Nota: Este livro está configurado para o formato comum de um livro



Baixar 1,64 Mb.
Página1/181
Encontro16.04.2018
Tamanho1,64 Mb.
  1   2   3   4   5   6   7   8   9   ...   181

Ateu Graças a Deus
Alfredo Bernacchi

Foram tantas as injustiças, tantas as mentiras, que um dia o sol não mais nasceu

Tirar a ilusão de uma criança, mostrá-la a triste realidade da vida, quantas vezes é um crime necessário para que ela aprenda a viver por si só. Chato é quando ela cresce confiando e acreditando por tantos anos até que um dia ela mesma, adulta, abismada, conclui que, na verdade, foi enganada por toda a vida.

Este livro sintetiza uma realidade, talvez a mais obscura das realidades, combatida com armas, reprimida com severidade, escondida veementemente pelo imenso poder político e econômico dos religiosos em todo o mundo e através dos séculos. Muitos já morreram por trazê-la à evidência e outros só de tentar, alguns somente porque foram suspeitos de pensar nisso.

Finalmente estamos em uma nova era, tempos de liberdade de pensamento e expressão (aqui no Brasil e em alguns países do primeiro mundo da Europa e da América).

E que realidade é essa? - A inexistência de Deus.

Este livro levanta essa questão. Discute, mostra as duas faces da moeda e leva luz ao raciocínio do leitor, sempre dependente da influência dos seus ascendentes e da sociedade que é manipulada pelo interesse dos religiosos, trilhões de dólares anuais em jogo.

Possivelmente, essas verdades são tão amarradas amordaçadas e encaixotadas, que em certos países, em virtude do fanatismo radical de pessoas que não admitem a hipótese de discutir esse assunto e dos imensos interesses financeiros contrariados, ainda significariam a minha morte imediata ao divulgá-las e, portanto, não estou totalmente livre de represálias ao escrevê-lo.

A abertura desses conceitos tenta livrar a mente do leitor dos dogmas enraizados através dos tempos e fazê-lo raciocinar, assim concluir o que quiser, porém livre para pensar. Espero que seja útil aos meus amigos e a minha sociedade.

Este livro resume-se num convite ao raciocínio sobre no que se deve ou não acreditar e porquê, e só de você lê-lo já é um herói...






Compartilhe com seus amigos:
  1   2   3   4   5   6   7   8   9   ...   181


©psicod.org 2019
enviar mensagem

    Página principal