Objetivo geral



Baixar 178,89 Kb.
Página1/2
Encontro10.03.2018
Tamanho178,89 Kb.
  1   2

COMISSÃO TÉCNICA CIENTÍFICA DE FUTEBOL NA UFRN

OBJETIVO GERAL:

Promover o desenvolvimento de uma comissão técnica científica de futebol, oferecendo oportunidade de acesso à infraestrutura esportiva especializada, a recursos humanos, equipamentos para monitoração e controle laboratoriais, necessários ao aperfeiçoamento das qualidades técnicas, táticas, físicas, fisiológica e psicológicas de alunos-atletas pertencentes á Seleção permanente de futebol universitário e atletas/clubes/escolas conveniados no estado do Rio Grande do Norte, visando a formação e capacitação permanente de profissionais durante e após a realização da Copa do Mundo de Futebol, dos próximos Jogos Olímpicos e como legado educacional, tecnológico, esportivo, de infraestrutura e social para a região nordeste.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS:

- Promover a preparação baseado em fundamentos científicos da equipe norte-rio-grandense de futebol universitário, visando a capacitação de futuros profissionais para atuarem em competições regionais, nacionais e internacionais em que participarão no período de 2011/2015, incluindo a possibilidade de participação de atletas na Seleção Brasileira que disputará a 27ª. Universíade de verão.

- Implantar e modernizar a infraestrutura do Parque Poliesportivo da UFRN, pela adaptação, reforma e construção de um ECOestádio de futebol e as demais dependências de apoio, visando atender o padrão internacional da FIFA como Centro de Treinamento Oficial (CTO) para as seleções que visitarão a cidade da Copa do Mundo de 2014.

- Manter e ampliar um programa de investigação e apoio didático científico para o Grupo Ciência no Futebol que tem desenvolvido desde 2002 as ciências do esporte, com foco no esporte de alto rendimento através de diferentes investigações de pesquisa, aplicação e transferências de métodos e tecnologias nos variados campos de conhecimento dos cursos de graduação e pós-graduação da UFRN.

- Potencializar o desenvolvimento do esporte, em suas várias dimensões, que impactam diretamente na qualificação do esporte universitário e na elevação da cultura esportiva do povo norte-rio-grandense, consolidando essa área como um direito social.

ESPECIFICAÇÃO DO PÚBLICO ALVO:

O público beneficiado será de 20 (vinte) alunos universitários de diferentes áreas do conhecimento nas várias funções de uma comissão técnica de futebol, não profissionais, do gênero masculino e feminino, com idade superior a partir dos 18 (dezesseis) anos, devidamente matriculados e frequentando regularmente a UFRN, e 30 (trinta) alunos-atletas de diferentes cursos de graduação e pós-graduação devidamente matriculados e frequentando regularmente a UFRN e inscritos na Federação Norte-rio-grandense de Desporto Universitário e na Confederação Brasileira de Desporto Universitário.

Atualmente, são 3 (três) bolsistas (2 de Educação física e 1 de Fisioterapia), 8 (oito) voluntários (diferentes áreas) e 5 (cinco) professores supervisores voluntários. Além de 30 (trinta) alunos-atletas convocados na primeira seleção (abril a junho de 2011) permanente de futebol da UFRN oriundos na sua grande maioria da cidade do Natal e do estado Rio Grande do Norte. Os atletas foram selecionados após processo de avaliação com base em critérios de testes técnicos e táticos, além da avaliação por parte da comissão técnica responsável. Para 2012 estão previstos mais 7 (sete) bolsistas pela PROAE e mais 5(cinco) professores supervisores.




Compartilhe com seus amigos:
  1   2


©psicod.org 2017
enviar mensagem

    Página principal