IlustraçÕes para cada aula



Baixar 341 Kb.
Encontro04.06.2019
Tamanho341 Kb.


I LUSTRAÇÕES PARA CADA AULA



CURIOSIDADES E ILUSTRAÇÕES

Guia dos Curiosos

ILUSTRAÇÕES PARA CADA AULA DO ANO

www.4tons.com

Pr. Marcelo Augusto de Carvalho
* Para encontrar os assuntos e palavras Ctrl+L digite a palavra chave
JANEIRO


  1. Nunca foram encontrados 2 flocos de neve iguais, no entanto, todos eles têm 6 lados iguais. Os morcegos são os únicos mamíferos que sabem voar. Alguns até planam. Cada zebra tem um desenho diferente, como acontece com nossas impressões digitais. Não há outro igual a você.

  2. A malária pode ser combatida com quinino, substância extraída da quina, uma árvore originária do Peru. Não há pecado que não possa ser vencido!

  3. Os índios norte-americanos usavam a casca da árvore bétula para fazer canoas. Afunda seu barco quem, na vida espiritual, vive apenas de casca.

  4. A picada da cobra naja Hannah, a maior entre as cobras venenosas, mata um elefante em 4 horas. O pecado mata o mais forte homem espiritual.

  5. O ouriço europeu, no verão, dorme 18 horas por dia e, no inverno, hiberna. Só as preguiças, os tatus e os gambás norte-americanos dormem tanto. Prov. 6.6

  6. Chaves e fechaduras são usadas há 4 mil anos, desde os antigos egípcios. O homem vive com medo da violência. Vive também para fechar-se à convivência. Abra-se! Para que guardar-se, se a vida é tão rápida?

  7. O Império Romano estendia-se da Escócia até o Mar Vermelho. O Reino de Cristo estende-se apenas por todo o Universo.

  8. Um ovo da fêmea do avestruz australiano pode pesar mais de 1,5 kg; a de uma ema, 0,7 kg. Mãe é mãe, não importa o tamanho da cria.

  9. O óleo de rícino é extraído das sementes da mamoneira, que contém um veneno potente, o rícino. O pecado é o melhor remédio para aniquilar a si mesmo.

  10. Uma pulga, em média, pode dar saltos de 20 cm de altura, o que equivaleria, para um homem, 130 m. Pequenos homens geralmente são os que mais fazem a humanidade dar enormes saltos em seu conhecimento.

  11. As crianças do Egito já brincavam de pular corda, cabo-de-guerra e faziam chocalhos com bolas de barro com sementes dentro. Nossa personalidade humana é intermilenar.

  12. As listras pretas, dos tigres, sobre a pelagem amarelada os tornam praticamente imperceptíveis quando estão em caça no meio das árvores. Quando você não consegue enxergar os defeitos de alguém, cuidado: você será a próxima vítima do tal fulano!

  13. Uma formiga carrega até 50 vezes o próprio peso, equivalendo ao homem o peso de um caminhão. Você pode carregar muito mais do que imagina, ou do que já está suportando carregar.

  14. O peso máximo erguido por um humano foi de 2.844 kg, o que corresponde ao peso de 3 dúzias de homens adultos. Temos a capacidade divina de levar sobre nossos ombros o peso de muitas almas perdidas que precisam ser salvas.

  15. Os motores de combustão interna, utilizados nos carros, foram inventados em 1862 pelo francês Etienne Lenoir. Homens a combustão interna pelo evangelho existem há milênios. O problema é que hoje em dias tais homens não querem mais poluir o reino das trevas.

  16. Em 25 de julho de 1909 Louis Blériot cruzou pela primeira vez os 41 km do Canal da Mancha. Só nos falta cruzarmos o canal manchado do sangue de Cristo para chegarmos às mansões celestiais, além do rio.

  17. A girafa já nasce com 2 m de altura. Quando o elefante nasce, ele já pesa 100kg. Um urso polar nasce com 7kg e chega aos 725kg quando adulto. Você já nasceu grande. Por que vive se fazendo de pequeno?

  18. A anestesia em cirurgia passou a ser utilizada a partir de 1846. Mas quantos continuam a tentar concertar os outros a sangue frio!

  19. Em um ano, uma pessoa normal come uma tonelada de alimentos. Mas a média é de 50 g de pão do Céu no mesmo período.

  20. A cada minuto, 47 Bíblias são vendidas ou distribuídas ao redor do mundo.

  21. A cidade de Veneza foi construída sobre 118 ilhas ou ilhotas. A vida é construída sobre pequenos alicerces. Faça-o cada dia.

  22. A luz da Lua demora 1, 25 segundo para chegar à Terra. A luz do Sol demora 8 minutos e 18 segundos para chegar até na Terra. Quanto tempo Deus demora para te atender?

  23. A maior das pirâmides do Egito empregou 100 mil operários durante 20 anos. A gestação de um elefante indiano é de 624 dias, quase 2 anos! Todo grande projeto não pode ser construído por 1 só homem, e nem do dia para a noite!

  24. O Sol é apenas 1 das mais de 200 bilhões de estrelas de nossa galáxia, a Via Láctea. E Deus sabe o nome de cada uma destas, e das outras. Imagine o que Ele não sabe de você?!

  25. Devido à força da gravidade, uma pessoa de 60 kg na Terra, na Lua pesaria 10 kg, e no Sol 1680 kg. Às vezes você não tem “peso” ou importância onde está pois está no lugar errado!

  26. A maior estrela conhecida é a Epsilon Auriga, na constelação de Auriga, a 465 anos-luz. O mundo tem 4.600 espécies de mamíferos, 31 mil de peixes e mais de 900 mil de insetos. E dizem que a vida é chata, vazia e desinteressante!

  27. Em um segundo, 100 raios iluminam o céu nas diferentes regiões do globo. As bênçãos do Senhor não demoram meses para caírem sobre nós, mas são derramadas a cada instante!

  28. O brilho de um relâmpago dura, em média, meio segundo. A fama, o poder e o prazer do dinheiro não demora mais do que isto!

  29. Não existem pingüins no pólo norte. Todos eles vivem no hemisfério sul. Viva onde você pode. Todos possuem seus limites!

  30. As tartarugas Marion, das ilhas Seychelles, chegam a viver 152 anos. O guepardo pode atingir a velocidade de 110 km/h. Um caracol demora 2 horas e 40 minutos para percorrer 100 metros. Um grilo pode saltar obstáculos 500 vezes maior que ele. Uma andorinha pode chegar a voar até 170 km/h. Cada um tem sua capacidade. Você está vivendo o máximo da sua?

  31. A pele é o maior órgão do corpo humano. Num adulto médio, ela tem 2 m quadrados de extensão. Valorize seu corpo. Não o entregue a qualquer um, é seu maior tesouro!

FEVEREIRO




  1. O bicho-da-seda possui um olfato tão aguçado que pode sentir a presença de uma fêmea a 11 km de distância. Aguce seus sentidos: sua cara metade pode estar ao seu lado e você ainda não a percebeu!

  2. O vocabulário de um papagaio nunca chega a Ter mais do que 20 palavras. Aumente sua conversa, pois quem não se comunica se estrumbica!

  3. O coração bate 70 vezes por minuto, 100 mil por dia, 3 milhões por mês, e 37 milhões por ano. Seja grato a Deus por cada minuto em que Ele te sustenta!

  4. Para produzir 1 kg de mel, as abelhas precisam visitar 5 milhões de flores. Não é fácil tornar-se alguém doce, bem educado, mas sempre vale a pena tanto esforço!

  5. Uma grama do veneno da cobra Naja é suficiente para matar 150 pessoas. Uma gota do sangue de Cristo salvou a todo o Universo do caus e da perdição.

  6. O nome completo de Dom Pedro I Era: Pedro de Alcântara Francisco Antônio João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pacoal Cipriano Serafim de Bragança. Não há nome mais precioso que o simples nome de Jesus, de Nazaré.

  7. O ponto mais baixo no mundo é o Mar Morto, com 396 m abaixo do nível do mar. O lago mais alto é o Titicaca, com 3811 m acima do nível do mar, no Peru. Todos temos pontos altos e baixos. Administre-os.

  8. Ao quebrar-se um vidro, seus caquinhos se espalham a uma velocidade acima de 4.830km/h. A destruição de um coração, de uma vida é sempre rápida, mesmo que não notada.

  9. O “Independência ou Morte” foi dito às 16.30h. Nossa Independência eterna foi comprada ao ½ dia da Sexta feira da Páscoa, há 2 mil anos atrás.

  10. Há em média 200 milhões de insetos para cada ser humano na Terra. Imagine quantos milhões de anjos não existem à nossa disposição no Céu!

  11. A maior ilha do mundo é a Groelândia, com 2.175,600 km quadrados. Não espanta que seja coberta de gelo e deserta.

  12. Com um lápis inteiro você pode escrever 50 mil palavras. Então escreva-as.

  13. Numa colher de chá cabem, aproximadamente, 70 gotas. Com uma colher de chá, você pode conquistar mais do que 70 amigos.

  14. Mais de 100 descendentes de Johann Sebastian Bach foram organistas de igreja. Filho de violino, viola é.

  15. Alexandre, o Grande, foi o primeiro a Ter sua imagem cunhada numa moeda, no ano 330 AC. Cristo cunha Sua imagem em nosso caráter pois nos comprou por grande preço.

  16. A luz viaja através do espaço a uma velocidade de 300 mil km por segundo. É nesta é a velocidade que Ele vem nos socorrer.

  17. Luíz XIV, rei da frança, tinha 413 camas. Alguns adúlteros modernos querem quebrar seu recorde.

  18. Em Sri Lanka mover a cabeça de um lado para o outro significa “sim”. Para cima e para baixo quer dizer ‘não”. Para uma comunicação eficaz, precisamos conhecer o que as palavras significam para cada um.

  19. Na China antiga, os médicos só eram pagos depois que os pacientes se recuperavam. Ótimo remédio para curar o mundo dos charlatões.

  20. Um pára-quedista desce a 200km/h num salto até o pára-quedas abrir. Na vida sempre há quedas. Mas que tenhamos bons pára-quedas.

  21. O deserto de Atacama, no Chile, ficou sem chuvas desde o ano 400 até 1971. Alguns estão sempre áridos em suas relações.

  22. Beethoven estava totalmente surdo quando compôs a Nona Sinfonia. Só deixamos de fazer o que desejamos quando queremos não fazer.

  23. Existem no mundo 2700 línguas e outros 7000 dialetos. Mesmo assim, com tantos meios, os homens não conseguem se entender.

  24. Napoleão Bonaparte tinha 1,58 m de altura. Já faz tempo que tamanho não é documento.

  25. No Mar Morto, a concentração de sal é até 10 vezes maior que nos oceanos. Somos o sal da terra. Mas quando há aglomerações de cristãos em determinadas localidades, o ambiente se torna impróprio à vida.

  26. Os chineses foram os primeiros fabricantes de imãs. Pena que este fato não os levou a serem mais atraídos pela convivência mútua com outros povos.

  27. Os dentes dos peixes, anfíbios e répteis são substituídos várias vezes em sua vida. Aceitar as fazes da vida é primordial para uma existência feliz.

  28. Houve um intervalo de 400 anos desde a profecia de Malaquias até a pregação dos Evangelistas. Até Deus se silencia por algum tempo!

  29. O filhote de canguru-gigante-cinzento tem só uns 2,5 cm de comprimento ao nascer. Geralmente os filhos de Deus são pequenos ao começarem uma nova vida, tornando-se gigantes no momento certo.

MARÇO



  1. As maiores espécies de morcego chegam a Ter asas com 1,5 m de envergadura. Os morcegos, como os cristãos, precisam envergar-se para voarem no reino de Deus. Humildade!

  2. O macaco gibão, encontrados apenas nas florestas do Sudeste da Ásia, são os únicos primatas estritamente monogâmicos. Na atual conjuntura, parece haver criaturas com este estilo de vida só lá mesmo.

  3. O Pai Nosso contém 68 palavras sendo que somente 5 são uma petição. A oração é uma conversa com Deus, e não um rosário de pedidos.

  4. Os gorilas selvagens são estritamente vegetarianos. Há humanos civilizados que são estritamente selvagens quando à mesa.

  5. Os tamanduás são totalmente desdentados. Mesmo assim comem milhares de formigas por dia. Há muita gente desdentada que “come” a pele do próximo com calma e estilo.

  6. No livro de Ester, não é mencionado nenhuma vez a palavra Deus. É que Ele já está tão explícito na história do livro que é dispensável apresentá-lo a todo instante.

  7. A lebre parda européia pode atingir velocidade superior a 60 km/h. O pecado alterou tanto a natureza que passamos a usar nossas maiores potencialidades em atividades antes não necessárias, como por exemplo, para fugir de um inimigo.

  8. Na Bíblia há 3.573 promessas. Por que então viver desesperado?

  9. Os castores são capazes de construir diques com mais de 400 m de comprimento. Tudo isto para proteger os demais animais da floresta. Deus nos mede pela nossa capacidade em ajudar o próximo.

  10. Os golfinhos-comuns chegam a formar cardumes com mais de 100 mil indivíduos. Quanto mais sociável uma espécie, mais inteligente ela parece ser. Porque a sociedade humana vive na contra mão da sabedoria?

  11. Um elefante-africano macho pode Ter quase 4 m de altura e pesar 6 toneladas. Os elefantes possuem audição aguçada e podem facilmente detectar os passos de um camundongo. Suas presas pesam mais de 100 quilos. Come 125 kg de plantas, capins e folhagens e bebe 200 litros de água num só dia. Sua tromba suga 10 litros de água de uma só vez. Para ser grande você precisa aprender a viver como gente grande. Então deixe de ser pequeno!

  12. A cada segundo, mais de 2 milhões de células vermelhas saem da medula e entram na circulação sangüínea. Você duvida de que Deus remova a cada instante Suas misericórdias sobre nós?

  13. A abelha rainha chega a botar 2 mil ovos num único dia. Nem por isto se comporta como mãe das operárias ou boa esposa aos zangões. A paternidade não muda ninguém!

  14. Martinho Lutero foi o primeiro a traduzir a Bíblia para a língua do povo alemão. Deus te chamou para traduzi-la para a língua de sua família. Você é o único que a conhece.

  15. O mangusto-indiano, uma espécie de animal carnívoro, é capaz de atacar e matar uma cobra naja. Todos possuem inimigos naturais, por mais ameaçadores e invencíveis que pareçam.

  16. Numa colméia de abelhas chegam a viver 50 mil abelhas. Por que é tão difícil conviver a 2? Ou em comunidade?

  17. Na Biblioteca da Universidade de Göttingen, Alemanha, existe uma Bíblia que foi escrita em 470 folhas de palmeira. Sua Palavra o é sendo escrita em que lugar o for. Deus prometeu escrevê-la em nosso coração.

  18. Os elefantes podem passar até 18 horas por dia comendo, descansando apenas ao ½ dia e parte da noite. Mas não só os elefantes...

  19. O hipopótamo consegue ficar até 10 minutos debaixo da água, sem respirar. Precisamos desenvolver capacidade espiritual para agüentarmos firmes quando estamos sob as dificuldades da vida.

  20. A girafa pode esticar a língua mais de 30 cm. Conheço pessoas, muito mais versáteis, que a fariam se envergonhar dessa tão curiosa façanha.

  21. O esqueleto humano é composto de 206 ossos. O esqueleto espiritual de aproximadamente 2 joelhos dobrados perante o Senhor.

  22. O ESPAÇO sideral começa a 150 km acima do nível do solo. Para se chegar lá levaríamos 1 hora e meia se os automóveis atuais pudessem andar na vertical. Você pode atravessa-lo em segundos só orando!

  23. Parece fácil, mas não é. A força da gravidade puxa todos os corpos para o centro da Terra. Seria necessário viajar a 11km/s ou 40 mil km/h para sairmos do planeta. Quando se chega lá, é necessário um veículo que não utilize o ar para decolar, pois lá não há ar. Quando Cristo voltar, faremos não só uma viagem para fora de nossa planeta, mas inter-galáctica, vencendo todas estas barreiras até chegarmos ao Céu, lugar onde Ele mesmo mora.

  24. O Sol fica a 30 mil anos-luz do centro de nossa galáxia, a Via Láctea. Para se Ter uma idéia da distância: um ano-luz equivale a 9.460.500.000.000 de quilômetros. Já a Via Láctea tem uma extensão de 100 mil anos-luz, ou seja, 950 quatrilhões de km. Estas distâncias serão metros para nós quando tivermos um corpo glorificado lá na eternidade.

  25. A Terra , a semelhança de outros planetas, não é uma esfera perfeita. Na região do equador, ela tem um diâmetro de 12.756 km, e de pólo a pólo, o diâmetro é de 12.713 km. A maioria de nós, senão todos, temos personalidades disformes em seu todo. Algumas partes de nosso caráter são muito fortes, outras muito fracas. Precisamos nos aceitar assim, e ao mesmo tempo procurar suprir estas deficiências pelo poder de Jesus.

  26. Uma volta ao redor da Terra tem 39.840 km. Num Cooper a 9,5 Km/h, uma pessoa levaria 175 dias – correndo sem parar – para dar a volta ao mundo pela linha do equador. Na circunferência de Júpiter, tal tarefa levariam 1935 dias ou 5 anos. Qualquer objetivo que vale a pena na vida leva tempo e muito esforço para ser alcançado. Você está disposto a pagar tal preço?

  27. O Sputnik foi o primeiro satélite artificial da Terra, lançado pela URSS em 4 de outubro de 1957. Um mês depois, a nave Sputnik II colocou em órbita a primeira criatura viva, a cadela Laika. Iuri Gagarin foi o primeiro homem a viajar pelo espaço, em 12 de abril de 1961, na Vostok I. Tal passeio durou 1 hora e 48 minutos. Após a volta de Cristo, não precisaremos ser cachorros, muito menos marcar a hora de volta para podermos viajar pelo espaço de todo o Universo pelas eras sem fim.

  28. A atmosfera da Terra é formada pelos gases: nitrogênio, oxigênio, argônio, dióxido de carbono, neônio, hélio, metano e criptônio. E possui 5 camadas: Troposfera ( do nível do mar à 11 mil metros) Estratosfera ( 11 a 48 mil metros) Mesosfera ( 48 a 80 mil metros) Termosfera ( 80 a 650 mil metros) e Ionosfera ( acima de 650 mil metros). Precisamos estar cientes de que todo ser humano possui suas camadas distintas, sobrepostas ou misturadas dentro de sua personalidade, inclusive nós mesmos, para que haja bom entendimento entre todos diante da singularidade de cada um.

  29. A força da gravidade pode nos deixar mais leves ou mais pesados em alguns planetas. Se fossemos a Mercúrio pesando 60 kg aqui na Terra, lá teríamos 23 kg, em Vênus 53 kg, em Marte 23 kg, em Júpiter 160 kg, e em Saturno 65 kg. Temos de desenvolver um certo grau de adaptabilidade para podermos viver bem sobre cada circunstância da vida.

  30. As estrelas cadentes não são estrelas, mas pequenas partículas minerais que viajam pelo espaço. Quando uma entra na atmosfera da Terra, o choque faz com que ela se torne incandescente, e isto dá a impressão de que a estrela está caindo. No reino de Cristo, a única estrela é Ele mesmo, a maravilhosa estrela da manhã. Por isto, toda estrela em sua igreja é uma estrela cadente. Os líderes que se projetam hoje nada serão amanhã.

  31. A bandeira brasileira tem atualmente 27 estrelas – o número de estados mais o distrito federal. Elas representam as estrelas no céu do Rio de Janeiro exatamente às 20h30 do dia 15 de novembro de 1889, data da Proclamação da República. Estrelas foram sendo acrescentadas à medida que foram surgindo novos estados. Todos somos pequenas estrelas na bandeira, no pendão de Cristo. Fomos colocados ali na terrível noite quando Ele proclamou nossa aquisição lá no monte do Calvário, quando o meio dia tornou-se trevas. E todos que se rendem a Ele são acrescentados nesta enorme bandeira.

ABRIL



  1. Cada animal tem o seu tempo certo para nascer (gestação). Exemplos: pombo 18 dias, rato 19 dias, cisne 30 dias, avestruz 42 dias, porco 112 dias, vaca 284 dias, zebra 1 ano, girafa 425 dias, baleia até 547 dias, elefante indiano 624 dias ou quase 2 anos. cada pessoa tem seu tempo certo para nascer do Espírito. Alguns levam dias outros anos. Devemos deixar que Ele trabalhe, jamais apressando ou retardando Sua santa vontade. Aceitemos o plano de Deus para cada vida.

  2. Um elefante recém-nascido pesa 100 kg. os bebês de algumas baleias chegam a mamar 500 litros de leite num único dia. os filhotes de urso cinzento nasce com ½ kg, chegando a pesar no primeiro aniversário 90 kg. O ursinho polar nasce com 7 kg e chega a 725 kg na fase adulta. A girafinha nasce com a altura de um jogador de basquete: 2m. As girafas não se deitam para dar à luz, fazendo o bebê despencar a uma altura de 2m e meio ao nascer. Cada pessoa tem um jeito peculiar de nascer no Espírito. Isto depende de sua personalidade, as circunstância da vida e da vontade do Espírito. Respeitemos e não critiquemos tal ação espiritual.

  3. Cada animal tem sua velocidade própria em locomoção. Exemplos: guepardo- 110km/h, antílope indiano- 98km/h, leão- 80km/h, cavalo- 75km/h, raposa- 67 km/h, coelho- 55 km/h, gato doméstico- 48 km/h, homem- 43 km/h, cobra- 32km/h, porco- 17km/h. Uma distância de 100 m : a centopéia leva 3 minutos e 25 segundos, a aranha 8 minutos e 40 segundos, a tartaruga gigante 22 minutos, e o caracol 2 horas e 4 minutos. Quem não corre, voa: abelha- 17 km/h, borboleta- 32 km/h, gaivota- 60 km/h, pombo- 100 km/h, águia- 160 km/h andorinha: 170 km/h. Na Igreja, cada um tem a sua velocidade tanto no crescimento espiritual quando no desempenho das tarefas. Por isto devemos respeitar a velocidade natural de cada um, mesmo que isto nos cause nervoso. Nem eu nem você somos culpados se Cristo decidiu que estas seriam as características de cada parte de seu magnífico corpo, Sua Igreja.

  4. Os toureiros usam capas vermelhas para provocar os animais, certo? Não: se usassem capas verdes, azuis e pretas, o efeito seria o mesmo. Os touros não distinguem as cores. O que faz o touro ficar enfurecido e partir em direção ao toureiro é o movimento da capa, e não a sua cor. Como enxergamos os problemas de nossa vida? Eles nos levam a buscar a solução em Jesus, nos desesperam, nos levam a partir com violência para cima das outras pessoas?

  5. O pica-pau pode dar 100 bicadas por minuto numa árvore. Alguns conseguem ferir os outros a cada instante.

  6. O beija flor bate as asas 90 vezes por segundo. Ele voa de frente, de costas e até de ponta-cabeça. Procura néctar em 2 mil flores todos os dias.

