Objetivo geral



Baixar 146,95 Kb.
Página1/2
Encontro10.03.2018
Tamanho146,95 Kb.
  1   2

COMISSÃO TÉCNICA CIENTÍFICA DE FUTEBOL NA UFRN

OBJETIVO GERAL:

Promover o desenvolvimento de uma comissão técnica científica de futebol, oferecendo oportunidade de acesso à infraestrutura esportiva especializada, a recursos humanos, equipamentos para monitoração e controle laboratoriais, necessários ao aperfeiçoamento das qualidades técnicas, táticas, físicas, fisiológica e psicológicas de alunos-atletas pertencentes á Seleção permanente de futebol universitário e atletas/clubes/escolas conveniados no estado do Rio Grande do Norte, visando a formação e capacitação permanente de profissionais durante e após a realização da Copa do Mundo de Futebol, dos próximos Jogos Olímpicos e como legado educacional, tecnológico, esportivo, de infraestrutura e social para a região nordeste.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS:

- Promover a preparação baseado em fundamentos científicos da equipe norte-rio-grandense de futebol universitário, visando a capacitação de futuros profissionais para atuarem em competições regionais, nacionais e internacionais em que participarão no período de 2011/2015, incluindo a possibilidade de participação de atletas na Seleção Brasileira que disputará a 27ª. Universíade de verão.

- Implantar e modernizar a infraestrutura do Parque Poliesportivo da UFRN, pela adaptação, reforma e construção de um ECOestádio de futebol e as demais dependências de apoio, visando atender o padrão internacional da FIFA como Centro de Treinamento Oficial (CTO) para as seleções que visitarão a cidade da Copa do Mundo de 2014.

- Manter e ampliar um programa de investigação e apoio didático científico para o Grupo Ciência no Futebol que tem desenvolvido desde 2002 as ciências do esporte, com foco no esporte de alto rendimento através de diferentes investigações de pesquisa, aplicação e transferências de métodos e tecnologias nos variados campos de conhecimento dos cursos de graduação e pós-graduação da UFRN.

- Potencializar o desenvolvimento do esporte, em suas várias dimensões, que impactam diretamente na qualificação do esporte universitário e na elevação da cultura esportiva do povo norte-rio-grandense, consolidando essa área como um direito social.

ESPECIFICAÇÃO DO PÚBLICO ALVO:

O público beneficiado será de 20 (vinte) alunos universitários de diferentes áreas do conhecimento nas várias funções de uma comissão técnica de futebol, não profissionais, do gênero masculino e feminino, com idade superior a partir dos 18 (dezesseis) anos, devidamente matriculados e frequentando regularmente a UFRN, e 30 (trinta) alunos-atletas de diferentes cursos de graduação e pós-graduação devidamente matriculados e frequentando regularmente a UFRN e inscritos na Federação Norte-rio-grandense de Desporto Universitário e na Confederação Brasileira de Desporto Universitário.

Atualmente, são 3 (três) bolsistas (2 de Educação física e 1 de Fisioterapia), 8 (oito) voluntários (diferentes áreas) e 5 (cinco) professores supervisores voluntários. Além de 30 (trinta) alunos-atletas convocados na primeira seleção (abril a junho de 2011) permanente de futebol da UFRN oriundos na sua grande maioria da cidade do Natal e do estado Rio Grande do Norte. Os atletas foram selecionados após processo de avaliação com base em critérios de testes técnicos e táticos, além da avaliação por parte da comissão técnica responsável. Para 2012 estão previstos mais 7 (sete) bolsistas pela PROAE e mais 5(cinco) professores supervisores.




Compartilhe com seus amigos:
  1   2


©psicod.org 2020
enviar mensagem

    Página principal
Universidade federal
santa catarina
Prefeitura municipal
processo seletivo
concurso público
conselho nacional
reunião ordinária
prefeitura municipal
universidade federal
ensino superior
ensino fundamental
Processo seletivo
terapia intensiva
Conselho nacional
Curriculum vitae
oficial prefeitura
ensino médio
minas gerais
Boletim oficial
Concurso público
educaçÃo infantil
Universidade estadual
seletivo simplificado
saúde mental
direitos humanos
Centro universitário
Poder judiciário
saúde conselho
educaçÃo física
santa maria
Excelentíssimo senhor
Conselho regional
assistência social
ciências humanas
Atividade estruturada
políticas públicas
catarina prefeitura
ensino aprendizagem
Dispõe sobre
outras providências
recursos humanos
secretaria municipal
Conselho municipal
psicologia programa
Colégio estadual
consentimento livre
ResoluçÃo consepe
Relatório técnico
Corte interamericana
público federal
ministério público