Edital, normas, modelo de autorizaçÃo e check-list para submissão de artigos para a ediçÃO nº 8 /2017



Baixar 176,63 Kb.
Encontro26.03.2018
Tamanho176,63 Kb.




EDITAL, NORMAS, MODELO DE AUTORIZAÇÃO E  CHECK-LIST PARA SUBMISSÃO DE ARTIGOS PARA A EDIÇÃO nº 8 /2017
A Faculdade Internacional Signorelli através da Direção de Pós-graduação e Investigação Científica informa que está aberto processo seletivo para submissão de trabalhos científicos referente ao Vol. 8, da Signorelli Revista Científica Internacional em EAD, com publicação prevista para janeiro de 2018.

A Revista Científica Internacional Signorelli em EAD, publicada pelo Programa de Pós-Graduação e Investigação Científica da Faculdade Internacional Signorelli, aceita para submissão artigos inéditos, concisos e consistentes, preferencialmente com abordagem interdisciplinar, estabelecendo pontes entre disciplinas na Modalidade de Ensino a Distância.


 

1. EDITAL PARA PUBLICAÇÃO DE TRABALHOS

  

Este edital apresenta as normas para submissão de trabalhos a serem publicados na  Signorelli Revista Científica Internacional em EAD, Volume 8 2017/2018.




  1. A Revista Científica Internacional em EAD é um periódico científico com acesso livre e irrestrito por meio do site www.faculdade.signorelli.edu.br




  1. Podem ser submetidos Trabalhos Acadêmicos nas seguintes Modalidades:

a) Artigo: deve ser original, contribuição de caráter acadêmico e/ou técnico-científico destinada a divulgar resultados de pesquisa científica, de natureza empírica, experimental ou conceitual (mínimo de 12 e máximo de 18 páginas, incluindo títulos, resumos, tabelas, figuras, mapas e referências).

b) Revisão: avaliação crítica sistematizada da literatura sobre Educação a Distância; deve-se citar o objetivo da revisão, especificar (em métodos) os critérios de busca na literatura e o universo pesquisado, discutir os resultados obtidos e sugerir estudos no sentido de preencher lacunas do conhecimento atual (mínimo de 12 e máximo de 18 páginas, incluindo títulos, resumos, tabelas, figuras, mapas e referências).

c) Ensaio: reflexão circunstanciada, com redação adequada ao escopo de uma publicação científica, com maior liberdade por parte do autor para defender determinada posição, que vise aprofundar a discussão ou que apresente nova contribuição/abordagem a respeito de tema relevante em Educação a Distância (mínimo de 12 e máximo de 18 páginas, incluindo títulos, resumos, tabelas, figuras, mapas e referências).


  1. 2. Todos os trabalhos acadêmicos serão apreciados pelo Conselho Editorial, através do sistema “avaliação cega” .



  1. Serão publicados apenas trabalhos inéditos. Não serão aceitos trabalhos com resultados já publicados em anais ou suplementos (congressos, simpósios, encontros, semana acadêmica, jornada) e em dissertação/tese.




  1. Os trabalhos devem ser enviados por e-mail, na forma de anexo, ao e-mail direcaoposgraduação@signorelli.edu.br




  1. O formato do artigo deve ser DOC. Não serão aceitos artigos no formato DOCX, PDF ou outros. Caso a submissão não ocorra no formato DOC, o artigo será RECUSADO .



  1. Além do artigo é necessário o envio dos seguintes documentos:

1 - Autorização para publicação (VER MODELO DE AUTORIZAÇÃO DE TRABALHO NO FINAL DO EDITAL) sem ônus a Faculdade Internacional Signorelli, assinada por todos os autores do trabalho.