  7. As girafas atingem 7 metros de altura, o mesmo que um prédio de 2 andares. Apesar do tamanho, o pescoço de uma girafa tem apenas 7 ossos- o mesmo número de ossos do pescoço de um homem. A cabeça da girafa fica a mais de 2 metros de distância do coração. Para fazer o sangue subir, o coração precisa ser muito forte, sendo 43 vezes maior que o do ser humano. Alguns não são girafa mas agem como se o coração (sentimentos) estivessem a quilômetros de distância de seu cérebro (razão).

  8. Quando em perigo, os elefantes formam um círculo em que os mais fortes protegem os mais fracos. A igreja seria o paraíso se assim cada cristão agisse ao ver seu irmão mais fraco em pecados ou problemas.

  9. A temperatura de um sapo pode ser de 10ºC. Os répteis e os anfíbios são pecilotérmicos- a temperatura corporal depende da temperatura do ambiente. Quantos cristãos dependem do entusiasmo e da espiritualidade da igreja local, do cônjuge, dos pais, dos amigos, da escola que freqüenta para continuar firme em sua fé!

  10. Um camelo consegue beber 120 litros de água em 10 minutos. Ele retém água para 8 dias. Pode andar de 200 a 270 km por dia. Mas as girafas e os ratos podem viver sem água por mais tempo ainda que o camelo. Nós conseguimos passar muitos anos sem Cristo, a água da vida, mas que tipo, que qualidade de vida nós teremos?

  11. O pavão macho possui 200 penas longas e coloridas na cauda, tudo para cortejar a fêmea. Moça, cuidado com aqueles que só pavoam sua imaginação mas que não povoam seus sonhos e anseios.

  12. Um porco espinho tem em média 30 mil espinhos. É um excelente nadador porque os espinhos ajudam a flutuar. Use suas capacidades ou problemas para tornar sua vida muito melhor do que já é.

  13. A mula é resultado do cruzamento entre um burro e uma égua. Filho de burro só pode ser uma mula. A laranja nunca cai muito longe do pé.

  14. Os passarinhos conseguem sair do ovo porque nascem com um dentinho especial para quebrar o ovo. Feito o serviço, eles perdem este dente. A operação demora 2 dias. Saia do seu ovinho. É possível. Pare de dar explicações porque sua vida é pequena!

  15. A preguiça movimenta-se de noite e dorme de dia ( mais de 18 horas sempre). Tem um pescoço que pode virar até 180 graus. Assim não precisa mexer o corpo para olhar o que está acontecendo ao seu redor. Há pessoas que nunca levantam do seu lugar, parecendo estarem sem movimento, mas na verdade controlam nos mínimos detalhes a vida dos outros.

  16. A anta é o maior mamífero terrestre do Brasil. Pode Ter até 2 m de comprimento e 1 metro de altura. Pesa quase 300 quilos. É também muito encontrada no habitat urbano das cidades brasileiras com características humanas.

  17. A carapaça das tartarugas é a própria pele engrossada do animal, que é dura como osso. Elas não conseguem sair dali. Só conseguem colocar a cabeça e as patas para fora. Todo homem natural possui sua carapaça própria, sua natureza pecaminosa. Dela jamais consegue sai. Tira as suas asinhas para fora, mas dela é escravo. Só o poder de Cristo o salvará.

  18. Os dentes dos roedores nunca param de crescer. Por isso, eles vivem roendo troncos de árvores e pedaços de madeira. Se não o fizessem, os dentes ficariam tão grandes que eles não conseguiriam fechar a boca. Precisamos vigiar a todo tempo, e vencer o nosso pecado a cada instante. Se não o fizermos, ele certamente tomará conta de nossa vida.

  19. A fêmea ornitorrinco (apesar de mamífero), na primavera, coloca de 2 a 3 ovos. Os filhotes nascem em 14 dias e se alimentam do leite materno. O maior ovo é o do avestruz que mede até 20 cm, pesa 1,2 kg (2 dúzias de ovos de galinha). O menor ovo é o do beija-flor, com 1,2 cm. Uma galinha bota 180 ovos por ano. Cada um tem o seu modo peculiar de produzir novos filhos na fé.

  20. Quanto eles vivem? Veja: rato – 3 anos, galinha – 7 anos, porco – 10 anos, cachorro - 12 anos, vaca – 15 anos, gato – 17 anos, cavalo – 30 anos, hipopótamo – 40 anos, avestruz – 50 anos, corvo – 69 anos, tartaruga – 100 anos, tartarugas marion – 152 anos. Quando nascemos, em nossos gens já vêm escrito o número de anos que viveremos, se tudo depender das condições físicas. Que Deus nos dê corações sábios para que usemos este tempo para Sua glória. Salmo 90.12.

  21. Que nome damos aos sons dos bichos? pombo: arrulhar/ balir: carneiro/ berrar: cabra/ cacarejar: galinha/ chilrear: pássaros/ coaxar: sapo/ cricrilar: corvo/ ganir: cachorro/ gorjear: pássaros/ miar: gato/ mugir: boi/ relinchar: cavalo/ sussurrar: inseto/ zurrar: burro. Cada um de nós temos nossa forma de nos comunicar. O segredo da boa comunicação é descobrir estes caminhos, respeitá-los e usá-los com amor e coerência.

  22. As hienas não riem. À noite, elas costumam soltar seu uivo esquisito, que parece uma gargalhada. Quanta gente não vive de alegria falsa.

  23. O musaranho é o menor dos mamíferos, medindo 10 cm, e pesando 15 gramas. Mas ataca, mata e devora animais que têm o dobro do seu tamanho. Come o equivalente a seu peso de 3 em 3 horas. Algumas espécies praticamente não dormem para não deixar de se alimentar. Por causa do metabolismo acelerado, muito tempo sem comida pode significar a morte. Se nunca alimentarmos nossa natureza pecaminosa, ela irá quase morrer por completo enquanto vivermos neste tão mal.

  24. A formação em V ajuda os pássaros a economizar energia. Aqueles que vão na frente reduzem a resistência do ar para os outros. Quando o líder se cansa, ele é substituído por outro mais descansado. Deve haver na igreja um sistema de rodízio no qual todos possam colaborar com seus talentos, e não alguns sempre dominarem as tarefas da comunidade. O líder é líder se serve os demais. O líder existe para servir. Todo líder se cansa. Quando isto acontece, deve ser substituído.

  25. O galo canta de manhã para avisar ao galinheiro que ele continua vivo e no comando do terreiro, e para assustar qualquer desafiante. Não precisamos cantar de galo na igreja pois lá já existe um comandante, Jesus, e com Ele ninguém pode disputar a liderança.

  26. O pica-pau nunca fica com dor de cabeça de tanto bicar as árvores porque possui pequenas bolsas de ar na cabeça que amortecem o impacto das batidas no crânio. Efésios 6 ( o capacete da salvação ). O líder precisa ser preparado para agüentar todo tipo de pressão.

  27. Animais na balança: beija-flor- 10g; frango- 3 kg; gato- 6 kg; foca- 80 kg; cavalo- 450 kg, camelo- 700 kg; vaca- 800 kg; hipopótamo- 3 toneladas; elefante-indiano- 6,5 toneladas. Precisamos amar-nos e aceitarmo-nos como somos, com o nosso peso genético, seja alto ou baixo, salvo à saúde.

  28. - A língua do tamanduá mede até 50 cm, mas com uma boca de apenas 2,5 cm. Sua língua libera um líquido que serve de isca num formigueiro, levando-o a comer 2 milhões de formigas por dia. Alguns nos dão conselhos apenas para que, ao seguir-mos, sejamos criticados e zombados por eles.

  29. - A língua da girafa mede 45 cm, e é azul. Que a nossa língua possa trazer o azul da esperança, de uma nova vida para os pecadores, e de um novo reino ao lado de Jesus.

  30. - O camaleão, que mede até 17 cm tem uma língua maior que seu corpo, levando-o a apanhar insetos a 25 cm de distância. A vida de muitos condena a santidade que praticam. Não há coerência entre a pureza do que falam e a vida que levam.

MAIO



  1. As cobras ouvem com a língua. Não têm ouvidos e suas línguas são extremamente sensíveis às vibrações sonoras. Elas vivem mostrando a língua para captarem estas vibrações. A língua dos fofoqueiros capta tudo.

  2. O cachorro transpira pela língua. Há muitos que em vez de trabalharem, ou de serem capazes por meio de seus talentos e esforço, vivem apregoando sua eficácia para esconderem sua mediocridade. Faça mais, e fale bem menos.

  3. Uma grama do veneno da naja é suficiente para matar 150 pessoas. Sua língua pode destruir milhares de pessoas. Cuidado: qualquer um pode ser tornar uma naja!

  4. Um grilo pode saltar obstáculos 500 vezes maiores que eles. O salto de uma pulga alcança 33 cm, que ao homem seria um salto de 18 metros. Deus te fez em condições de saltar todos os seus desafios.

  5. Uma formiga levanta qualquer coisa que tenha 50 vezes o seu peso. Uma abelha carrega um peso equivalente a 300 vezes o seu peso. Você pode levar a cruz que te deu o seu Mestre.

  6. Mosquitos são atraídos 2 vezes mais pelo azul do que por qualquer outra cor. Devemos fixar nossos olhos nas coisas boas da vida, principalmente na esperança de vermos logo a Jesus nos ares.

  7. Um pernilongo macho vive, em média, 8 ou 9 dias. A fêmea dura um mês. Os pernilongos raramente se afastam mais de 300 metros do local onde nascem. Eles batem as asas mil vezes por minuto. Tem muita gente que nunca sai do seu mundinho jamais. Não aprendem a serem independentes e nunca exploram novos horizontes. Vida medíocre.

  8. A minhoca e a lesma possuem 4 narizes, já a formiga tem 5, cada um com uma função As formigas se comunicam através do olfato. Nós também, se estamos bem asseados ou não.

  9. As cores metálicas das borboletas confundem os pássaros. O movimento rápido das asas desses insetos produz lampejos cintilantes que ofuscam os olhos das aves, deixando-as desorientadas e fazendo-as perder sua presa. As fêmeas voam muito alto e suas cores não são tão atraentes para os caçadores. Sua maneira de se vestir atrai ou instiga seus inimigos?

  10. O bicho-da-seda possui um olfato tão aguçado que pode sentir a presença de uma fêmea a 11 km de distância. Há muitos adolescentes desesperados, ou solteirões garanhões assim.

  11. O caracol faz um único acasalamento na vida. Também quando ele acontece... dura 12 horas! O que é de qualidade, geralmente demora para ser bem feito. Que bom se os casai vivem apenas para seu único cônjuge.

  12. Uma abelha visita 10 flores por minuto em busca do pólen e do néctar. Ela faz uns 40 vôos diários, tocando em 40 mil flores. Com a língua, elas recolhem o néctar do fundo de cada flor e o guardam numa bolsa localizada no fundo da garganta. Depois voltam à colméia e o néctar vai passando de abelha em abelha. Desse modo, a água que ele contém se evapora, ele engrossa e se transforma em mel. Na comunhão da igreja, a verdade que conhecemos vai se tornando refinada até que a percebemos plenamente. Quão necessária é a comunhão entre os irmãos!

  13. Uma abelha produz 5 gramas de mel por ano. Para produzir 1 kg de mel, as abelhas precisam visitar 5 milhões de flores. Nossa personalidade é basicamente formada pelo relacionamentos que fazemos. É necessária muita interação para que o caráter seja bem simétrico.

  14. Um colméia abriga até 80 mil abelhas. Tem uma rainha, alguns zangões e milhares de operárias. Se nascem 2 rainhas, elas lutam até que uma morra. Esta vive até 2 anos, as operárias 1 mês e meio. Apenas as abelhas fêmeas trabalham. A única função dos machos é fecundar a rainha, que põe 3 mil ovos num único dia. Depois de cumprirem essa missão, os machos não são mais aceitos na colméia. Ficam de fora até morrer de fome. Há muitas moças que planejam construir um lar sem a presença do esposo. Pensam que precisam dos filhos mas a presença do pai é dispensável à eles. Mas o lugar do pai nunca será substituído por mais ninguém, e jamais tiremos de nossos filhos o direito de terem uma família.

  15. A abelha morre ao picar uma pessoa porque, depois de dar uma ferroada, a abelha tenta escapar. Mas por causa das farpas, a parte posterior do abdômen, onde se localiza o ferrão, fica presa na pele da pessoa e a abelha morre. Já ao picar insetos, a abelha consegue retirar as farpas da vítima e sobrevive. Toda vez que picamos alguém, falamos mal ou criticamos, deixamos um pouco mais de nossa miserável vida naquela vida que acabamos de matar.

  16. O corpo das moscas é todo coberto de pêlos que funcionam como minirradares. Eles são especialmente sensíveis a movimentos de ar. O movimento da mão ou de qualquer outro objeto sólido cria uma flutuação do ar e permite que a mosca voe antes de receber o golpe fatídico. Devemos estar sempre alertas, a qualquer movimento suspeito do inimigo, para nunca seremos pegos por ele em nenhuma cilada.

  17. Os pernilongos não cantam antes de atacar suas vítimas. Aquele som é apenas a vibração de suas asas. Sempre deixamos um rastro para trás.

  18. O vaga-lume não engoliu uma lanterna. Sua luz serve para aproximar o macho da fêmea. Ela se ascende no abdômen. Sua produção depende da luciferina. Em contato com o ar e com uma enzima (luciferase), essa substância produz uma luz amarelo-esverdeada. precisamos iluminar o mundo, com a nossa luz pessoal de nossa alegria guardada em Jesus.

  19. Depois do acasalamento, a viúva-negra simplesmente devora o seu companheiro. Ela pode liquidar assim 25 pretendentes num só dia. Você já leu Provérbios 5 e 7?

  20. Os peixes não dormem, mas alternam estados de vigília e repouso. O repouso é um aparente estado de imobilidade, em que os peixes mantêm o equilíbrio por meio de movimentos bem lentos. Como não têm pálpebras, seus olhos ficam sempre abertos. Algumas espécies se deitam no fundo do mar ou do rio, enquanto os menores se escondem em buracos para não serem comidos enquanto descansam. Em meio à guerra cósmica entre Cristo e Satanás, vigiemos sempre para não cair em tentação.

  21. Os peixes fazem xixi para eliminarem o excesso de água que se acumula em seus corpos. Seus rins produzem muita urina para evitar que os tecidos fiquem saturados. Os de água salgada perdem água por osmose, produzindo muito menos urina. Eles também bebem água. Retiram oxigênio dela para respirarem. Uma enguia toma o equivalente a uma colher de sopa de água por dia. Retiram água também dos alimentos. Como vivem em meio líquido, não precisam beber água para hidratarem a pele. Você não deve permitir que seu meio ambiente conduza suas ações, mas dele extrair dele condições para melhorar sua existência. O meio faz o indivíduo quanto este se dobra às exigências do meio e não o domina.

  22. Um peixe de água salgada não vive em água doce e vive e versa. Os líquidos que circulam no corpo do peixe de água salgada têm aproximadamente a mesma quantidade de sais de água do mar. Se o peixe for colocado em água doce, a concentração de líquidos do seu corpo será maior que a do ambiente. O peixe absorverá água e não terá como eliminá-la, porque seu rim é pouco desenvolvido. Ele inchará e poderá explodir. O de água doce colocado no mar, a concentração de líquidos do seu corpo será bem menor que a da água, e ele perderá líquido até ficar desidratado. Cada um tem o seu lugar ideal para viver e se desenvolver. respeitemos os limites naturais que Deus colocou em nossa vida.

  23. O tubarão é míope. Sua visão é adaptada a enxergar objetos muito próximos. Em compensação, ele tem a “linha lateral”- quando há mudanças na pressão da água ou na corrente marítima, o tubarão as detecta. Assim, ele pode perceber a aproximação de um inimigo de grande porte, pela turbulência causada. Não devemos cobiçar o Dom que não temos. Devemos descobrir os talentos que Deus nos deu e usá-los fielmente para sua glória. E aceitar a Sua direção se algum dia Ele nos tirar algum talento que possuímos, seja físico ou espiritual.

  24. Uma enguia pode produzir um choque de 625 volts, 5 vezes maior que o provocado por uma tomada doméstica. Além de usar esta capacidade para apanhar presas, usa-a para encontrar comida pois ela nasce totalmente cega, mesmo possuindo olhos. Que a nossa luz ilumine tanto a nossa vida como a vida dos que estão ao nosso lado.

  25. Os embriões do tubarão-tigre brigam dentro da barriga da mãe. O ganhador será o tubarãozinho que nascerá. Quando você briga com seus irmãos e ganha, o que você ganhou com isto? O que você se tornou?

  26. O planeta Terra é protegido por camadas de gases, que neutralizam os efeitos nocivos dos raios ultravioletas do Sol sobre os seres vivos, como prejudicar o desenvolvimento celular da vida animal e vegetal, causar c6ancer na pele, e destruir a produção agrícola. A camada de ozônio está sendo atacada por clorofluorcarbono, produzido por aerossóis, aparelhos de ar condicionado e fabricação de plásticos. Não destrua sua saúde. Ela é sua única proteção contra a tão poderosa morte.

  27. A estalactite são formações minerais das cavernas que se formam no teto e apontam para o solo. A estalagmite nasce no chão da caverna e cresce para cima. Quando as 2 se encontram, forma-se uma pilastra. Este processo é paciente e curioso: as pequenas gotas que caem do teto da caverna vão formando ambas estruturas, levando até séculos para que o trabalho fique completo. A comunhão com Deus deve ser diária para que um dia nos encontremos com Ele para sempre, e vivamos juntos pela eternidade.

  28. Mediante o processo natural de biodegradação, bactérias, leveduras, fungos e outros micróbios se alimentam da matéria orgânica do lixo. Desse modo, ele se “decompõe”- na verdade se transforma em compostos mais simples, que são devolvidos ao meio ambiente. Papel: 3 meses, palitos de fósforo: 6 meses, ponta de cigarro: 2 anos, chiclete: 5 anos, lata: 10 anos, garrafa de plástico: 10 anos, tecido: até 400 anos, vidro: 4 mil anos. Primeiro, só chegamos a nos tornar mais simples, mais humildes se permitimos que Deus nos degrade. Segundo, se fazemos o bem, ele fica por muito tempo abençoando os que entram em contato com o nosso trabalho. O mal também leva muitas gerações para ser eliminado da terra.

  29. Calcula-se que mais de 20 toneladas de lixo estejam espalhadas pelas encostas do Monte Everest, resultado das 150 expedições nas últimas 4 décadas ao desafiarem a montanha mais alta do mundo. Todos os homens, e mesmo os mais importantes, possuem seu “lixo” pessoal. Ninguém está imune ao pecado.

  30. 40% do consumo diário de uma casa acontece no banheiro. Um banho de 3 a 4 minutos consome 40 litros de água. deixar a torneira aberta enquanto se escova os dentes significa um desperdício de 5 litros. Vazamentos ou torneiras pingando podem gerar um gasto de 46 litros por dia. A lavagem de um carro consome em média 150 litros de água. Não desperdice nada em sua vida, mas de forma especial, não jogue fora a sua saúde. Todo ato criminoso contra ela jamais será perdoado pela natureza e os malefícios nunca mais serão restabelecidos.

  31. Animais em extinção: os números são alarmantes. Todos os anos, 5 mil diferentes tipos de vida desaparecem para sempre da Terra, uma média de 13 ao dia! No Brasil, 207 espécies estão ameaçadíssimas, como: onça-pintada, sagüi, ariranha, tatu-canastra e o guará. E lembre-se: tudo isto por causa da vaidade e ambição do homem. Para fazer um casaco de pele, matam-se: 24 raposas ou 65 visons, ou 8 focas, ou 42 raposas vermelhas, ou 400 esquilos ou 30 lontras. A apostasia na igreja de Deus é uma realidade. Muitos destes foram virtualmente exterminados por várias situações diferentes neste convívio cristão. Amemos as pessoas. Que tenhamos um habitat adequado para cada cristão em nossa igreja local.

JUNHO



  1. O corpo humano é formado por células. Há 26 bilhões dela num recém-nascido e 50 trilhões num adulto. Nossa pele tem 2m quadrados de extensão e 16 % do peso total do corpo. Temos 639 músculos e 206 ossos, estes formam 14% do peso total do corpo. O fêmur é o maior deles com uma média de 50 cm . O estribo mede 0,25 cm. Você conhece a estrutura da sua vida espiritual?

  2. As 4 zonas de sensibilidade da língua são: amargo (fundo) azedo (laterais do fundo) salgado (laterais da frente) e doce (frente). Deus nos deixou todos os tipos de experiências na vida para que ela possa Ter um sabor equilibrado a fim de produzir a felicidade.

  3. Temos 32 dentes, 16 em cada maxilar. Os incisivos cortam pedaços de comida não muito duros. Os caninos servem para cortar e perfurar. Os pré-molares e molares cortam, esmagam e trituram a comida. Dos 6 aos 11 anos, troca-se a dentição de “leite” pela permanente. O siso aparece aos 21 anos. “Onicófago’ é a pessoa que tem o hábito de roer as unhas. Para que roer as unhas se Ele pediu para entregarmos nossa ansiedade á Ele?

  4. Um homem produz mil espermatozóides por segundo! Já a mulher nasce com seu estoque de 400 mil óvulos, perdendo mil a cada menstruação. Numa relação sexual, o homem produz 200 milhões de espermatozóides. Na ejaculação, o esperma viaja a 10 km/h e a 36ºC. O espermatozóide mede 5 milésimos de milímetro. Ao dormir, o homem têm de 3 a 4 ereções por noite, cada uma durando de 5 a 20 minutos. Gên. 2 (Macho e fêmea os criou).

  5. Uma pessoa normal tem uns 150 mil fios de cabelo na cabeça e uns 50 mil fios de barba. O cabelo cresce 20 cm por ano, mais rapidamente no verão e à noite. os fios de cabelo são totalmente trocados a cada 3 anos. Os cabelos são tão firmes na cabeça que suportariam um peso de 80 kg. Uma trança agüentaria até 300 kg. Os antigos egípcios combatiam a calvície com uma mistura de gordura de leão, hipopótamo, jacaré, cabrito e cobra no couro cabeludo. Júlio César usava ratos queimados, dentes de cavalo, gordura de urso e vísceras de veado. Jesus disse que Deus conhece-nos tanto que Ele sabe quantos fios de cabelo temos em nossa cabeça, cuidando sempre de nós nos mínimos detalhes.

  6. O período normal de gestação humana é de 9 meses. O coração da mãe bate a 75 vezes por minuto e o do bebê a 150 por minuto. O cordão umbilical, que garante a nutrição do feto, mede 50 cm. Durante a gravidez, o útero aumenta 500 vezes de tamanho. A mãe produz 1 litro e ½ de leite por dia. Gêmeos nascem, em média, 19 dias mais cedo do que uma única criança. Por ocuparem mais espaço, eles esticam o músculo uterino da mãe e são empurrados para fora antes do tempo normal. Cada um tem a sua forma peculiar de nascer de novo no reino dos céus.

  7. As cores podem interferir no estado de espírito das pessoas. VERMELHO: estimula a circulação sangüínea e abre o apetite. Desperta o senso de competitividade, sendo ideal para a prática de esportes. VIOLETA: acalma o coração, diminui o medo e a angústia. AZUL: relaxa os músculos e favorece a meditação. Em roupas, aumenta a tranqüilidade, mas seu uso constante pode gerar preguiça. AMARELO: estimula o funcionamento do cérebro. Ativa o sistema nervoso, o aparelho digestivo e o tônus muscular. LARANJA: combate o cansaço, melhora a respiração e aumenta o otimismo. Nos trajes, favorece a performance sexual. VERDE: reduz a tensão, ajuda a recuperar infecções e na solução de problemas emocionais. Ótimo para períodos de crise. Tudo o que vemos nos influencia, para o bem e para o mal. Precisamos selecionar tudo o que percebemos.

