Proposituras Projeto de lei doc



Baixar 31 Kb.
Encontro24.04.2018
Tamanho31 Kb.


PROJETO DE LEI Nº 972, DE 2015
Dá denominação de "Profa. Ornella Rita Ferrari Sacilotto," à Escola Estadual do Parque Novo Mundo, em Americana



A ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DE SÃO PAULO DECRETA:
Artigo 1º - Passa a denominar-se "Profa. Ornella Rita Ferrari Sacilotto”, a nova Escola Estadual do Parque Novo Mundo, no Município de Americana.
Artigo 2º - Esta lei entra em vigor na data de sua publicação.


JUSTIFICATIVA

A presente propositura tem por objetivo denominar de "Profa. Ornella Rita Ferrari Sacilotto”, à Escola Estadual do Parque Novo Mundo, localizada na Rua Fanny Olivieri esquina com a Rua Guarujá, no Município de Americana.


A iniciativa primeira de render esta justa homenagem foi do Nobre Vereador Antonio Carlos Sacilotto, da Câmara Municipal de Americana, por meio do Ofício nº 15/2014, de 10 de novembro de 2014, daquela Casa de leis.
Ornella Rita Ferrari Sacilotto, nasceu em 08 de janeiro de 1943, em Besozzo, na Itália. Filha de Alessandro Ferrari e Ines Realini Ferrari, aos oito anos mudou-se com a família para o Brasil, país onde construiria sua vida.
Cursou o ensino primário, ginasial e colegial, no município de Americana. Em 1965, graduou-se em Letras Neolatinas, na Universidade Católica de Campinas – PUC. Naturalizou-se brasileira em 1966.
Ministrou aulas em colégios estaduais grande parte de sua vida: Em 1966 – Colégio Estadual “Comendador Pedro Morganti”, em Rincão – SP; 1967-69 – Colégio Estadual “Prof. Victor Lacorte”, em Araraquara, SP; 1969-75 – Instituto de Educação Estadual de Pirassununga, no referido município; 1975-77 – EEPG “Dr. João de Castro Gonçalves”, em Americana, SP.

Em, 17 de dezembro de 1970, casou-se com João Marcus Sacilotto, e em 17.06.75, nasceu sua única filha Flávia.


Foi em 1976, que recebeu o certificado de aprovação no concurso de ingresso para provimento do cargo de Professor III, em Português, pela Secretaria de Estado de Educação. Além disso, sempre ministrou aulas de italiano, sua língua materna.
Ornella sempre se dedicou e se atualizou na área da educação, em seu currículo podemos observar diversos cursos extracurriculares: Em 1965 – Curso de Extensão Universitária – de Sociologia do Desenvolvimento, Curso de Teatro Contemporâneo, Temas de Psicologia, leitura da Poesia Moderna, todos na PUC Campinas; em 1967 – Línguas Modernas, no Instituto de Educação “Bento de Abreu”, em Araraquara – SP; em 1970 – Cursos de Treinamento de Educação Moral e Cívica, do Ministério da Educação, São Carlos – SP; em 1971 – Curso de Linguística, na PUC Campinas; em 1972 – Curso de História dos Museus da América, da então Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo do Estado de São Paulo; Cursos de Técnicas Audiovisuais de Educação, no Instituto Brasileiro de Estudos Sociais e Literatura Brasileira e Portuguesa, na PUC Campinas; em 1973 – Especialização em Literatura Brasileira, na Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras “Barão de Mauá”, em Ribeirão Preto; em 1976 – Curso de Aperfeiçoamento nos Guias Curriculares, da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo; em 1977 – treinamento de professores de Português, da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo.
Após, vinte e cinco anos, como Professora, Ornella se aposentou, e em 04 de novembro de 1996, faleceu no Município de Americana, onde residiu grande parte de sua vida.
Seus netos, Beatriz e Fernando, não chegaram a conhecê-la, mas, certamente se orgulha, da bela trajetória de sua avó.
Diante de tal corolário, é mais do que justa a homenagem ora pretendida, de denominar com o nome de "Profa. Ornella Rita Ferrari Sacilotto", a nova Escola Estadual do Parque Novo Mundo, em Americana.
Juntando os documentos exigidos pela legislação vigente que disciplina a matéria, esperamos contar com o apoio dos nobres pares, no sentido da aprovação do presente projeto de lei.



Sala das Sessões, em 11/6/2105.
a) Cauê Macris - PSDB




Baixar 31 Kb.

Compartilhe com seus amigos:




©psicod.org 2020
enviar mensagem

    Página principal
Universidade federal
Prefeitura municipal
santa catarina
processo seletivo
concurso público
conselho nacional
reunião ordinária
prefeitura municipal
universidade federal
ensino superior
ensino fundamental
Processo seletivo
ensino médio
Conselho nacional
minas gerais
terapia intensiva
oficial prefeitura
Curriculum vitae
Boletim oficial
seletivo simplificado
Concurso público
Universidade estadual
educaçÃo infantil
saúde mental
direitos humanos
Centro universitário
Poder judiciário
educaçÃo física
saúde conselho
santa maria
assistência social
Excelentíssimo senhor
Atividade estruturada
Conselho regional
ensino aprendizagem
ciências humanas
secretaria municipal
outras providências
políticas públicas
catarina prefeitura
recursos humanos
Conselho municipal
Dispõe sobre
ResoluçÃo consepe
Colégio estadual
psicologia programa
consentimento livre
ministério público
público federal
extensão universitária
língua portuguesa