Livro renova as teorias de gestão e liderança na América Latina



Baixar 10,95 Kb.
Encontro25.09.2018
Tamanho10,95 Kb.

Livro renova as teorias de gestão e liderança na América Latina  

Em seu novo livro Fuzilar heróis e premiar covardes: o caminho certo para um desastre organizacional, lançado pela BEĨ Editora, o professor Alfredo Behrens propõe uma reflexão sobre os conceitos de liderança e gestão no universo corporativo da América Latina. O livro, classificado como “fascinante e inovador” por Suzy Welch, ex-editora-chefe da Harvard Business Review, destaca-se entre as obras da área pela singular mescla de erudição e humor.

Em Fuzilar heróis, dois clássicos personagens da literatura latino-americana e representantes do gaucho dos pampas, Martín Fierro e don Segundo Sombra, criados respectivamente por José Hernandez e Ricardo Güiraldes, atravessam a América Latina, discutindo a eficácia os estilos autóctones de liderança e de gestão de pessoas antes do advento dos ensinamentos da Harvard Business School. Dotados de personalidades e posturas ideológicas que se contrapõem, Fierro e Sombra discutem com perspicácia a psicologia dos povos e de seus líderes, desvendando a forma mais eficaz de liderar e administrar o trabalhador latino-americano

Behrens acredita que, no mundo globalizado, a prática de seguir fórmulas eficazes nos países mais avançados pode conduzir ao fracasso nas economias emergentes, pois povos e culturas diferentes exigem técnicas diferentes – um ponto de vista magistralmente demonstrado neste livro essencial para qualquer executivo, estudante ou acadêmico da área de administração.

“Behrens propõe uma viagem epistemológica através da alma de um continente. É uma viagem fundada em suas próprias convicções, mas suficientemente aberta a reflexões sobre elas. Ele nos dá uma oportunidade de compreender a diferença entre um sonho e a realidade, sem esvaziar o sonho de seu potencial de modelar a realidade.”

Do prefácio de Ernesto Gore, Diretor da Escola de Negócios da Universidade de San Andrés, Buenos Aires.




Ficha técnica

276 pp.

13 x 20 cm

Português

1a. edição

2011

ISBN 978-85-7850-079-5



R$ 39,00

Informações para a imprensa

Adriana Domingues

(11) 3089-8882

assessoria@bei.com.br  

 

Sobre o autor  

Alfredo Behrens, é Ph.D. pela Universidade de Cambridge, lecionou, entre outras, na Universidade de Princeton e no London Business School e atualmente, é professor da Faculdade FIA de Administração e Negócios. Tem ampla experiência como consultor, inclusive do Banco Mundial, em empresas públicas e privadas nas Américas, Europa e África. Entre seus temas de estudo estão liderança, administração intercultural e a internacionalização de empresas. Premiado por diversas instituições e universidades, é autor de Cultura e administração nas Américas (2009).  

 

BEĨ: uma editora que oferece mais  

A palavra BEĨ – “um pouco mais”, em tupi – define o espírito de quem busca superar limites em cada projeto. Desde sua fundação, a BEĨ Editora se diferencia pela qualidade e originalidade das suas publicações.

Cada livro é visto como um projeto especial, concebido e desenvolvido em seu próprio ritmo, de acordo com suas características e peculiaridades. Todos os aspectos da produção – do projeto gráfico à escolha do papel e dos processos de impressão – reforçam essa atenção à singularidade de cada obra.



Para saber mais sobre nossos projetos, acesse o site www.bei.com.br


Compartilhe com seus amigos:


©psicod.org 2020
enviar mensagem

    Página principal
Universidade federal
santa catarina
Prefeitura municipal
processo seletivo
concurso público
conselho nacional
reunião ordinária
prefeitura municipal
universidade federal
ensino superior
ensino fundamental
Processo seletivo
terapia intensiva
Conselho nacional
Curriculum vitae
oficial prefeitura
ensino médio
minas gerais
Boletim oficial
Concurso público
educaçÃo infantil
Universidade estadual
seletivo simplificado
saúde mental
direitos humanos
Centro universitário
Poder judiciário
saúde conselho
educaçÃo física
santa maria
Excelentíssimo senhor
Conselho regional
assistência social
ciências humanas
Atividade estruturada
políticas públicas
catarina prefeitura
ensino aprendizagem
Dispõe sobre
outras providências
recursos humanos
secretaria municipal
Conselho municipal
psicologia programa
Colégio estadual
consentimento livre
ResoluçÃo consepe
Relatório técnico
Corte interamericana
público federal
ministério público