Famoso dos estados unidos



Baixar 162,14 Kb.
Página1/7
Encontro03.06.2019
Tamanho162,14 Kb.
  1   2   3   4   5   6   7


BONNIE & CLYDE: A DESMISTIFICAÇÃO DO CASAL DE BANDIDOS MAIS

FAMOSO DOS ESTADOS UNIDOS

Autora: Manuela Campos Machado Alécio (UNIANDRADE)

Orientadora: Profa. Dra. Verônica Daniel Kobs (UNIANDRADE)

Introdução
Este trabalho tem como substrato a relação interartes e intermídias, pela biografia, escrita pelo escritor e jornalista norte-americano Paul Schneider, em 2010. Em sua obra Bonnie & Clyde: a vida por trás da lenda, observa-se linguagem direta, que se prende – como explica o autor – “em um trabalho de não ficção em que nada foi criado pela imaginação, tudo tem um antecedente razoavelmente aceitável como ‘fato’” (SCHNEIDER, 2010, p. 11). A obra também adota ritmo acelerado para narrar a aventura do casal Bonnie e Clyde e da sua gangue na primeira metade da década de 1930, ambientada no cenário das regiões rurais da região central dos Estados Unidos.

Adicionalmente, por imagens, sons e figurino, representou-se a relação da dupla de criminosos no longa Bonnie & Clyde: uma rajada de balas, de 1967, na superprodução Bonnie & Clyde, lançada pelo History Channel e produzida pela Sony Pictures, em fevereiro de 2014, e na música Bonnie & Clyde” (1968), do cantor francês Serge Gainsbourg.

A ficha criminal e suas vidas foram temas de manchetes, transformando o casal no símbolo da época. No trabalho, analisar-se-ão os personagens Bonnie, menina de família da classe média baixa, e Clyde, rapaz que entrou para o mundo do crime ainda jovem. Procurar-se-á analisar a - ainda - história que não consegue ser esquecida, mesmo após 90 anos das datas de suas mortes.




Compartilhe com seus amigos:
  1   2   3   4   5   6   7


©psicod.org 2019
enviar mensagem

    Página principal