O sistema Socioeducativo Paulista em debate



Baixar 62.72 Kb.
Encontro27.04.2018
Tamanho62.72 Kb.




 

Encontro estadual
"O Sistema Socioeducativo Paulista em debate"

Para comemorar o aniversario de 26 anos do Estatuto da Criança e Adolescente, o Conselho Regional de Psicologia de São Paulo (CRP SP) e o Conselho Regional de Serviço Social de São Paulo (CRESS/SP) apresentam o resultado de uma ação conjunta a partir de visitas de fiscalização e levantamento de dados do sistema socioeducativo do estado de SP com foco nas instituições de privação de liberdade de adolescentes.

O encontro estadual ocorrerá no dia 13 de julho, às 13h30 com o seguinte tema: O Sistema Socioeducativo Paulista em debate.

A ação conjunta foi prevista considerando o trabalho interdisciplinar desenvolvido no cotidiano das instituições em que as equipes profissionais são constituídas, principalmente, por assistentes sociais e psicólogas/os. Neste encontro estadual a metodologia refletida no diálogo entre as profissões e convidados/as será à roda de conversa, para proporcionar diálogo horizontal entre os/as participantes.

O objetivo é por em cena os adolescentes e profissionais do sistema socioeducativo a fim de discutirem juntos os direitos das crianças e adolescentes paulistas. Como Roda de Conversa, todos terão voz e vez no encontro.

Desde 2014, o CRP SP vem pautando o tema do sistema socioeducativo em rodas de conversa com os psicólogos cumprindo as deliberações do VIII CNP – Psicologia, Ética e Cidadania para ampliar a discussão e manter o posicionamento contrário à redução da idade penal, a partir de referenciais políticos e técnico-científicos, cobrando a integral aplicabilidade do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e Sistema do Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase) e, a partir da solicitação do Ministério Público do Estado de São Paulo planejou uma série de visitas institucionais à Fundação Casa tendo como resultado o “Caderno de debates das visitas institucionais à Fundação Casa” que será lançado neste evento.

O CRESS-SP construiu em seu planejamento anual 2015 aplicação de visitas de rotina com instrumental específico a fim de se aproximar da realidade cotidiana dos/as assistentes sociais inseridos no sistema socioeducativo e conforme deliberação do conjunto CFESS/CRESS “amadurecer posicionamento do Conjunto sobre atuação dos assistentes sociais em comissão de avaliação disciplinar, monitoramento e comissões técnicas de classificação prevista do SINASE e LEP”, sendo neste encontro estadual a apresentar os dados e realizar reflexão coletiva na perspectiva de fortalecer o Projeto hegemônico de profissão do Serviço Social junto à sociedade.

Convidamos assistentes sociais, psicólogas/os, outros profissionais e sociedade em geral para dialogarmos sobre os resultados.



Encontro estadual O Sistema Socioeducativo Paulista em debate
Data: 13 de julho de 2016
Horário: 13h30 às 18h00
Local: Hotel Excelsior
Endereço: Av. Ipiranga, 770, Centro, São Paulo.
Inscrições pelo site: www.crpsp.org.br/eca
Entrada gratuita

 








Baixar 62.72 Kb.

Compartilhe com seus amigos:




©psicod.org 2020
enviar mensagem

    Página principal
Universidade federal
Prefeitura municipal
santa catarina
processo seletivo
concurso público
conselho nacional
reunião ordinária
prefeitura municipal
universidade federal
ensino superior
Processo seletivo
ensino fundamental
ensino médio
terapia intensiva
Conselho nacional
minas gerais
oficial prefeitura
Curriculum vitae
Boletim oficial
seletivo simplificado
Concurso público
Universidade estadual
saúde mental
educaçÃo infantil
direitos humanos
Centro universitário
educaçÃo física
Poder judiciário
saúde conselho
santa maria
assistência social
Excelentíssimo senhor
Atividade estruturada
Conselho regional
ensino aprendizagem
ciências humanas
políticas públicas
ResoluçÃo consepe
outras providências
secretaria municipal
catarina prefeitura
recursos humanos
Dispõe sobre
Conselho municipal
Colégio estadual
consentimento livre
psicologia programa
ministério público
conselho estadual
público federal
Serviço público