  8. Quando se dorme, perdem-se os sentidos na seguinte ordem: visão, paladar, olfato, audição e tato. O tato é o sentido que desperta ao mais leve toque sobre a pele. Ele é o vigia do corpo adormecido. na hora de acordar, os sentidos voltam nesta ordem: tato, audição, visão, paladar e olfato. Todas as pequenas coisas, às vezes insignificantes no dia a dia também são importantes. Na igreja, às vezes aqueles irmãos mais simples e apagados no cenário local são os que, numa hora de crise, apresentam soluções a um problema aos outros insolúvel. Valorizemos a todos.

  9. Só para dormir são gastas 63 calorias por hora. Durante 8 horas de sono, um homem queima o mesmo número de calorias que numa caminhada de 2 horas, ou numa corrida de 1 hora em ritmo acelerado. O sono e o repouso é muito bom ao organismo, mas como tudo nesta vida, ele precisa ser bem dosado, na medida certa, senão pode provocar desequilíbrio em nossa saúde.

  10. O McDonald’s é sinônimo de fast-food do mundo. Fundada em abril de 1955, em Illinois - EUA, a rede chegou ao Brasil em 1979, no Rio de Janeiro, e em 1980 em São Paulo. A rede vende 190 hambúrgeres por segundo. Um novo restaurante é inaugurado a cada 10 horas. De 1955 a 1993 suas lojas venderam 80 bilhões de sanduíches. O evangelismo de nossas igrejas devem procurar saciar a fome da alma pelo Evangelho eterno escondida no interior de cada pessoa deste mundo tão miseravelmente faminto por Deus.

  11. Em maio de 1886, em Atlanta, EUA, o farmacêutico John S. Pemterton, 50 anos, estava preocupado em acabar com as ânsias de vômito de alguns clientes. Entregou a receita de um preparado à Jacob’s Pharmacy, onde esse foi misturado com água carbonatada. Nascia aí a Coca-Cola. O concentrado era embalado em pequenos barris de madeira, de cor vermelha, sendo por isto adotado o vermelho como a cor oficial da bebida. Até 1915 uma pequena quantidade de cocaína estava presente entre os ingredientes do refrigerante. Em 1983 lançou-se a Diet Coke, e em 1985, mudou-se a sua fórmula, tornando-o mais doce e menos gasoso. A mudança só durou 3 meses. A Coca chegou ao Brasil em 1942. Hoje são vendidas 40 mil garrafas e latinhas de Coca-Cola no mundo a cada segundo. Jesus Cristo é a água da Vida, o único que sacia a sede da alma. Em nenhum outro podemos encontrar tal satisfação perene.

  12. O sorvete esquenta o organismo. Ele parece frio, mas por conter muitas calorias deixa o corpo mais quente. As provações, diferentemente do que parecem, esquentam nossa vida espiritual, tornando-a verdadeira e real, madura. Portanto, não reclamemos das dificuldades que Ele nos envia.

  13. Em ocasiões especiais as tribos beduínas da África recheavam um peixe com ovos. O peixe era colocado dentro de uma galinha. A galinha era colocada dentro de uma ovelha, que era colocada dentro de um camelo, que era assado e depois era servido. Assim é a fofoca: ela faz as pessoas engolirem umas às outras até que toda uma coletividade esteja morta em suas desavenças.

  14. A idade de um uísque se refere aos anos que ele ficou em barris antes de ser engarrafado. Depois que vai para a garrafa, ele não envelhece mais. É preciso primeiro haver um envelhecimento da alma, ou um amadurecimento da personalidade para que o homem deixe de envelhecer e continue jovem, cheio de sonhos e planos por todo o restante de sua vida.

  15. A maior comilança de que se tem notícia foi o histórico “Baile da Ilha Fiscal”, a última festa do Brasil- Império. Feito para homenagear os 300 tripulantes do cruzador chileno Almirante Cochrane. No dia 9 de novembro de 1889, os 4500 convidados se esbaldaram com o suntuoso jantar preparado por 90 cozinheiros e servido por 150 garçons. Havia: 18 pavões, 500 perus, 64 faisões, 80 kg de camarão, 300 peças de presunto, 1300 frangos, 1200 latas de aspargos, 800 de trufas, 12 mil sorvetes e 500 pratos de doces variados, 10 mil litros de cerveja e 258 caixas de champanhe e vinho. Apesar da enorme festa, a Monarquia terminaria dali 6 dias. Cristo em breve voltará. Os sinais estão dizendo isto. Mas o mundo, e muitos cristão, vivem como se esta noite de prazer mundano jamais fosse passar. Preparemo-nos e estejamos vigilantes para que, quando ele voltar, estejamos despertos para recebê-lo. Rom. 13. 11-16.

  16. A vaca pode produzir qualquer um dos 3 tipos de leite, A B ou C. O que classifica o leite é a forma como ele é tirado e a sua quantidade de gordura e proteínas. Quanto ao caráter, todos nascemos com as mesmas chances. Isto vale também aos que são irmãos de sangue. Se vamos ser pessoas de categorias A B ou C isto dependerá de como dirigiremos nossa vida através das escolhas que faremos.

  17. Sabe como descobrir se aquele ovo que está há um tempão na geladeira continua fresco ou não? Coloque o ovo numa vasilha com água e sal. Se estiver fresco, irá para o fundo da vasilha. Do contrário, flutuará parcialmente. Com o tempo, a câmara de ar que existe dentro dos ovos aumenta e os que não são frescos acabam boiando. Não há como esconder o que somos. As provas da vida, vindo hoje ou amanhã revelarão quão bom ou ruim é o nosso caráter.

  18. Cristóvão Colombo voltou à Espanha como herói por Ter descoberto a América. Uma das homenagens foi um jantar oferecido pelo cardeal Pedro Gonzalo de Mendonza. Alguns convidados passaram a menosprezar sua viagem, afirmando que qualquer um poderia descobrir o novo continente. Colombo então propôs que todos colocassem um ovo em pé. Vários tentaram, nenhum conseguiu. Na sua vez, Colombo quebrou uma das extremidades do ovo, que ficou de pé. Dessa forma, a expressão “ovo de Colombo” passou a significar uma coisa fácil de ser realizada depois que alguém a tenha colocado em prática. Nunca menospreze o trabalho que outros realizaram. Faze-lo revela nossa incompetência por não tê-lo feito, ciúmes por alguém Ter tido mais coragem que nós, e uma imensa falta de valor próprio. Quem não valoriza os demais é porque não tem lastro próprio.

  19. As bandeiras na F 1 têm significados interessantes: Amarela: perigo à frente, reduza a velocidade. Azul: dê passagem a um carro mais veloz que deseja ultrapassar. Vermelha: pare imediatamente, corrida suspensa. Listrada de Amarelo e Vermelho: cuidado, óleo na pista. Branca: ambulância ou carro de serviço na pista. Xadrez: fim da prova. Preta: desclassificação. Na vida cristã, Deus também têm as suas bandeiras, sinais que procuram nos orientar a fim de que cheguemos ao Céu sãos e salvos. Estes avisos estão em Sua Palavra. Muitas vezes é momento de reduzirmos a velocidade, ou de parar para não morrer, ou de dar oportunidade para os demais que estão ao nosso lado. Acima de tudo, que jamais recebamos de Cristo a bandeira de desclassificação de nossa vida ao reino dos Céus.

  20. Alguns esportes são formados por mais de uma modalidade: Pentatlo: equitação, esgrima, tiro, natação e corrida rústica. Decatlo: 100 m, salto em distância, arremesso de peso, salto em altura, 400 m, arremesso de disco, 110 m com barreiras, salto com vara, arremesso de dardos e 1500 m. Heptatlo: 100 m com barreiras, salto em altura, arremesso de peso, 200 m, salto em distância, arrermesso de dardo e 800 m. Triatlo: 3 km de natação, 120 km de ciclismo, 30 km de corrida. Um declatleta é submetido às mais desgastantes provas de atletismo. Em um único dia perde até 3 kg e consome 6500 calorias. Deus deseja que sejamos não somente meros espectadores de suas maravilhas mas que disputemos a luta contra o mal bravamente por Ele. Sejamos então fiéis atletas de Cristo, mesmo sob as mais severas provas.

  21. O revezamento no transporte da tocha olímpica de Atenas até a sede dos Jogos foi uma idéia dos alemães, em 1936. Ele começa sempre com um corredor, o percurso deve ser feito, quando possível, por terra, e o último atleta, aquele que ascenderá a pira, deve ser do país organizador. Todos temos de ser conscientes de nosso dever na causa de Deus, e sermos responsáveis pela nossa parte nesta obra. Mas há um momento em que devemos passar a tocha para outros. A obra de Deus nunca será feita por um único homem. Não sejamos egoístas achando que outros não podem ocupar o nosso lugar.

  22. Em 11 de setembro de 1984 Amyr klink desembarcou em Espera, a 74 km de Salvador. Chegara de uma viagem de 101 dias pelo Atlântico Sul a bordo do Iat, um barco a remo com quase 6 m. Em 31 de dezembro de 1989 Amyr partiu de Parati, RJ, com destino à Antártica, onde passou 1 ano inteiro, 6 meses imobilizado pelo gelo. Navegou mais 16 mil milhas, atravessando o Atlântico de ponta a ponta até chega então ao pólo norte. A vigem total levou 22 meses. Quando chegarmos no Céu, imagine quantas viagens interessantíssimas não faremos pelas incontáveis galáxias e constelações existentes por todo este infinito Universo!

  23. As popularíssimas calças jeans foram inventadas por Levi Strauss, em 1853, na cidade americana de San Francisco. Os primeiros modelos eram macacões de trabalho para os mineradores de ouro. O estilista francês Louis Réard bolou um maiô de 2 peças. No dia 1 de julho de 1946, os EUA iniciaram seus testes nucleares lançando uma bomba atômica sobre o atol de Bikini no oceano Pacífico. Réard aproveitou o nome do atol para sua explosiva criação. Em 1966, a inglesa Mary Quant inventou a minissaia.

  24. As primeiras tesouras surgiram na Europa há 5 mil anos e tinham as lâminas por uma mola. Usada domésticamente a partir do século XVI. Você só consegue trabalhar na igreja se estiver unido aos outros, por melhor que seja a sua lâmina.

  25. Microondas são ondas eletromaganéticas de alta freqüência como as de rádio. O físico americano Albert Wallace Hull desenvolveu em 1939 o megatron, um gerador de microondas para radar. Dez anos depois, Perey L. Spencer percebeu que um copo de leite, perto do megatron, ficou quente. Assim surgiu o primeiro microondas. As microondas geradas pelo megatron são espalhadas por uma hélice e refletidas pelas paredes metálicas sobre o alimento fazendo suas moléculas de água vibrarem numa freqüência altíssima. Essa fricção entre as moléculas de água produz calor. O ES, quando entra em nossa vida, transforma nosso interior de forma completa, produzindo calor à nossa vida e aos demais ao nosso redor.

  26. O primeiro vôo de Santos Dumont durou 21 segundos, a bordo do 14 Bis, a 23/10/1906. Eram 4 horas da tarde, no campo de Bagatelle. O 14 Bis voou a 3 metros de altura e percorreu uma distância de 60 metros. Um ano depois ele inventou o relógio de pulso. Não é preciso voar muito alto, ou percorrer muitos km para se realizar um sonho. Basta voar uns poucos centímetros a cada dia.

  27. Na década de 1930, nos EUA uma enfermeira se ofereceu para acompanhar passageiros e dar atendimento aos casos freqüentes de enjôo e mal estar a bordo. A idéia deu tanto resultado que logo foi adotada por todas as companhias aéreas. Todas as grandes idéias, projetos, sonhos e realizações surgem quando alguém se prontifica em ajudar outros.

  28. Para evitar o transtorno de tratar de seus escravos velhos e doentes os romanos ergueram um templo dedicado a Esculápio, o deus da medicina, numa ilha do rio Tibre, em 293 AC. A maioria morria. Aqueles que conseguiam se recuperar passavam a cuidar dos doentes, como se fossem enfermeiros. 5º Mandamento- cuide dos pais e dos idosos.

  29. Alfred Bernhard Nobel, inventor da dinamite, deixou uma fortuna de 6 milhões de dólares cujos juros anuais são até hoje divididos entre aqueles que se tem destacado e prestado serviços à comunidade. O Prêmio Nobel foi criado em 1901, e seu ganhador recebe medalha, diploma e 950 mil dólares. O primeiro prêmio (no máximo 3 pessoas)- física/ segundo- química/ terceiro- psicologia ou medicina/ quarto- notável obra literária. O Prêmio Nobel da Paz- o melhor trabalho em favor da fraternidade mundial, redução de exércitos ou conferências em prol da união internacional. O Nobel de Economia iniciou-se em 1969. A volta de Cristo nos trará as nossas mais caras recompensas por tê-lo servido nesta vida.

  30. A comitiva de d. João VI, que chegou ao RJ em 1808, era formada por 15 mil pessoas. Elas ocuparam vários prédios particulares sem fazer qualquer tipo de pagamento. Mandavam colocar na porta apenas as letras PR, que significavam “Príncipe Regente”. O povo preferiu traduzir a sigla como “Prédio Roubado”. Respeite à propriedade alheia.

JULHO



  1. D. Pedro I chamava-se: Pedro de Alcântara Francisco Antônio João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon. No Céu Deus nos dará uma pedrinha e nela escrita o nosso novo nome para sempre.

  2. Ao proclamar a Independência, d. Pedro I não cavalgava um belo cavalo, mas sim um burro. Também estava sofrendo uma incômoda dor de barriga. O tal grito foi dado às 16.30h. A vergonha da cruz, Deus nu e condenado, é a nossa maior glória!

  3. Joaquim José da Silva Xavier (Tiradentes) morreu aos 46 anos. Fazia parte do grupo Inconfidência Mineira, que deseja a independência brasileira. Ele tentou várias profissões: dentista, tropeiro, minerador e engenheiro, mas afinal tornou-se 2º tenente da VI Companhia de Dragões de MG. Era alto, magro e muito feio. Nunca usou cabelos longos ou barba pois o exército não o permitia. Na prisão, onde passou seus 3 últimos anos, os detentos eram obrigados a fazer a barba. Foi portanto enforcado com a barba feita e o cabelo cortado em 21/04/1792. Aos 40 anos Tiradentes apaixonou-se por Ana, de 15 anos de idade e filha de um sargento, mas que já estava prometida a outro homem. Tiradentes nunca se casou, mas teve 2 filhos: João (com uma mulata) e Joaquina (com uma viúva que vivia em Vila Rica). Fama é bem diferente de caráter. Você é realmente o que os outros pensam a seu respeito? Não viva para a fama ou por ela mas pelo que você é.

  4. O delator de Tiradentes foi Joaquim Silvério dos Reis, coronel do exército português. Ganhou como recompensa o perdão de suas dívidas, recebeu um título de fidalgo e uma luxuosa casa. Todo homem tem um preço, bem equivalente ao seu valor próprio.

  5. Não houve derramamento de sangue durante a Proclamação da República em 15/11/1889. O único que se feriu foi o Ministro da Marinha, José da Costa Azevedo, que reagiu à voz de prisão. O Reino de Cristo só foi proclamado neste mundo porque Seu precioso e inocente sangue foi derramado na cruz.

  6. Idades mínimas de cargos eletivos: Presidente, vice, e senador: 35 anos. Governador e vice: 30 anos. Deputado Federal, Estadual, Prefeito e vice: 21 anos. Vereador: 18 anos. É necessário Ter maturidade alcançar posições elevadas. Precisamos amadurecer, e para isto é necessário respeitar o tempo devido.

  7. George Washington, Thomas Jefferson, Theodore Roosevelt e Abraham Lincoln- são os 4 presidentes americanos homenageados na Galeria dos Presidentes. Seus rostos foram esculpidos numa rocha no Mount Rushmore Memorial, Dakota do Sul. Tal trabalho levou 15 anos para ficar completo. Educar é imprimir nossos conceitos, nosso caráter e nossa esperança na vida dos educandos. Isto leva tempo. Mas compensa.

  8. O Dia D. O exército alemão dominava quase todo o mundo. Mas em 6 de julho de 1944 os aliados começaram a retomar a região da Normandia, litoral da França. Os alemães subestimaram os inimigos, achando que uma invasão usando a Inglaterra como base era previsível demais. Criam que os aliados viriam por Pas-de-Calais, local em que o Canal da Mancha é mais estreito. Errou. A Operação Overlord envolveu 3 milhões de soldados, 5339 embarcações, 11 mil aviões e 15 mil tanques e blindados. Morreram 80.295 alemães, 34.417 aliados e 12.850 civis. Um dia temos de tomar um posição diante da vida. Tomemos uma atitude, e o sucesso virá. Talvez ainda não veio por falta de tal coragem.

  9. Guerra França X Inglaterra 1152-1453. O barbado Luís VII casou-se com Eleanor, filha de um duque francês, e recebeu 2 províncias no sul do país como dote. Ao voltar das Cruzadas, Luís raspou a barba. Eleanor não gostou, mas ele se recusou a deixar a barba crescer novamente. Eleanor divorciou-se, casando-se com Henrique II, rei da Inglaterra, exigindo a devolução das 2 províncias. Luís VII não quis entregá-las e aí a guerra começou. E durou 301 anos! As guerras são sempre por motivos imbecis. Você faz guerra no seu lar por motivos tão tolos como estes? E permanece pelo mesmo tempo emburrado lá no canto?

  10. Guerra do Balde (Itália) 1325-1337. Uma tropa de soldados de Modena invadiu Bolonha para roubar um balde de carvalho. Muitas pessoas morreram. Bolonha mobilizou-se para recuperar o balde. Depois de 12 anos, Modena ganhou a guerra e fiocu com ele. Quantas pessoas morreram por causa de um balde! Na Igreja muitas vezes ocorre isto: dezenas de almas são machucadas e até destruídas por tolas desavenças.

  11. Em 1221, 1780000 mortes foram atribuídas a Gengis Khan. Os habitantes de uma cidade derrotada ficavam encostados num muro e eram decapitados com machados pelos soldados mongóis. Cada um precisava matar pelo menos 50 pessoas. Como prova, os soldados eram obrigados a cortar uma das orelhas da vítima, colocá-la num saco e levar para um oficial conferir. O exército de Cristo vive para salvar vidas. Quão bom seria se cada cristão se obrigasse a salvar pelo menos 50 pessoas. Milhões de pessoas seriam salvas do inferno em poucas horas.

  12. No Japão feudal, o exército do império tinha soldados especiais cuja única missão era contar o número de cabeças de inimigos cortadas em cada batalha. Conhece algum ancião de Igreja ou até mesmo um secretário local assim?

  13. As leis deste mundo não passam de meras normas, desatualizadas pelo tempo. Veja: Na China atual, as famílias só podem Ter um filho. Na Inglaterra é ilegal beijar dentro do cinema. Na Finlândia, as pessoas devem saber ler se quiserem se casar. Na Grécia, quem estiver mal vestido pelas ruas de Atenas pode perder sua carteira de habilitação. No Japão é ilegal comprar ou comer arroz produzido em outro país. Na Micronésia é ilegal homens usarem gravatas. Em Memphis, Tennessee, é ilegal os sapos coaxarem depois das 23h. Em Gary, Indiana, é ilegal entrar no teatro menos de 4 horas depois de Ter comido alho. Os Dez Mandamentos é a única Lei real deste mundo pois é o único código que nunca ficou desatualizado. Assim, todas as normas humanas derivam dele.

  14. Tratamento a:

Presidente e autoridades- Execelência

Reitores- Magnificência

Juízes- Meritíssimo

Papa- Santidade

Cardeal- Eminência

Arcebispos e Bispos- Excelência Reverendíssima

Abades e superiores- Paternidade

Padre- Reverendíssimo

Reis e Imperadores- Majestade

Príncipes e Duques- Alteza

Demais autoridades- Senhoria

Na Releza temos: Príncipe, Arquiduque, Duque, Marquês, Conde, Visconde, Barão. Se temos respeito pelas autoridades humanas, que respeito não devemos Ter pelo único Ser com autoridade própria do Universo, o nosso Deus. É uma loucura desdenhar dEle ou desrespeitá-lo. 3º Mandamento.



  1. Júlio César, um dos maiores generais da antigüidade foi morto por seu filho adotivo Brutus e outros 4 generais inimigos, que lhe deram 23 punhaladas na entrada do Senado. Tinha 58 anos. “Até tu Brutus”. 5º Mandamento- amor aos pais.

  2. Vaticano- o palácio onde reside o Papa tem 5 mil quartos, duzentas salas de espera, 22 pátios, 100 gabinetes de leitura, 300 banheiros e dezenas de outras dependências. Guarda-suíça é o nome do grupo de soldados contratados para protegerem o Papa. O reinado mais longo Pio IX- 31 anos e 236 dias/ mais curto- Estevão II- 2 dias/ mais jovem- João XII 18 anos/ último casado- Adriano II 867. Que contraste com a vida humilde de nosso Senhor Jesus.

  3. Muralha da China- é o único monumento da Terra que pode ser visto a olho nu da Lua. Tem 2450 km e começou a ser erguida no século II AC. 300 mil soldados trabalharam na obra, sendo concluída em 250 DC. Servia para proteger a China das invasões mongóis e manchus. Seus muros tem, em geral, 16m de altura. No passado, estima-se que a muralha possuía 40 mil torres de vigilância. Alguns, quando olham para a Igreja só conseguem enxergar as muralhas que elas possui.

  4. Muro de Berlim- Em 13 de agosto de 1961 Berlim amanheceu dividida por um muro de 3 m de altura, erguido às pressas de madrugada. O muro, que dividia o lado capitalista do comunista tinha torres de guardas, armados com fuzis, metralhadoras e potentes holofotes. Nestes anos, 5 mil berlinenses conseguiram escalando lado oriental, escalando o muro ou cavando túneis. Mas 807 morreram em suas tentativas. O muro foi derrubado em 9 de novembro de 1989. Você é um fazedor de muros ou um derrubador de preconceitos e divisões?

  5. Estátua da Liberdade- À entrada do porto de Nova York desde 1886, foi um presente dos franceses aos americanos. Desenhada por Fréderic A Barthold, que usou sua mãe como modelo. A estátua tem 45,3 m. Do pedestal à tocha 91,5 m, e pesa 225 t. Veio da França desmontada em 214pacotes. Da entrada ao topo do pedestal são 167 degraus; mais 168 até a cabeça; e mais 54 à tocha. Todas as mães deveriam ser um monumento à humanidade, de liberdade, justiça e pureza.

  6. Palácios

O maior do mundo: em Brunei, na cidade de Bandar Seri Begauan. Tem 1788 cômodos e 275 banheiros. O Palácio Escorial, em Madri, Espanha, tem 16 pátios, 2673 janelas, 1200 portas, 86 escadas, 88 fontes e 160 km de corredores. No palácio de Versalhes, na França, seus belos jardins tem 150 mil plantas. Na Galeria de Espelhos há 400 espelhos cobrindo os 75 m de paredes. Imagine quão belo não será o nosso palácio pessoal na Nova Terra!