2 - Cheklist devidamente preenchido e assinado pelo autor correspondente (VER CHECK-LIST NO FINAL DO EDITAL).
 O recebimento dos trabalhos deve acontecer do dia  03 de setembro de 2017 até o dia 15 de outubro de  2017.
  Único: A Direção de Pós-graduação e Investigação Científica enviará e-mail de confirmação do recebimento de cada artigo. O e-mail de contato com os autores, informado no artigo, é a única forma de contato com os autores a ser utilizada pela Faculdade Internacional Signorelli.
8) Seleção dos artigos:  Os artigos serão avaliados pela Comissão Técnico-Científica. O resultado da seleção ocorrerá até o dia 20 de novembro de 2017.
10) A Comissão Técnico-Científica poderá tomar as seguintes deliberações:

Os originais poderão ser:

a) Aceito/aprovado para publicação sem restrições;

b) Aprovado se cumpridas às modificações sugeridas, sem necessidade de retornar ao parecerista;

c) Aprovado se cumpridas às modificações sugeridas, com necessidade de releitura pelo parecerista;

d) Parcialmente rejeitado, necessita de ampla revisão e deverá ser reapresentado para nova avaliação/parecer;

e) Rejeitado.

f) Reprovar o artigo sem observações, nos casos de plágio e/ou auto-plágio com qualquer documento já publicado mediante relatório do software Plagius. A taxa de similaridade não poderá ser maior que 3%. Maior que esta, o artigo será RECUSADO SUMARIAMENTE.

g) Cópia literal ou aproveitamento de texto de terceiros é considerado plágio.

h) Quando esta cópia ocorre de um outro trabalho do próprio autor esta prática é considerada autoplágio. EVITAR QUALQUER FORMA DE PLÁGIO.

i) Reprovar o artigo quando apresentar qualidade técnica insuficiente seja pela inconsistência na redação científica, metodologia e resultados apresentados.

j) Solicitar correções no artigo mediante parecer dos editores e revisores. Os autores terão a oportunidade de realizar os ajustes e uma nova avaliação será conduzida para verificar a consistência técnico-científica do trabalho.

ATENÇÃO: Conforme o Código Penal Brasileiro, artigo 184, PLÁGIO é crime. A punição pode variar desde pagamento de multa a reclusão por quatro anos.
11) Do recurso: A decisão sobre os artigos aceitos pela Comissão Técnico-Científica são IRRECORRÍVEIS.

12) Publicação: Os artigos serão publicados em formato PDF, sem restrições, no sitio da revista digital ENCICLOPÉDIA BIOSFERA, de ISSN Nº 1809-0583. A inscrição do trabalho implica em autorização para sua publicação integral, sem qualquer ônus ao Centro Científico Conhecer. O autor deverá entregar junto à inscrição a declaração de autorização para publicação, em anexo. Cada autor receberá do Centro Científico Conhecer um certificado comprovando a  publicação.  Os trabalhos serão publicados no dia 05 de dezembro de 2017.

13) Envio dos certificados de publicação: o certificado de publicação será DIGITAL e enviado por e-mail ao autor correspondente. O autor correspondente será responsável pelo encaminhamento do certificado aos outros autores.

16) O artigo será publicado somente se:

            - FOR ACEITO PELA COMISSÃO TÉCNICA-CIENTÍFICA;

           

18) A revista realiza a avaliação do mérito estatístico dos artigos por meio de profissionais qualificados nesta área.

20) Após a submissão do artigo, não será aceita a troca, retirada ou inclusão de autores.

21) As informações apresentadas no trabalho são de responsabilidade exclusiva de seus autores.
22) Os artigos e demais trabalhos publicados na Revista Científica Internacional Signorelli em EAD passam a ser propriedade da revista. A impressão, total ou parcial, fica sujeita à expressa menção da procedência de sua publicação citando-se a edição, data da publicação, endereço eletrônico e data do acesso.
23) Os textos podem ser apresentados em Português ou espanhol.
24) As Produções textuais deverão ser redigidas conforme a normas Institucionais da Faculdade Internacional Signorelli em consonância as normas de apresentação da Associação Brasileira de Normas Técnicas – ABNT.
25) Para os artigos em língua espanhola, os autores deverão utilizar as normas brasileiras, da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), conforme exposto no item anterior.
26) Submissão eletrônica: Os Trabalhos Acadêmicos deverão ser remetidos para a Faculdade Internacional Signorelli, Direção de Pós-graduação e Investigação Científica, e-mail direcaoposgraduacao@signorelli.edu.br.

