do mesmo conforme tabela a seguir.






Compartilhe com seus amigos:
  1   2


©psicod.org 2017
enviar mensagem

    Página principal