  1. A Bahia é maior que a Espanha, o Acre é maior que a Grécia, o Maranhão é maior que a Inglaterra, Minas Gerais é maior que a Polônia e Goiás é maior que a Suécia. Seriam necessárias 3 Franças para ocupar todo o Amazonas. Mas lembre-se que tamanho não é documento. Recorde a história de Davi e Golias.

  2. O Saara (Mar de Areia) é o maior deserto do mundo, com 9,26 milhões de km/2, no norte da África. Sendo quase um terço do continente, a temperatura em sua extensão chega de 60 º C de dia à – 10 º C de noite. Já as águas das cataratas do Iguaçu podem ser ouvidas a 25 km de distância. Passam por suas quedas, a cada minuto, 3 milhões de metros cúbicos de água, 7 vezes mais que pelas quedas do Niágara, EUA. As cascatas tem 80 m de altura. Em 1982, as Sete-Quedas foram sepultadas pela hidrelétrica de Itaipu. Nossa vida pode ser um estéril deserto, mas Cristo pode torná-la um manancial bendito de águas, uma fonte de eterna benção.

  3. Piores acidentes da história: 1912- Titanic. O maior navio do mundo afundou no dia 14 de abril. Dos 2225 passageiros, 712 salvaram-se. Mas calcula-se que dos 1513 mortos, 800 foram devorados por tubarões. 1937- Queda do Zepelim. Em 6 de maio, o dirigível pegou fogo quando descia em sua base em Nova Jersey, EUA, com 97 passageiros. Mortos: 36 pessoas. 1967-9- Guerra da Biafra. 3,5 milhões de mortos. 1972- Incêndio no Edifício Andraus, SP. 16 mortos. 1974- Incêndio no Edifício Joelma, SP. 184 mortos. 1978- Suicídio em massa dos seguidores do pastor Jim Jones, que tomaram veneno, nas Guinas. 912 mortos. 1984- Vazamento de gás na fábrica da Union Carbide, em Bhopal, Índia. 3700 mortos. 1985- Queda do Boeing 747, da JAL, no Japão. 520 mortos. 1986- Explosão da Challenger, 73 segundos após seu lançamento. 7 mortos. 1986- Acidente nuclear na usina de Chernobyl, em 26 de abril. Sete anos depois contabilizaram-se 10 mil mortos. Prejuízo de 400 bilhões de dólares (valor da atual dívida externa do país). 1989- Massacre na praça da paz Celestial, em Pequim, China. 1400 mortos. 1989- naufrágio do barco Bateau Mouche IV, no reveillon no RJ. 55 mortos. 1992- Massacre na Casa de Detençaão do Carabdiru, SP. 111 mortos (ofocialmente). 1993- Chacina da Candelária, RJ 7 mortos, e de Vigário Geral, RJ 21 mortos.1996- Queda do Foker 100 da Tam em SP, 98 mortos. O tempo passa e o mundo nunca melhora! Ora vem Senhor Jesus! Explosão de Krakatoa- a ilha de Krakatoa, na Indonésia, foi tirada no mapa quando o vulcão do monte Perbuatan, supostamente extinto, entrou em erupção em 27/08/1883. As explosões duraram 22 horas, matando 36 mil pessoas. É o maior desastre vulcânico da história. Nunca ache que sua natureza pecaminosa está morta. Ela pode explodir a qualquer momento, destruindo-o para sempre.

  4. Os pontos mais profundos do mundo: Oceano Índico: Fossa de Java. Tem 7125 m de depressão. Oceano Atlântico: Fossa de Porto Rico, com 8605 m. Oceano pacífico: Fossa das Marianas com 11.500 m. É 7 vezes mais profunda que o Grand Canyon, EUA. Mesmo que se escondesse nestes lugares você não conseguiria ir para longe de Deus. Salmo 139.

  5. A água do mar é transparente. Mas quando olhamos o mar, ele parece azul, ou até cinzento. A cor muda de acordo com a cor do céu, que se reflete nele. Também depende da cor da terra ou das algas transportadas pelas suas águas. Nosso caráter depende do que refletimos. Somos um reflexo bem fiel do que adoramos ou do meio social em que vivemos.

  6. A massa do navio está distribuída em uma larga extensão, fazendo com que ele desloque uma grande quantidade de água ao ser lançado ao mar. Desse modo, ele preenche um espaço antes ocupado pelo líquido. A água deslocada, que estava em equilíbrio, tenderá a voltar ao seu lugar, exercendo assim uma pressão que atua sobre o casco, principalmente em sua parte inferior. Essa pressão (empuxo) impulsiona o navio para a superfície e contrabalança seu peso, evitando que ele afunde. As dificuldades e pressões da vida são dádivas divinas para nos ajudar a não afundarmos no bravo mar da vida. Elas nos fazem caminhar com muito mais segurança.

  7. O submarino tem compartimentos próximos ao casco que se enchem de água para que ele possa afundar. Conforme vão enchendo, os tanques aumentam o peso da embarcação até que se torne igual ao do líquido que ele desloca. Com os pesos iguais, o sistema está em equilíbrio e o líquido não empurra o submarino para cima. Para emergir é só colocar a água de volta para fora. Quem se apostata da fé não apenas está vazio de Cristo mas encheu-se demais das coisas deste mundo. Por isto afunda nele.

  8. O som que se escuta quando se coloca uma concha perto do ouvido não vem do mar mas do ambiente onde se está. Com um interior semelhante a um labirinto em espiral, a concha funciona como uma caixa de ressonância, que concentra e amplifica os sons residuais do ambiente produzindo um barulho semelhante ao do mar. Nosso caráter nosso cristianismo reflete em muito o barulho deste mundo, de nossa família, do meio em que vivemos.

  9. As sereias eram seres mitológicos, metade mulher e metade peixe. Habitavam os rochedos entre a ilha Capri e a costa da Itália. Cantavam com tanta doçura que atraíam os tripulantes dos navios que passavam por ali. Ao se aproximar, eram devorados. Ulisses, personagem do poema Odisséia, só conseguiu se salvar porque colocou cera nos ouvidos e se amarrou ao mastro do navio. Cuidado com as conquista do namoro. Cuidado com os homens, as mulheres ardentes e suaves. Cuidado com a mulher vadia. Prov. 5.

  10. A 8 km de Manaus o rio Amazonas se encontra com o rio Negro. Mas as duas grandes massas de água não se misturam. Caminham lado a lado por vários quilômetros, marcando bem o contraste entre as águas barrentas do Amazonas e as águas escuras do Negro. O cristão anda lado a lado com o mundo, pois está nele, mas com ele jamais se mistura.

  11. O canal de Suez separa a Ásia da África mas liga o golfo de Suez ao Mar Mediterrâneo. Tem 168 km de comprimento, levou 10 anos para ser construído (1859 a 1869) e é iluminado em toda a sua extensão. Já o canal do Panamá construído de 1904 a 1914, com 68 km de comprimento liga os oceanos Pacífico e Atlântico. O cristão deve viver para unir pessoas.

AGOSTO



  1. “Jamais pinte uma mulher velha, sejam quais forem as circunstâncias”- pensava Ticiano. Mas foi obrigado a fazê-lo quando a duquesa de Urbino pediu ao marido que o contratasse para pintá-la nua. Um amigo de Ticiano sugeriu que pagasse à moça mais bonita do bordel para posar e pintar seu corpo. A cabeça do retrato seria a da duquesa, com alguns retoques. A duquesa ficou maravilhada com o trabalho final ainda mais porque o quadro recebeu o nome de A Vênus de Urbino. Seu marido não se conteve diante do quadro e disse: “Se eu pudesse Ter o corpo dessa moça, mesmo com a cabeça de minha mulher, seria um homem muito mais feliz”. Casamento.

  2. Os soldados de Napoleão estavam alojados na capela de Santa Maria delle Grazie, onde o quadro A Última Ceia de Cristo se encontra. Eles usavam o quadro como alvo para seus treinos de tiro, apontando para a cabeça de Jesus Cristo. Os ímpios sempre odiarão Jesus, e todo e qualquer símbolo da vida espiritual.

  3. A escultura de Auguste Rodin O Pensador, não era para ser a figura de um homem pensando. Ele imaginava fazer uma escultura do poeta Dante. Nem sempre nossos filhos serão aquilo que planejamos para eles serem. Nós os educamos em um rumo, mas eles serão o que escolherem ser.

  4. Rossini compôs a maior parte de suas obras embriagado. O Barbeiro de Sevilha foi composto às pressas para pagamento de uma dívida. Alcoolismo- não nos assusta saber que ele vivia endividado!

  5. Franz Liszt, sogro de Wagner, em um concerto, interrompeu a apresentação no meio e esperou que o czar Nicolau I, da Rússia, parasse de falar. Educação e reverência nos cultos cai muito bem a todos.

  6. Mais de 100 descendentes de Johann Sebastian Bach foram organistas de igreja. É o poder da hereditariedade. Ninguém pode desconsiderá-lo.

  7. Spalla é a palavra italiana que designa o primeiro violino. Depois do regente, ele é o comandante de toda a orquestra. Sempre fica bem à esquerda do maestro, á direita da orquestra. Lúcifer teve o privilégio de ser o Spalla diante do Criador, mas isto não o satisfez. Queria ser mais ainda do que o regente. E você: está contente com a posição que Deus lhe deu, ou está sempre querendo mais?

  8. Um disco de ouro equivale a 100 mil cópias vendidas e um de platina a 250 mil. No Céu receberemos prêmios de Cristo.

  9. Agenor de Miranda Araújo Neto (Cazuza)Luís Maurício Pragana dos Santos (Lulu Santos) Reginald Kenneth Dwight (Elton John). No Céu teremos um nome real que condiz com nosso caráter e nossa experiência com o Senhor.

  10. Natal Papai Noel- ele foi inspirado no bispo Nicolau, da cidade de Myra, Turquia, no século IV. Ele costuma ajudar, anonimamente, quem estivesse em dificuldade financeira, colocando o saco com moedas de ouro a ser ofertado na chaminé das casas.Sua transformação em símbolo natalino aconteceu na Alemanha e daí correu o mundo. Nos EUA a tradição do velhinho de barba comprida e roupas vermelhas que anda num trenó puxado a rena ganhou muita força. Seu endereço atual é Rovaniemi, capital da Lapônia, no Círculo Polar Ártico, Finlândia. Santa Claus, Artic Circle, SF 96930 Rovaniemi-Finlândia.

  11. Árvore de Natal- pouco tempo depois do descobrimento do Brasil, Martinho Lutero montou um pinheiro enfeitado com velas em sua casa, querendo assim, mostrar às crianças como deveria ser o céu na noite do nascimento de Cristo.

  12. NOITE FELIZ- a canção natalina mais popular do mundo nasceu na Áustria em 1818. Em Arnsdorf, ratos roeram os foles do órgão da igreja. Preocupado com a possíbilidade de uma noite de Natal sem música, o padre Joseph Mohr saiu atrás de um instrumento que pudesse substituir o antigo. Em sua busca começou a imaginar como teria sido aquela noite em Belém, fez algumas anotações, e posteriormente entregou seu poema a Franz Gruber, que o musicou.

  13. LUA DE MEL- na antiga Roma, o povo espalhava gotas de mel na soleira da casa dos recém-casados. Entre os germanos, era costume casar na lua nova, e os noivos levavam uma mistura de água e mel para beberem ao luar. ALIANÇA- para os egípcios antigos, um círculo, não tendo começo nem fim, significava eternidade- e o casamento deveria durar para sempre. Os gregos descobriram o magnetismo; assim imantaram seus anéis, crendo que um ímã tinha o poder de atrair o coração humano, órgão que representa o amor. Sempre na mão esquerda, no dedo anular, pois acreditavam haver ali uma veia ligada diretamente ao coração. ARROZ NOS NOIVOS- há 2 mil anos, na China, um poderoso mandarim quis dar prova de vida farta. O arroz representa fartura. Assim o casamento da filha se realizou debaixo de uma chuva do cereal. CASAMENTO – faça deste evento um grande e marcante momento em sua vida. Dê atenção aos símbolos que ele carrega, pois trazem sentido à vida.

  14. TEMPO- aos 20 anos você já viveu 10 milhões de minutos. Aos 28 anos, 10 mil dias. Aos 40 anos terá vivido 1,2 bilhão de segundos. Aos 42 anos já terá passado os 500 meses. Aos 80 anos terá vivido 700 mil horas. Aproveite sua vida a cada instante.

  15. Um lápis inteiro conseguiria desenhar uma linha de 56 km ou escrever aproximadamente 50 mil palavras. Você pode ir muito mais longe do que imagina!

  16. Bater o carro a 100 km/h tem o mesmo impacto que cair do oitavo andar de um prédio. Pecar é sempre terrível. É um impacto quase exterminador.

  17. Cabem 70 gotas de água numa única colher de chá. Dentro de uma gota do amor de Deus cabem todos os seus queridos filhos, tão grande é o Seu amor. Não precisa ser um mar.

  18. Um pacote com um milhão de dólares, só com notas de 1 dólar, pesa 1230 kg. O dinheiro sempre pesa em nosso caráter. Quanto ele pesa no seu caráter?

  19. Um degrau tem, em média, 16 cm de altura. Na vida temos de subir cada degrau, passo a passo, sem queimar etapas.

  20. Quando um vidro se quebra, os caquinhos se espalham a uma velocidade superior a 4830 km/h. É nessa velocidade que vemos os lares e as vidas sendo tão terrivelmente desfeitos hoje em dia.

  21. Disciplina- O chicote faz aquele barulho de espoleta porque se movimenta a uma velocidade superior à do som (1220 km/h). Algumas igrejas andam nessa velocidade quando o assunto é disciplinar membros faltosos.

  22. Santa Ceia- Na água, o corpo fica até 50% mais leve. Ela ajuda a sustentar o seu peso. Quando mergulhamos nossa vida em Jesus a água da vida, fica muito mais fácil levar nossa vida.

  23. Batismo- a Linha Internacional de Data serve para determinar a mudança do dia. Fica na região das ilhas Kiribati, Tuvalu, Samoa e Tonga, no oceano Pacífico. Indo a Oeste, teremos novo dia, voltando a Leste, estaremos no dia anterior. Os marinheiros que passam por ali pela primeira vez recebem um “batismo” do resto da tripulação- um banho de champanhe ou um castigo, como varrer o convés. As águas batismais é o marco de um novo dia. Se caminharmos à frente com Jesus, uma nova vida teremos, mas se voltarmos à velha vida, toda aquela exist6encia de pecados e tormentos voltarão. Passemos pelo batismo à uma nova vida.

  24. Igreja- a temperatura do ar é medida com um termômetro de mercúrio, que usa o princípio da contração e expansão. Quando a temperatura sobe, o mercúrio se expande e sobe no tubo. Tempo frio, se contrai e desce. Na escala Celsius a água se congela a 0º e ferve a 100º. Em Fahrenheit 32º congela e 212º ferve. Conversão de F a C, subtraia 32 e divida o resultado por 1,8. Na igreja é preciso estar sempre medindo o grau de comunhão fraterna, de espiritualidade, de interesse e compromisso.

  25. Pecado- a escala Richter, usada desde 1935, mede a intensidade dos terremotos. Cada acréscimo de uma unidade representa um aumento de 10 vezes na magnitude do terremoto. Sendo assim, temos: 0 (choque entre um homem ao saltar de uma cadeira e o chão) 1 (terremoto sentido apenas por instrumentos científicos) 2 (sentido por algumas pessoas e animais) 3 (sentido por muitas pessoas) 4 (sentido por todas as pessoas) 5(destrói algumas construções) 6 ( estruturas balançam e paredes começam a cair) 7 (destrói muitas construções e mata) 8 (um desastre) 9 (não sobra nada) nenhum desses ainda foi registrado, apesar de se acreditar que o de 1755, em Lisboa, possa Ter atingido esse grau. Para Deus, todos os pecados são iguais no sentido que todos o ofendem, mas há uma escala. Quanto mais conseqüências negativas à pessoa e à sociedade pior será o pecado.

  26. LINHAS IMAGINÁRIAS DO MUNDO- IGREJA: QUE TIPO DE PESSOA VOCÊ É EM SUA CONGREGAÇÃO LOCAL? Círculo Antártico É a marca de 3/4 da distância entre o equador e o pólo sul. Círculo Ártico – VIVE DIZENDO PARA TODOS QUANTO ESTÃO LONGES DO SEU IDEAL DE PERFEIÇÃO? Indica 3/4 da distância entre o equador e o pólo norte. acima dessa linha, chega-se à região ártica, onde a noite dura 24 horas no meio do inverno. É conhecida também como a terra do "sol da meia-noite", porque, no verão, o sol não se põe.
    Latitude – DESCOBRIDOR DE PERDIDOS? Linhas que correm na direção leste-oeste (horizontais) no mapa. O Equador marca justamente o ponto 0 e os pólos representam 90 graus norte e sul. Um grau de latitude eqüivale a 111 quilômetros. Longitude Linhas que correm na direção norte-sul (verticais), de pólo a pólo, no mapa. O ponto de 0 grau de longitude fica na cidade inglesa de Greenwich. A longitude é usada da mesma forma que a latitude para fazer um cruzamento que possibilite qualquer localização na Terra. Linha do Equador SEPARADOR? Círculo imaginário que marca o meio da Terra, dividindo-a em 2 hemisférios, norte e sul. Trópico de Câncer – SABE VIVER SOB QUALQUER SITUAÇÃO? Um linha paralela de latitude que marca 1/4 da distância entre o equador e o pólo norte. Trópico de Capricórnio Outra linha paralela de latitude que indica 1/4 da distância entre o equador e o pólo sul. No Brasil, o Trópico de Capricórnio passa pelos estados de São Paulo, Paraná e Mato Grosso do Sul. Linha internacional da data – OU SABE PERCEBER QUE AS PESSOAS COMEÇARAM A NOVA VIDA EM CRISTO? Outra linha imaginária que determina a mudança do dia. Fica na região das ilhas Kribati, Tuvalu, Samoa Ocidental e Tonga, no oceano Pacífico. Indo em direção ao Oeste, teremos o novo dia. Voltando para o Leste, estaremos no dia anterior. Os marinheiros que passam por ali pela primeira vez recebem um "batismo" do resto da tripulação, que pode ser um banho de champanhe ou um castigo, como varrer o navio.

  27. Mudanças das Moedas no Brasil – NÃO ADIANTA AMAR O DINHEIRO, SER AVARENTO, OU CONFIAR A VIDA À ELE. ELE PASSA, PERDE SEU VALOR. No começo, o comércio era feito à base de trocas de mercadorias. O açúcar, o fumo e o algodão eram os produtos que serviam como moeda. No reinado de d. Pedro II, apareceram as moedas de verdade. Eram de ouro (dobrão), prata (pacatas) e bronze (vintém). Até 1942, o Brasil utilizou o mesmo sistema monetário de Portugal - o real. Um milhão de réis era chamado de 1 conto de réis. Até 1942: Real Foi a moeda que ficou mias tempo em circulação. 1942: Cruzeiro Em 5 de outubro, Getúlio Vargas fez o primeiro corte de zeros e criou o cruzeiro. Cada cruzeiro eqüivalia a mil réis. 1970: Cruzeiro A moeda voltou a se chamar cruzeiro em 15 de maio, mas não houve cortes de zeros. 1976: Cruzeiro novo Durante o regime militar, o cruzeiro perdeu 3 zeros e virou cruzeiro novo. A substituição aconteceu no dia 13 de fevereiro. 1986: Cruzado Novamente cortaram 3 zeros e surgiu o cruzado do governo de José Sarney. A mudança ocorreu em 28 de fevereiro. 1989: Cruzado novo As mudanças se tornam mais freqüentes. A moeda perdeu mais 3 zeros e foi novamente batizada de cruzado novo no dia 16 de janeiro.
    1990: Cruzeiro O cruzeiro voltou em 16 de março, no governo Collor. O nome foi dado à moeda corrente, para diferenciá-la do dinheiro bloqueado, mas não houve cortes de zeros.
    1993: Cruzeiro real Em 1º de agosto, o presidente Itamar Franco cortou 3 zeros para criar a nova moeda. 1994: Real Foi a maior substituição de dinheiro já realizada no mundo. No dia 1º de julho, 2.750 cruzeiros reais passaram a valer 1 real. O Banco Central recolheu e incinerou 3,4 bilhões de cédulas de cruzeiro real. Encomendou 1,5 bilhão de cédulas de ral, que valiam 27 bilhões de dólares (90% fabricadas na Casa da Moeda, do Rio de Janeiro, e 10% impressas em 4 países). Também foram distribuídos 900 milhões de moedas, que pesavam 2 mil toneladas. A mudança custou aos cofres do governo 10 milhões de dólares.

  28. Anos – ANIVERSÁRIO – SEJA GRATO A DEUS POR CADA MINUTO DE SUA VIDA! Um ano é o tempo que a Terra demora para dar a volta ao redor do sol. São 365 dias. O ano solar ou tropical tem 365 dias, 5 horas 48 minutos e 46 segundos. esse números é usados para a maioria dos cálculos astronômicos. O ano sideral tem 365 dias, 6 horas, 9 minutos e 10 segundos. Ele é utilizado algumas vezes nos cálculos dos astrônomos por ser o tempo que a Terra leva para dar a volta à sua órbita, usando com referência estrelas fixas. O ano bissexto acontece a cada 4 anos, quando essas horas, minutos e segundos extras do ano sideral são somados ao ano solar e formam um dia a mais. A abreviação a.C. significa "antes de Cristo" e d.C., "depois de Cristo". A contagem dos anos na era cristã é feita a partir do nascimento de Jesus. no ano 525, o monge Dionísio Exíguo fixou essa data em 25 de dezembro do ano 753 da fundação de Roma. Assim, o ano romano de 754 corresponderia ao ano 1 da era cristã. Pesquisadores da Bíblia, porém, acreditam que a data correta do nascimento de Jesus seria o ano 748 do calendário romano. o período anterior ao nascimento de Cristo é computado em contagem regressiva. O ano cósmico é o tempo que o sol leva para dar uma volta ao redor do centro da Via Láctea - aproximadamente 225 milhões de anos.

  29. O TEMPO PASSA O TEMPO VOA – DEUS SEMPRE ESTEVE COM VOCÊ. É UMA AMIZADE ANTIGA. POR QUE ELE NÃO ESTARIA AGORA? Se você tem 20 anos, já viveu mais de 10 milhões de minutos. Ao completar 28 anos, terá ultrapassado a marca dos 10 mil dias de vida. Você atingirá 500 meses de vida pouco antes de completar 42 anos. Aos 40 anos, já terá vivido mais de 1,2 bilhão de segundos.No aniversário de 80 anos de sua avó, ela também pode comemorar 700 mil horas de vida.