27) O arquivo contendo o manuscrito, que será anexado (transferido), durante a submissão, não poderá ultrapassar o tamanho de 3 MB.

28) Características gerais do texto

O texto submetido deve ser digitado em Word. A formatação do texto e das referências devem seguir as especificações abaixo:

1) Formatação do texto como formato e características gerais, o texto deve ser/ter:

a. Digitado em Word;

b. Espaço 1,5 cm;

c. Alinhamento justificado;

d. Letra tipo Arial, corpo 12;

e. Papel em formato A4;

f. Margens superior/inferior – direita/esquerda = 2,5 cm;

g. Parágrafo com recuo na primeira linha = 1,25 cm;

h. Se possível, evite notas de rodapé. Ao utilizá-las, contudo, elas devem vir ao final da página, em numeração contínua, fonte Arial, tamanho 10, espaçamento simples, alinhamento justificado.

29) O manuscrito deve ser elaborado nesta sequência:

Elementos Pré-textuais

a. Título e subtítulo (se houver) na língua do texto; No cabeçalho deve ficar em alinhamento justificado, em letras maiúsculas, negrito, fonte Arial 12, espaçamento entre linhas simples e ter no máximo 15 palavras.

b. Resumos:


  • em Língua vernácula

  • em Língua estrangeira ( Espanhol ou Inglês)

  1. Os Resumos deverão ter no mínimo 150 e no máximo 250 palavras, expondo a abordagem principal do texto.

  2. II. Deve ser claro e conciso, num único parágrafo, evitar citar elementos que identifique o(s) autor(es), instituição a que está vinculado, ficar em alinhamento justificado, fonte Arial 12, espaçamento entre linhas simples contendo o objetivo, metodologia, resultados e conclusões, seguindo as Normas Institucionais em consonância as normas da norma da ABNT;

c. Palavras-chave nas línguas dos textos.

I. Devem ser apresentadas, 03 (três) palavras-chave que melhor representem o assunto do artigo. As palavras devem ser separadas por ponto, conforme exemplo: Palavras-chave: Uma palavra. Duas. Três palavras.

Elementos Textuais - (

1ª Seção de Desenvolvimento – Fundamentação Teórica

a. O manuscrito deve ser apresentado em espaçamento 1,5, justificado, fonte Arial 12, e parágrafo com recuo na primeira linha de 1,25 cm.

b. Sugere-se que o texto obedeça à seguinte sequência: Introdução, Revisão Bibliográfica e metodologia ou Procedimentos metodológicos/operacionais.

2ª Seção de Desenvolvimento – O Problema Investigado

c) Busca e Análise dos Resultados, Discussão dos Resultados, subdivisões do corpo do trabalho, Considerações Finais, e Referências.

Títulos das seções em caixa alta, negrito. Tabelas, figuras, gráficos e mapas a. Qualquer tipo de ilustração apresentada deve ser inserida no texto, o mais próximo possível do trecho a que se pretende ilustrar, evitando expressões como “Figura a seguir” ou “tabela abaixo” e utilizando sempre a numeração: Conforme tabela 5. De acordo com o gráfico 10.

d. O tamanho das ilustrações não deve exceder as margens.

e. As tabelas com informações estatísticas devem seguir as normas de apresentação tabular do IBGE/1993. Define-se tabela, a forma não discursiva de apresentar informações, na qual se destacam os números e informações estatísticas.

f. A identificação de uma tabela deve ser feita através de números arábicos precedidos da palavra Tabela e seguidos de seu título. Essa identificação deverá aparecer acima da referida tabela.

