Dia de ênfase da prevençÃo contra o abuso



Baixar 0,55 Mb.
Página1/67
Encontro12.06.2018
Tamanho0,55 Mb.
  1   2   3   4   5   6   7   8   9   ...   67


DIA DE ÊNFASE DA PREVENÇÃO CONTRA O ABUSO

2005
MATERIAIS

PAZ NO LAR

Escrito por

Ron e Karen Flowers

Diretores dos Ministérios da Família da

Associação Geral dos Adventistas do Sétimo Dia

&

Bernie e Karen Holford



Diretores dos Ministérios da Criança e da Família da

Divisão Trans-Européia da

Associação Geral dos Adventistas do Sétimo Dia

Preparado pela Comissão do Dia de Ênfase da Prevenção

Contra o Abuso Sexual da Associação Geral

Adventist Review

Associação Ministerial

Departamento de Educação

Ministério Adventista de Capelania

Ministérios da Criança

Ministérios da Família

Ministérios da Mulher

Ministérios da Saúde

Ministérios dos Jovens

Prezados Diretores:


Nosso mundo é caótico e repleto de lutas. As pessoas estão em busca de paz – um céu na tempestade. Este lugar poderia e deveria ser nossos lares e igrejas, mas nem sempre é assim. O Dia de Ênfase de Prevenção Contra o Abuso é uma tentativa da parte da Igreja Adventista do Sétimo Dia de prover essa paz.
A Comissão de Prevenção Contra o Abuso está muito satisfeita com a resposta que tem recebido ao redor do mundo com respeito ao Dia de Ênfase de Prevenção Contra o Abuso e do aconselhamento pré-nupcial. Com prazer lhes enviamos o pacote contendo os materiais para 2005 a fim de que possam ser usados nas igrejas.
A cada ano, o conteúdo do pacote é um pouco diferente com vistas a atender as mais variadas necessidades. Neste ano, além do sermão e do seminário, incluímos também a história para as crianças com uso de marionetes. Talvez os jovens da igreja poderiam colaborar nessa parte.
Incluímos também vários materiais que podem ser de benefícios aos senhores, ao pastor, à comissão da igreja e àqueles que ajudam a instruir a igreja quanto ao abuso. Os senhores notarão o tom internacional do material. O artigo sobre a “Violência Doméstica” do Dr. Paul Wangai Jr, foi pela primeira vez publicado na Divisão Oriental Africana e reproduzido com sua permissão. Ele escreveu esse artigo durante o CEO de Nairobi, Quênia, onde o Centro de Recuperação da Violência Sexual recebia uma média de 2.000 mulheres por mês. O artigo: “O Outro Lado do Silêncio” foi recomendado por Joy Butler, da Divisão do Sul do Pacífico.
Leia mais a respeito no site: http://www.newint.org/issues373/contents.htm.
Estamos também incluindo a sétima brochura referente ao abuso. Esta se destina ao pastor. Talvez seja a mais importante da série – o sucesso do pastor em lidar com o abuso irá determinar o sucesso da igreja na prevenção do abuso. Este material pode ser traduzido e entregue ao pastor.
O Dia de Ênfase de Prevenção Contra o Abuso continuará a fazer diferença na vida de muitas pessoas apenas na medida seu apoio e ajuda para fazer com que a mensagem chegue à igreja local. Assim como a Igreja Católica foi sacudida pelos escândalos de abuso sexual, um ou dois anos atrás, fiquei agradecida de que nossa Igreja foi poupada em grande parte. Creio que a prevenção e meditas proativas são parte da razão; devemos estar alertas e agir.
Que Deus os abençoe, bem como aqueles que trabalham com os senhores.



Compartilhe com seus amigos:
  1   2   3   4   5   6   7   8   9   ...   67


©psicod.org 2017
enviar mensagem

    Página principal