Curso de psicologia disciplina tep II laudo psicol



Baixar 36,94 Kb.
Encontro13.10.2019
Tamanho36,94 Kb.



CENTRO UNIVERSITÁRIO DINÂMICA DAS CATARATAS

CURSO DE PSICOLOGIA
DISCIPLINA TEP II

LAUDO PSICOLÓGICO

  1. IDENTIFICAÇÃO:

Nome:

Data de Nascimento:

Idade:

Escolaridade:

Solicitante: Psic. Nandra Martins Soares – CRP 08/16557

Finalidade: Resultado da Testagem da disciplina de Técnicas de Exames Psicológicos I e II.

Autor: Nome do discente

.



  1. DESCRIÇÃO DA DEMANDA

A instituição de Ensino Centro Universitário Dinâmica das Cataratas – UDC Vila A, por meio do Curso de Psicologia, institui a disciplina de Técnicas de Exames Psicológicos I e II, as quais objetivam apresentar aos alunos o processo de avaliação psicológica e os instrumentos psicológicos. Como requisito das disciplinas é exigido a confecção de um laudo psicológico, o qual foi desenvolvido de acordo com os testes aplicados em aula.

  1. PROCEDIMENTO

Durante a disciplina de TEP I E II, foram aplicados, corrigidos e interpretados os seguintes instrumentos: Testes: QUATI – Questionário de Avaliação Tipológica (ZACHARIAS, 2000); Bateria Fatorial de Personalidade (HUTZ et al., 2013) e o Teste Palográfico (ALVES;ESTEVES, 2009), todos com o objetivo de avaliar a personalidade; ainda foi aplicado o teste TEACO-FF (SISTO, 2015) com o objetivo de avaliar a atenção concentrada. As aplicações dos instrumentos deram-se durante o segundo semestre letivo de 2018 e o primeiro semestre de 2019.

  1. ANÁLISE

De acordo com os dados obtidos no teste QUATI (Questionário de Avaliação Tipológica), obteve-se a seguinte tipologia de personalidade E In St. Tendo como Atitude E (14 pontos), Função Principal St (15 pontos) e Função Auxiliar In (03 pontos).

No resultado do teste BFP (Bateria Fatorial de Personalidade), que também avalia o construto Personalidade obteve-se na faceta Neuroticismo, categoria Passividade/falta de energia (N3) pontuação de 5,6 (percentil 90) que classifica-se como Muito Alto. Na faceta Extroversão, categoria Dinamismo (E3) obteve pontuação de 4,0 (percentil 20) com classificação Baixo. Já na faceta Socialização, categoria Pró sociabilidade (S2) com pontuação 5,9 (percentil 80) classificado como Alto, na categoria Confiança nas Pessoas (S3) apresenta pontuação de 5,8 (percentil 90) o que denota ser Muito Alto. Quando analisamos a faceta Realização, categoria Competência (R1) constata-se pontuação de 3,3 (percentil 5) demonstrando ser Muito Baixo, já na categoria Ponderação/Prudência (R2) com pontuação de 6,5 (percentil 90) apresenta-se como Muito Alto. Na faceta Abertura, categoria Abertura de Ideias (A1) com pontuação de 3,0 (percentil 10) e na categoria Busca por Novidades (A3) com pontuação de 2,1 (percentil 5), ambas com classificação Muito Baixo. Ressalta-se que no restante do Teste BFP, a saber as categorias Vulnerabilidade (percentil 70); Instabilidade emocional (percentil 65); Depressão (percentil 50); Comunicação (percentil 55); Interações Sociais (percentil 35); Amabilidade (percentil 65); Empenho/Comprometimento (percentil 45); Liberalismo (percentil 30) apresentaram classificação Média, o denota que os resultados estão de acordo com a amostra normativa do instrumento psicológico.

No Teste Teaco- FF, que avalia o construto de atenção concentrada, apresentou pontuação de 174 pontos em Acertos (A), 0 pontos em Erros (E) e 06 Omissões (O), caracterizando pontuação total de 168, equivalente à um percentil de 90%, classificando-se como Superior.

No teste Palográfico ...

