Recife, 13 de setembro de 2006 ano 5



Baixar 30,54 Kb.
Página1/8
Encontro23.05.2018
Tamanho30,54 Kb.
  1   2   3   4   5   6   7   8

Recife, 13 de setembro de 2006 ano 5



Eduardo Campos e Ariano Suassuna fazem debate na Católica

Por Manoela Carina e Manuela Ferreira
O candidato ao governo do Estado pela coligação Frente Popular de Pernambuco Eduardo Campos (PSB) participou de debate, na noite de ontem (12), no auditório G2, no Bloco G da Católica. O socialista foi acompanhado pelo escritor Ariano Suassuna, suplente do candidato ao Senado Jorge Gomes.
Eduardo Campos e Ariano Suassuna foram recebidos pelo Pró-reitor de Ensino, Pesquisa e Extensão, Junot Matos, além de coordenadores de graduações, pós-graduações e decanos. O orientador vocacional da Divisão de Ação Pastoral, Padre Antônio Mota, representou o Reitor, Padre Pedro Rubens. Na ocasião, o Pró-reitor apresentou aos convidados a programação da 4ª Semana de Integração da Católica.
Logo depois, a platéia que lotou o auditório, ouviu do socialista, propostas para a educação, entre outros temas. Campos destacou a importância de uma maior relação entre a juventude e o mundo político. Para ele, esse convívio é estabelecido quando são oferecidos acessos à informação, para que os jovens formulem opiniões próprias. “Quando há oportunidades para a educação e a cultura, não há espaço para a criminalidade e a violência”, afirmou o candidato.
Faltando pouco menos de um mês para as eleições, o ex-ministro da Ciência e Tecnologia do Governo Lula se disse otimista com uma possível participação no 2º turno e ressaltou que nunca faltou a debates porque a iniciativa só acontece em ambientes democráticos. “Faço questão de trocar idéias e participei de todas as discussões para as quais fui convidado. Nossa campanha não tem ‘rabo preso’ com ninguém”, disse.
Carismático e bastante popular entre o público universitário, o escritor Ariano Suassuna foi ovacionado durante todo o período em que esteve na Católica. A exemplo de Eduardo Campos, Suassuna também fez questão de abordar a importância de uma maior consciência política entre os estudantes. “Tenho medo que os jovens se deixem envolver pela onda de pessimismo atual, alardeada por alguns setores da imprensa, onde o conceito que prevalece é que todo político é farinha do mesmo saco”, comentou.
Antes de responder a perguntas do público, ele declarou que votará no Presidente-candidato Luiz Inácio Lula da Silva outra vez porque “apesar das denúncias de corrupção, ele é criticado pelo que tem de bom e poderá fazer muito mais pelo povo brasileiro”. Todo o debate foi retransmitido por um telão instalado no térreo do Bloco G.




Compartilhe com seus amigos:
  1   2   3   4   5   6   7   8


©psicod.org 2020
enviar mensagem

    Página principal
Universidade federal
santa catarina
Prefeitura municipal
processo seletivo
concurso público
conselho nacional
reunião ordinária
prefeitura municipal
universidade federal
ensino superior
Processo seletivo
ensino fundamental
Conselho nacional
terapia intensiva
ensino médio
oficial prefeitura
Curriculum vitae
minas gerais
Boletim oficial
educaçÃo infantil
Concurso público
seletivo simplificado
saúde mental
Universidade estadual
direitos humanos
Centro universitário
Poder judiciário
saúde conselho
educaçÃo física
santa maria
Excelentíssimo senhor
assistência social
Conselho regional
Atividade estruturada
ciências humanas
políticas públicas
catarina prefeitura
ensino aprendizagem
outras providências
recursos humanos
Dispõe sobre
secretaria municipal
psicologia programa
Conselho municipal
Colégio estadual
consentimento livre
Corte interamericana
Relatório técnico
público federal
Serviço público
língua portuguesa