  30. A LEI DE DEUS - A criação da Escala Richter A Escala Richter foi criada em 1935, por Charles F. Richter (1900-85), um físico norte-americano que desenvolveu a medida para calcular a intensidade dos abalos sofridos na Costa Oeste dos EUA, usando como base a leitura de sismógrafos. Richter, trabalhando no Instituto de Tecnologia da Califórnia, estudou mais de 200 terremotos por ano para compô-la. A escala começa no número 1 e não tem limite definido. Cada unidade a mais representa um acréscimo de energia dez vezes superior ao último grau. Os terremotos de número 1 e 2 são captados por aparelhos, mas raramente percebidos pelas pessoas e animais. O famoso terremoto do México de 1985 alcançou 8,1 pontos e o recente tremor na Índia, em 26 de janeiro de 2001, chegou a 7,9. Abalos de 9 graus nunca foram registrados, apesar da crença de que o terremoto de Lisboa de 1755 possa ter sido um desses. A Lei- o sismógrafo é o aparelho usado para a medição da intensidade dos terremotos. A Lei de Deus mede quanto desastre provoca cada pecado.

  31. OSCAR PRÊMIO DA VIDA ETERNA, MUITO MELHOR DO QUEALQUER UM DAQUI! Curiosidades O filme recordista em Oscars é Ben Hur, em 1960. Ele faturou 11 prêmios, incluindo Melhor Filme, Melhor Diretor (William Wyler), Melhor Ator (Charlton Heston), Melhor Ator Coadjuvante (Hugh Griffith), Melhor Fotografia e Efeitos Especiais. A superprodução consumiu 280 horas de negativo para chegar à duração de 211 minutos. A obra com mais indicações, porém, foi A malvada, em 1951. Teve 14 e levou 6 troféus. O primeiro dos 2 empates da história do Oscar aconteceu na categoria de Melhor Ator, em 1932. Wallace Beery (O campeão) e Fredric March (O médico e o monstro) dividiram o prêmio. Como o resultado foi imprevisto, a Academia tinha um Oscar a menos para a cerimônia. Mandaram um emissário buscar outra estatueta às pressas. Em 1969, Katharine Hepburn (O leão no inverno) e Barbra Streisand (Funny girl, a garota genial) também empataram na categoria de Melhor Atriz. Tatum O'Neal foi a criança mais nova a receber um Oscar, aos 10 anos, como atriz coadjuvante no filme Lua de Papel (1973). Shirley Temple, com apenas 6 anos, ganhou uma míni-estatueta simbólica em 1935 por sua contribuição ao cinema. Uma das mais recentes premiadas, a neozelandesa Anna Paquin, Melhor Atriz Coadjuvante de 1994, teria problemas para assistir ao filme de que participou, O piano, em seu país. Ele é proibido para menores de 16 anos. Na ocasião em que recebeu o prêmio, ela estava somente com 11. Geroge C. Scott (Patton) se recusou a receber o Oscar em 1971 por não concordar com o caráter de competição imposto pela Academia. Em 1961, ele já havia pedido que retirassem seu nome da lista de indicações. Antony Quinn teve a atuação mais curta premiada com um Oscar em 1957. Em Sede de viver, ele apareceu na tela por 8 minutos e faturou o troféu de Melhor Ator Coadjuvante. Na cerimônia de 1964, a atriz Rita Hayworth estava tão nervosa que, ao anunciar o prêmio de Melhor Diretor, errou o nome de Tony Richardson (As aventuras de Tom Jones). Para azar de Rita, ainda perderam o envelope especial com letras grandes para que ela pudesse disfarçar a miopia. Geraldine Page, Melhor Atriz em 12986 (Regresso pra Bountiful), demorou alguns bons segundos para se levantar da poltrona e se dirigir ao palco. Mas não foi por causa da emoção. Ela não conseguia encontrar seus sapatos embaixo da poltrona. Quem roubou a cena na cerimônia de 1992 foi Jack Palance. Ele comemorou a vitória como Melhor Ator Coadjuvante (Amigos, sempre amigos) fazendo flexões com um só braço pra mostrar que ainda estava em forma. Os envelopes selados, com os nomes dos vencedores, apareceram pela primeira vez na cerimônia de 1941. A expressão "The winner is" (o vencedor é) foi substituída por "The Oscar goes to" (o Oscar vai para) em 1989. Dessa maneira não se dava a entender que os outros eram perdedores. O discurso de Greer Garson, a Melhor Atriz de 1942 (Rosa da esperança), foi o mais longo da história, passou de 1 hora. Em 1994, 247 filmes concorreram ao Oscar. Competiram aqueles que haviam estreado em seus países entre 1/11/1992 e 31/10/93. No ano anterior, foram 238 produções. Origem A associação mais importante do cinema surgiu em 19 de março de 1927. O presidente da Metro - Goldwing Mayer, Louis B. Mayer, e um grupo de 36 diretores e atores criaram a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas. Os ganhadores do Oscar Por que o prêmio recebeu o nome de Oscar? Até 1931, o troféu, era chamado apenas de estatueta. Nesse ano, conta a lenda, a bibliotecária da Academia, Margaret Herrick, ao observar a estatueta em cima da mesa de um dos diretores da Academia, comentou: "Nossa, parece meu tio Oscar". Ela se referia a Oscar Pierce, um fazendeiro do Texas. O crítico de cinema Sidney Skolsky ouviu a brincadeira e a publicou. O nome pegou.
    O Troféu imprensa, cópia fiel do Oscar, foi criado em 1958 para premiar os melhores da TV Brasileira. Troféu O troféu mede 34 centímetros e pesa 3,850 quilos. É composto de 92,5% de estanho e 7,5% de cobre, folheado a ouro catorze quilates. Durante a Segunda Guerra, sua estrutura básica passou a ser de gesso para economizar metal. O custo de fabricação de cada um é de 150 dólares. Os vencedores assumem o compromisso de nunca vendê-los, a não ser para a própria Academia e pelo preço simbólico de 10 dólares. Mesmo assim, num leilão de 1993, o Oscar que Vivien Leigh ganhou em 1940 foi arrematado por 562 mil dólares.

SETEMBRO



  1. Quanto elas valem ? – VOCÊ VALE MUITO MAIS PARA DEUS. POR ISTO VALORIZE-SE!

Demi Moore - 1 milhão de dólares Proposta indecente, 1993

Sarah Jessica Parker 65 mil dólares Lua-de-mel a três, 1993

Uma Thurman - 40 mil dólares Uma mulher para dois, 1993

Julia Roberts 3 mil dólares Uma linda mulher, 1990

Mia Farrow 700 dólares Neblina e sombras, 1991

Mira Sorvino 200 dólares Poderosa afrodite, 1996


O que eles faziam, antes da fama?

Brad Pitt

entregador de geladeiras

Burt Lancaster

vendedor de lingerie

Burt Reynolds

jogador de futebol americano

Charlie Chaplin

ajudante de barbeiro

Clark Gable

funcionário da companhia telefônica

David Niven

entregador de uma lavanderia chinesa

Elvis Presley

Lanterninha de cinema, empacotador,
cortador de grama e motorista de caminhão

Errol Flynn

Policial

Greta Garbo

assistente de salão de beleza

Harrison Ford

carpinteiro, vendedor e cozinheiro

Humphrey Bogart

soldado da Marinha

Jack Lemmon

Pianista

Jack Palance

Boxeador

Julia Roberts

caixa de sorveteria

Keanu Reeves

afiador de patins de gelo

Kim Novak

Ascensorista

Lauren Bacall

lanterninha de cinema

Madonna

vendedora de Dukin' Donuts

Michelle Pfeiffer

caixa de supermercado

Peter O'Toole

fotógrafo de jornal

Raquel Welch

Garçonete

Robert Redford

Frentista

Rock Hudson

Carteiro

Sean Connery

lustrador de caixões e entregador de leite

Sharon Stone

vendedora de cachorro quente

Sylvester Stallone

varredor de jaula de leões

Warren Beaty

pianista e ajudante de pedreiro

Whoopi Goldberg

faxineira num necrotério

Yves Montand

Barman



  1. MODÉSTIA CRISTÃ - Em Cleópatra, Elizabeth Taylor usou 65 roupas diferentes. Outras 40 não chegaram a aparecer. O total de figurinos desta produção foi de 26 mil. Perdeu para os 32 mil do épico Quo Vadis.

  2. QUANTO VALE 1 SÓ PALAVRA? Em seu primeiro filme (Hércules em Nova York, de 1972), Schwarzenegger usou o pseudônimo Arnold Strong.Ele conquistou seu primeiro título de Mister Universo em 1968. No total, foram 1 Mister Europa, 1 Mister Mundo, 3 Mister Universo e 7 Mister Olympia. Seu bíceps tem 56 centímetros. Palavras que valem ouro Palavras que valem ouro Para fazer O exterminador do futuro 2, Schwarzenegger recebeu 15,3 milhðes de dólares. Nesse filme, ele grunhiu cerca de 700 palavras - o que dá algo como 21.860 dólares por palavra. Assim, só a famosa frase "Hasta la vista, baby", valeu 87.440 dólares.

  3. NA VIDA SE COMEÇA POR BAIXO, ACEITE SEU CRESCIMENTO! Antes da fama - O que faziam antes de se tornarem famosos:

  4. REI JOSIAS , A SERVA FIEL DE NAAMÃ – DEUS O CHEMA EM QUALQUER IDADE, DESDE PEQUENO! Tatum O'Neal foi a criança mais nova a receber um Oscar, aos 10 anos, como atriz coadjuvante no filme Lua de Papel (1973). Shirley Temple, com apenas 6 anos, ganhou uma míni-estatueta simbólica em 1935 por sua contribuição ao cinema. Uma das mais recentes premiadas, a neozelandesa Anna Paquin, Melhor Atriz Coadjuvante de 1994, teria problemas para assistir ao filme de que participou, O piano, em seu país. Ele é proibido para menores de 16 anos. Na ocasião em que recebeu o prêmio, ela estava somente com 11.

  5. OS JUÍZES DE ISRAEL, A MAIORIA FOI APENAS MENCIONADA, MAS SUA PRESENÇA FOI MARCANTE POIS FIZERAM O BEM A SEU POVO. NENHUM ATO DE BONDADE NA VIDA É ESQUECIDO POR DEUS E DEIXADO DE SER PREMIADO POR ELE. Antony Quinn teve a atuação mais curta premiada com um Oscar em 1957. Em Sede de viver, ele apareceu na tela por 8 minutos e faturou o troféu de Melhor Ator Coadjuvante.

  6. VOLTA DE CRISTO, ESTAR PRONTO QUANDO ELE NOS CHAMAR. Geraldine Page, Melhor Atriz em 12986 (Regresso pra Bountiful), demorou alguns bons segundos para se levantar da poltrona e se dirigir ao palco. Mas não foi por causa da emoção. Ela não conseguia encontrar seus sapatos embaixo da poltrona.

  7. NAQUELE DIA ELE NOS CHAMARÁ DE VENCEDORES POIS O SOMOS. APOC 2.10 Os envelopes selados, com os nomes dos vencedores, apareceram pela primeira vez na cerimônia de 1941. A expressão "The winner is" (o vencedor é) foi substituída por "The Oscar goes to" (o Oscar vai para) em 1989. Dessa maneira não se dava a entender que os outros eram perdedores.

  8. TEMPERANÇA – SE ELES FAZEM DE TUDO PARA REPRESENTAR, FAÇA O QUE FOR PRECISO PARA VIVER DE MANEIRA SAUDÁVEL AO SENHOR. Os astros na balança Robert de Niro engordou 25 quilos para viver o boxeador Jake La Motta em O touro indomável, de 1981. Em Os intocáveis, sua tarefa foi menor: com 10 quilos a mais, criou um perfeito Al Capone. Tom Hanks sofreu o efeito sanfona. Em Uma equipe muito especial, aumentou 10 quilos. Depois, para Philadelphia, que lhe valeu o Oscar de melhor ator, ele emagreceu 15 quilos. Michael Douglas perdeu 11 quilos para contracenar com Sharon Stone em Instinto selvagem. Paulo Bétti também perdeu 11 quilos para viver o personagem principal em Lamarca.

  9. NÃO IMPORTA ONDE VOCÊ NASCEU, VOCÊ É IMPORTANTE PARA DEUS E PODE FAZER SUCESSO PARA ELE. Estrelas importadas Apesar de fazerem ou terem feito sucesso no cinema americano, muitos astros nasceram fora dos Estados Unidos.



Arnold Schwarzenegger

Aústria

Brigitte Bardot

França

Charles Chaplin

Inglaterra

Elizabeth Taylor

Inglaterra

Greta Garbo

Suécia

John Candy

Canadá

Julie Andrews

Inglaterra

Keanu Reeves

Líbano

Marlene Dietrich

Alemanha

Mel Gibson

Austrália

Michael J. Fox

Canadá

Richard Burton

País de Gales

Romy Schneider

Aústria

Sean Connery

Escócia

Ursula Andress

Suíça




  1. DUPLICIDADE – QUANTO CUSTA USAR UMA MÁSCARA? Robin Williams Em Uma babá quase perfeita, a preparação completa de Robin Williams demorava 3 horas. Para as cenas gravadas à distância, no entanto, eram necessários apenas 10 minutos.

  2. DUPLICIDADE – NA VIDA REAL VOCÊ SÓ PODE REPRESENTAR 1 ÚNICO PAPEL, VOCÊ MESMO!Flávio Migliaccio tem o recorde de maior número de papéis num único filme brasileiro. Foi em Como vai, vai bem, de 1969. Ele fez 8 personagens.

  3. ILUSÃO- QUANTO TEMPO ENERGIA E DINHEIRO NA VIDA SE GASTA POR ALGO QUE O TEMPO LEVARÁ. PARA QUÊ? E O VENTO LEVOU. O casal de personagens vividos por Clark Gable e Vivien Leigh era Rhett Butler e Scarlett O'Hara. O maior teste de atrizes da história do cinema foi para escalar Scarlett O'Hara: mais de 1.400 foram testadas em 27 horas de gravação. No final, ficaram 3 atrizes conhecidas - Joan Bennett, Jean Arthur e Paulette Goddard - e uma novata - Vivien Leigh. O filme custou 4,2 milhões de dólares. Das 83 horas de filmagem, a edição final ficou com 3 horas e 45 minutos. Outras curiosidades:
    Tempo de filmagem: 2 anos e 7 dias
    Número de cenas: 685
    Número de palavras nos diálogos do script: 20.017
    Figurinos: 4.118 (Scarlett, 44, e Rhett, 36)
    Bigodes postiços: 700
    Costeletas postiças: 500
    Brilhantina: 700 garrafas de 750 gramas
    Número de animais: 1.100 cavalos, 375 porcos, mulas, vacas, gatos, cachorros e perus
    Número de cenários: 90
    Número de extras: 2.400
    Número de profissionais empregados no filme: 4.400

  4. CASAMENTO- ESCUTE O CONSELHO DE SUA MULHER. O nascimento Em agosto de 1923, os irmãos Roy e Walt Disney montaram um estúdio de desenhos animados. Fizeram Alice na terra do desenho animado e O coelho Osvaldo. Cinco anos depois, criaram o personagem mais popular do mundo: Mickey.
    Mickey foi criado numa viagem de trem. O jovem Walter Elias Disney voltava de Nova York, onde tinha tentado conseguir um apoio para melhorar a qualidade dos filmes do coelho Osvaldo. Voltou sem o dinheiro e sem os direitos de utilização do personagem, que estava registrado em nome dos financiadores.
    Disney batizou o ratinho de Mortimer. Sua mulher, Lilian, não gostou e sugeriu Mickey. O primeiro nome de Pluto era Rover e ele era o cachorro de estimação de Minie, e não de Mickey.

  5. MUITO GENTE NÃO ACREDITARÁ EM VOCÊ, MAS CALMA, ELES SENTIRÃO SUA CONCORRÊNCIA! A dupla Hanna-Barbera é uma dupla de cartunistas - William Hanna e Joseph Barbera. Eles se conheceram em 1937, mas só foram trabalhar juntos 20 anos mais tarde. Na década de 1940, enviaram seus desenhos para Walt Disney, que prometeu viajar até Nova York na semana seguinte para contratá-los, mas não apareceu.

  6. NO REINO DE CRISTO NÃO HÁ AGENTES SECRETOS. TODOS DAMOS A CARA A TAPA. Identidades secretas Super-Homem Clark Kent Batman Bruce Wayne RobinDick Grayson BatgirlBarbara Gordon Homem-AranhaPeter Parker ZorroDon Diego de la Veja Hulk Bruce Banner (na TV, David Banner) Mulher-Maravilha Diana PrinceTarzan Lord Greystoke

  7. AMIZADES Amigo da onça O famoso personagem foi criado pelo cartunista pernambucano Péricles de Andrade Maranhão, em 1943, e publicado de 23 de outubro de 1943 a 3 de fevereiro de 1962. Os diretores da revista O Cruzeiro queriam criar um personagem fixo e já tinham até o nome, adaptado de uma famosa anedota.
    Dois caçadores conversam em seu acampamento:
    - O que você faria se estivesse agora na selva e uma onça aparecesse na sua frente?
    - Ora, dava um tiro nela.
    - Mas se você não tivesse nenhuma arma de fogo?
    - Bom, então eu matava ela com meu facão.
    - E se você estivesse sem o facão?
    - Apanhava um pedaço de pau?
    - E se não tivesse nenhum pedaço de pau?
    - Subiria na árvore mais próxima!
    - E se não tivesse nenhuma árvore?
    - Sairia correndo.
    - E se você estivesse paralisado pelo medo?
    Então, o outro, já irritado, retruca:
    - Mas, afinal, você é meu amigo ou amigo da onça?
    Péricles morreu de forma trágica. Na noite de 31 de dezembro de 1961, ele escreveu 2 bilhetes, reclamando da solidão, fechou todas as portas do seu apartamento e ligou o gás. Antes, o último gesto do criador do Amigo da Onça foi colocar um aviso na porta, escrito à mão: "Não risquem fósforos".

  8. O GRITO QUE ENCHE NOSSOS LÁBIOS É: ORA VEM SENHOR JESUS! Gritos de guerra

O que é que há, velhinho? Pernalonga

Pelos poderes de Greyskull! He-Man

Cowabunga! Tartarugas Ninja

Eu acho que vi um gatinho! Piu-Piu

Yabba-dabba-doo! Fred Flinstone

Medalha, Medalha! Mutley

Ta limpo! Alf

Ò vida, ó azar! Hiena Hardy

A Mônica é golducha! Cebolinha

Saída pela direita! Leão da Montanha



  1. ESCONDER PECADOS UM DIA SERÃO DESCOBERTOS. A spice girl Victoria Adams confidenciou que seu namorado, o famoso jogador de futebol David Beckhman, gostava de vestir suas calcinhas. Pesquisa mostrou que 1 em cada 7 ingleses tem esse costume. A maioria, no entanto, disse que não teria coragem de usar calcinhas ao sair de casa. Motivo: medo de sofrer um acidente e terem seu segredo descoberto.

  2. CASAMENTO- NENHUM ADULTÉRIO VALE À PENA. Em 1996, o tenor Luciano Pavarotti separou-se de sua mulher, Adua, depois de 35 anos de casamento. Ele resolveu assumir o romance com sua secretária, Nicoletta Mantovani, que tinha 26 anos na época.

  3. TENTAÇÃO – NÃO PRECISAMOS CUTUCAR O DIABO! NEM TANTO! Gandhi dormia com mulheres nuas para pôr à prova a sua capacidade de abstinência.

  4. HOMOSSEXUALISMO - Shakespeare apaixonado? O famoso dramaturgo inglês William Shakespeare (1564-1616) casou-se aos 18 anos com Anne Hathaway. Ela era 8 anos mais velha que ele e estava grávida. Shakespeare, porém, estava apaixonado de verdade por William Hart, que trabalhava em sua companhia teatral como figurinista, responsável pelos chapéus. Shakespare convenceu sua irmã, Joan, a se casar com William. Era uma forma de tê-lo mais perto. Os sonetos de Shakespeare foram dedicados ao Sr. W.H. Quando William morreu, Shakespeare ficou tão triste que faleceu na mesma semana.

  5. MORTE ENTERRO – QUEM CHORARÁ NO SEU ENTERRO? O escritor francês Victor Hugo (1802-1885) usava nomes falsos para alugar apartamentos em Paris e nos arredores da cidade para abrigar suas amantes. Em um deles, o escritor foi apanhado em flagrante com Léonie Briard, cujo marido havia chamado a polícia e mandado a seguir. Léonie foi presa e Victor Hugo nada sofreu. Quando ele morreu, em 1885, as prostitutas de Paris ficaram de luto.

  6. BEIJO- NAMORO O AMOR É BEM REAL. Quando beijam, 97% das mulheres fecham os olhos. Apenas 30% dos homens fazem o mesmo. Para beijar, o ser humano movimenta 29 músculos (12 dos lábios e 17 da língua). Um beijo apaixonado pode significar a aplicação de uma pressão de 12 quilos sobre os lábios. Uma pessoa troca, em média, 24 mil beijos (de todos os tipos, dos maternais aos apaixonados) ao longo de sua vida. Um beijo pode repassar 250 vírus e bactérias diferentes. Quando se beija alguém, resíduos de sua saliva permanecem em sua boca por 3 dias. Em cada beijo, os apaixonados trocam 9 mg de água, 0,7 g de albumina, 0,18 g de substâncias orgânicas, 0,711 mg de gorduras e 0,45 mg de sais.

  7. SEXO CASAMENTO ABERRAÇÕES E CRENDICES SEXUAIS. Um desenho de 3200 a.C., encontrado em escavações de Ur, na Mesopotâmia, mostra um casal numa relação sexual. A mulher estava por cima. O primeiro poema de amor foi escrito em 3000 a.C., na Suméria, região entre os rios Eufrates e Tigre, onde fica hoje o Iraque. O seu autor é desconhecido e o poema foi dedicado à noiva do rei sumério Shu-Sin. Alexandre, o Grande (356-323 a.C.), rei da Macedônia, era bissexual. Hephaestion, seu amante, morreu em batalha e teve um dos funerais mais suntuosos da Babilônia. Os preparativos foram tantos que ele só pode ser realizado 6 meses depois de sua morte. Em sua noite de núpcias, Ethelred - que foi rei da Inglaterra de 978 a 1016 - levou para a cama a sua esposa e também a sua sogra. Na Idade Média, as mulheres evitavam ter orgasmos durante a menstruação. Dizia-se que era uma maneira de seus filhos não nascerem ruivos. No século IX, as mulheres européias tinham uma crendice para se vingar dos maridos. Elas passavam mel pelo corpo e depois se deitavam sobre grãos de trigo. Os grãos que ficavam grudados em seu corpo eram usados para fazer pão. A superstição dizia que, ao comê-lo, o homem ficaria impotente. A rainha do Egito Cleópatra (69-30 a.C.) era considerada uma especialista na arte do amor. Aprendeu vários segredos do erotismo com cortesãs de um bordel que ela freqüentava em Alexandria. Chegou a erguer um templo para receber uma grande legião de amantes. Dizia-se que ela chegou a fazer sexo oral em 100 homens numa única noite. Para evitar a infidelidade, a mulher deveria ficar descalça no inverno. Os pés frios, acreditam os gregos, faziam diminuir o desejo sexual. Em Roma, os sacerdotes enterravam os órgãos cortados, num ritual de fertilidade. Já os chineses conservam num recipiente com álcool. Com a morte do eunuco, o pênis era enterrado junto com o dono. Os romanos colocavam a mão direita sobre os testículos na hora de fazer um juramento.

