Encruzilhada: quatro caminhos, uma escolha



Baixar 145 Kb.
Página1/50
Encontro05.10.2018
Tamanho145 Kb.
  1   2   3   4   5   6   7   8   9   ...   50

ENCRUZILHADA: QUATRO CAMINHOS, UMA ESCOLHA”

Texto Para Teatro

Escrito Por Serginho Clemente

Todos os Direitos Reservados

Qualquer Utilização Desta Obra Para Montagem - com ou sem fins comercias - Entrar em Contato Com o Autor

E-Mail: serginhoclementetextos@r7.com Blog: http://serginhoclementetextos.blogspot.com

ENCRUZILHADA: QUATRO CAMINHOS, UMA ESCOLHA”

Rapaz escolhe o caminho difícil na vida e se torna bem sucedido. Outro rapaz, escolhe o caminho fácil e perde a sua vida.

Indicações

Gênero: Teatro do Quotidiano

Classificação Indicativa: 16 anos

LOCAL DA HISTÓRIA

Rio de Janeiro/RJ – Brasil



Época

2003


Sinopse

Rodrigo e Ruan são dois amigos, que decidem sair de Cabo Frio/RJ, com suas respectivas namoradas, para tentar conseguir vagas de um bom trabalho na cidade do Rio de Janeiro.

Chegando à cidade grande, os casais são vítimas da violência urbana e para completar, Rodrigo e Ruan, não conseguem as vagas do tão sonhado trabalho.

Sem saberem o que fazer, os casais se vêem em uma encruzilhada da vida, com quatro caminhos para escolherem.



Uma história impressionante, que irá lhe mostrar, que cada caminho da encruzilhada tem um fim, e a escolha, é você quem faz.

Personagens

Dois amigos e suas namoradas:

Rodrigo – Aos 25 anos, ele sabe bem o significado da palavra sofrimento. Desde pequeno sofreu na vida. O pai, o abandonou antes mesmo dele nascer. Sua mãe carrega doenças como câncer de mama e leptospirose. Filho único, Rodrigo nunca teve amor de mãe, mas isso não o fez ser um rapaz revoltado. Rodrigo sempre se virou sozinho. O rapaz cresceu nas ruas do Centro de Cabo Frio com o seu melhor amigo, Ruan. Os dois estudavam e vendiam picolé na Praia do Forte, para ajudar suas famílias. Quando tinha um dinheiro a mais, ele ia com Ruan ao Shopping Cabo Frio jogar fliperama. Hoje, mais maduro, Rodrigo terminou o ensino médio, trabalha fazendo entregas de quentinhas com o seu sogro e mora nos fundos da casa dele, com grande amor de sua vida, a jovem Luiza.

Ruan – Criado com seis irmãos, sendo o mais velho dos homens, o pai de Ruan morreu de overdose quando ele tinha dezoito anos. Após a morte de seu pai, sua mãe abandonou os filhos e foi viver sozinha em Juiz de Fora/MG. Os pais de Ruan nunca foram presentes em sua vida. Ele sempre teve uma recaída pelo mundo do crime, mas nunca caiu em tentação. Ele conheceu Rodrigo na Praia do Forte em Cabo Frio, quando ambos tinham apenas seis anos de idade. Naquele dia, Rodrigo pagou um sorvete a ele, e daí em diante os dois não se desgrudaram mais. Eles são praticamente dois irmãos. Hoje, aos 26 anos, ele terminou o ensino médio e trabalha por conta própria, vendendo sorvetes e sanduíches na Praia do Forte. Ele vive em uma quitinete no bairro de Monte Alegre, com Denise, sua namorada. Rodrigo e ele, viram em um jornal local, vagas para web-design na capital do estado. Há um ano, eles fizeram um curso profissionalizante de web-design, e estão dispostos a conquistarem as vagas desses empregos.

