Processo nº 748/00 de 28 de agosto de 2000



Baixar 210 Kb.
Encontro19.06.2018
Tamanho210 Kb.



GOVERNO DO ESTADO DO PIAUÍ

CONSELHO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO



Processo nº 1443/2000 e 880/2001

Interessado: Lettera Empreendimentos Ltda - Anglo Vestibulares

Assunto: Autorização para funcionamento do Ensino Fundamental de 5ª a 8ª série e Ensino

Médio do Colégio Lettera.



Relatora: Maria Margareth Rodrigues dos Santos

Parecer nº 245/2001 Aprovado em: 31/10/2001


I - INFORMAÇÕES GERAIS
Em análise os processos nº 1443/2000 e 880/2001 referente ao Colégio Lettera, situado à Rua Coelho de Resende, 48 - norte - Centro, nesta Capital.

A instituição já vem funcionando com Cursos de Pré-Vestibulares, com a denominação Curso Lettera - Anglo Vestibulares, solicita autorização para oferecer Ensino Fundamental de 5ª a 8ª série regular e Ensino Médio.



II - RELATÓRIO

O Colégio Lettera é uma entidade de direito privado, pertencente a rede particular de ensino, fundado e mantido por Lettera Empreendimentos Educacionais Ltda, funciona só com Cursos de Pré-Vestibulares e propõe oferecer Ensino Fundamental regular de 5ª a 8ª série e Ensino Médio, também regular.

O Estabelecimento funciona em imóvel alugado, o qual conta com 1.087,96 m2 de área construída, distribuída em andar térreo e 1º pavimento.

A escola conta com dez salas de aulas, uma biblioteca, uma sala de vídeo, uma sala de coordenação, uma diretoria, uma secretaria, uma sala para professores, uma mecanografia e uma pequena área de convivência.

No que refere-se ao laboratório de ciências e ao local para prática de educação física, conta com dois convênios: um com o Colégio Integral Ltda, para utilização do Laboratório, outro com o Instituto Antonier Lavoisier de Ensino para utilização da quadra esportiva, ambos pertencentes a rede Anglo de Ensino.

Quanto ao quadro de pessoal docente consta de dez professores portadores de curso superior e três cursando licenciatura, todos atuante no curso pré-vestibular, visto que os demais serão contratados no início do próximo período letivo, quando terá início o funcionamento dos cursos solicitados. Para os quais recomendamos o cumprimento do que determina a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional - Lei nº 9394/96, em que os professores da Educação Básica, deverão ser portadores de curso de licenciatura plena das respectivas áreas dos cursos.

O corpo técnico pedagógico é composto de: 01 diretor administrativo, 01 diretor pedagógico, 01 supervisor pedagógico, 01(uma ) orientadora educacional, 01 psicólogo, uma bibliotecáriae uma secretária geral, todos com formação adequada.
Parecer nº 245/2001
O regimento escolar apresenta-se bem elaborado, explicitando com clareza sua estrutura organizacional e a dinâmica de funcionamento.

A proposta pedagógica apresenta toda linha pedagógica adotada pelo colégio, destacando algumas ações pedagógicas complementares como: semana pedagógica, semana cultural, olimpíada inter-unidades, projeto dos ciclos econômicos brasileiros, jornal e oficina de teatro, entre outros.

Diante do que estabelece a nova legislação o Colégio Lettera estabelece como finalidade " educar homens e mulheres que se distingam pela competência, integridade e espírito de serviço".

O processo foi diligenciado pelos técnicos da DOIE, no que diz respeito a alguns itens da proposta pedagógica e regimento escolar e o Colégio cumpriu integralmente. O relatório dos técnicos da SEED atesta também, as condições físicas de funcionamento.


III - CONCLUSÃO E VOTO

Após análise detalhada do processo, observou-se que este encontra-se devidamente instruído de acordo com a Resolução CEE/PI nº 001/2000, em face ao exposto, sou favorável à autorização de funcionamento do Colégio Lettera, para oferecer Ensino Fundamental de 5ª a 8ª série e Ensino Médio, conforme requer.

Porém proponho que tão logo efetuem as matrículas dos alunos para cada curso, encaminhem a este Conselho Estadual de Educação o número de matrícula e a relação dos professores com a comprovação da devida qualificação, conforme determina o ítem " j " do inciso II do artigo 2º da Resolução CCE/PI nº 001/2000, para que passe a compor este processo, visto que nos autos consta apenas a relação dos professores do curso pré-vestibular .

É o parecer.

Sala das Sessões Plenárias do Conselho Estadual de Educação do Piauí, em Teresina, 31 de outubro de 2001.

Cons.ª Maria Margareth Rodrigues dos Santos - Relatora

O Plenário do Conselho Estadual de Educação aprovou por unanimidade o Parecer da relatora.
Cons.ª IVELINE DE MELO PRADO

Presidente do CEE/PI

2 SMMS


Av. Pedro Freitas, S/N, Bairro SãoPedro, Cento Administrativo-Secretaria de Educação, Blocos “D” e “F” – sala 153–

1º andar -CEP: 64.018-000 – Teresina – Piauí – Fone-Fax: (0XX86) 216-3211



e-mail : cee-pi@seduc.pi.gov.br



Compartilhe com seus amigos:


©psicod.org 2020
enviar mensagem

    Página principal
Universidade federal
santa catarina
Prefeitura municipal
processo seletivo
concurso público
conselho nacional
reunião ordinária
prefeitura municipal
universidade federal
ensino superior
ensino fundamental
Processo seletivo
terapia intensiva
Conselho nacional
Curriculum vitae
oficial prefeitura
ensino médio
minas gerais
Boletim oficial
Concurso público
educaçÃo infantil
Universidade estadual
seletivo simplificado
saúde mental
direitos humanos
Centro universitário
Poder judiciário
saúde conselho
educaçÃo física
santa maria
Excelentíssimo senhor
Conselho regional
assistência social
ciências humanas
Atividade estruturada
políticas públicas
catarina prefeitura
ensino aprendizagem
Dispõe sobre
outras providências
recursos humanos
secretaria municipal
Conselho municipal
psicologia programa
Colégio estadual
consentimento livre
ResoluçÃo consepe
Relatório técnico
Corte interamericana
público federal
ministério público