g. A tabela não é fechada com traços nos lados direito e esquerdo, ou seja, não há delimitação lateral. Recomenda-se que as tabelas presentes no artigo possuam uniformidade gráfica, quanto a cores e layout, utilizando fonte Arial 10 no máximo para os dados apresentados, ou, no caso de fonte externa, pode ser apresentada como imagem JPEG. A fonte deve ser indicada abaixo da mesma, conforme exemplo no final deste documento.

h. As demais ilustrações, como desenhos, mapas, organogramas, fotografias e outras, devem ser inseridas no texto em formato JPEG e enviadas também em documentos suplementares independentes, através do sistema online da revista, no mesmo formato. A identificação aparece na parte inferior da imagem, com a numeração de ordem sendo a mesma identificada no texto. A fonte deve vir em seguida. A formatação da legenda deve ser em fonte Arial tamanho 10, negrito. Ver exemplos no final deste documento.

i. As fontes utilizadas para quaisquer tipos de ilustração, exceto quando for elaboração do próprio autor, deverão ser referenciadas ao final do artigo. Citações a.

As citações diretas com até três linhas devem estar entre aspas duplas, no corpo do texto. As citações devem ser elaboradas de acordo com a norma da ABNT NBR10520/2002, usando obrigatoriamente o sistema autor-data. Exemplos: Carvalho e Schmitz (1990, p.149) afirmam que "até os anos 70 os princípios do fordismo guiaram internacionalmente a administração na indústria automobilística e em outras indústrias de produção em massa”. Ou "Até os anos 70 os princípios do fordismo guiaram internacionalmente a administração na indústria automobilística e em outras indústrias de produção em massa” (CARVALHO; SCHMITZ, 1990, p.149).

Citações b.

As citações diretas com mais de três linhas (citação longa) devem ser destacadas:

I. com recuo de 4 cm da margem esquerda;

II. em fonte 10;

III. espaçamento simples;

IV. pôr espaçamento antes e depois de 12 pt;

V. sem aspas;

VI. em caso de supressão de texto, utilizar [...] Exemplo: São abundantes os sinais e marcas de modificações radicais em processos de trabalho, hábitos de consumo, configurações geográficas e geopolíticas, poderes e práticas do Estado etc. [...] ainda vivemos uma sociedade em que a produção em função de lucros permanece como princípio organizador básico da vida econômica. Portanto, precisamos de alguma maneira representar todos os grandes eventos ocorridos desde a primeira grande recessão do pós-guerra, em 1973, maneira que não perca de vista o fato de as regras básicas do modo capitalista de produção continuarem a operar como forças plasmadoras invariantes do desenvolvimento histórico-geográfico (HARVEY, 2002, p.117).

Elementos pós-textuais:

(após término do corpo do manuscrito, antes das Referências):

a. Dar/Inserir quebra de página – os Títulos, resumos e palavras-chave em outras línguas devem ficar em uma só página.

b. Títulos e subtítulos (se houver) em línguas estrangeiras (inglês e espanhol). c. Resumos em línguas estrangeiras (inglês e espanhol). i. Abstract e Resumen, em alinhamento justificado, fonte Arial 12, espaçamento entre linhas simples.

d. Palavras-chave em línguas estrangeiras (inglês e espanhol). i. Keywords e Palabras clave, em alinhamento justificado, fonte Arial 12, espaçamento entre linhas simples, devem ser separadas por ponto e iniciadas com letra maiúscula.

15 .Referências

a) Dar/Inserir quebra de página e iniciar o item Referências. As referências são alinhadas somente a margem esquerda do texto e de forma a se identificar individualmente cada documento, em espaço simples e separadas entre si por espaço 1,5. Devem ser apresentadas em ordem alfabética.

b) No item das “Referências” somente devem constar os textos, artigos e documentos que foram utilizados no corpo do texto. Utilizar a norma NBR 6023/2002 para a elaboração das referências.

c) Quanto ao primeiro nome do autor, deve-se optar por escrevê-lo ou por extenso ou utilizando-se somente a inicial do primeiro nome, devendo-se seguir um só modo para todas as obras referenciadas.

d) A revista recomenda que vinte por cento (20%) das referências bibliográficas e/ou citações sejam de artigos que façam parte de bases internacionais como, por exemplo: SciELO, Scopus ou ISI Web of Knowledge, com menos de 10 anos.

e) Solicita-se evitar no artigo a autocitação, citação de monografias, anais, resumos, resumos expandidos. Para um mesmo autor referenciado em sequência, deve-se repetir seu nome, não utilizando sublinhados.

