I justificativa



Baixar 9,7 Mb.
Página1/97
Encontro05.07.2018
Tamanho9,7 Mb.
  1   2   3   4   5   6   7   8   9   ...   97


_______________________________________________________________

I – JUSTIFICATIVA
Esta unidade escolar tem seus objetivos e metas a cumprir e projetos a realizar. O conjunto dessas aspirações, bem como os meios para concretizá-las, é o que dá forma e vida ao nosso plano escolar. Além da participação ativa da comunidade e dos alunos.

As características e necessidades próprias desta escola visam um bom atendimento a todos os alunos e a comunidade, por isso, o plano escolar foi elaborado em cima da realidade desta comunidade escolar, visando uma melhoria para o contexto cultural do prédio e cumprindo o papel pedagógico, com foco na leitura e na revitalização do ambiente escolar, com o apoio da comunidade, na arrecadação de pneus e na construção de bancos e jardineiras.

Com base na Lei de Diretrizes e Bases da Educação (9394/96), a formação de cidadãos conscientes, responsáveis e críticos fazem parte do nosso currículo e do plano escolar também, pois queremos cidadãos ativos e participantes na sociedade.

Neste Plano Escolar, o processo ensino e aprendizagem é contemplado, onde o trabalho desenvolvido e os conteúdos a serem trabalhados são explícitos, tendo como meta principal levar o aluno ao sucesso nesse processo.

Pensando nisso, a unidade escolar elaborou o Projeto Arte e identidade e o Projeto Leitura, que vão propiciar a transposição do aprendizado dos alunos, além dos muros da escola. Nestes projetos, os alunos e a comunidade terão a chance de utilizar os recursos aprendidos na escola e no cotidiano.

Além, de deixar a escola caracterizada, com as próprias mãos das crianças, pais, comunidade e equipe escolar, o que torna os projetos e seus resultados muito mais significativos aos participantes, que irão se apropriar de todo o percurso até a finalização do ano letivo. Também, beneficiando as EMEMI’s com o projeto de leitura, onde os alunos da EMEF’S irão fazer a leitura ou a contação de histórias em unidades das EMEMI’S do nosso município.


_______________________________________________________________




Compartilhe com seus amigos:
  1   2   3   4   5   6   7   8   9   ...   97


©psicod.org 2017
enviar mensagem

    Página principal