Napoleon hill pense e enriqueçA



Baixar 1,32 Mb.
Página1/93
Encontro27.05.2018
Tamanho1,32 Mb.
  1   2   3   4   5   6   7   8   9   ...   93

NAPOLEON HILL

 

PENSE

 

E ENRIQUEÇA

 

Tradução do



original norte-americano:

 

Think and Grow Rich

 

 

 



 

SUMÁRIO

 

Palavras do Editor



Prefácio (01)

Pensamentos São Coisas (07)

Passo nº 1 em Direção à Riqueza: Desejo (19)

Passo nº 2 em Direção à Riqueza: Fé e Confiança (33)

Passo nº 3 em Direção à Riqueza: Autossugestão (49)

Passo nº 4 em Direção à Riqueza: Conhecimento Especializado (55)

Passo nº 5 em Direção à Riqueza: Imaginação (68)

Passo nº 6 em Direção à Riqueza: Planejamento Organizado (79)

Passo nº 7 em Direção à Riqueza: Decisão (108)

Passo nº 8 em Direção à Riqueza: Persistência (119)

Passo nº 9 em Direção à Riqueza: Poder da “Mente Superior” (134)

Passo nº 10 em Direção à Riqueza: Mistério da Transmutação Sexual (141)

Passo nº 11 em Direção à Riqueza: O Subconsciente (161)

Passo nº 12 em Direção à Riqueza: O Cérebro (168)

Passo nº 13 em Direção à Riqueza: O Sexto Sentido (175)

Os Seis Fantasmas do Medo (183)

 

 



 

 

PALAVRAS DO EDITOR

 

Um dos livros mais poderosos do mundo encontra-se em suas mãos.

 

            FORNECE-LHE um plano testado que torna os homens ricos. Ensina-lhe exatamente como usá-lo e inicia agora mesmo.



 

            O que é que faz que um homem vá para frente toda a sua vida, realizando, ganhando, multiplicando sua riqueza e felicidade – enquanto o outro nem sequer começa?

 

            O que é que dá a um homem grande poder pessoal, enquanto outro permanece ineficaz? O que faz com que um homem seja capaz de resolver qualquer problema, encontrar o caminho entre todos os lugares inóspitos da vida, até a realização de seus mais acalentados sonhos – enquanto outro luta, fracassa e termina em nada?



 

            Há muitos anos atrás, Napoleon Hill sentou-se com Andrew Carnegie, um dos homens mais ricos do mundo na época e teve o primeiro vislumbre do grande segredo. Carnegie incumbiu-o de descobrir como outros usavam esse segredo, para que lhes estudasse os métodos e criasse um único método que pudesse ser dado ao mundo como Plano Máximo.

 

            Pense e Enriqueça revela o segredo e fornece o plano. Desde sua publicação, em 1937, muitas edições se esgotaram assim que foram impressas. A edição presente foi atualizada com auxílios completamente novos para o leitor, incluindo um “curso para recordar”, de uma página, em cada capítulo.



 

            Aqui está finalmente o meio seguro de vencer todos os obstáculos, realizar qualquer ambição, atrair sucesso como se viesse de um rio eternamente fluente. Este livro irá sacudi-lo, com seu poder de transformar a vida. Logo saberá porque certas pessoas adquirem pilhas de dinheiro e felicidade – pois você será uma delas.



PREFÁCIO

 

            EM TODOS OS CAPÍTULOS deste livro menciono o segredo de ganhar dinheiro, que trouxe fortunas a centenas de homens muito ricos – homens que analisei com cuidado durante longos anos.



 

            O segredo foi trazido à minha atenção por Andrew Carnegie, há mais de meio século. O sagaz e adorável velho escocês o jogou para mim descuidadamente, quando eu não passava de um garoto. Depois, recostou-se na cadeira com um alegre piscar de olhos e ficou a examinar-me atentamente, para ver se eu possuía cabeça suficiente para entender o pleno significado do que me dissera.

 

            Quando percebeu que eu captara a ideia, indagou se eu queria passar vinte anos ou mais preparando-me para apresentá-la ao mundo, aos homens e mulheres que, sem o segredo, passariam a vida inteira fracassados. Disse-lhe que o faria e, com a cooperação dele, mantive a promessa.



 

            Este livro contém o segredo, segredo testado na prática por milhares de pessoas, em quase todos os setores da vida. A ideia de Mr. Carnegie era de que a formula mágica, que lhe dera estupenda fortuna, deveria ser colocada ao alcance das pessoas que não dispõem de tempo necessário para averiguar como se ganha dinheiro. Esperava que eu pudesse testar e demonstrar a integridade da fórmula, através da experiência de homens e mulheres, nas varias profissões. Acreditava que se deveria ensinar a fórmula nas escolas e faculdades públicas, expressando a opinião que, se fosse transmitida de maneira certa, revolucionaria a tal ponto todo o sistema educativo, que o tempo despendido na escola poderia ser reduzido a menos da metade.

 

(p. 2)


         Histórias Verídicas Provam o

         Poder Assombroso do Segredo

 

            No capítulo que trata da Fé, você lerá a surpreendente história da organização da gigantesca “United States Steel Corporation” (Corporação Americana do Aço), como foi concebida e realizada por um dos jovens através dos quais Mr. Carnegie provou que sua fórmula agiria para os que se acham prontos para ela. Uma única aplicação do segredo, feita por Charles M. Schwab, deu-lhe enorme fortuna, tanto em dinheiro como em oportunidades. Essa determinada aplicação da fórmula valia, aproximadamente, seiscentos milhões de dólares.



 

            Tais fatos – e são fatos conhecidos de quase todos que conheciam Mr. Carnegie – fornecem-lhe uma ideia justa do que a leitura deste livro lhe poderá proporcionar, desde que você saiba o que quer.

 

            O segredo foi revelado a milhares de homens e mulheres, que o aplicaram em seu próprio benefício, como o planejara Mr. Carnegie. Alguns arranjaram fortunas com ele. Outros o aplicaram com êxito para criar harmonia em seus lares. Um clérigo usou-o com tal eficácia, que lhe rendeu mais de 75.000 dólares por ano.



 

            Arthur Nash, alfaiate de Cincinnati, usou seu negocio quase falido como cobaia para testar a fórmula. Conseguiu reanimá-lo, o que trouxe verdadeira fortuna aos donos. Ainda está florescente, embora Mr. Nash já tenha falecido. A experiência foi de tal modo singular, que jornais e revistas lhe dedicaram mais de um milhão de dólares de publicidade laudatória.

 

            O segredo foi transmitido a Stuart Austin Wier, de Dallas, Texas. Ele estava pronto para recebê-lo – tão pronto que abandonou a profissão e foi estudar direito. Teve êxito? Essa história também é contada.



 

            Enquanto trabalhava como gerente de propaganda da “La Salle Extension University”, quando a universidade pouco mais era que um nome, tive o privilégio de ver J. G. Chapline, seu presidente, empregar a fórmula com tal eficácia, que tornou La-Salle uma das maiores escolas populares do país.

 

            O segredo a que me refiro foi mencionado nada menos que uma centena de vezes no decorrer deste livro. Não foi



(p. 3)

diretamente apontado, pois parece agir com mais êxito quando apenas mencionado e deixado à vista, onde os que estão prontos para ele e o estão procurando, possam dele se apossar. Por isso é que Mr. Carnegie o jogou para mim tão tranquilamente, sem nomear-lhe especificamente.

 

 




Compartilhe com seus amigos:
  1   2   3   4   5   6   7   8   9   ...   93


©psicod.org 2017
enviar mensagem

    Página principal