I. Livro Quando há apenas um autor: FACHIN, Odília. Fundamentos de metodologia. 4. ed. São Paulo: Saraiva, 2003. SCHÜTZ, Edgar. Reengenharia mental: reeducação de hábitos e programação de metas. Florianópolis: Insular, 1997.

Quando houver dois ou três autores: LAKATOS, E. M.; MARCONI, M. de A. Metodologia científica. 2. ed. São Paulo: Atlas, 1991. CASTILLO, G.; KOSTOF, S.; TOBIAS, R. A history of architecture: settings and rituals. Oxford: Oxford University Press, 1995.

Quando houver mais de três autores: CAJUEIRO, Daniel Oliveira et al. Modelo de localização industrial para o planejamento de um pólo de alta tecnologia. Brasília: IPEA, 2005. 18p. (Texto para discussão, 1.134). MAGALHÃES, A. D. F. et al. Perícia contábil. 3. ed. São Paulo: Atlas, 2001. BRITO, E. V. et al. Imposto de renda das pessoas físicas: livro prático de consulta diária. São Paulo: Frase Editora, 1996.

Quando houver organizador (Org.), coordenador (Coord.) ou editor (Ed.): BOSI, A. (Org.). O conto brasileiro contemporâneo. 6. ed. São Paulo: Cultrix, 1989. VERSIANI, Flávio Rabelo; BARROS, José Roberto Mendonça de (Org.). Formação econômica do Brasil: a experiência da industrialização. São Paulo: Saraiva, 1978.

Quando não há local de publicação: KRIEGER, Gustavo; NOVAES, Luís Antonio; FARIA, Tales. Todos os sócios do presidente. 3. ed. [S.l.]: Scritta, 1992. 195 p. Quando não há o nome da editora: VALÊNCIA, I. Das mulheres e das flores. Belo Horizonte: [s.n.], 1974. Quando não há data da edição: sempre deve ser indicada uma data, seja de publicação, de distribuição, do copyright, de impressão ou outra. Se nenhuma data puder ser determinada, coloca-se uma data aproximada entre colchetes [ ], como segue: [1971] data certa, mas não indicada no material [1989?] data provável da publicação [ca1965] data aproximada da publicação Quando o autor for uma entidade: BRASIL. Ministério da Educação. Secretaria de Administração Geral. A educação no Brasil na década de 80. Brasília: MEC, 1990. 106 p. ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE NORMAS TÉCNICAS. NBR 6023: Informação e documentação. Rio de Janeiro: ABNT, 2000. 3 p. PREFEITURA MUNICIPAL DE CASCAVEL Recuperação ambiental da bacia hidrográfica do Rio Cascavel. Cascavel: FUNDETEC. 1995. 164 p.

Quando a obra tiver título e subtítulo: CERTEAU, M. de. Histoire et psychanalyse: entre science et fiction. Paris: Gallimard, 1987. Autoria desconhecida: Quando não existe nome de autor, a primeira palavra significativa do título é escrita em caixa alta. Não se usa o termo “anônimo”. Exemplo: O PENSAMENTO vivo de Nietzsche. São Paulo: Martin Claret, 1991. 110p. II. Capítulo de livro III. MOURA, Rosa. Políticas públicas urbanas: ausências e impactos. In: MENDONÇA, Francisco (Org.). Impactos socioambientais urbanos. Curitiba: Ed. UFPR, 2004. p.149-168.

