Extrato de edital do processo seletivo n



Baixar 56.23 Kb.
Encontro23.05.2020
Tamanho56.23 Kb.




PREFEITURA MUNICIPAL DE SEARA

ESTADO DE SANTA CATARINA

EDITAL CONCURSO PÚBLICO Nº 001/2015



EDITAL N.º 003/2015

TERMO ADITIVO DE RETIFICAÇÃO Nº 2
A IOPLAN Instituto Oeste de Planejamento & Consultoria, nos termos do edital de Concurso Público nº 001/2015 e com acompanhamento da Comissão Especial do Concurso Público da Prefeitura Municipal de Seara, torna público, a RETIFICAÇÃO do referido edital, nos seguintes termos:
Do aditivo:

PRIMEIRO
Fica alterado o ANEXO I (previsão de cargos) e acrescentado o cargo de acordo com a tabela abaixo:


DESCRIÇÃO DOS CARGOS

N.º DE VAGAS

ESCOLARIDADE E/OU OUTROS

REQUISITOS EXIGIDOS PARA O CARGO

NA POSSE

CARGA HORÁRIA SEMANAL

VENCIMENTO

VALOR INSCRIÇÃO

NÍVEL SUPERIOR

Professor Educação Infantil 20h

02

Habilitação em Grau Superior, específica na área de atuação, de duração plena

20 horas

R$ 1.364,54

R$ 120,00


SEGUNDO
Fica alterado o quadro descritivo de questões, subitem “4.3.4” e acrescentado o cargo de: Professor Educação Infantil 20h.
TERCEIRO
Fica alterado o subitem “5.1.2.”, que passa a ter a seguinte redação:

5.1.2. Para os cargos de Professor Pedagogia 20h, Língua Inglesa 20h, Professor Educação Infantil 20h, a NOTA FINAL será o resultado do somatório das notas da prova escrita e da prova de títulos.
QUARTO
Fica alterado o ANEXO II (atribuições dos cargos) e acrescentado no título do item “22.” a seguinte descrição do cargo: “EDUCAÇÃO INFANTIL 20H”.
QUINTO
Fica alterado o ANEXO III (conteúdo programático para a prova objetiva) e acrescentado subitem “2.24.” com a seguinte redação:
2.24. CARGO: Professor educação infantil 20h

Conteúdo: Currículo Escolar: sentido amplo e especifico do planejamento curricular, interdisciplinaridade, diversidade; Processos de Ensino Aprendizagem: conceituação apropriação e elaboração de conceitos científicos, mediação professor-aluno, plano de aula, procedimentos metodológicos e teoria da atividade; Direitos de Aprendizagem do aluno; Relacionamento Professor x Aluno, Função e papel da escola, Problemas de aprendizagem; Sequência Didática; Avaliação da aprendizagem: conceitos e procedimentos; Legislação da educação básica; Lei nº 9.394/96 LDB; Lei nº 10.639 de 09 de Janeiro de 2003 - Educação das Relações Étnico-raciais. Constituição Federal, na parte referente à Educação; e ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente); Proposta Curricular de Santa Catarina, PCN'S. DIDÁTICA GERAL. Tendências Pedagógicas, - Psicologia da Aprendizagem e do Desenvolvimento; Execução de atividades afins, observando se a pratica do dia a dia. A infância e sua singularidade na educação básica; Articulação dos conceitos: infância, brincadeira, ludicidade, desenvolvimento e aprendizagem; Avaliação; Gêneros textuais orais e escritos; Conceitos: movimento, tempo, cultura, fontes históricas, espaços, paisagem, sociedade, trabalho, natureza e representação, ambiente, relação entre ser humano e ambiente. A especialidade do conhecimento artístico e estético. A produção artística da humanidade em diversas épocas, diferentes povos, países, cultura. Identidade e diversidade cultural. A contextualização conceitual, social, política, histórica, filosófica e cultural da produção artístico-estética da Humanidade. Arte-linguagem: O homem – ser simbólico. Arte: Sistema semiótico da representação. Os signos não verbais. As linguagens da arte: visual, audiovisual, música, teatro e dança. Construção/produção de significados nas linguagens artísticas. Leitura e análise. Elementos e recursos das linguagens artísticas. Arte e educação: O papel da arte na educação. O professor como mediador entre a arte e o aprendiz. O ensino e a aprendizagem em arte. Fundamentação teórico-metodológica. O fazer artístico, a apreciação estética e o conhecimento histórico da produção artística da humanidade na sala de aula. A Arte no Brasil e no mundo. Obras e autores/pintores. Conhecimentos gerais inerentes à área de atuação, do conjunto de atribuições do emprego público, do serviço público municipal.
SEXTO
Fica alterado subitem “2.23.” do ANEXO III (conteúdo programático para a prova objetiva) e passa conter a seguinte redação:
2.23. CARGO: PROFESSOR PEDAGOGIA 20H SERIES INICIAIS
SÉTIMO
As demais informações estabelecidas no Edital de Concurso Público nº 001/2015 permanecem inalteradas.

Chapecó (SC), 24 de dezembro de 2015.




IOPLAN Instituto Oeste de Planejamento & Consultoria Ltda.







Baixar 56.23 Kb.

Compartilhe com seus amigos:




©psicod.org 2020
enviar mensagem

    Página principal
Universidade federal
Prefeitura municipal
santa catarina
processo seletivo
concurso público
conselho nacional
reunião ordinária
prefeitura municipal
universidade federal
ensino superior
ensino fundamental
Processo seletivo
ensino médio
Conselho nacional
minas gerais
terapia intensiva
oficial prefeitura
Curriculum vitae
Boletim oficial
seletivo simplificado
Concurso público
Universidade estadual
educaçÃo infantil
saúde mental
direitos humanos
Centro universitário
Poder judiciário
educaçÃo física
saúde conselho
santa maria
assistência social
Excelentíssimo senhor
Atividade estruturada
Conselho regional
ensino aprendizagem
ciências humanas
secretaria municipal
outras providências
políticas públicas
catarina prefeitura
recursos humanos
Conselho municipal
Dispõe sobre
ResoluçÃo consepe
Colégio estadual
psicologia programa
consentimento livre
ministério público
público federal
extensão universitária
língua portuguesa