Eu estive em salt Lake City e Provo, Utah, eeuu



Baixar 64.8 Kb.
Página1/10
Encontro13.05.2018
Tamanho64.8 Kb.
  1   2   3   4   5   6   7   8   9   10

REPRESENTEI O BRASIL EM SALT LAKE CITY E PROVO, UTAH, EEUU.

Senhor Presidente,

Senhoras e Senhores Parlamentares,
Grande oportunidade tivemos, minha mulher e eu, de participar em Utah, EEUU, no período de 5 a 11 de outubro de 2007 , representando o Brasil, em Missão Oficial, conforme Ofício Nº 1391/07- GP/MA- do Presidente da Câmara dos Deputados, ocasião da Conferência Geral da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e do Décimo Quarto Simpósio Internacional de Direito e Religião, a convite do Centro Internacional para Estudos de Direito e Religião da BYU - Brigham Young University, oficializado pelo casal amigo Marshall e Colley Tanner.

A Conferência Geral da Igreja é realizada anualmente em Salt Lake City, Utah, EEUU, no Centro de Conferências SUD, um teatro para 22.000 pessoas.

O teatro é uma obra arquitetônica grandiosa, requintada, que contempla no seu interior, um conjunto harmonioso de equipamentos necessários a um teatro de altíssima qualidade, com acústica e visão perfeitas. Ao centro realça um imponente e magnífico órgão, de onde emanam maviosos sons e belíssimas canções executadas e cantadas por virtuosos artistas.

A Conferência foi Presidida por Gordon B. Hinckley - o ProfetaVivo.

A Igreja, cujos membros são às vezes chamados de “mórmons” têm treze milhões de membros, em 176 países. É uma das denominações que mais cresce no mundo. A Igreja está se tornando conhecida como uma das âncoras de valores morais e de uma vida religiosa prática, em um mundo onde os valores estão em decadência.

A essência da doutrina da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias é a crença na Divindade de Jesus Cristo.

Acreditam que Cristo dirige Sua Igreja, por intermédio de um profeta vivo e Doze Apóstolos. Aceitam a Bíblia como escritura sagrada e também um registro sagrado chamado o livro do Mórmon: outro testamento de Jesus Cristo. Esse livro de escrituras contém um relato do ministério de Cristo no continente americano após Sua Ressurreição.

Josef Smith, o primeiro presidente da Igreja, traduziu esse registro a partir de placas de ouro pelo dom e poder de Deus. Os Santos dos Últimos Dias também consideram escritura dois livros de revelações: Doutrina e Convênios e a Pérola de Grande Valor. Esses dois livros, juntamente com a Bíblia, testificam a divindade e graça salvadora do Senhor Jesus Cristo.

Tem um trabalho missionário maravilhoso e digno de ser imitado. A maioria são jovens entre 19 e 25 anos que saem pelo mundo para compartilhar o evangelho restaurado de Jesus Cristo; prestar serviços comunitários e ajudar pessoas necessitadas. Sua missão dura 18 meses e não tem remuneração. Seu sustento provêem de suas economias, do dinheiro enviado pela família e do apoio de sua congregação local. Normalmente aprendem a segunda língua.

O Simpósio Internacional foi realizado em Provo, na BYU , e participaram delegações de 35 países. ( Relação das Delegações Anexo I).

Os temas foram os mais variados, sem fugir do foco principal que girou em torno de Lei e Religião.

A Delegação Brasileira foi representada por três brasileiros: Professor Cláudio Lembo, da Universidade Mackenzie de São Paulo; Professor Mozart Neves Ramos, da Universidade Federal de Pernambuco; e o Deputado Federal Luiz Carlos Setim.

A mim coube falar sobre “Os Desafios da Identidade Religiosa e Diversidade - Perspectivas Brasileiras”. (Pronunciamento Anexo II).

Ouvimos sobre as Grandes linhas Teológicas e Legislação dos 35 países em questão.

Chegamos a conclusão que mesmo com a grande diversidade das diferentes linhas teológicas dos 35 países que se apresentaram, todos tem o mesmo ponto em comum: Buscam a Paz e procuram fazer o Bem , com raras exceções. A grande diferença que existe, creio eu, paira no não exercício do discurso e aprendizado. A prática fica longe do discurso.

Tivemos uma ótima impressão do Simpósio em relação a organização, ao tema, a disciplina, a fidalguia dos anfitriões, aos recursos físicos e logísticos e especialmente pela disponibilidade e voluntariedade dos irmãos na prestação de serviços à Igreja. Parabéns!!

O que mais nos empolgou foi a seriedade dos serviços prestados a Igreja e ao próximo. Admiro e gostaria que no Brasil fosse também assim, no que tange à responsabilidade e cumprimento dos deveres para com seus afazeres religiosos e ou profissionais, um verdadeiro exemplo a ser seguido.

Aprendemos e assimilamos que devemos ter e exercitar a Coragem, a Persistência e a Reverência. Ter Sabedoria para tal exercício.

É necessário ter convivência pacífica, harmoniosa.

Grandes e importantes ensinamentos desse Simpósio reforçam a vontade de persistir e perseverar na busca desses valores. Esse aprendizado vêm ao encontro da Missão que estamos propondo e desenvolvendo como Parlamentar: RESTABELECER VALORES ÉTICOS, MORAIS E ESPIRITUAIS NA FAMÍLIA BRASILEIRA.



Em relação a Conferência Geral , além da beleza do local, a organização e a disciplina dos presentes, admiramos “A PALAVRA” proferida pelas Autoridades Gerais da Igreja, inclusive pelo Profeta Vivo. Dentre elas destacamos a do brasileiro Cláudio R.M. da Costa, do Primeiro Quórum dos Setenta, que falou da maneira de disponibilizar o tempo, na vida, no trabalho, na família, no amor. Encerrou sua palavra enfatizando uma mensagem de um familiar de uma vítima do acidente aéreo de Congonhas, intitulada SE NÃO HOUVER AMANHÃ, que transcrevo.



Baixar 64.8 Kb.

Compartilhe com seus amigos:
  1   2   3   4   5   6   7   8   9   10




©psicod.org 2020
enviar mensagem

    Página principal
Universidade federal
Prefeitura municipal
santa catarina
processo seletivo
concurso público
conselho nacional
reunião ordinária
prefeitura municipal
universidade federal
ensino superior
ensino fundamental
ensino médio
Processo seletivo
Conselho nacional
terapia intensiva
oficial prefeitura
minas gerais
Curriculum vitae
Boletim oficial
seletivo simplificado
Concurso público
Universidade estadual
educaçÃo infantil
saúde mental
direitos humanos
Centro universitário
educaçÃo física
Poder judiciário
saúde conselho
santa maria
assistência social
Excelentíssimo senhor
Atividade estruturada
Conselho regional
ensino aprendizagem
ciências humanas
outras providências
secretaria municipal
ResoluçÃo consepe
políticas públicas
Dispõe sobre
catarina prefeitura
recursos humanos
Conselho municipal
Colégio estadual
conselho estadual
ministério público
consentimento livre
psicologia programa
público federal
Serviço público