Diferentes origens da Psicologia e da Psicanálise como ciências



Baixar 15,37 Kb.
Encontro05.04.2018
Tamanho15,37 Kb.



Dicas de promoção de vendas
Amostra: Consiste de uma miniatura ou pequena porção de um produto. Pode ser distribuída de porta em porta, anexada a outro produto ou em uma embalagem normal dele mesmo. Pode ser enviada pelo correio, encartada a um anúncio ou distribuída no varejo. A intenção da empresa é que, através da amostra, o consumidor tenha contato com o produto e o experimente. Através da amostra a empresa pode fazer lançamento de produto, pesquisa de produto, banco de dados de clientes potenciais etc.

Aniversário da loja: Ofereça preços ou condições especiais por ocasião do aniversário de sua loja. Promova a semana, a quinzena ou o mês. Faça isso somente uma vez por ano.

Brinde: É um objeto – lápis, caneta, boné, camiseta, agenda, régua, risque-rabisque – geralmente de pequeno valor, em que aparece estampado o nome da empresa ou a marca do produto que o está oferecendo.

Cooperada com fornecedores: Procure fazer acordo com seus principais fornecedores para obter apoio em promoções cooperadas e vantagens adicionais para seus clientes.

Descontos: Consiste em redução de preços. Podem ser apresentados na forma de saldos, queimas, liquidações, artigos do dia, da semana, ofertas relâmpagos etc. Os descontos têm se demonstrado muito eficientes, como promoção de vendas, mas é preciso que se tome cuidado. A promoção de descontos nunca deve ser muito extensa ou freqüente para que não venha a cair em descrédito.

Demonstrações: É através dela que o consumidor tem seu melhor contato com o produto. A demonstração busca diretamente os sentidos do consumidor. Envolve treinamento de promotores, demonstradores e distribuição de amostras, folhetos etc.

Estações do ano: Aproveite as estações do ano para fazer liquidações ou promoções especiais. Exemplo: promoção de verão; curta a primavera etc.

Entrega grátis: Dependendo do ramo que você atua, oferecer ao cliente a entrega gratuita pode valer muito para agradar e manter sua fidelidade.

Fidelidade: Através de fichas, cartelas, selos, tickets ou outros recursos, você controla o número de vezes que os clientes adquirem seus produtos ou serviços. Após determinado número de vezes, você oferece uma unidade grátis ou outra vantagem.

Bom mesmo é você ter um Banco de Dados onde possa controlar – freqüência de compra, valor de compra e produtos cliente por cliente, para depois fazer o marketing um a um. Exemplo: Colecione o selo na tampa. Com 10 selos você ganha uma pizza e um refrigerante totalmente grátis.

 

Grátis: Esta palavra é mágica, principalmente em promoções. Não a use inadequadamente. Ofereça algo grátis somente se o cliente tiver a certeza de que realmente está ganhando algo que não está pagando do outro lado.

Garantia: Ofereça garantia para os produtos que você vende. Mesmo que você comercialize artigos já garantidos pelo fabricante, o cliente terá mais confiança em comprar na sua loja.

Leve 3 e pague 2: Embale 3 unidades do mesmo produto e venda pelo preço de 2, se o seu problema for desovar estoque.

Lançamentos: São as promoções que você realiza para vender novidades ou produtos recém-chegados. O período deve ser curto e você precisa oferecer uma vantagem para girar rápido o estoque antes que os artigos se tornem comuns.

Oferta do dia: Escolha um produto ou um artigo e ofereça por um preço extremamente baixo para atrair a clientela . Mude a oferta diariamente.

Orçamento grátis: Este é um serviço que também pode ajudar muito na conquista de novos clientes para determinados ramos de atividades.

Oportunidade: Fique atento ao que se passa ao seu redor. No seu bairro, na sua cidade, no país e no mundo estão acontecendo fatos importantes a todo momento, que podem gerar bons frutos se aproveitados rápida e adequadamente. Aproveite estas oportunidades como temas para suas promoções.

Solidariedade:  Realize campanhas em benefício da comunidade ou instituições de caridade. Podem ser regulares ou com finalidades específicas em função de algum fato ocorrido. Você pode doar parte do valor da venda ou apenas apoiar campanhas em curso. Por exemplo: - “Doe um agasalho” - “Comprando aqui você está ajudando uma pessoa carente” – “Traga 5 kg de arroz e ganhe 20% de desconto em qualquer compra”.

Vale-brinde: É uma pequena peça de papel, plástico, madeira, etc que é colocada junto, dentro ou na própria embalagem de um produto. A pessoa que o encontra tem direito a receber o prêmio cujo nome deverá estar impresso na própria peça. As campanhas promocionais de vale brinde tipo “achou – ganhou”, ajudam na formação ou fixação da empresa e também auxilia a rotação do estoque de alguns produtos.

Volume: Estabeleça um determinado valor e ofereça brindes ou vantagens nas compras acima deste valor.

OBS: As campanhas promocionais: amostras, sorteios, vale-brinde necessitam de prévia autorização da Receita Federal, pois todas possuem legislação específica.
Fonte

SEBRAE. Dicas de promoção de vendas. Guarulhos Empresarial, 2006. Disponível em: . Acesso em: 09 jul. 2014.






Compartilhe com seus amigos:


©psicod.org 2020
enviar mensagem

    Página principal
Universidade federal
santa catarina
Prefeitura municipal
processo seletivo
concurso público
conselho nacional
reunião ordinária
prefeitura municipal
universidade federal
ensino superior
Processo seletivo
ensino fundamental
Conselho nacional
terapia intensiva
ensino médio
oficial prefeitura
Curriculum vitae
minas gerais
Boletim oficial
educaçÃo infantil
Concurso público
seletivo simplificado
saúde mental
Universidade estadual
direitos humanos
Centro universitário
Poder judiciário
saúde conselho
educaçÃo física
santa maria
Excelentíssimo senhor
assistência social
Conselho regional
Atividade estruturada
ciências humanas
políticas públicas
catarina prefeitura
ensino aprendizagem
outras providências
recursos humanos
Dispõe sobre
secretaria municipal
psicologia programa
Conselho municipal
Colégio estadual
consentimento livre
Corte interamericana
Relatório técnico
público federal
Serviço público
língua portuguesa