O impacto da Física na Biologia e Medicina



Baixar 106,71 Kb.
Página1/7
Encontro11.10.2018
Tamanho106,71 Kb.
  1   2   3   4   5   6   7

O impacto da Física na Biologia e Medicina

Harold Varmus


Existe uma longa tradição dos físicos e técnicas baseadas em física fazerem importantes contribuições para a biologia e medicina.

Aqui, o diretor do Instituto Nacional de Saúde, um dos maiores centros de pesquisa do mundo defende a tese de que esta tradição deve continuar.
O objetivo da maioria da pesquisa biomédica é a descoberta de novos conhecimentos que irão orientar para uma melhoria na saúde.

No National Institutes of Health (NIH), nos EUA nós fazemos isso baseados nas pesquisas de prevenção, detecção, diagnósticos e tratamento de doenças e incapacitações provenientes da mais rara desordem genética no resfriado comum assim como pesquisa nos princípios básicos da biologia.


Neste artigo eu gostaria de discutir minha convicção de que só podemos investir financeiramente numa guerra efetiva contra as doenças se a sociedade científica dominar muitas disciplinas, não somente biologia e medicina. Essas disciplinas aliadas vão da matemática, engenharia e ciência da computação até a sociologia, antropologia e ciência comportamental (psicologia). Mas o peso das evidências históricas e a projeção para o futuro colocam a física e química como as mais proeminentes dentre essas disciplinas.


Compartilhe com seus amigos:
  1   2   3   4   5   6   7


©psicod.org 2017
enviar mensagem

    Página principal