  8. CASAMENTO – SE ELE NÃO FUNCIONAR VOCÊ TERÁ PROBLEMAS! No meio de Pátria minha, Vera Fischer apareceu de braço quebrado depois de uma briga com Felipe, e a direção da Rede Globo mandou tirar os dois da novela.

  9. TESTEMUNHO- MESMO PEQUENOS DIANTE DOS GRANDE TEMOS NOSSO GRAU DE INFLUÊNCIA NO MUNDO. TODOS SOMOS IMPORTANTES. É o satélite natural da Terra e o astro que está mais próximo de nosso planeta. A Lua não tem brilho próprio. A luz que vemos nela é a do Sol, refletida na superfície lunar. Dependendo de sua posição no espaço, teremos diferentes aspectos, que são conhecidos com fases da Lua. Quando apenas a face da Lua voltada para o Sol é iluminada, temos a lua nova. Sete dias depois, vem a quarto crescente. Quando o Sol bate de frente e ilumina a face da Lua voltada para a Terra, chegamos à lua cheia. Após uma semana, aparece a quarto minguante. Sua luz demora 1,25 segundo para chegar à Terra. Ao redor da Terra, a Lua faz o movimento de translação que dura 27 dias, 7 horas e 43 minutos. O movimentos de rotação (em volta dela mesma) dura o mesmo tempo. Durante o dia, a temperatura é de 100º C. Lá, não há chuva nem vento, mas o frio chega a -175º C à noite. O diâmetro médio da Lua é de 3.476 km.

  10. NO REINO DOS CÉUS TODOS OS QUE DESEJAM SER IMPORTANTES SÃO COMETAS, E SERÃO UMA GRANDE DECEPÇÃO QUANDO SUBIREM! O que são cometas? São astros em formação que caminham em torno do Sol. A sua velocidade é bastante variável - de 50km/h a 500 km/h. Nos cometas, destacam-se o núcleo (pedras ou pó) e a cauda ou cabeleira (matéria rarefeita). Cometa é a palavra latina que teve origem no grego komê, que significa cabeleira. Halley O mais conhecido de todos é o cometa Halley, que apareceu pela primeira vez em 1531. Seu nome é uma homenagem ao astrônomo inglês Edmond Halley, que estudou e identificou o cometa em 1682. O Halley é 10 bilhões de vezes menor que a Terra. Em 1910, o cometa passou a 22,55 milhões de quilômetros daqui. Naquela época temia-se que os gases da cauda de 100 milhões de quilômetros pudessem envenenar a Terra. Ele se aproxima da Terra de 76 em 76 anos, seu período de rotação em torno do Sol, a 200.000 km/h (velocidade 6 vezes maior que a das naves espaciais tripuladas, como a Columbia). Em 1986, a passagem do cometa foi aguardada, com a venda de camisetas comemorativas, lunetas e até fretamento de aviões. Mesmo estando 63 milhões de quilômetros distante de nosso planeta, poucos conseguiram vê-lo. Foi uma decepção geral.

  11. JESUS, O SOL DA NOSSA JUSTIÇA - Sol A luz do Sol demora 8 minutos e 18 segundos pata chegar até a Terra. Sua temperatura chega a 5.500º C. Calcula-se que em seu centro, o Sol tenha uma temperatura de 15 milhões de graus centígrados. O Sol nasce no leste. A distância entre o Sol e a Terra é de 149,45 milhões de quilômetros. Durante o inverno, o Sol fica 4,83 milhões de quilômetros mais perto da Terra. As sombras dos objetos são maiores no inverno do que no verão. O Sol pesa 1 milhão de vezes mais que a Terra e é 109 vezes maior que ela. Às vezes, o Sol, a Terra e a Lua ficam alinhados. Quando a Lua se coloca entre eles, ocultando o Sol, temos um eclipse solar. Pela velocidade em que o Sol se move, é impossível que um eclipse solar dure mais que 7 minutos e 58 segundos. No eclipse lunar, a Lua entra na sombra da Terra. Na maior parte do tempo, a Lua passa acima ou abaixo da sombra porque a sua órbita tem uma inclinação de 5 graus em relação ao percurso descrito pela Terra em volta do Sol. O movimento de translação do Sol em torno da Via Láctea leva 200 milhões de anos. O Sol é apenas uma das mais de 200 bilhões de estrelas de nossa galáxia, a Via Láctea. Numa noite de céu aberto e sem lua podemos contar até 2.500 estrelas a olho nu. Fica a 30 mil anos-luz do centro de nossa galáxia. Para se ter uma idéia da distância: um ano-luz equivale a simplesmente 9.460.5000.000.000 de quilômetros.

  12. CRIACIONISMO - NOSSO DEUS É MUITO GRANDE! O Universo tem, segundo a astrofísica, mais de 15 bilhões de anos. A grande explosão que teria dado origem ao Universo foi chamada de big-bang. A Via Láctea tem uma extensão aproximada de 100 mil anos-luz (algo em torno de 950 quatrilhões de quilômetros. Os cientistas calculam a existência de mais de 100 bilhões de galáxias como a Via Láctea.

OUTUBRO



  1. CÉU NOVA TERRA – LOGO VIAJAREMOS COM O SENHOR PELOS ARES, SEM QUALQUER PERIGO. O Sputinik foi o primeiro satélite artificial da Terra, lançado pela União Soviética em 4 de outubro de 1957. Um mês depois, a nave Sputinik II colocou em órbita a primeira criatura viva, a cadela Laika. O astronauta soviético Iuri Alieksieievitch Gagarin foi o primeiro homem a viajar pelo espaço. Foi no dia 12 de abril de 1961, a bordo da Vostok I, uma nave que pesava 4.725 quilos. O passeio durou 1h48. Em dezembro de 1993, a galeria Sotheby´s, em Nova York, leiloou um grande lote de peças dos tempos gloriosos do programa espacial soviético. O uniforme usado por Iuri Gagarin foi arrematado por 112.500 dólares. Ele morreu num acidente de avião em 1968.

  2. CÉU NOVA TERRA- SERÁ FASCINANTE MORAR NO CÉU E VIVER AS EXPERIÊNCIAS DA ETERNIDADE! O primeiro passo na Lua foi dado com um pé tamanho 41. Este era o número da bota azul do astronauta Neil Armstrong, então com 38 anos, o primeiro homem a descer em solo lunar, no dia 20 de julho de 1969, às 23h56min31 (hora de Brasília). O passo foi dado com o pé esquerdo. Ao pisar na Lua, com o coração batendo 156 vezes por minuto, Neil Armstrong disse a célebre frase: "Este é um pequeno passo para o homem, um gigantesco salto para a humanidade". Calcula-se que 1,2 bilhões de pessoas acompanharam esse momento pela TV no mundo inteiro. Neil Armstrong e Edwin "Buzz" Aldrin, o segundo astronauta a pisar na Lua, fincaram ali uma bandeira metálica dos Estados Unidos e colocaram uma placa junto à perna do módulo lunar, assinada pelos astronautas e pelo presidente americano Richard Nixon: "Aqui os homens do planeta Terra puseram pela primeira vez os pés na Lua. Julho de 1969 d.C. Viemos em paz em nome de toda a humanidade". Ao descer em solo lunar, Eldwin Aldrin sentiu uma enorme vontade de fazer xixi. E fez: dentro do traje, reforçado com 21 camadas de tecido, havia uma bolsa para coleta do líquido. Durante as 2 horas e 10 minutos que permaneceram no mar da Tranqüilidade, a planície escolhida para a alunissagem, os astronautas instalaram um sismógrafo, um refletor de raios laser, uma antena de comunicação, um painel aluminizado (para escudo de radiação solar) e uma câmara de TV. Recolheram 27 amostras de pedras e poeira. No Museu do Ar e do Espaço, em Washington, está exposta uma pedra da Lua, que os visitantes podem tocar. Na Terra, a mochila e o traje espacial dos astronautas pesava 86 quilos. Mas, na Lua, o peso era de 14 quilos, por causa da força da gravidade, que deixa tudo 6 vezes mais leve do que na Terra. Como a Lua é menor que a Terra, sua força de gravidade também é menor. Logo, os corpos são atraídos com menos força para a superfície lunar. O projeto Apolo consumiu 50 bilhões de dólares. A Apolo I explodiu ainda na plataforma de lançamento, matando seus 3 tripulantes, em 1967. A Nasa cancelou as 2 missões seguintes e passou a fazer vôos sem homens a bordo. Somente na Apolo VII os astronautas voltariam ao espaço. A Apolo XI deixou o Centro Espacial Kennedy, em Cabo Canaveral, no dia 16 de julho, às 9h32. O foguete Saturno levava a Apolo XI, que reunia o módulo lunar (Águia) e o módulo de comando (Columbia). Os 3 tripulantes eram Neil Armstrong, Edwin "Buzz" Aldrin e Michael Collins. Nada menos que 850 jornalistas de 55 países registraram o acontecimento. Apolo XI, os soviéticos lançaram a sonda lunar Luna XV, numa tentativa de passar na frente dos americanos e trazer a primeira amostra de material da Lua. A missão não foi bem-sucedida. O cardápio a bordo da Apolo XI foi salada de frango e molho doce de maçã, mais coquetel de camarão. O alimento era reidratado com uma pistola de água quente. Comiam tudo com colher. No projeto Gemini, que antecedeu o Apolo, o alimento era esguichado na boca através de tubos. A nave pousou de volta pouco antes de amanhecer do dia 24 de julho - 8 dias, 3 horas e 18 minutos depois de lançada - no oceano Pacífico, perto do Havaí. Temendo algum tipo de contaminação, a Nasa deixou os astronautas de quarentena até o dia 10 de agosto.

  3. MENTIRAS E PRECONCEITOS - É tudo lenda
    Elefantes não têm medo de ratos
    Um rato, para os elefantes, é como uma formiga para nós.
    As avestruzes não enfiam a cabeça na terra
    Se fizessem isso, morreriam sufocadas. Suas pernas são suficientemente grandes para essas aves se defenderem de quem as ataca - ou para fugirem correndo.
    Os camelos não armazenam água em suas corcovas
    A corcova é um grande depósito de gordura. O corpo do camelo vai usando a gordura das corcovas aos poucos como alimento. Por isso eles podem viajar longos períodos pelo deserto sem comer, o que faz as corcovas diminuírem de tamanho nessas ocasiões.
    O elefante não bebe água com a tromba
    A tromba é o nariz do elefante e funciona como um canudo. Ele puxa a água e a esguicha na boca ou nas costas. Ele é capaz de armazenar 10 litros de água na tromba.
    Papagaios não falam
    Ao papagaios apenas imitam os sons que ouvem. Os formatos recurvados do bico, do palato (céu da boca) e da língua, associados à parte respiratória, facilitam a reprodução de sons mais graves, parecidos com a voz do homem. O mainá, pássaro nativo da Índia, imita a fala humana com mais fidelidade que o papagaio.

  4. PEQUENOS PECADOS À NOSSA VOLTA, PODE DERRUBAR QUALQUER GRANDE HOMEM. O choque de um urubu de 2 quilos com um avião a 300 quilômetros por hora, já em procedimento de descida, produz um impacto equivalente a 7 toneladas. Em 1986, um urubu entrou na turbina de um jato Mirage da Força Aérea Brasileira, causando um prejuízo de 10 milhões de dólares.

  5. CONVIVÊNCIA PERSONALIDADE RUIM A mais conhecida das joaninhas tem 7 pintas nas costas. Sua cor viva sobressai, e a visão aguda dos passarinhos logo a localiza. Mas, como defesa, ela exala um cheiro horrível que a salva.

  6. ESCOLA VOCÊ PODE SE ACHAR BURRO, PARECER, MAS NÃO É. Embora muita gente use o termo "anta" para xingar o outro de bobo, de tonto, esse animal está longe disso. Tanto que antas domesticadas podem aprender muitas coisas, como girar uma maçaneta para abrir a porta ou beber água numa garrafa de refrigerante.

  7. OPORTUNIDADES- ACEITE AS QUE VIEREM TRANSFORMANDO-AS EM BEM À VOCÊ. Os camelos podem comer qualquer coisa que encontrarem no deserto, até mesmo cactos. O interior de sua boca tem um revestimento grosso, que impede a penetração dos espinhos dos cactos.

  8. CONVIVÊNCIA - O QUE VOCÊ FAZ QUANDO IRRITADO? Quando assustados ou irritados, os gambás produzem um cheiro repugnante, que pode ser sentido a uma distância de 800 metros.

  9. PECADO E CONSEQENCIAS NINGUÉM ESTÁ IMUNE! Sua carapaça tem 4 centímetros de espessura, mas, mesmo assim, certos mosquitos conseguem picá-lo.

  10. TESTEMUNHO PESSOAL – PERCEBA A PRESENÇA DOS OUTROS EM SUA VIDA! Esse urso tem um faro apurado! Ele pode sentir a presença de alguém a uma distância de 30 quilômetros.

  11. CONVIVÊNCIA- NEM SEMPRE OS XOQUES QUE OS AMIGOS NOS DÃO , DE INCENTIVO E APOIO, SÃO PARA NOSSO BEM.O peixe-elétrico atordoa a presa com choques elétricos de mais de 200 volts, que daria para ligar um aparelho de TV.

  12. SABEDORIA- VOCÊ PODE SER MUITO GRANDE NA VIDA MAS TAL POSIÇÃO O FARÁ PERDER MUITAS COISAS IMPORTANTES. Um tubarão perde 30 mil dentes ao longo de sua vida.

  13. CARÁTER- NÃO ADIANTA SER GRANDE MAS NÃO SER NINGUÉM. O estegossauro chegava a ter mais de 3 toneladas, mas seu cérebro pesava apenas 70 gramas.

  14. CARÁTER – COBRA É SEMPRE COBRA, MESMO QUE APARENTE NÃO PRODUZA VENENO. As cobras comem a cada 15 dias, o tempo de digestão delas, que é lenta porque engolem o alimento inteiro, sem mastigar. No Brasil, existem quatro gêneros de cobras venenosas. A jararaca é responsável por 85% dos casos de picadas em seres humanos. Depois vêm a cascavel e a coral. A extensão do bote de uma cobra corresponde a 1/3 do tamanho dela. A cobra-real é a maior cobra venenosa do mundo, chegando a medir 4 metros de comprimento. Uma única picada dessa cobra pode matar um elefante em 4 horas. Toda serpente produz uma substância tóxica na boca, porém poucas têm a capacidade de injetá-la porque não possuem dentes para isso. O veneno, misturado à saliva, só serve na digestão dos alimentos. As cobras que conseguem injetar o seu veneno são as chamadas peçonhentas. As cobras são surdas. Elas sabem que alguém está se aproximando pela vibração do solo. Algumas cobrinhas estão prontas para sair do ovo entre 7 e 15 semanas depois da postura. Para quebrar a casca, elas usam um dente que têm no focinho. A cada troca de pele da cascavel, surge um anel no chocalho, também chamado de guizo. A pele sai da cabeça para a cauda, onde uma parte fica presa, formando um dos anéis. Em cativeiro, a cascavel troca de pele de 3 a 4 vezes por ano.

  15. FALSIDADE Santo do pau oco A expressão surgiu no século XVIII, em Minas Gerais. Os impostos cobrados pelo rei de Portugal eram elevadíssimos no auge da mineração. Para escapar do tributo, os donos de minas e os grandes senhores de terras da colônia colocavam parte de suas riquezas no interior de imagens ocas de santos, feitas de madeira. Algumas, normalmente as maiores, eram enviadas a parentes de outras províncias e até de Portugal como se fossem presentes.

  16. MENTIRA Conto do vigário Uma imagem de Nossa Senhora dos Passos foi doada pelos espanhóis Ouro Preto (MG) e começou a ser disputada pelos padres das igrejas Nossa Senhora do Pilar e Nossa Senhora da Conceição. O vigário de Pilar sugeriu, então, que a imagem fosse colocada em cima de um burro que estava no meio do caminho entre as duas. Dependendo do caminho que o animal fizesse, ficaria decidido o dono da imagem. Quando o burro foi solto, rumou direto para a Igreja do Pilar. Mais tarde, soube-se que o burro era de um padre de lá.

  17. JUSTIÇA DEUS FARÁ JUSTIÇA POR NÓS Vá se queixar ao bispo! No Brasil do século XVIII ter filhos era muito importante. A mulher precisava mostrar ao homem que era fértil, engravidando antes do casamento. A regra era aprovada pela própria Igreja, desde que depois o casamento se consumasse. Muitas vezes, o noivo ia embora e a mulher grávida ia reclamar com o bispo, que mandava alguém atrás do fujão.

  18. ÍDOLOS IDOLATRIA – SE NÃO PODEM SE PROTEGER DE UM LOUCO, PROTEGERÃO A MIM? A imagem em pedaços No dia 15 de maio de 1978, Rogério Marcos de Oliveira, um rapaz que sofria de problemas mentais, entrou na Basílica e destruiu a imagem de Nossa Senhora Aparecida. Os 165 pedacinhos foram cuidadosamente recolhidos e foram necessários dois meses para restaurar a imagem. Depois disso, a imagem passou a ficar protegida sob uma redoma de vidro à prova de bala.

  19. FAMA PODER HUMILDADE – TODOS OS HOMENS SÃO APENAS HOMENS. O sério Pio IX, papa na época do Concílio Vaticano I, era uma grande fã e ótimo jogador de bilhar. Pio XII, papa durante a II Guerra Mundial, odiava moscas. Nos jardins do Vaticano, ele andava com um inseticida e um mata-moscas para acabar com os terríveis insentos. Também tinha o hábito de pagar todas as luzes dos aposentos das moradia papal antes de ir dormir. João XXIII fumava um maço de cigarros por dia e não falava bem o latim. Seu hobby era subir na torre mais alta do Vaticano para observar ruas com um binóculo. Está em processo de beatificação. Paulo VI gostava de emoção. Primeiro papa a cruzar o Atlântico de avião, tinham sempre um cronômetro e pedia ao motorista do carro oficial que andasse bem depressa. Também está em processo de beatificação. João Paulo II foi o primeiro, em 100 anos, a ler sem óculos. E também o primeiro a usar relógio de pulso.

  20. SANTIFICAÇÃO – NÓS JÁ SABEMOS COMO SER SANTOS, APENAS IMITANDO A JESUS! Como virar santo - Os trabalhos para beatificação só podem ter início cinco anos após a morte do candidato e depende da aprovação do bispo local. Aprovado em Roma, o candidato, agora oficialmente um "servo de Deus", será investigado com rigor. Testemunhos e provas devem demonstrar pelo menos um milagre para que o servo passe à condição de beato. A santificação depende de um segundo milagre, após a beatificação, e da aprovação do papa, que pode demorar décadas e até séculos. A partir daí, sua imagem pode ocupar o altar de qualquer igreja.

  21. CASAMENTO – FALTA DE AMOR. No início de 2000, um alemão desempregado e endividado decidiu colocar a sua esposa num leilão. O prêmio era uma noite com ela e o lance mínimo deveria ser de 500 dólares.

  22. CADA UM TEM SUA CONTRIBUIÇÃO A DAR O que seria de Clark Kent se não existisse a cabine telefônica? Alexander Graham Bell inventou o telefone em 1876, mas um fato pouco conhecido é que seu assistente Thomas Watson - famoso por ter recebido o primeiro telefonema - foi o inventor da cabine telefônica.

  23. JUÍZO DIVINO- JESUS NOS LIVROU DA CONDENAÇÃO PARA QUE EM VEZ DE MORRERMOS NA CADEIRA ELÉTRICA DO PECADO HERDEMOS TRONOS BRANCOS NO CÉU. O americano Harold P. Brown realizou as primeiras experiências com um equipamento colocado à sua disposição por Thomas Edison. Auxiliado pelo doutor A.E. Kennelly, eletricista-chefe de Edison, ele se pôs a eletrocutar um grande número de animais. O primeiro homem a ser morto na cadeira elétrica foi o assassino William Kemmler, na prisão de Auburn, Estado de Nova York, em 6 de agosto de 1890.

  24. SAÚDE- TEMPERANÇA – TUDO NA VIDA PARA SER BOM PRECISA TER LIMITE. Férias fazem bem à saúde Se você é do tipo workaholic e não pára nunca, aqui vai um bom motivo para você não mais deixar as férias de lado. Períodos de descanso de tempos em tempos não são apenas agradáveis, como também fazem um grande bem à saúde. Estudos da Universidade de Nova Iorque feitos com 12 mil homens com tendências a problemas cardíacos durante nove anos mostraram que aqueles que tiram suas férias regularmente possuem menos risco de morte. Além disso, as férias contam como importante fator na redução do estresse, causa bem conhecida de diversas outras doenças. Suspeita-se que o principal motivo pelo qual as férias possuem esses efeitos milagrosos é o fato de disporem às pessoas mais tempo para exercícios e interação com família e amigos.

  25. DEIXE SUA MARCA. MESMO SENDO “RUIM” EM ALGUMAS COISAS, VOCÊ PODE MARCAR A HISTÓRIA POR SER UM HOMEM BOM FAÇA-O. O MUNDO ESTÁ PRECISANDO DEMAIS! Por que chamam os buscadores de bola de gandulas Gandulla era o nome de um argentino que fazia parte da equipe do Vasco da Gama na década de 40. Ele era tão ruim que nunca conseguia entrar nos jogos. Ficava uniformizado na beira do campo e sempre corria pra pegar a bola que saía na lateral ou na linha de fundo. A torcida passou a se familiarizar com o "Gandulla" e, a partir de então, todos que cumprem o ofício de "repositor de bolas" passaram a ser conhecidos como gandulas.

  26. A VOLTA DE CRISTO – VOCÊ ESTÁ PREPARADO AGORA. ESTARÁ QUANDO ELE CHEGAR? Lá vem a noiva... A tradição de se vestir especialmente para o dia do casamento vem da Roma Antiga, porém o clássico vestido branco foi usado pela primeira vez na Inglaterra pela rainha Vitória em seu casamento com o príncipe Albert. A partir de então, virou moda em toda a Europa. Já o véu da noiva existe desde a antiguidade, sendo costume dos gregos cobrir o rosto da noiva durante a cerimônia para proteger a mulher de mau olhado e também dos olhos de outros homens.

  27. GRATIDÃO À VOCÊ – POUCOS ENTENDERÃO SEUS ESFORÇOS, E É POSSÍVEL ATÉ QUE SOFRA POR ELES, MAS VALE À PENA FAZER O BEM. Descobridor da anestesia foi para a prisão O descobridor da anestesia foi o dentista norte-americano Horácio Wells. Em 1844, usou o anidrido nitroso, conhecido como gás hilariante, para realizar a primeira cirurgia indolor da história humana – a extração de um dente. Pouco tempo depois, um de seus pacientes morreu ao ser anestesiado e ele foi condenado à prisão. Morreu na miséria.

  28. PESSIMISMO X OTIMISMO- O MUNDO É DO JEITO QUE VOCÊ O PERCEBE? COMO É SEU MUNDO? Mundo na realidade é silencioso e incolor Sons e cores só existem dentro da gente. São vibrações de partículas, dentro de determinado comprimento de onda, que podem ser percebidas pelos nervos auditivo e ótico. Sem eles, veríamos o mundo como realmente é: silencioso e incolor. Tal como não escutamos o ultra-som nem vemos a radiação ultravioleta ou infravermelha.

