O que fazer Quando você não sabe o que fazer Estratégias Bíblicas Para Confrontar as Crises



Baixar 323 Kb.
Página1/93
Encontro01.06.2019
Tamanho323 Kb.
  1   2   3   4   5   6   7   8   9   ...   93

O que fazer...

Quando você não sabe o que fazer

Estratégias Bíblicas Para Confrontar as Crises

© Harvestime International Network

Conteúdo

PREFÁCIO: O QUE DEVERIA FAZER?

Um sol acinzentado estava obscurecido pela fumaça dos numerosos incêndios, formando uma estranha luz matutina sobre as ruas de Nairóbi, Quênia. A cena de meu apartamento no terceiro piso do hotel era de completa devastação. As janelas dos carros eram quebradas, os edifícios eram atingidos por balas, as lojas eram pilhadas, e corpos jaziam nas ruas. Após 19 anos de paz, a cidade de Nairóbi foi pega no fogo cruzado de uma sangrenta revolta entre poderes militares rivais tentando derrubar o governo.

Naquele nós estamos agendados para começar um instituto de treinamento para líderes cristãos africanos de todo o continente. O administrador do local que nós alugáramos para o instituto estava lutando pela revolta e não queria que nós iniciássemos as sessões. Devido ao sentimento antiamericano, o governo Queniano estava aconselhando aos Americanos a fugirem do país se eles pudessem encontrar uma saída. A tripulação de uma empresa de aviação Suíça que permaneceu no hotel onde eu estava ofereceu-me uma carona para outra cidade de onde eu poderia pegar um voo para a América, e eu estava seriamente considerando isso. Nosso coordenador nacional e os delegados africanos, contudo, queriam abrir o instituto de treinamento como agendado. A decisão final era minha, mas o que eu deveria fazer?

Para ser honesto, eu considerei seriamente em pegar um voo de volta para o refúgio seguro de meu lar na Califórnia, mas isso seria uma partida sábia ou covarde? Eu deveria permanecer em Nairóbi e abrir o instituto como agendado, a despeito do perigo? Se sim, isso poderia custar a vida de alguém – talvez a minha!

Embora cada dilema que nós enfrentamos na vida não seja tão dramático como a situação que eu enfrentei em Nairóbi, as circunstâncias complexas frequentemente resultam na mesma questão: “O que eu devo fazer?” Nós somos frequentemente ensinados que para acharmos a vontade de Deus nós devemos orar, estudar as Escrituras, ouvir a voz interior do Espírito Santo e analisar as circunstâncias. Mas o que acontece quando não há nenhuma visita angelical, nenhuma voz audível de Deus, nenhuma manifestação sobrenatural, nenhum tempo para buscar conselhos – mas você tem uma situação urgente e necessita de uma resposta imediata?

Em Crônicas 20, a Bíblia registra a história de um homem que enfrentou tal dilema. Um inimigo formidável estava rapidamente avançando para invadir a nação do Rei Josafá. Conforme o grande exército marchava em sua direção, Josafá reconheceu terrivelmente que ele não tinha nenhuma estratégia para enfrentar a crise. Ele não tinha tempo para pesquisar as Escrituras, marcar um encontro com um conselheiro cristão ou esperar pelas circunstâncias para agir. A história de Josafá começa com confusão, mas termina com conquista porque ele aprendeu o que fazer quando ele não sabia o que fazer – e você também pode! Uma vez que você dominar as estratégias que Josafá usou você pode aplicá-las a cada crise que encontrar.

Naquele dia terrível em Nairóbi, eu decidi abrir o instituto de treinamento como estava agendado, a despeito da contínua revolta e das advertências do governo. Centenas de nossos delegados africanos se prostraram diante de Deus e intercederam por Quênia até que umas 52 horas depois o Governo triunfou e o Presidente Daniel Moi publicamente deu glória a Deus por restaurar a paz a essa nação. Naquele dia, eu aprendi que minha vida, o destino espiritual dos outros e talvez até mesmo aquela inteira nação pode ser profundamente afetada pelo que eu faço quando eu não sei o que fazer.

Se você está buscando a vontade de Deus, mas você está confuso e perplexo – então este livro é para você! Como Josafá, uma vez que receba esta revelação, você nunca mais ficará com medo ou indeciso quando você não souber o que fazer.



O Autor



Compartilhe com seus amigos:
  1   2   3   4   5   6   7   8   9   ...   93


©psicod.org 2020
enviar mensagem

    Página principal
Universidade federal
santa catarina
Prefeitura municipal
processo seletivo
concurso público
conselho nacional
reunião ordinária
prefeitura municipal
universidade federal
ensino superior
Processo seletivo
ensino fundamental
Conselho nacional
terapia intensiva
ensino médio
oficial prefeitura
Curriculum vitae
minas gerais
Boletim oficial
educaçÃo infantil
Concurso público
seletivo simplificado
saúde mental
Universidade estadual
direitos humanos
Centro universitário
Poder judiciário
saúde conselho
educaçÃo física
santa maria
Excelentíssimo senhor
assistência social
Conselho regional
Atividade estruturada
ciências humanas
políticas públicas
catarina prefeitura
ensino aprendizagem
outras providências
recursos humanos
Dispõe sobre
secretaria municipal
psicologia programa
Conselho municipal
Colégio estadual
consentimento livre
Corte interamericana
Relatório técnico
público federal
Serviço público
língua portuguesa