Primeira folha de rosto



Baixar 0,59 Mb.
Página1/57
Encontro31.05.2018
Tamanho0,59 Mb.
  1   2   3   4   5   6   7   8   9   ...   57

PRIMEIRA FOLHA DE ROSTO

VERSO EM BRANCO



OLHOS QUE BRILHAM VENDO O PARAÍSO




MARCELO BRAGA

VERSO EM BRANCO



OLHOS QUE BRILHAM VENDO O PARAÍSO



MARCELO BRAGA
1ª EDIÇÃO
2009
SÃO GONÇALO - RJ

OLHOS QUE BRILHAM VENDO O PARAÍSO




MARCELO BRAGA

1ª EDIÇÃO


2009
SÃO GONÇALO – RJ

CAPA:


REVISÃO:
ILUSTRAÇÕES:
PROJETO GRÁFICO E DIAGRAMAÇÃO:
IMPRESSÃO:
CONTATO COM O AUTOR: marcelobragapoesia@yahoo.com.br

POESIA


REGISTRO NO ESCRITÓRIO DE DIREITOS AUTORAIS

PALÁCIO GUSTAVO CAPANEMA – MEC


“DIREITOS AUTORAIS RESERVADOS A MARCELO BRAGA. FICA PROÍBIDA A REPRODUÇÃO TOTAL OU PARCIAL DA OBRA, BEM COMO SUA DIVULGAÇÃO EM SITES DA INTERNET. A VIOLAÇÃO DOS DIREITOS AUTORAIS É PUNÍVEL COMO CRIME.”



OLHOS QUE BRILHAM VENDO O PARAÍSO

Se existe o paraíso bíblico, desconheço, ou outro tipo de paraíso no “além”; porém nessa vida, aos 34 anos, descobri que existe um paraíso interno, um paraíso em meu próprio imo. Descobri que tenho outros olhares além do ótico, do fisiológico e, tais olhares, brilham na emotividade, no alento de um carinho, no amar, no ser amado e no interior de minha alma (se é que existe alma).

SEGUNDA ILUSTRAÇÃO

Aos nomes de minha trajetória

Aos anjos de meus caminhos:
Arnaldo Lisboa (Miguel Pereira)

Omar Amaro (Muriaé)

Dona Conceição (Nova Iguaçú)

Clotilde (Santo Cristo)

Zé Gaúcho (Barra do Piraí)

Edgar (Fraiburgo)

TERCEIRA ILUSTRAÇÃO

PRÓLOGO
Um dos cinco livros da Coleção Esfera, o primeiro dessa coleção escrito diretamente na tela do computador. Os outros meus quatro “filhos” intitulam-se: Narciso do Valão, Venerável Ferrão e Tantálico, já em processo de revisão e Estou Vendendo Meus Sonhos, nascendo dias atrás desse Olhos que Brilham Vendo o Paraíso.

Vale lembrar que Coleção Esfera é minha segunda coleção de livros de textos e poesias, porém com uma queda mais expressiva para a filosofia. É que os momentos de nossa vida vão se alterando, gerando-nos a leve impressão de que estamos maturando, crescendo, quando na verdade (se é que existe VERDADE, na íntegra de seu verbete e de sua concepção) deve ser o mundo que está diminuindo.

Reitero ainda que, fora a conclusão que se segue desse conjunto de livretes, dedilho outros três livros: Eu em Vinte Pedaços (uma autobiografia precipitada), Ensaios e Aforismos (meu primeiro livro filosófico) e Petit Fille (poesias e relatos ao meu atual bebê, Ana Julia).

Olhos Que Brilham o Vendo o Paraíso e Estou Vendendo Meus Sonhos, de poesias atuais, diferentemente dos outros três: Narciso do Valão, Tantálico e Venerável Ferrão que foram “aquilo que sobrou” da primeira coleção de poesias minhas chamada DILEMA.

Dizem que as coisas costumam não dar certo quando, exultantes de alegria, expressamos nossa satisfação - compreendo; entretanto tenho tantos motivos que minhas falas e textos são apenas as “pontas” de meus icebergs, o transbordamento de minhas emoções.

Em outras épocas, escrevi alguns livros que se perderam pelo caminho, uns quatro, todos inconclusos e sem rumo, cujos títulos nem me lembro mais. Alguns ainda na infância e poesias que o computador conseguiu roubar-me. Seria essa a minha bibliografia até então.

Advirto que este livro que seguras, pode conter lágrimas de minha emocionada observação à minha Pequena Menina nascida há uma semana (ou seja, confundir-se com Petit Fille), pode conter revelações de um Marcelo abstêmio que renasce das cinzas, como também pode ser um misto de abstrações e distrações de minhas conquistas nesse ano tão especial e diferente dos anos anteriores.

Vamos ver no que vai dar!

Marcelo Braga

São Gonçalo - RJ

Maio - 2008

QUARTA ILUSTRAÇÃO

“O ENCANTAMENTO PODE VIR A SER UM SUBTERFÚGIO, MAS SE POSSO FUGIR DA REALIDADE, MESMO POR POUCO TEMPO, ASSIM O FAÇO: CONTEMPLO ‘MEUS PARAÍSOS’ DAQUI MESMO, SENTADO, OUVINDO CHOROS DE UMA PEQUENA CRIANÇA, BACHIANAS BRASILEIRAS E SENTINDO NA PELE OS DOCES CARINHOS DE MINHA AMADA ISABEL.”

10.05.2008.

Alcântara

QUINTA ILUSTRAÇÃO

OLHOS QUE BRILHAM VENDO O PARAÍSO - 15




Compartilhe com seus amigos:
  1   2   3   4   5   6   7   8   9   ...   57


©psicod.org 2017
enviar mensagem

    Página principal