  29. PRIORIDADES – A VIDA É CHEIA DE ENCANTOS, MAS NÃO DÁ PARA DESFRUTAR DE TUDO ENTÃO PRIORIZE, SELECIONE, COMPACTE O QUE IRÁ DESFRUTAR NELA. Como e por quê são feitos os MP3 CDs utilizam um gigantesco número de bits (unidade de informação) para cada segundo de música. Por isso, armazená-los no disco rígido do computador seria algo pouco prático. Fazer download na Internet de uma música então, nem se fala. Levaria cerca de 2h para "baixar" um arquivo de três minutos. Os MP3 (formato de música digital bem difundido entre os micreiros) foram feitos para comprimir esse espaço e tornar as músicas digitais acessíveis aos computadores e "transportáveis" via rede. O grande desafio era diminuir o espaço ocupado pela música sem baixar sua qualidade. A estratégia usada é a seguinte, existem sons que o ouvido humano não escuta, há outros que escutamos melhor e ainda aqueles que são abafados por outros ruídos. A partir disso, concluiu-se que há sons que podem ser retirados das músicas sem que percebamos, diminuindo o tamanho do arquivo. Depois de feito, é usada a técnica usual de compressão de arquivos que ainda pode diminui-los pelo menos em 10 vezes

  30. FALTA DE VISÃO – SONHOS – POUCA GENTE CONSEGUE ENXERGAR ALÉM DO NARIZ. NÃO VÊ QUE SEUS SONHOS PODEM SE TORNAR REALIDADE. E VOCÊ, TEM FÉ NELES? Na ocasião de seu descobrimento o eletromagnetismo foi visto com incredulidade Em 1821, Faraday, cientista inglês, descobriu o eletromagnetismo. Era o ponto de partida para desenvolvimento dos motores elétricos. Incrédulo, o primeiro-ministro Gladstone, sem enxergar utilidade prática, perguntou-lhe para que servia a eletricidade. O cientista respondeu: "Para que serve uma criança?" Naquele tempo, a eletricidade movimentando a sociedade humana não passava de sonho.

  31. AUTO ESTIMA - CAPACIDADE – TODOS TEMOS CAPACIDADES INCRÍVEIS, MESMO QUE SEJAMOS DESCONSIDERADOS PELA FAMÍLIA OU PELA SOCIEDADE. VALORIZE-SE, ENCONTRE SEU CAMINHO. Misteriosa capacidade mental de deficientes A ciência não consegue explicar porque alguns deficientes possuem extraordinária capacidade para realizar cálculos mentais ou memorizar sons. Na Alemanha, havia um excepcional, absolutamente incapaz de entender qualquer coisa, que gastou exatos 54 segundos para multiplicar 79 milhões 532 mil 853 por 93 milhões 757 mil 479. Outro deficiente, Tom Fuller, que vivia nos Estados Unidos, levou dois minutos para responder que havia 47 milhões e 304 mil segundos em um ano e meio.

NOVEMBRO



  1. PROFETAS DIVINOS – PODEMOS CONFIAR EM SUA PALAVRA. ELES MEDIRAM OS TEMPOS COM INCRÍVEL PRECISÃO HÁ TANTO TEMPO! Sábio grego mediu a circunferência da Terra com grande precisão em 300 a.C. A maior façanha científica da História pertence ao sábio grego Eratóstenes (300 anos a.C.). Mediu a circunferência da Terra com grande precisão, apenas comparando a diferença das sombras projetadas pelos objetos, no mesmo momento, em duas cidades distintas - Alexandria e Siene (hoje Assuã). Obteve 43.200 quilômetros - apenas 9,27% a mais do que os 40.075 quilômetros medidos com os instrumentos modernos.

  2. PERSONALIDADE – NOSSA PERSONALIDADE É FORMADA POR MUITAS CAMADAS, HÁ SEMPRE ALGO MAIS ÍNTIMO PARA SE DESCOBRIR SOBRE NÓS MESMOS. NADA É EXATAMENTE O QUE PARECE SER! Até 1887, átomo era tido como a menor partícula de matéria existente.A palavra átomo vem do grego (a = sem + tómos = divisão). Significa sem divisão. Até 1887, acreditava-se ser a menor partícula de matéria que se pudesse obter. Naquele ano, o cientista inglês Joseph John Thomson anunciou a existência do elétron, mil vezes menor que o menor átomo conhecido, o do hidrogênio.

  3. TESTEMUNHO PESSOAL – EM NOSSA IGREJA, FAMÍLIA OU COMUNIDADE, SÓ IRRADIAREMOS A LUZ DO EVANGELHO SE TIVERMOS O CALOR DA COMUNHÃO COM OS DEMAIS. Lâmpadas incandescentes transformam calor da corrente elétrica em luz As lâmpadas incandescentes funcionam transformando em luz o calor que a corrente elétrica produz ao passar por seus filamentos. Apenas 6% desse calor é transformado em luz visível. Cerca de 75% da energia despendida perde-se em radiação infravermelha e 0,25% em ultravioleta. Os 19% restantes dissipam-se pelo ambiente.

  4. LIMITES – A QUANTIDADE TAMBÉM FAZ MUITA DIFERENÇA. Calorias que um bife A barriga avantajada dos bebedores de cerveja faz crer que esta bebida é engordante. A ciência não confirma o mito. O problema é outro. Um copo de cerveja tem 70 calorias, a mesma coisa que um bife saudável. Ninguém come 10 bifes de uma assentada, mas engole 10 copos de cerveja, conversando com os amigos no bar.

  5. CONVERSÃO- PERDÃO DIVINO – DEUS NOS PERDOA E TORNA NOSSA VIDA REUTILIZÁVEL POR MEIO DO SEU AMOR INFINITO. Tinta eletrônica permitirá a reutilização do papel Novidade da tecnologia: a tinta eletrônica, que permitirá a reutilização do papel inúmeras vezes. Simplificando, a tinta é feita de particulas de metal que se eletrizam e adquirem cor quando soltos por uma caneta especial. Para apagar um trecho, basta alterar a eletrização, assim a cor desaparece e a tinta torna-se transparente.

  6. MORTE – SE HÁ TANTA GENTE VIVA QUE PODE COLABORAR, PRA QUE MEXER COM QUE JÁ ESTÁ QUIETO! Técnica de fecundação com espermatozóides extraídos de defuntos promete causar polêmica Questão que vai ocupar tempo e saliva dos bacharéis é a técnica de fecundação com espermatozóides colhidos de defuntos. Uma viúva engravidou assim, nos Estados Unidos. A polêmica vai girar em torno de possível paternidade, obtida com furto de esperma de cadáveres, principalmente de milionários, para reivindicar heranças.

  7. TENTAÇÃO – NÃO BRINQUE COM O DIABO, ELE É MUITO MAIS ESPERTO QUE VOCÊ. Encantadores de serpentes Você já viu algum encantador de serpentes? Todos conhecem a clássica figura do homem sentado, usando um turbante na cabeça, enquanto toca flauta e provoca a cobra com a melodia oriental do instrumento a sair de um vaso. Pois bem, os encantadores de serpentes não passam de charlatões. Na verdade eles não as hipnotizam com suas "flautas mágicas". O que realmente acontece é um truque feito às custas do bem estar do pobre réptil. A cobra utilizada normalmente se encontra exausta, além de ser treinada e condicionada para não atacar o flautista, tal situação defensiva é alcança depois de muita dor. Os encantadores nem mesmo precisam conhecer o animal direito. Apesar de haver alguns que saibam tanto quanto experts no assunto, muitos apenas as compram de caçadores e retiram suas presas para se assegurarem que não serão atacados. Pobres cobras encantadas, submissas e banguelas.

  8. IGREJA – VOCÊ NÃO PODE RECLAMAR QUE “ESFRIOU NA FÉ” POR QUE SUA IGREJA ERA “GELADA” NOS RELACIONAMENTOS. ELA É APENAS UM COBERTOR, QUEM FABRICAVA CALOR ERA VOCÊ! ASSUMA SUA FALHA!Roupas e cobertores não aquecem nosso corpo Não há dúvida que você esquenta quando está embaixo de um cobertor, porém o calor é na verdade produzido pelo seu próprio corpo, que precisa manter-se aquecido internamente em 36°. As roupas grossas de inverno e os cobertores apenas impedem que o calor se esvaia, mantendo-o junto ao corpo por mais tempo. Justamente por sermos produtores de calor, e as roupas não, em riscos de hipotermia é aconselhável que as pessoas fiquem abraçadas, pois assim os corpos trocarão calor uns com os outros e não com o ambiente frio.

  9. PRIORIDADES – GASTE SUA VIDA COM ALGO ÚTIL. A VIDA É MUITO CURTA PARA SER GASTA COM O QUE É VÃO. Dinheiro público foi usado na construção de pista de pouso para extraterrestres em Nebraska, EUA O governador de Nebraska, EUA, mandou construir uma pista de pouso para extraterrestres, esperando, em 1999, a visita de turistas da constelação de Alfa Centauro. É uma maneira criativa de justificar desperdício do dinheiro público. O governador não consegue explicar como soube da notícia, muito menos as especificações técnicas das naves visitantes para construir pistas de pouso adequadas.

  10. MENTIRA – NÃO VIVA SOBRE A MENTIRA, POIS LOGO ELA SERÁ DESCOBERTA, MESMO QUE SEJA DEPOIS DE SUA MORTE. Anotações do fotógrafo que registrou o monstro do Lago Ness revelam farsa O enigma do monstro pré-histórico do Lago Ness, na Escócia, que intrigou o mundo, morreu com seu criador, Hugo Gray, no início dos 80. Em 1933, Gray, fotógrafo amador, exibiu fotos em que uma sombra gigantesca sugeria a existência do monstro no lago. Quando Gray faleceu, anotações encontradas entre seus papéis revelaram que ele montara a farsa com o intuito de atrair turistas.

  11. CASAMENTO- PARA SER UM GRANDE HOMEM, VOCÊ PRECISA ESTAR ACOMPANHADO, E BEM! Brasil já teve presidentes viúvos ou divorciados, mas nunca solteiros O Brasil jamais teve um presidente da República solteiro. Ao longo desses 109 anos de república, apenas um viúvo - Humberto de Alencar Castelo Branco - tomou posse do cargo e apenas um presidente - Hermes da Fonseca - enviuvou e casou durante o mandato. Da mesma forma, somente um deles - Fernando Collor de Mello - era divorciado

  12. OPORTUNIDADES – PARE DE RECLAMAR DA VIDA E APROVEITE SEUS DESTROÇOS PARA FAZER ALGO DE BOM. Barqueiro italiano construiu sozinho uma ponte utilizando destroços da II Guerra Mundial Um dos mais extraordinários casos de iniciativa pessoal envolveu, em 1947, o barqueiro italiano Guido Bartoloni, que conduzia pessoas de uma margem a outra do rio Arno, entre as aldeias de Anchetta e Vallina, proximidades de Florença. Bartoloni construiu sozinho uma ponte metálica, utilizando apenas cabos e vigas encontradas entre destroços e sobras da II Guerra Mundial. Enriqueceu cobrando pedágio.

  13. AUTO-ESTIMA - ESCOLA – TODOS TEMOS CAPACIDADES E DEFICIÊNCIAS. VALORIZE-SE PELO QUE VOCÊ PODE SER. O americano Tom Blind era capaz de repetir sem erros qualquer trecho musical ou escrito que lhe fosse pronunciado Há coisas assombrosas na deficiência mental. O americano Tom Blind jamais conseguiu aprender a falar, mas era capaz de repetir imediatamente qualquer som que ouvisse. Blind era capaz de reproduzir, sem faltar uma sílaba, extensos trechos que lhe fossem lidos, em qualquer idioma, vivo ou morto. Ou então, tocar no piano qualquer melodia, por mais difícil que fosse, sem trocar uma nota sequer.

  14. MATURIDADE – HUMILDADE – TRATAR OS OUTROS BEM – A VIDA SE REPETE MUITAS VEZES, POR ISTO TRATE BEM OS OUTROS, POIS VOCÊ OS ENCONTRARÁ DE NOVO. O calendário se repete a cada 28 anos, com datas caindo nos mesmos dias da semana O ano, não sendo bissexto, termina sempre no mesmo dia da semana em que se iniciou e seus meses de fevereiro, março e novembro começam sempre no mesmo dia da semana. Nenhum século começa em quarta-feira, sexta-feira ou sábado. A cada 28 anos, o calendário se repete, com as datas caindo nos mesmos dias da semana.

  15. MENTIRA – CARÁTER – NÃO ADIANTA VENCER SENDO UMA FRAUDE, NÃO HÁ VALOR OU CRESCIMENTO PESSOAL COM ISTO. NÃO ACEITE SER “JOGADO” AO SUCESSO, MAS LUTE POR ELE PARA MERECE-LO. Fraude da máfia americana fez de boxeador italiano campeão mundial invicto O maior "conto" da história do boxe foi aplicado pela máfia americana. Graças a uma série de lutas fraudadas, sem que ele próprio soubesse, fizeram do italiano Primo Carnera campeão mundial invicto em 1933. Favorito nas apostas, Carnera foi facilmente derrotado na primeira defesa do título, menos de um ano depois, porque sequer sabia lutar. A máfia faturou lucros elevados com o blefe.

  16. INCOMPREENSSÃO – CUIDADO COM SUAS CAPACIDADES, POIS PODERÁ MORRER POR CAUSA DELAS. SEJA DISCRETO NO QUE ÉS. HÁ MUITO MEDÍOCRE ASSASSINO POR AÍ. Matemático russo foi considerado bruxo e condenado à fogueira devido à precisão de seus cálculos O tzar Ivan IV da Rússia, que reinou de 1533 a 1584, mandou executar na fogueira um matemático a quem pedira, apenas para divertir a corte, que calculasse o número exato dos tijolos necessários para construir determinado prédio. Ao término da obra, verificada a precisão dos cálculos, Ivan IV sentenciou o matemático à morte como bruxo, porque era dotado de estranhos e perigosos poderes.

  17. VOLTA DE JESUS – NÃO É TROTE, LOGO TODOS VERÃO. Carpinteiro causou histeria coletiva em Nova York ao afirmar que parte da ilha afundaria Em 1824, um carpinteiro alarmou Nova York predizendo que a ilha de Manhattan ia afundar pelo excesso de construções na parte mais baixa. Houve histeria coletiva e foi organizada uma equipe para "serrar" a parte ameaçada, como ele propunha. Na data marcada para a operação, o carpinteiro sumiu. O mais inacreditável é que não ganhou um vintém com a história. Só queria mesmo era passar trote.

  18. ORGULHO – AMBIÇÃO – DESEJO DE SER GRANDE – NO REINO DE CRISTO É MELHOR SER HUMILDE, SENÃO VOCÊ TERÁ VIDA CURTA. Vítimas do gigantismo têm a vida muito curta e podem atingir 2,40m de altura O gigantismo é uma anomalia da glândula pituitária que a torna extremamente ativa e provoca o crescimento anormal e acelerado do indivíduo. É preciso fazer a distinção entre pessoas normalmente altas, entre 1 metro e 95 a 2 metros e 10 centímetros de altura, e doentes de gigantismo, que podem atingir até 2 metros e 40 centímetros. Estes têm vida muito curta.

  19. AUTO- ESTIMA – CADA UM TEM SUA CAPACIDADE, MAS NÃO PRECISA HUMILHAR OS OUTROS POR MEIO DE SEU PODER PARA ESCONDER SUA INCAPACIDADE EM CERTAS ÁREAS DA VIDA. Napoleão era jogador de xadrez medíocre e desonesto A crença de que grandes generais são bons jogadores de xadrez é mito. Muitos nem sabem mover as peças. Napoleão Bonaparte, gênio no campo de batalha, era jogador medíocre e desonesto. Ao sentir-se derrotado, fazia lances ilegais, que os adversários não tinham coragem de contestar, temerosos de represálias.

  20. PERTURBAÇÕES – VOCÊ É PERTURBADO PELO QUE PERMITE SER. CONCENTRE-SE NO QUE HÁ PARA FAZER, NÃO PERCA TEMPO COM PEQUENAS COISAS. HÁ MUITA MUSICA PARA TOCAR. Senhora abanando o leque fez célebre violinista espanhol interromper um concerto em Paris Gênios da música têm as suas excentricidades. Pablo Sarasate, célebre violinista espanhol, certa vez interrompeu um concerto em Paris, irritado com uma senhora sentada na segunda fila do teatro. "Não posso continuar tocando no compasso de 3 por 4. Esta senhora me perturba, abanando-se com o leque no compasso de 2 por 3."

  21. JOGAR ERROS NA CARA DOS OUTROS – É ASSIM QUE O DIABO TENTA NOS INIMIDAR. É ASSIM QUE VOCÊ FAZ COM SEUS SEMELHANTES? General cartaginês venceu batalha naval lançando cobras venenosas sobre o inimigo O ser humano sempre foi engenhoso para criar métodos de eliminação de seus semelhantes. Trezentos anos antes da Era Cristã, o general cartaginês Aníbal derrotou os romanos em uma batalha naval, lançando contra os navios inimigos potes de barro cheios de cobras venenosas. O pânico pôs os marinheiros romanos em fuga.

  22. ESPERAR NO SENHOR – CAPACIDADES – CALMA, NA VIDA HOJE VOCÊ PERDE UMA OPORTUNIDADE TÃO ESPERADA MAS LÁ NA FRETE VIRÁ UMA MELHOR. ESPERE NO SENHOR. Ex-presidente norte-americano Ronald Reagan perdeu o papel principal de "Casablanca" para Humphrey Bogart Ronald Reagan, um dos mais bem sucedidos presidentes norte-americanos, não teve a mesma sorte no cinema. Em 1941, foi escolhido para o papel principal de "Casablanca", mas na última hora os produtores se decidiram por um modesto ator, chamado Humphrey Bogart, cujo desempenho o projetou como astro de Hollywood.

  23. VIDA INUTILIZADA – ESCOLHA BEM PELO QUE VOCÊ PAGARÁ COM SUA VIDA, TALVEZ SE ESFORCE MUITO POR ALGO QUE LOGO PERDERÁ O VALOR. Colecionador pagou 168 mil dólares por garrafa de vinho Em 1985, o colecionador norte-americano Christopher Forbes pagou a bagatela de 168 mil dólares por uma garrafa de vinho, fabricado em 1787 para a adega do presidente Thomas Jefferson. Um ano depois, sofrendo a ação do calor das luzes onde a garrafa estava exposta, a rolha ressecou e a bebida ficou inutilizada.

  24. CAPACIDADES – TAMANHO NUNCA FOI DOCUMENTO. LUTE E TERÁ SEU ESPAÇO NO MUNDO. Ocupando área menor do que o Maranhão, Japão tem a segunda economia do mundo O Japão, segunda economia do mundo, ocupa apenas 377.384 quilômetros quadrados de território – pouco menos que a área total do Estado do Maranhão. Só 20 por cento desse território, constituído por 4.223 ilhas, pode ser cultivado. É formado, na sua maior parte por grandes montanhas pedregosas.

  25. VIVER DA MENTIRA TAMBÉM DA LUCRO, MAS CONTINUA SENDO MENTIRA. Existiu o abominável homem das neves? Os jornais deixaram de falar sobre Ieti, o "abominável homem das neves", porque se descobriu que era uma fraude montada pelos sherpas, nativos que vivem no sopé do Everest. A não ser eles, não há quem tenha visto o tal monstro branco e peludo. Os sherpas vivem do turismo, e por isso criaram a lenda assustadora, estratégia usada diversas vezes, diga-se de passagem, na história da humanidade. Para alimentar o mito, vendem - a bom preço - como sendo do homem das neves, pedaços de pele do urso azul, animal nativo da região.

  26. CAPACIDADE – SEMPRE APARECERÃO OS “INTELECTUAIS”, OS “MODERADOS” A FIM DE TE COLOCAREM NOS TRILHOS, QUE NÃO PASSAM DE MEDÍOCRES PODADORES DA CAPACIDADE QUE NÃO POSSUEM. Intelectuais quiseram impedir construção da Torre Eiffel Em janeiro de 1888, um manifesto de 380 intelectuais e artistas exigiu a demolição da horrenda monstruosidade que estava sendo construída em Paris. Era a Torre Eiffel, hoje o símbolo da cidade. Tem este nome porque foi idealizada e construída por Gustave Eiffel.

  27. PROBLEMAS – É POSSÍVEL SOBREVIVER MESMO QUE OS PROBLEMAS E ANGÚSTIAS SE REPITAM NA VIDA. MAS NÃO PERCA A ESPERANÇA POR ALGO TÃO PEQUENO SE VOCÊ JÁ SOBREVIVEU A TANTOS INFORTÚNEOS. Homem foi sete vezes atingido por raios O norte-americano Roy Sullivan foi atendido sete vezes em hospitais, entre 1944 e 1977, por ter sido atingido por raios, porém nunca sofreu mais do que queimaduras leves. Sullivam morreu apenas em 1983, sem que nenhum raio o tivesse atingido. Ele suicidou-se devido a um desengano amoroso.

  28. ORAÇÃO – PODEMOS NOS ACHEGAR A CRISTO SEM QUALQUER SUPER ESFORÇO, ELE É POR DEMAIS ASCESSÍVEL. Igreja portuguesa possui escadaria com mais de mil degraus A escadaria do Santuário de Bom Jesus do Monte, em Braga, Portugal, é notável pelos 1001 degraus. O templo, daí o nome, foi construído no alto de um morro. Como não há elevadores, os devotos precisam subir todos esses degraus para chegar até lá. É penitência para ninguém botar defeito.

  29. ORAÇÃO – SANTUÁRIO CELESTIAL – POR SUA MORTE CRISTO DECLAROU, PARA NOSSO BEM QUE AS PORTAS DO CÉU SEMPRE ESTARÃO ABERTAS PARA NÓS. Decreto de Luís XIII mantém porta do Palácio da Justiça de Paris aberta Uma das portas do Palácio da Justiça em Paris nunca se fecha. Em 1618, Luís XIII decretou que a porta deveria ficar sempre aberta, para que os súditos pudessem reclamar justiça a qualquer hora do dia ou da noite. O rei se foi, a Justiça francesa não funciona 24 horas por dia, mas como o decreto nunca foi revogado, cumpre-se a lei.

  30. SUICÍDIO – ESPERANÇA – VÍCIOS – MUITA GENTE FAZ ESCOLHAS ERRADAS NA VIDA DESEJANDO ACABAR COM ELA POIS NÃO TEM CORAGEM DE FAZÊ-LO DEFINITIVAMENTE. Estudo diz que um em cada 12 acidentes nas estradas é suicídio Um estudo de Klaus Thomas, especialista alemão em tráfego nas estradas de rodagem afirma que um de cada doze acidentes nas rodovias é na verdade tentativa de suicídio. As pesquisas de Thomas avançam mais: o álcool em muitos casos foi ingerido para encorajar quem desejava dar cabo da vida.

DEZEMBRO



  1. SANTIFICAÇÃO – DIFICULDADES – COM O TEMPO TODOS PERDEMOS O BRILHO. DEUS ENVIA AS PROVAÇÕES PARA NOSSA RESTAURAÇÃO. ELE E SÓ ELE SABE COMO FAZÊ-LA. Pérolas podem ser restauradas As pérolas, com o uso, perdem seu brilho. Mas podem ser renovadas com a remoção da camada mais superficial, uma vez que são formadas por camadas superpostas. Porém, esse é trabalho especializado, apenas para joalheiros com muita experiência.

