Histórico do curso



Baixar 0.5 Mb.
Página1/22
Encontro14.06.2019
Tamanho0.5 Mb.
  1   2   3   4   5   6   7   8   9   ...   22

SÚMULA DO PROJETO PEDAGÓGICO
CURSO DE DIREITO


Unidade

Campus - Cascavel

2010

1. HISTÓRICO DO CURSO

O processo ensino/aprendizagem deve estar fundamentado em uma abordagem apta a atender a contemporaneidade e repensar os modelos ou padrões normativos e dogmáticos propagados pelos antigos paradigmas conservadores.

Este documento constitui-se em importante referencial para o Curso e todos os seus membros (Coordenador, assessores pedagógicos, professores, alunos, entre outros) para que o Curso de Graduação em Direito possa caminhar com qualidade na formação profissional pretendida e proposta.

Para a instituição, o Projeto Pedagógico do Curso tem o significado de rever sua fisionomia e reanalisar suas propostas e objetivos, na construção contínua, em busca da qualidade. Assim, a Universidade Paranaense em seus diversos campi, via projeto pedagógico, lança o repensar do papel da graduação, e, com a colaboração e participação de seus segmentos, elabora o presente documento, com o compromisso de buscar sua eficácia e eficiência.

A necessidade social do curso está suficientemente demonstrada pela concepção do profissional que se pretende formar, somada à tradição de um curso com aproximadamente vinte anos, em sua sede, de constante formação de profissionais da área jurídica.

Produzir conhecimento em todas as suas formas e torná-lo acessível à sociedade, é um dos princípios deste projeto pedagógico em seu nível institucional, visando desempenhar seu papel social de promotora de desenvolvimento sustentado no conhecimento.

No segundo semestre de 1999 entrou em funcionamento o Curso de Direito no campus de Cascavel, com habilitação de Bacharelado, na modalidade de Graduação, com 80 (oitenta) vagas no período noturno. Atualmente, o Curso de Direito mantém 05 (cinco) turmas no período noturno.

O Curso de Direito da UNIPAR campus Cascavel prima pela formação técnica e científica de operadores do direito capacitados para o exercício da profissão. O bacharel formado pelo Curso de Direito da UNIPAR campus Cascavel tem sólida formação geral e humanística, com capacidade de análise e articulação de conceitos e argumentos, de interpretação e valoração dos fenômenos jurídicos-sociais, aliados a uma postura reflexiva e visão crítica, que fomente a capacidade de trabalho em equipe, favoreça a aptidão para a aprendizagem autônoma e o desenvolvimento da cidadania.

O profissional a ser formado pelo Curso de Direito da UNIPAR, campus Cascavel, estará preparado para as diversas atividades jurídicas, públicas ou privadas. O bacharel em Direito, ao término do curso terá a habilitação suficiente para o exercício de uma das muitas profissões jurídicas, tais como, a advocacia (em empresas públicas e privadas), escritórios particulares (prestando serviços de assessoria e consultoria jurídica) e ingresso em carreiras jurídicas (Delegado de Polícia, Magistratura, Ministério Público ou Procuradorias). Poderá ainda seguir carreira acadêmica, vindo a ser professor e pesquisador em instituições de ensino e pesquisa.








Baixar 0.5 Mb.

Compartilhe com seus amigos:
  1   2   3   4   5   6   7   8   9   ...   22




©psicod.org 2020
enviar mensagem

    Página principal
Universidade federal
Prefeitura municipal
santa catarina
processo seletivo
concurso público
conselho nacional
reunião ordinária
prefeitura municipal
universidade federal
ensino superior
ensino fundamental
ensino médio
Processo seletivo
minas gerais
Conselho nacional
terapia intensiva
Curriculum vitae
oficial prefeitura
Boletim oficial
seletivo simplificado
Concurso público
Universidade estadual
educaçÃo infantil
saúde mental
direitos humanos
Centro universitário
Poder judiciário
educaçÃo física
saúde conselho
assistência social
santa maria
Excelentíssimo senhor
Conselho regional
Atividade estruturada
ciências humanas
políticas públicas
outras providências
catarina prefeitura
ensino aprendizagem
secretaria municipal
Dispõe sobre
Conselho municipal
recursos humanos
Colégio estadual
consentimento livre
ResoluçÃo consepe
psicologia programa
ministério público
língua portuguesa
público federal
Corte interamericana