Projeto para renovaçÃo do reconhecimento do curso de administraçÃo da – faculdade de administraçÃO, ciências contábeis, juríDI



Baixar 320.5 Kb.
Página1/47
Encontro05.05.2018
Tamanho320.5 Kb.
  1   2   3   4   5   6   7   8   9   ...   47




PROJETO PEDAGÓGICO DA MATRIZ CURRICULAR DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE ALAGOAS – UNEAL

NOVEMBRO / 2007

(Revisado em julho de 2009)
APRESENTAÇÃO
Com o intuito de atender a crescente demanda da comunidade na qual se encontra inserida, bem como oferecer formação e qualificação voltadas para o desenvolvimento da região, seja no ensino, na pesquisa ou na extensão, a Universidade Estadual de Alagoas – UNEAL tem se preocupado em enfrentar as profundas e complexas transformações por que passa a sociedade contemporânea, preparando-se para os grandes desafios do futuro. Convive-se atualmente com a sociedade da informação e do conhecimento, rapidamente disseminados e produzidos pelos meios eletrônicos, em especial pela televisão e pelo computador. A missão de universalizar o conhecimento coloca em cheque o papel da universidade e nos faz pensar nos grandes desafios a enfrentar.
Esse estágio de desenvolvimento e de transformação da sociedade e da economia em geral, implica em novos conceitos na prestação dos serviços, no gerenciamento dos negócios, nos níveis de relacionamentos internos e externos da universidade, pressupondo novas tecnologias e novas abordagens no processo ensino-apredizagem, voltados à formação da cidadania e, sobretudo, com a ética, o que permite a inserção de temas emergentes voltados à Gestão Pública e ao Processo Decisório. Nesse sentido, o papel da Universidade torna-se mais claro: buscar constantemente a inovação, oferecendo à comunidade acadêmica e a sociedade em geral conhecimentos e técnicas que estejam em sintonia com as exigências do mercado globalizado.

O desenvolvimento da ciência administrativa, as constantes modificações na legislação vigente e a crescente tendência da internacionalização das economias e, até mesmo, as alterações nas relações do trabalho, passaram a exigir cada vez mais um maior grau de conhecimento do profissional de Administração Pública.



E o projeto Pedagógico, como instrumento que proporciona uma melhor organização curricular, permite a formação de profissionais mais capacitados ao exercício das atividades relativas à sua área, adequado a essa nova realidade, com melhor utilização da informação e, por outro lado, um gerenciamento mais eficiente do curso de Administração Pública.
A universidade teve o propósito de constituir um instrumento estratégico para a modernização do serviço público, destina-se à formação de profissionais para atuar nas áreas de gestão governamental e de formulação, implementação e avaliação de políticas públicas.
O profissional egresso do curso é capaz de atuar em funções de direção, coordenação e supervisão de diferentes áreas de administração estatal. A sua formação teórica é completada por Estágio Curricular Supervisionado em órgãos da Administração Pública, o que lhe possibilita interagir com a área profissional de sua escolha.

SUMÁRIO





Baixar 320.5 Kb.

Compartilhe com seus amigos:
  1   2   3   4   5   6   7   8   9   ...   47




©psicod.org 2020
enviar mensagem

    Página principal
Universidade federal
Prefeitura municipal
santa catarina
processo seletivo
concurso público
conselho nacional
reunião ordinária
prefeitura municipal
universidade federal
ensino superior
ensino fundamental
ensino médio
Processo seletivo
minas gerais
Conselho nacional
terapia intensiva
Curriculum vitae
oficial prefeitura
Boletim oficial
seletivo simplificado
Concurso público
Universidade estadual
educaçÃo infantil
saúde mental
direitos humanos
Centro universitário
Poder judiciário
educaçÃo física
saúde conselho
assistência social
santa maria
Excelentíssimo senhor
Conselho regional
Atividade estruturada
ciências humanas
políticas públicas
outras providências
catarina prefeitura
ensino aprendizagem
secretaria municipal
Dispõe sobre
Conselho municipal
recursos humanos
Colégio estadual
consentimento livre
ResoluçÃo consepe
psicologia programa
ministério público
língua portuguesa
público federal
Corte interamericana