Por Telma Maria Santos Machado



Baixar 49,89 Kb.
Página1/2
Encontro11.06.2018
Tamanho49,89 Kb.
  1   2


Convivência Acadêmica com reflexos na sociedade externa – porque é preciso ser inteiro e cada parte desse “inteiro” reflete a nossa essência, os nossos valores, o nosso caráter.

Por Telma Maria Santos Machado

Para ser grande, ser inteiro; nada teu exagera ou exclui; ser todo em cada coisa; põe quanto és no mínimo que fazes; assim em cada lago, a lua toda brilha porque alta vive.



Fernando Pessoa

Prezados alunos dos cursos de Licenciaturas em Pedagogia, Letras e Química; Bacharelado em Psicologia, Direito, Engenharias Civil-Elétrica-Química, Tecnólogo de Segurança do Trabalho e Medicina Veterinária.


Estimados dirigentes e professores.

1) SAUDAÇÃO INCIAL COM TEXTO DE MONTESQUIEU

“Como ser físico, o homem é governado por leis invariáveis, do mesmo modo que os outros corpos; como ser inteligente, viola incessantemente as leis que Deus estabeleceu. É preciso que se oriente a si próprio, porém é um ser limitado; está sujeito à ignorância e ao erro, tanto quanto as demais inteligências finitas, e acaba por perder os frágeis conhecimentos que tem; como criatura sensível, está sujeito a mil paixões. Um ser assim poderia a todo momento esquecer seu Criador. Deus chamou-o a si pelas leis da religião. Poderia a todo momento exceder-se a si mesma: os filósofos advertiram-no pelas leis da moral. Feito para viver em sociedade, ele poderia esquecer-se dos seus semelhantes: os legisladores fizeram-no voltar aos seus deveres pelas leis políticas e civis”. (Livro:




Compartilhe com seus amigos:
  1   2


©psicod.org 2017
enviar mensagem

    Página principal