Luiza – Jovem de 24 anos, que ama culinária. Trabalha fazendo quentinhas, com a sua mãe e sua irmã mais nova. O pai de Luiza é quem faz as entregas. Luiza tem um sonho de ter o seu próprio restaurante. Ela cresceu e vive em Tangará (periferia de Cabo Frio). Luiza sempre estudou e deseja fazer faculdade de gastronomia. Ela vive até hoje com o seu primeiro namorado, o batalhador Rodrigo. Ela está convicta de que será feliz com ele, até que a morte os separe.

Denise – Jovem que nasceu em um berço evangélico. Filha de um pastor de uma igreja evangélica tradicional. Denise nunca aceitou as rígidas doutrinas da igreja e decidiu deixar a mesma. Ela se apaixonou por Ruan no ensino médio e decidiram morar juntos, mesmo sem nenhuma estabilidade. Denise é muito decidida, nunca se arrepende do que faz e a sua palavra nunca volta atrás. O pai dela sempre a ajuda dentro do possível, apesar dela não ter nenhum compromisso com igreja. Hoje aos 25 anos, ela busca a felicidade ao lado de Ruan.

A dona da quitinete:

Dolores – Mulher de 30 anos, separada e sem filhos. Dolores abandonou o marido, porque ele a traiu com uma de suas primas. Desde que se separou, há um ano, ela não se envolveu com homem algum. Dolores acredita muito na sorte. Ela sempre faz jogos e compra raspadinhas em casas lotéricas. Ela já ganhou quinze mil reais, e com o dinheiro, comprou uma casa para sua mãe, ajudou a irmã mais nova e investiu em curso profissionalizante. Com o dinheiro que sobrou, comprou uma casa e uma quitinete no Morro do Querosene/RJ. Ela mora sozinha na casa e a quitinete fica vazia para alugar. Os bandidos do Morro do Querosene sempre invadem a quitinete e fazem o que querem. Dolores trabalha como operadora de telemarketing, mora na comunidade há cinco anos e é muito amiga da Pastora Olinda. Dolores é muito caridosa e está sempre de braços abertos, para ajudar a todos que precisam.

A pastora:

Olinda – Pastora evangélica de uma igreja tradicional no Morro do Querosene/RJ. Fez faculdade de teologia e desde pequena pregava e cantava nos cultos da igreja de seus pais. Olinda tem um temperamento forte e é muito otimista. Sempre cumpre suas promessas e conquista tudo o que almeja. Uma vez por semana, no período da noite, ela vai evangelizar nas proximidades da rodoviária Novo Rio e adjacências, junto com Eliomar, e às vezes, sua amiga Dolores os acompanha. Nasceu em uma família de classe média em Vila Valqueire/RJ. Hoje, aos 26 anos, ela divide um apartamento com seu irmão, em São Conrado/RJ. Seu irmão também é pastor e trabalha como assessor de imprensa no Palácio Guanabara/RJ. Olinda também ministra um curso de teologia, três vezes por semana, no Centro da cidade do Rio de Janeiro.

O evangélico:



Baixar 145 Kb.

Compartilhe com seus amigos:
  1   2   3   4   5   6   7   8   9   ...   50




©psicod.org 2020
enviar mensagem

    Página principal
Universidade federal
Prefeitura municipal
santa catarina
processo seletivo
concurso público
conselho nacional
reunião ordinária
prefeitura municipal
universidade federal
ensino superior
ensino fundamental
ensino médio
Processo seletivo
minas gerais
Conselho nacional
terapia intensiva
Curriculum vitae
oficial prefeitura
Boletim oficial
seletivo simplificado
Concurso público
Universidade estadual
educaçÃo infantil
saúde mental
direitos humanos
Centro universitário
Poder judiciário
educaçÃo física
saúde conselho
assistência social
santa maria
Excelentíssimo senhor
Conselho regional
Atividade estruturada
ciências humanas
políticas públicas
outras providências
catarina prefeitura
ensino aprendizagem
secretaria municipal
Dispõe sobre
Conselho municipal
recursos humanos
Colégio estadual
consentimento livre
ResoluçÃo consepe
psicologia programa
ministério público
língua portuguesa
público federal
Corte interamericana