Introdução Louvor Quebra-gelo Objetivo



Baixar 15.67 Kb.
Encontro24.04.2018
Tamanho15.67 Kb.

Louco, hoje pedirão a sua alma 12/07/2016

Introdução

Louvor

Quebra-gelo

Objetivo: Mostrar a importância da água, tanto física como espiritual. Para tanto, você pode ler João 7.37-38 e João 4.13-14.

Material: Copinhos de plástico (tamanho cafezinho ou maiores, tipo 200 ml).

Desenvolvimento: Encha os copos com água, de preferência gelada. Distribua para todos os participantes da célula e peça que bebam. Depois que todos tiverem bebidos, pergunte: O que vocês acabaram de beber? De onde vem essa água? Por que podemos bebê-la com segurança? O que acontece nos interiores, onde não há água tratada e as pessoas bebem a água que aparece, de qualquer jeito?



Desfecho: Pergunte: E se o que você acabou de beber fosse vinagre? E se fosse pimenta?  E se fosse álcool? E se fosse veneno?

Aplicação: Se nosso corpo precisa de água limpa, potável, imagine a nossa alma! Mas tem muita gente dando qualquer coisa para que sua alma beba, e assim ficam contaminados, doentes espirituais.
Compartilhando a Palavra

Texto Base: Lucas 12:16-20

Jesus apresenta-nos um homem rico com uma terra produtiva e numa situação de vida favorável que o conduz a um monólogo.

Jesus mostra aqui a insensatez de um homem que vive em função das riquezas e dos bens materiais apenas, e essa insensatez pode produzir doenças na alma. O autor de um livro de psicologia diz: “Vivemos em um tempo onde as doenças da Alma estão se multiplicando: as situações mal resolvidas, sentimentos guardados, armazenam-se no inconsciente e se manifestam através de amargura, decepções, ódios que em sua grande maioria geram doenças que chamamos de doenças psicossomáticas.”

Mas o Senhor pode curar o corpo físico e também é especialista em cura da Alma. O texto que foi lido é conhecido como a Parábola do Rico Louco. O que chama a atenção aqui é: “o homem rico” parece ter ignorado a existência de um “mundo interior” e perdeu a certeza da MORTE, preocupando-se com seu mundo exterior e dedicando sua vida apenas para acumular bens materiais. Vejamos uma análise do texto e algumas lições que podemos aprender:

SINAIS DE QUE O NOSSO MUNDO INTERIOR NÃO ESTÁ BEM:



Reclamação/Murmuração: Insatisfação até com o que está bom. A plantação daquele homem tinha sido uma bênção, ao invés de ele agradecer, começou a ver problema.

Solidão: Não tinha AMIGOS com quem compartilhar seus problemas. “E arrazoava consigo mesmo” V 17. Se você descobrir com essa mensagem, que não tem amigos, pode ter descoberto que tem problemas na alma. Nos momentos de tribulação vai CONVERSAR SOZINHO, com as paredes. Mas a palavra diz que “É melhor ter companhia do que estar sozinho, porque maior é a recompensa do trabalho de duas pessoas. Se um cair, o amigo pode ajudá-lo a levantar-se. Mas pobre do homem que cai e não tem quem o ajude a levantar-se!” Eclesiastes 4:9-10

Materialismo: Desejo desenfreado por adquirir bens materiais. Excessiva atenção ao mundo exterior. Vs 18. “Derribarei os meus celeiros e farei outros maiores” Não estava preocupado em agradecer a Deus pela grande colheita, mas sim em estocar a produção, insatisfeito com o tamanho de seus galpões e já pensando na grande quantia que iria receber. Materialista, para o sepulcro pra onde ele iria, não poderia levar um centavo de sua riqueza.

Egoísmo: Só se preocupa consigo mesmo. “Então direi à minha Alma: descansa, come, bebe e folga”. Só está preocupado com o seu bem estar, o dos outros pouco importa.

Mas até aí o homem estava dialogando com o seu próprio ego, então entra a ação de Deus. No versículo 20 esse homem é qualificado: “LOUCO, esta noite te pedirão a tua alma, NÃO OS TEUS BENS, o que tens preparado? Para quem será?” A palavra LOUCO quer dizer a qualidade daquele que perdeu o controle das emoções. Ele era louco porque quis satisfazer a sua Alma com os bens. Porém só Deus pode suprir as necessidades da alma.



Querido discípulo, entenda uma coisa: nossa Alma é o que ninguém vê, no entanto, manifestamos através de palavras e atitudes como ela está, visto que somos no físico o reflexo do que ninguém vê, a única forma de ter a alma curada e sarada é ter JESUS como o nosso pastor.

Oração

Confraternização

Avisos:

15/07 24 horas de AIPP (adoração, intercessão, palavra e proclamação), começará as 22:00 e terminará as 22:00 do dia 16


Baixar 15.67 Kb.

Compartilhe com seus amigos:




©psicod.org 2020
enviar mensagem

    Página principal
Universidade federal
Prefeitura municipal
santa catarina
processo seletivo
concurso público
conselho nacional
reunião ordinária
prefeitura municipal
universidade federal
ensino superior
ensino fundamental
Processo seletivo
ensino médio
Conselho nacional
minas gerais
terapia intensiva
oficial prefeitura
Curriculum vitae
Boletim oficial
seletivo simplificado
Concurso público
Universidade estadual
educaçÃo infantil
saúde mental
direitos humanos
Centro universitário
Poder judiciário
educaçÃo física
saúde conselho
santa maria
assistência social
Excelentíssimo senhor
Atividade estruturada
Conselho regional
ensino aprendizagem
ciências humanas
secretaria municipal
outras providências
políticas públicas
catarina prefeitura
recursos humanos
Conselho municipal
Dispõe sobre
ResoluçÃo consepe
Colégio estadual
psicologia programa
consentimento livre
ministério público
público federal
extensão universitária
língua portuguesa