ResoluçÃo nº 033/2013 – consuni aprova reformulação curricular do Curso de Licenciatura em História, do Centro de Ciências Humanas e da Educação faed, da Fundação Universidade do Estado de Santa Catarina – udesc



Baixar 0.6 Mb.
Página1/52
Encontro01.10.2018
Tamanho0.6 Mb.
  1   2   3   4   5   6   7   8   9   ...   52




RESOLUÇÃO Nº 033/2013 – CONSUNI

(Alterada pela Resolução n° 037/2014 - CONSUNI, Resolução nº 011/2016 - CONSEPE, Resolução nº 032/2016 - CONSEPE e Resolução nº 06/2017-CONSEPE)






Aprova reformulação curricular do Curso de Licenciatura em História, do Centro de Ciências Humanas e da Educação - FAED, da Fundação Universidade do Estado de Santa Catarina – UDESC.

O Presidente do Conselho Universitário – CONSUNI da Fundação Universidade do Estado de Santa Catarina – UDESC, no uso de suas atribuições, considerando a deliberação do Plenário relativa ao Processo n° 8057/2012, tomada em sessão de 04 de julho de 2013,

R E S O L V E:

Art. 1º Fica aprovada a reformulação curricular do Curso de Licenciatura em História, do Centro de Ciências Humanas e da Educação - FAED, da Fundação Universidade do Estado de Santa Catarina – UDESC, nos termos do projeto constante do Processo 8057/2012.


Art. 2º O Curso de Licenciatura em História, do Centro de Ciências Humanas e da Educação - FAED, da Fundação Universidade do Estado de Santa Catarina – UDESC, tem carga horária total de 3.402 (três mil, quatrocentas e duas) horas-aula, correspondentes a 189 (cento e oitenta e nove) créditos, que contemplam 1.872 (mil, oitocentas e setenta e duas) horas-aula destinadas a Disciplinas Obrigatórias, 288 (duzentas e oitenta e oito) horas-aula destinadas a Disciplinas Optativas, 486 (quatrocentas e oitenta e seis) horas-aula destinadas ao Estágio Curricular Supervisionado, 486 (quatrocentas e oitenta e seis) horas-aula destinadas a Prática Pedagógica e 270 (duzentas e setenta) horas-aula destinadas a Atividades Complementares.
Art. 3º O Curso de Licenciatura em História, do Centro de Ciências Humanas e da Educação - FAED, da Fundação Universidade do Estado de Santa Catarina – UDESC tem duração de 8 (oito) semestres/fases, perfazendo 4 (quatro) anos, com tempo mínimo de integralização de 3,5 (três vírgula cinco) anos e com período máximo de integralização de 7 (sete) anos, estruturado em regime de créditos, correspondendo cada crédito a 18 (dezoito) horas-aula de 50 (cinqüenta) minutos.
Art. 4º O Curso de Licenciatura em História, do Centro de Ciências Humanas e da Educação - FAED, da Fundação Universidade do Estado de Santa Catarina – UDESC oferece 60 (sessenta) vagas anuais, sendo 20 (vinte) vagas para o ingresso no primeiro semestre, com turno de funcionamento noturno, e 40 (quarenta) vagas para o ingresso no segundo semestre, com turno de funcionamento vespertino.
Art. 5º As matrizes curriculares, uma para cada turno de funcionamento, o ementário das disciplinas, o quadro de equivalência de disciplinas e o sistema de avaliação do Curso de Licenciatura em História, do Centro de Ciências Humanas e da Educação - FAED, da Fundação Universidade do Estado de Santa Catarina – UDESC constam do Anexo Único desta Resolução.
Art. 6º A reforma curricular objeto da presente Resolução começa a vigorar no primeiro semestre de 2014.


Baixar 0.6 Mb.

Compartilhe com seus amigos:
  1   2   3   4   5   6   7   8   9   ...   52




©psicod.org 2020
enviar mensagem

    Página principal
Universidade federal
Prefeitura municipal
santa catarina
processo seletivo
concurso público
conselho nacional
reunião ordinária
prefeitura municipal
universidade federal
ensino superior
ensino fundamental
Processo seletivo
ensino médio
Conselho nacional
minas gerais
terapia intensiva
oficial prefeitura
Curriculum vitae
Boletim oficial
seletivo simplificado
Concurso público
Universidade estadual
educaçÃo infantil
saúde mental
direitos humanos
Centro universitário
Poder judiciário
educaçÃo física
saúde conselho
santa maria
assistência social
Excelentíssimo senhor
Atividade estruturada
Conselho regional
ensino aprendizagem
ciências humanas
secretaria municipal
outras providências
políticas públicas
catarina prefeitura
recursos humanos
Conselho municipal
Dispõe sobre
ResoluçÃo consepe
Colégio estadual
psicologia programa
consentimento livre
ministério público
público federal
extensão universitária
língua portuguesa