  2. MEMÓRIA - CARÁTER- PERDÃO. SAIBA O QUE GUARDAR O COMO FAZÊ-LO, POIS VOCÊ PODE ENVENENAR-SE COM TUDO ISTO! A água armazenada pode estragar? Água pode estragar caso seja armazenada de forma ou em lugares errados. Se você encher um balde de água e deixá-lo parado por alguns dias, verá que o recipiente foi invadido por larvas de insetos, fungos e outras formas de vida, tendo então que purificá-la para que se torne novamente potável. Guardá-la em um recipiente fechado também oferece riscos, pois a água ou o próprio recipiente podem já estar contaminados com as bactérias. Além disso, o pote onde ela é deixada precisa ser adequado para o armazenamento. Se ela fosse colocada em uma bacia de alumínio, por exemplo, logo o metal envenenaria a água. Os materiais que podem ser usados para armazenar líquidos são o vidro, aço inoxidável e alguns plásticos.

  3. LEI DE DEUS – NÃO HÁ DESCULPAS, TODOS PODEMOS VER CLARAMENTE SUA EXTENÇÃO EM NOSSA VIDA. Por que as luzes de "pare" são vermelhas? Você já parou para pensar por que os semáforos, luzes de freio, luzes nas asas dos aviões que indicam para onde ele irá virar quando em solo e vários outros sinalizadores de "pare" são feitos na cor vermelha? Certamente o fato da universalização do significado é uma boa desculpa. Porém, há um outro bom motivo. Cada cor de luz possui um raio de tamanho diferente, ou seja, algumas atingem maior distância antes de se dispersarem e ficarem invisíveis do que outras. A cor vermelha é a que possui um raio maior, podendo ser vista de grande distância e dando possibilidade aos motoristas de parar mais rápido.

  4. VOLTA DE CRISTO – NOSSA MENSAGEM É AUTÊNCIA. PREGUEMOS DE TAL MANEIRA. Galinha anunciava fim do mundo no início do século XX Em 1906, a inglesa Mary Bateman atraiu multidões, profetizando o fim do mundo. Possuía uma galinha que punha ovos com a inscrição: "Cristo vem aí". Mary anunciou que o mundo acabaria quando a galinha pusesse o 14º ovo. Por encargo divino, vendia a salvação das almas a preços módicos. A vigarista faturou bons trocados até ser presa quando a surpreenderam enfiando na galinha os ovos com a inscrição sagrada

  5. PECADO – OS MENORES PECADOS SÃO OS QUE PROVOCAM O MAIOR PREJUÍZO, MAS MESMO ESSES PODEM SER VENCIDOS AFOGADOS NA ÁGUA DA VIDA, CRISTO! Prejuízo causado pelos cupins no mundo chega a 10 bilhões de dólares ao ano Chega a 10 bilhões de dólares o valor da madeira que os cupins destroem por ano em todo o mundo. Entendidos dizem que um método fácil de eliminá-los, quando entram voando em casa, é com um prato com água, colocado de forma a refletir a luz de uma lâmpada. Os cupins afogam-se na água, atraídos pela "ilusão de ótica".

  6. OTIMISMO- VOCÊ PODE TIRAR COISAS BOAS DE COISAS BEM RUINS- Urina destilada proporcionou descoberta do fósforo A primeira descoberta científica de um elemento químico ocorreu em Hamburgo, em 1669, quando o alemão Henning Brand, militar e químico apelidado de o Último dos Alquimistas - devido a sua constante busca pela Pedra Filosofal, que supostamente transformaria metal em ouro -, descobriu o elemento fósforo. Brand encheu 50 baldes com urina e os deixou putrificar e criar vermes, então ferveu o material até adquirir uma pasta branca que foi aquecida com areia e, finalmente, destilada. O elemento foi chamado pelo cientista de fósforo (Phosphorus, o "portador da luz") devido a sua propriedade de brilhar no escuro.

  7. TESTEMUNHO: SOMOS A LUZ DO MUNDO- Animal marinho pode ajudar a desenvolver os meios de comunicação Um animal que vive nas profundezas do mar pode ajudar o homem a aperfeiçoar os meios de comunicação. O rato marinho, também chamado de Aphrodita, está sendo pesquisado por cientistas da Universidade de Oxford devido a singular capacidade de emitir luz de diferentes cores (de vermelho a verde) através de sua espinha. Mesmo vivendo em profundidades de até dois mil metros, onde a luz raramente é vista, o animal consegue aproveitá-la para afugentar predadores. O intento do grupo de estudiosos é reproduzir a composição da espinha do bichinho para utilizar a técnica na produção de redes de fibras óticas.

  8. MATURIDADE- COM ELA PERCEBEMOS AS FASES DA VIDA, A APROXIMAÇÃO DOS PERIGOS - A batata que mede umidade Cientistas da Universidade de Edimburgo, na Inglaterra, desenvolveram uma batata verde fluorescente que servirá para verificar a umidade do solo, indicando-o assim como mais ou menos propício para a plantação. A batata geneticamente modificada muda de coloração sempre que a umidade for baixa. A coloração incomum foi obtida graças ao gene extraído de uma água-viva que muda de cor para adaptar-se ao ambiente. A fases de testes do legume, que não serve para alimentação, devem continuar indeterminadamente até que eles sejam liberados para os fazendeiros.

  9. ORAÇÃO- ELA EXISTE HÁ 6 MIL ANOS E SEM NENHUM CASO DE NÃO ATENDIMENTO OU NÃO ENTENDIMENTO DA PARTE DIVINA. Cem anos de ligações internacionais A primeira ligação telefônica internacional foi feita em 25 de dezembro de 1900, em uma experiência para determinar se a voz humana poderia ser levada por cabos usados para telégrafos, entre Key West, nos Estados Unidos, e Havana, em Cuba. John W. Atkins, gerente do escritório de Key West da International Ocean Telegraph Company naquela época, ajustou os cabos e ligou para Havana. "Por um bom tempo não houve som, exceto o barulho ouvido à noite, às vezes, causado pela corrente de eletricidade", contou Atkins na época. Atkins continuou a ligar para Cuba, quando ele finalmente ouviu as palavras "Eu não estou te entendendo".
    Fonte: AP

  10. CÉU- LÁ TEREMOS O PRAZER DE NÃO SOMENTE CLASSIFICAR MAS CONHECER CADA PEDAÇO DESSE IMENSO UNIVERSO. O classificador de galáxias Edwin Hubble (1889-1953) foi o responsável pela classificação das galáxias como conhecemos hoje. Foi ele quem provou, nos anos 20, que elas são como "ilhas", movendo-se separadamente. São seus também os que possibilitaram identificar a relação entre a distância e velocidade com que se movimentam, razão essa conhecida como constante Hubble. O astrônomo foi formou-se em direito pela Universidade de Oxford e apensa depois partiu para a astronomia, sua verdadeira paixão.

  11. MODÉSTIA CRISTÃ – NENHUM DE NÓS PRECISA DE “ALGO MAIS” PARA SERMOS OU SENTIRMO-NOS IMPORTANTES! - A pré-história do silicone De acordo com a revista cubana "Avances Médicos", muito antes da chegada dos espanhóis ao continente americano as cubanas se submetiam a uma rudimentar intervenção cirúrgica, que consistia em incisões em forma de V invertido na parte superior do tórax, como meio de evitar um crescimento espalhado e caído dos seios. A prática cirúrgica aparece em duas figuras de argila da cultura pré-hispânica Taína, procedentes de Ventas de Casanova, na região leste de Cuba. A reportagem conta que "é bem sabido que uma cicatriz produz a retração do tecido à sua volta, e este fundamento pode haver sido habilmente utilizado com fins terapêuticos pelos homens pré-históricos."
    Fonte: AFP

  12. TESTEMUNHO- DEUS PREGA E SE APRESENTA ATRAVÉS DE NOSSO VIVER. Como funciona um prisma? Um feixe de luz branca é formado por radiações das cores vermelha, amarela, verde, azul e violeta, sendo que cada um dos raios possui diferentes comprimentos de onda. Quando a luz atravessa um prisma, objeto geralmente feito de plástico ou vidro, cada uma dessas cores sofre um desvio diferente, ocorrendo então a aparente separação de cores. Quanto mais espesso for o prisma, maior o caminho que a luz irá percorrer e, conseqüentemente, mais espalhadas seram as cores.

  13. CRIACIONISMO- NÓS SABEMOS QUAL É A NOSSA ORIGEM. Somos todos marcianos? A rocha de Allen Hills, fragmento encontrado em 1996, na Antártida, foi supostamente - de acordo com cientistas - expelida do planeta Marte devido a uma explosão. Após anos vagando pelo espaço, a pedra foi capturada pela atmosfera terrestre, vindo parar na superfície do planeta. A novidade, divulgada por um estudo das universidades de Caltech, Vanderbilt e McGill, dos Estados Unidos, é que o objeto possui traços de bactérias. A idéia que vem excitando a imaginação de muita gente é a da possibilidade de toda ou pelo menos parte da vida na Terra prover do planeta vermelho. Um estudo mais detalhado do objeto irá agora ajudar os cientistas a fundamentar ou descartar a hipótese de termos todos um pezinho em Marte.

  14. LEI DE DEUS- ELA TEM O PODER DE MEDIR NOSSA ESPIRITUALIDADE. Como surgiu a escala Celsius? O uso de uma escala padrão para medida de temperatura se faz necessário principalmente na ciência, pois isso facilita a troca de informação entre cientistas de todo mundo e a compreeensão dos resultados. A escala de Celsius ou centígrados, criada por Anders Celsius, um astrônomo sueco, foi a escolhida como padrão por usar um sistema de medida muito simples, ao ser criada, Celsius, usando uma escala de 0-100, baseou-se no ponto de congelamento da água (zero graus centígrados) e evaporação da mesma (cem graus centígrados).

  15. IGREJA- SABER CONVIVER COM NOSSO IRMÃO- Por que devemos pegar os CDs pelas bordas? Os cuidados ao manusear CDs normalmente é bem grande. As pessoas têm o hábito de segurá-los pelas bordas ou então passar o dedo pelo orifício central de encaixe no CD player. Talvez alguns pensem que esses são cuidados excessivos já que os discos são bastante resistentes e suportam arranhões sem que isso interfira na sua qualidade de som, o que não acontecia com os antigos LPs. Porém cuidar bem deles ajuda mais a manter a constituição física do seu CD player do que do disquinho em si. O toque na parte inferior do CD, que é lida pelo aparelho, pode incentivar o acúmulo de pó e gordura em sua superfície, elementos que em certa quantidade prejudicam o leitor a laser e o motor do "tocador".

  16. AMIZADES- NÃO SE DEIXAR DOMINAR POR ELAS, PRINCIPALMENTE QUANDO NOCIVAS. Os gases de caráter Os gases nobres foram apelidados assim devido à resistência que apresentam para se ligar a outros elementos. Os químicos que decobriram suas propriedades costumavam dizer que esses gases possuiam nobreza de caráter, pois se mantinham integralmente na sua forma original, sem deixar que outros elementos os influenciassem. Atualmente, sabe-se que em determinadas condições o xenônio, o criptônio e o radônio formam compostos, porém quando o fato veio à tona o nome já havia se popularizado.

  17. CARÁTER- QUANDO FALTA FIRMEZA NELE TODA NOSSA EXISTÊNCIA PADECE. Falta de ferro no organismo pode causar distúrbios de comportamento e coordenação motora Cientistas da Universidade de Cornell, nos Estados Unidos descobriram que distúrbios de comportamento e a falta de coordenação motora podem ser provocados pela deficiência de ferro no organismo. Pesquisam agora variedades de trigo mais ricas em ferro, para corrigir o problema com o pão de cada dia.

  18. SANTA CEIA- ELA EXISTE PARA QUE CUREMOS AS CICATRIZES DO JOGO DA VIDA. Exame com 15 jogadores de futebol constatou que 11 tinham cicatrizes no cérebro Em 1997, especialistas em neurologia da Universidade de Helsinque, Finlândia, submeteram 15 jogadores de futebol a exames de ressonância magnética. Constaram que onze - mais de 73% - tinham cicatrizes no cérebro, cuja origem pode estar em cotoveladas e cabeçadas trocadas durante os jogos.

  19. PERDÃO- SÓ JESUS É 100% DIVINO E 100% HUMANO, CAPACIDADE IDEAL PARA NOS PERDOAR E NOS COMPREENDER. Tentativa de criar um "confessor eletrônico" fracassou No Canadá, a tentativa de se criar um "confessor eletrônico" fracassou. O fiel digitaria os pecados no computador, para receber penitência e absolvição. Mas em testes realizados um pecador recebeu como penitência rezar 50 milhões de vezes o rosário. Rezando 24 horas por dia, sem parar, gastaria 95 anos para cumpri-la.

  20. SANTA CEIA- QUANTO MENOS ATRITO, MAIS RÁPIDO VOCÊ CAMINHA À PERFEIÇÃO. A ser inaugurado em 2004 trem alemão que flutua a 500 km/h A Alemanha inaugura, em 2004, o Transrápido 07, trem que anda a 500 quilômetros por hora. Não possui rodas nem trafega sobre trilhos. Um poderoso sistema de eletroímãs o levanta a um centímetro de altura para que flutue sobre pilares de cimento. Por não sofrer atrito, desenvolve alta velocidade sem ruído ou trepidação.

  21. MUITA COISA BOA JÁ ACONTECEU EM NOSSA VIDA, MAS INDA ESTAMOS ESPERANDO PELO MELHOR. APROVEITE MELHOR SEU PRESENTE! Apuração de erro na contagem de anos da Era Cristã conclui que ano 2000 já aconteceu Há erro na contagem dos anos da Era Cristã. Os cálculos do monge Dionysius Exiguus, na Idade Média, situaram o nascimento de Jesus no ano 753 da fundação de Roma. Os astrônomos apuraram que a estrela brilhou nos céus de Belém quatro anos antes. Donde se conclui que o ano 2000 já aconteceu em 1996.

  22. CARÁTER- MESMO QUE NOS CONTROLEMOS AINDA ASSIM EXPLODIMOS DE VEZ EM QUANDO. IMAGINE SE NÃO GUARDAR-MOS AS ENTRADAS DA ALMA! Combustão espontânea existe e pode originar incêndios O fogo pode irromper espontaneamente quando algodão embebido em óleo mineral é aquecido pelos raios do Sol. Da mesma maneira, a tinta de jornal nova também se inflama, quando se espalha pelo papel e entra em contato com uma fonte de vapor dágua. A combustão espontânea é a origem de muitos incêndios.

  23. ETERNIDADE- VIVER PARA SEMPRE NO CÉU É ALGO QUE SÓ COMPREENDEREMOS LÁ. NÃO HÁ PARÂMETROS HUMANOS PARA ENTENDÊ-LA. Cem anos na Terra são apenas nove em Júpiter Um homem de 100 anos, recordista de sobrevivência na Terra, se tivesse nascido em Júpiter, teria apenas 9 anos de idade. Explica-se: o planeta Júpiter leva exatamente 11 anos e 314 dias para completar uma volta em redor do Sol. Ele fica, aproximadamente, a 800 milhões de quilômetros do Sol.

  24. DEUS É FIEL- ELE NUNCA SE ATRASA OU ADIANTA EM DIRIGIR NOSSA VIDA. Relógio mais preciso do mundo atrasa um segundo a cada 3 milhões de anos O NIST-7 é o relógio mais preciso que já se construiu até hoje. Funciona no "National Institute of Standards and Technology" do Colorado, EUA. Segundo seu construtor, Robert Drullinger, se o NIST-7 funcionasse durante 3 milhões de anos, só atrasaria ou adiantaria um único segundo.

  25. HUMILDADE E ORGULHO- Descobridores do radium recusaram a patente do novo metal em nome do espírito científico Neste tempo de mercantilismo, vale o exemplo de Pierre e Marie Curie, que em 1902 descobriram o radium. Pierre e Marie poderiam ter requerido a patente para produzir o novo metal e se tornar milionários. Recusaram, argumentando que seria contra o espírito científico. Nem mesmo quando receberam o Nobel de Física, em 1903, permitiram-se vida mais confortável. Dividiram o prêmio com amigos.

  26. TEMPERANÇA- PAGUE O PREÇO POR SUA SAÚDE. VALE O INVESTIMENTO! engordar Os cientistas têm boas e más notícias para os barrigudos. Descobriram que certos genes tornam as pessoas mais propensas a engordar. A boa notícia termina aí. Mesmo com a desculpa da genética, para emagrecer só existe um método seguro: comer pouco e praticar exercícios.

  27. O CRISTIANISMO NÃO É DESCARTÁVEL, DEVE SER USADO POR TODOS. Invenção e aspiração de Gillette A primeira lâmina de barbear foi criada em 1895 pelo americano King C. Gillette (1855-1932), um comerciante que queria inventar um produto de largo uso entre as pessoas, mas que também pudesse ser usado, jogado fora e comprado novamente. A idéia surgiu no momento mais provável: enquanto se barbeava. Ele lembrou do incômodo de ter de usar uma navalha que perdia o fio e precisava de constante reparo, e então concebeu um aparelho que utilizava finas lâminas descartáveis. Sua idéia só chegou ao mercado seis anos depois, vendendo 90 mil lâminas nos primeiros três anos. Gillette também esteve envolvido diretamente com o movimento socialista nos EUA. O inventor, então chamado de utópico, previu no livro The Human Drift (1894) a transformação de cidades inteiras em um único complexo (Metrópolis), alimentado por energia hidroelétrica, não-poluente e capaz de produzir e distribuir tudo que a população necessita.

  28. SINCRETISMO RELIGIOSO – NUNCA DEVEMOS PERDER A ESSÊNCIA DE NOSSA FÉ. JAMAIS PERMITIR A MISTURA DO QUE CREMOS COM OUTRAS IDÉIAS ESTRANHAS SÓ PARA GANHAR PESSOAS PARA CRISTO. O RESULTADO FINAL SERÁ DESASTROSO. O motivo de haver um paralelo entre divindades católicas e do candomblé Como escravos de senhores católicos, os negros foram proibidos de cultuar sua religião, sendo obrigados a assistir às missas nos portais das igrejas. Numa tentativa de fazer sobreviver a sua cultura, começaram a estabelecer paralelos entre suas divindades e os santos da igreja católica. A história de vida dos santos católicos e os atributos apresentados por suas imagens facilitaram a identificação com os Orixás. Assim, Santo Antônio, que era militar, foi identificado com Ogum, o Orixá coberto de metais. Exú, por muitos identificado como o diabo, é a divindade festeira e o mensageiro entre os homens e os Orixás, e assim por diante.

  29. DEUS ABENÇOA A VIDA DE SEUS FIÉIS SEGUIDORES ATÉ MESMO DEPOIS DA MORTE. MUITOS TERÃO O RESULTADO DE SEU TRABALHO QUANDO ESTIVEREM NO PÓ. QUE ELE SEJA LOUVADO POR ISTO! Legado artístico de Elvis rende milhões de dólares É verdade estabelecida que artistas não sabem administrar suas finanças pessoais. O legendário Elvis Presley, ao morrer, estava à beira da falência, devido aos excessos que cometia em matéria de gastos. Contudo, o legado artístico que deixou, em mãos de administradores profissionais não só zerou as dívidas como se tornou um negócio muito lucrativo. Em 1997, sua filha e herdeira, Lisa Marie Presley, por sinal ex-mulher de Michael Johnson, pôde receber a parte que lhe cabia no espólio. Somava a bagatela de 130 milhões de dólares.

  30. MATURIDADE – GERALMENTE O JOVEM NÃO GOSTA DE SEGUIR OS CONSELHOS DOS MAIS VELHOS. NA DÚVIDA, USE O CAMINHO SEGURO QUE OUTROS JÁ PALMILHARAM. PARA QUE APRENDER ERRANDO SE OUTROS JÁ EXPERIMENTARAM O FRACASSO PARA VOCÊ? A raposa das neves A raposa ártica é um animal canídeo que vive no extremo Norte, nas localidades onde a temperatura é bem abaixo de zero. A pelugem marrom acizentada no verão e totalmente branca no inverno é uma das mais quentes de todos os mamíferos, ainda mais que a do urso polar, o que garante seu bem-estar, porém atrai muitos caçadores com interesses comerciais. Suas patas são igualmente cobertas de pêlos para garantir maior aderência às superfícies escorregadias dos ambientes gélidos. O bichinho de cerca de 30 cm vive em grupo em tocas que ele mesmo cava. Esses esconderijos têm cerca de quatro a oito saídas interligadas por túneis que cobrem uma área de até 30 m². Alguns desses túneis são usados há centenas de anos e já abrigaram várias gerações de raposas.

  31. DIFICULDADES – NA VIDA NÃO HÁ SEGURANÇA PARA NINGUÉM. TEMOS QUE CONSTANTEMENTE APRENDER UM NOVO JEITO DE FAZER AS COISAS, CURSAR UMA NOVA FACULDADE, MUDAR DE CIDADE, ETC. QUEM ASSIMILA AS MUDANÇAS E APRENDE COM ELAS, SOBREVIVE AOS TEMPOS TRABALHOSOS. Saltador-de-lodo, um peixe fora da água O saltador-do-lodo é um peixinho de 15 cm que tem uma particularidade muito especial, pode respirar fora d´água. Vivendo nas áreas lodosas dos mangues e lagunas asiáticas e africanas, o saltador freqüentemente enfrenta épocas de seca em que a maré baixa e torna a locomoção praticamente impossível aos peixes. Dotado de barbatanas peitorais grandes e falsos pés cobertos de escamas, o bichinho pode então deixar a água e passear por terra firme, pulando de raiz em raiz. Sua respiração mantém-se graças a um rudimentar pulmão e uma pequena reserva de água que fica acumulada em bolsas branquiais. No que diz respeito à alimentação, o peixe-anfíbio possui uma rica dieta de insetos e vermes.

FONTE: GUIA DOS CURIOSOS, Yahoo Curiosidades.


Pr. MARCELO AUGUSTO DE CARVALHO 2000 SP


www.4tons.com

Pr. Marcelo Augusto de Carvalho



Baixar 341 Kb.

Compartilhe com seus amigos:




©psicod.org 2020
enviar mensagem

    Página principal
Universidade federal
Prefeitura municipal
santa catarina
processo seletivo
concurso público
conselho nacional
reunião ordinária
prefeitura municipal
universidade federal
ensino superior
ensino fundamental
Processo seletivo
ensino médio
Conselho nacional
minas gerais
terapia intensiva
oficial prefeitura
Curriculum vitae
Boletim oficial
seletivo simplificado
Concurso público
Universidade estadual
educaçÃo infantil
saúde mental
direitos humanos
Centro universitário
Poder judiciário
educaçÃo física
saúde conselho
santa maria
assistência social
Excelentíssimo senhor
Atividade estruturada
Conselho regional
ensino aprendizagem
ciências humanas
secretaria municipal
outras providências
políticas públicas
catarina prefeitura
recursos humanos
Conselho municipal
Dispõe sobre
ResoluçÃo consepe
Colégio estadual
psicologia programa
consentimento livre
ministério público
público federal
extensão universitária
língua portuguesa