PINHEIRO, Armando Castelar; GIAMBIAGI, Fabio; GOSTKORZEWICZ, Joana. O desempenho macroeconômico do Brasil nos anos 90. In: GIAMBIAGI, Fabio; MOREIRA, Maurício Mesquita (Org.). A economia brasileira nos anos 90. Rio de Janeiro: BNDES, 1999. p.11-41. LIMA, L. de O. Ativação dos processos didáticos na escola secundária. In: LIMA, L. A escola secundária moderna: organização, métodos e processos. Rio de Janeiro: Forense-Universitária, 1976. cap. 12, p. 213-234. HORTA, J. S. B. Planejamento educacional. In: MENDES, Dumerval Trigueiro (Org.). Filosofia da Educação Brasileira. Rio de Janeiro: Civilização Brasileira, 1991. p.195-239. IV. Artigo em periódico V. TORRES, Haroldo da Gama et al. Pobreza e espaço: padrões de segregação em São Paulo. Estudos Avançados, São Paulo, v. 17, n. 47, p. 97-128, jan./abr. 2003. ARAÚJO, S. M. P. Indústria automobilística e sindicato: atuação renovada no Paraná dos anos 2000. Cadernos do CRH, Salvador, v. 19, n. 46, p. 49-62, 2006. SCHNEIDER, Sergio; BLUME, Roni. Ensaio para uma abordagem territorial da ruralidade: em busca de uma metodologia. Revista Paranaense de Desenvolvimento, Curitiba, n. 197, p. 109-135, jul./dez. 2004. AZZONI, Carlos R.; CARMO, Heron E. do; MENEZES, Tatiane. Comparações da paridade de poder de compra entre cidades: aspectos metodológicos e aplicação ao caso brasileiro. Pesquisa e Planejamento Econômico, Rio de Janeiro, v. 33, n. 1, p. 91-126, abr. 2003. VI. Dissertação e Tese Dissertação de Mestrado: RODRIGUES, M. V. Qualidade de vida no trabalho. 1989. 180 f. Dissertação (Mestrado em Administração) - Faculdade de Ciências Econômicas, Universidade Federal de Minas Gerais, Belo Horizonte, 1989. Tese de doutorado: DELGADO, Paulo Roberto. Precarização do trabalho e condições de vida: a situação da Região Metropolitana de Curitiba nos anos 90. 2001. 163 f. Tese (Doutorado) - Universidade Federal do Paraná, Curitiba, 2001. FANTUCCI, I. Contribuição do alerta, da atenção, da intenção e da expectativa temporal para o desempenho de humanos em tarefas de tempo de reação. 2001. 130 f. Tese (Doutorado em Psicologia) - Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2001. VII. Acesso via Internet

Artigo de Internet com autor: MOULIN, Carolina. Os direitos humanos dos humanos sem direitos: refugiados e a política do protesto. Rev. bras. Ci. Soc., São Paulo, v. 26, n. 76, jun. 2011. Disponível em: . Acesso em: 16 dez. 2011. http://dx.doi.org/10.1590/S0102-69092011000200008. CAPITANI, Daniel Henrique Dario; MIRANDA, Sílvia Helena Galvão de; FILHO, João Gomes Martines. Determinantes da demanda brasileira por importação de arroz do Mercosul. Rev. Econ. Sociol. Rural, Brasília, v. 49, n. 3, set. 2011.Disponível em: . Acesso em: 27 dez. 2011. http://dx.doi.org/10.1590/S0103-20032011000300002. SCAFFO, Maria Fátima; FARIAS, Francisco Ramos. A transmissão dos protocolos de gênero como dispositivo de submissão feminina à violência conjugal. INTERthesis, Florianópolis, v. 8, n. 2, p. 134-159, Jul./Dez. 2011 Disponível em: Acesso em: 28 dez. 2011. MONT'ALVAO, Arnaldo. Estratificação educacional no Brasil do século XXI. Dados, Rio de Janeiro, v. 54, n. 2, 2011 . Disponível em: . Acesso em: 28 dez. 2011. http://dx.doi.org/10.1590/S0011-52582011000200006. Artigo de Internet sem autor especial: CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO. Brasília, v.26. n.3, 1997. Disponível em: . Acesso em: 19 mai. 1998. VIII. Verbete de dicionário ÉTICA. In: FUNDAÇÃO GETÚLIO VARGAS. Instituto de documentação. Dicionário de ciências sociais. Rio de Janeiro: FGV, 1986. p. 433-435. Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC Centro de Filosofia e Ciências Humanas - CFH Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Ciências Humanas – PPGICH Editores: Selvino Assmann, Silmara Cimbalista e Javier Vernal http://www.periodicos.ufsc.br/index.php/interthesis/index E-mail: interthesis@gmail.com R. Inter. Interdisc. INTERthesis, Florianópolis – Atualizado em Novembro de 2016. Exemplos Tabelas, Figura e Gráfico Figura 1 – Componentes da Suite. Fonte: Tessler e Sales (2008) R. Inter. Interdisc. INTERthesis, Florianópolis – Atualizado em Novembro de 2016.

