I seminário mineiro de educaçÃo em direitos humanos integrando ações de Educação em Direitos Humanos no Estado de Minas Gerais



Baixar 388,5 Kb.
Página1/19
Encontro05.07.2018
Tamanho388,5 Kb.
  1   2   3   4   5   6   7   8   9   ...   19

I SEMINÁRIO MINEIRO DE EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS

Integrando ações de Educação em Direitos Humanos no Estado de Minas Gerais

O presente relatório visa registrar o I Seminário Mineiro de Educação em Direitos Humanos, realizado nos dias 28 e 29 de maio de 2009, no Auditório Maximum Alberto Deodato na Faculdade de Direito da Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG, localizada na Avenida Álvares Cabral duzentos e dezessete, bairro Centro, Cidade de Belo Horizonte, Minas Gerais.

O evento foi uma realização do Projeto Integrando Ações de Direitos Humanos em Minas Gerais, Núcleo de Estudos Paidéia Jurídica da Faculdade de Direito da UFMG, ambos coordenados pela Professora Dra. Mariá Brochado, e do Fórum Mineiro de Direitos Humanos, com a parceria da Pró-Reitoria de Extensão da UFMG, da Coordenadoria de Direitos Humanos da Prefeitura Municipal de Belo Horizonte, do Centro Acadêmico Afonso Pena – CAAP, da Faculdade de Direito da UFMG e patrocinado pelo Governo de Minas e Secretaria Especial de Direitos Humanos, com apoio do Conselho Regional de Psicologia de Minas Gerais, do Curso Marcato e da Analice Buffet.

O Seminário foi aberto no dia 28 de maio, às 13h, pelo Mestre de Cerimônia Guilherme Alves Jeangregório Rodrigues, que, após anunciar a organização, apoio e patrocínio do evento, fez algumas ponderações sobre a história do Projeto Integrando Ações de Educação em Direitos Humanos em Minas Gerais:

O Plano Nacional de Educação em Direitos Humanos, adotado no ano de 2006, positivou o compromisso do Estado brasileiro com a promoção de uma cultura de Direitos Humanos nos diferentes espaços de formação dos indivíduos (educação básica, educação superior, educação não-formal, educação dos profissionais do sistema de justiça, segurança e mídia).

A partir da proposta da Secretaria Especial de Direitos Humanos, em cumprimento ao referido Plano, teve início uma articulação entre a Universidade Federal de Minas Gerais, o Fórum Mineiro de Direitos Humanos e demais entidades, que resultou na elaboração do Projeto Integrando Ações de Educação em Direitos Humanos em Minas Gerais.

Na presente etapa de implementação do projeto, ocorreram ações diversas no sentido de promover a mobilização e articulação político-institucional, bem como o aprofundamento do conhecimento sobre as experiências com educação em direitos humanos no Estado de Minas Gerais. Tais ações tiveram como objetivo a organização do Comitê Estadual de Educação em Direitos Humanos e de Núcleos Locais de Educação de Direitos Humanos, além do Fomento à elaboração do Plano Estadual de Educação em Direitos Humanos.

O I Seminário Mineiro de Educação em Direitos Humanos visa contribuir na implementação do Plano Nacional de Educação em Direitos Humanos no Estado de Minas Gerais.

_______________________________________________________________



Compartilhe com seus amigos:
  1   2   3   4   5   6   7   8   9   ...   19


©psicod.org 2020
enviar mensagem

    Página principal
Universidade federal
santa catarina
Prefeitura municipal
processo seletivo
concurso público
conselho nacional
reunião ordinária
prefeitura municipal
universidade federal
ensino superior
Processo seletivo
ensino fundamental
Conselho nacional
terapia intensiva
ensino médio
oficial prefeitura
Curriculum vitae
minas gerais
Boletim oficial
educaçÃo infantil
Concurso público
seletivo simplificado
saúde mental
Universidade estadual
direitos humanos
Centro universitário
Poder judiciário
saúde conselho
educaçÃo física
santa maria
Excelentíssimo senhor
assistência social
Conselho regional
Atividade estruturada
ciências humanas
políticas públicas
catarina prefeitura
ensino aprendizagem
outras providências
recursos humanos
Dispõe sobre
secretaria municipal
psicologia programa
Conselho municipal
Colégio estadual
consentimento livre
Corte interamericana
Relatório técnico
público federal
Serviço público
língua portuguesa