Kennedy School of Government Programa de Caso



Baixar 292.53 Kb.
Página1/27
Encontro16.08.2018
Tamanho292.53 Kb.
  1   2   3   4   5   6   7   8   9   ...   27



Kennedy School of Government Programa de Caso


Policiamento assertivo, queda do crime: O NYPD domina o crime em Nova Iorque

C16-99-1530.0


Em novembro de 1993, o candidato republicano à prefeitura, Rudolph Giuliani, derrotou por pouco David Dinkins para se tornar o novo prefeito de Nova York. Durante a campanha, Giuliani atacou Dinkins por supostamente presidir a um declínio dramático na qualidade de vida dos moradores da cidade e por permitir que traficantes de drogas invadissem as ruas da cidade. Apesar dos esforços de Dinkins para destacar as estatísticas mostrando declínios constantes (se pequenos) na taxa de criminalidade desde que ele assumiu o cargo, os argumentos de Giuliani despertaram a atenção do público.1 O triunfo eleitoral de Giuliani nesta cidade esmagadoramente democrata foi amplamente interpretado como uma reivindicação em questões de qualidade de vida.
Nesse ambiente, não era de surpreender que a redução do crime fosse talvez a preocupação preeminente do Prefeito Giuliani e que a escolha de um comissário de polícia fosse uma de suas primeiras prioridades. Para liderar sua campanha contra o crime, Giuliani se voltou para William Bratton, o comissário de polícia de Boston que, como chefe da Polícia de Trânsito de Nova York no início dos anos 90, reduziu drasticamente o crime no sistema de metrô. Com o apoio do novo prefeito, Bratton e sua equipe criaram um novo modelo agressivo de policiamento construído em torno de um novo sistema inovador para medir o desempenho do departamento de polícia. Os admiradores creditariam este modelo ao crime de condução em Nova York até níveis não vistos desde a década de 1960 e sugerem que sistemas de medição semelhantes deveriam ser aplicados a outros problemas sociais; no entanto, detratores, entre eles alguns membros proeminentes das comunidades negra e hispânica da cidade de Nova York, questionariam essas afirmações, bem como as táticas do Departamento de Polícia de Nova York (NYPD).
As novas direções que seriam seguidas pelo NYPD refletiam técnicas de policiamento e administração que Bratton havia desenvolvido em uma série de trabalhos anteriores. Essas técnicas,



  1. Uma pesquisa da New York Times-CBS, realizada um mês antes das eleições, mostrou que 62% da população acreditava que a qualidade de vida na cidade havia piorado nos últimos quatro anos e que 59% dos entrevistados achavam que a cidade havia se tornado mais perigoso. "Pesquisa de Nova York vê uma visão sombria da vida na cidade", New York Times, 8 de outubro de 1993, p. A1.



Este caso foi escrito por John Buntin para uso na John F. Kennedy School of Government, Harvard University. (0799)

Copyright © 1999 pelo presidente e fellows de Harvard College.



que Bratton e seu principal estrategista de crime complementariam com um novo sistema de medição de desempenho, seriam parte de uma estratégia abrangente - e às vezes controversa - destinada a reorientar o Departamento de Polícia de Nova York para combater ativamente o crime.





Baixar 292.53 Kb.

Compartilhe com seus amigos:
  1   2   3   4   5   6   7   8   9   ...   27




©psicod.org 2020
enviar mensagem

    Página principal
Universidade federal
Prefeitura municipal
santa catarina
processo seletivo
concurso público
conselho nacional
reunião ordinária
prefeitura municipal
universidade federal
ensino superior
ensino fundamental
Processo seletivo
ensino médio
Conselho nacional
minas gerais
terapia intensiva
oficial prefeitura
Curriculum vitae
Boletim oficial
seletivo simplificado
Concurso público
Universidade estadual
educaçÃo infantil
saúde mental
direitos humanos
Centro universitário
Poder judiciário
educaçÃo física
saúde conselho
santa maria
assistência social
Excelentíssimo senhor
Atividade estruturada
Conselho regional
ensino aprendizagem
ciências humanas
secretaria municipal
outras providências
políticas públicas
catarina prefeitura
recursos humanos
Conselho municipal
Dispõe sobre
ResoluçÃo consepe
Colégio estadual
psicologia programa
consentimento livre
ministério público
público federal
extensão universitária
língua portuguesa