Relação de filmes por área Administração / Gestão Menina de ouro



Baixar 450,92 Kb.
Página1/247
Encontro17.04.2018
Tamanho450,92 Kb.
  1   2   3   4   5   6   7   8   9   ...   247

Relação de filmes por área
Administração / Gestão

Menina de ouro

Maggie se dedica ao boxe de corpo e alma. Para conquistar o sonho de virar uma grande estrela do esporte, conta com o apoio e a amizade do duro treinador Frankie.

O que extrair do filme?A determinação e a resiliência de Maggie são exemplares - e valem para superar os tropeços que acontecem em qualquer carreira. “A personagem ouve muitos nãos no decorrer do filme, mas nenhum deles consegue demovê-la de seus objetivos”,diz StefaniaGiannoni, especialista em desenvolvimento de pessoas.

Tempos Modernos

Um dos filmes mais famosos de Charles Chaplin, Tempos Modernos é, segundo Manoel Fernandez, responsável de excelência operacional na Rhodia um filme com forte viés crítico que todo engenheiro de produção deveria assistir.

Ele, que é engenheiro mecânico formado pelo Instituto Mauá de Tecnologia, mas trabalha como engenheiro de produção, explica que o filme mostra bem as ideias do engenheiro Frederick Taylor, que foram usadas depois do Henry Ford, considerado o primeiro a implantar um sistema de produção em série.

“É um clássico que ilustra bem a visão tayloriana, essa ideia de especialização do trabalho. O Ford usou essas ideias do Taylor na linha de montagem”, diz Fernandez.


Invictus

O presidente sul-africano Nelson Mandela tenta reintegrar um país dividido pelo apartheid. Para que a nação volte a se ver como uma só, ele confere à seleção nacional de rugby a missão de vencer a Copa do Mundo de 1995.

O que extrair do filme?Para atingir nossos objetivos, muitas vezes precisamos agir coletivamente. O conceito de “time” ilustrado no drama é essencial para um bom profissional. “Entender a importância do trabalho emgrupo é fundamental para sedesenvolver”, afirma a consultora StefaniaGiannoni.




Compartilhe com seus amigos:
  1   2   3   4   5   6   7   8   9   ...   247


©psicod.org 2017
enviar mensagem

    Página principal