De acordo com a análise da testagem psicológica, o probando apresenta tendência a apreciar coisas mecânicas, de preferência rodeado de amigos. Não gosta de explicações longas e dá-se melhor em situações reais que podem ser trabalhadas, manuseadas, montadas ou desmontadas. Denota ser uma pessoa realista, amistosa e adaptável, confia principalmente nas coisas que pode ver, ouvir e conhecer através dos sentidos (ZACHARIAS, 2000). Entretanto, o probando tende a apresentar um comportamento de procrastinação, com grande dificuldade de iniciar tarefas, mesmo que simples, tem dificuldade em manter a motivação em afazeres longos e difíceis, necessitando de estímulos externos para levar adiante seus planos.

Ressalta-se que o probando pode agir de forma excessivamente ingênua em relação aos demais, ou seja, mesmo que denote ser uma pessoa que não goste de riscos, sua forma de estabelecer as interações sociais podem colocá-lo em situações de risco indireto. O receio de se colocar em situações de risco faz com que seja pouco curioso para conhecer novos temas, demonstrando ser conservador e fiel a seus gostos com postura rígida quanto a conceitos. Além disso apresenta pouco interesse em fazer coisas que nunca fez e conhecer algo novo (HULTZ et al. 2013).

Apresenta tendência a se concentrar em uma única atividade por vez, podendo demorar para colocar suas ideias em prática e tomar iniciativas para realizar certas ações (HUTZ et al., 2013). Esse achado corrobora com o nível de atenção estimado na avaliação, onde o probando apresentou Atenção Concentrada Superior, denotando ser uma pessoa que consegue manter o foco em uma única atividade (RUEDA, SISTO, 2009).


  1. CONCLUSÃO

A partir dos resultados da testagem psicológica, neste momento há algumas características de personalidade que se destacam, sendo de modo geral, adaptável, tolerante, e conservador quanto as atitudes, apresentando tendência a evitar situações de risco ... ..... .....

Para melhor compreensão do perfil de personalidade, indica-se um Processo de Avaliação Psicológica.

Foz do Iguaçu, 05 de Junho de 2019

_________________________________________

Autor

Acadêmico de psicologia



REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

ZACHARIAS, J. J. M. Questionário de Avaliação Tipológica - QUATI. São Paulo: Vetor, 2000.



NUNES, C. H. S. S.; HUTZ, C. S; OLIVEIRA, M. F. Bateria Fatorial de Personalidade. Porto Alegre: Casa do Psicólogo, 2013.

RUEDA, F.J.M.; FERMINO, F. S. Teste Teaco – FF. São Paulo: Vetor, 2009.





Catálogo: libwww -> udc -> uploads -> uploadsMateriais
uploadsMateriais -> Psicologia – udc centro Universitário Vila a estudo dirigido – Genética – Foz do Iguaçu-pr profº Ms. Leonardo E. Ferreira
uploadsMateriais -> Psicologia – udc centro Universitário Vila a estudo dirigido – Genética Humana – Foz do Iguaçu-pr profº Ms. Leonardo E. Ferreira
uploadsMateriais -> Ana paula cossmann
uploadsMateriais -> Manual de metodologia científica
uploadsMateriais -> Faculdade educacional de medianeira plano de ensino
uploadsMateriais -> Teoria comportamental
uploadsMateriais -> Faculdade educacional de medianeira plano de ensino
uploadsMateriais -> Psicologia e direito penal
uploadsMateriais -> Aula 05 – psicologia jurídica – Profa Roseméri Simon Bernardi cfp dúvidas frequentes sobre o tema: Criança e Adolescente


Compartilhe com seus amigos:


©psicod.org 2020
enviar mensagem

    Página principal
Universidade federal
santa catarina
Prefeitura municipal
processo seletivo
concurso público
conselho nacional
reunião ordinária
prefeitura municipal
universidade federal
ensino superior
Processo seletivo
ensino fundamental
Conselho nacional
terapia intensiva
ensino médio
oficial prefeitura
Curriculum vitae
minas gerais
Boletim oficial
educaçÃo infantil
Concurso público
seletivo simplificado
saúde mental
Universidade estadual
direitos humanos
Centro universitário
Poder judiciário
saúde conselho
educaçÃo física
santa maria
Excelentíssimo senhor
assistência social
Conselho regional
Atividade estruturada
ciências humanas
políticas públicas
catarina prefeitura
ensino aprendizagem
outras providências
recursos humanos
Dispõe sobre
secretaria municipal
psicologia programa
Conselho municipal
Colégio estadual
consentimento livre
Corte interamericana
Relatório técnico
público federal
Serviço público
língua portuguesa