30) Os Trabalhos deverão ser enviados para submissão atendendo as seguintes procedimentos:

Identificação do Autor:

Nome


Qualificação ( Graduação e especializações Lato e stricto sensu)

Contatos : eletrônicos e Telefônico

Currículo Lattes
 

 
 


 

 Atenciosamente,

 

Prof.msc. Luiz Annunziata



Diretor de Pós-graduação e Investigação Científica

 

 



 

 

 3.  MODELO DE AUTORIZAÇÃO PARA PUBLICAÇÃO DE TRABALHO



 

Declaro para a submissão de Trabalhos Acadêmicos da Signorelli Revista Científica Internacional em EAD que o texto intitulado  ............................................................... é de minha autoria e que todos os esforços foram feitos para que as fontes utilizadas no mesmo fossem explicitadas no próprio corpo do texto e nas referências. Estou ciente de que todas as informações apresentadas no trabalho são de exclusiva responsabilidade dos autores.


O presente trabalho: (  ) é inédito

               Por meio desta declaração autorizo a divulgação do texto, por mídia impressa, eletrônica ou outra qualquer, a Signorelli Revista Científica Internacional em EAD, sem custo algum.


Local e Data
Nome dos Autores
Assinatura
E-mail de contato

 

 



 

 

 



 

4. CHECK-LIST PARA SUBMISSÃO DE ARTIGOS CIENTÍFICOS para Signorelli Revista Científica Internacional em EAD 8º Volume


(responder e enviar escaneado ou fotografado)

    


 Título do trabalho:

 

 

 

 



Normas para submissão

Sim

Não

O Trabalho Acadêmico encontra-se em formato DOC.

 

 


Os nomes dos autores estão corretos.

 

 


O corpo do texto apresenta as seguintes formatações: justificado, espaçamento simples, margem superior e esquerda de 3 cm, margem inferior e direita de 2 cm, em papel tamanho A4, com fonte Arial tamanho 12.

 

 


O artigo científico regular apresenta no mínimo 7 páginas e no máximo 15 páginas.

 

 


O Trabalho Acadêmico contém 3 palavras-chave.

 

 


O resumo possui no máximo 250 palavras.

 

 


O Trabalho Acadêmico regular possui as seguintes seções Introdução, Material e Métodos, Resultados e Discussão, Conclusão (se for o caso), e Referências.

 

 


As tabelas e figuras apresentam os cabeçalhos dispostos adequadamente.

 

 

Figuras: Deverão ser apresentadas em formato jpg, com resolução mínima de 300 dpi.

 

 


Pelo menos 60% das referências citadas são dos últimos cinco anos.

 

 


Para as referências oriundas de artigos científicos inseriu-se a URL e o número de identificação de DOI.

 

 


 

 

________________________



Autor correspondente –

Local e Data



 


Compartilhe com seus amigos:


©psicod.org 2017
enviar mensagem

    Página principal