Conteúdos programáticos: Neste mini curso, a finalidade é apresentar aos ouvintes uma breve história presente no livro “Como fazer amigos e Influenciar pessoas de dale carnegie



Baixar 12.91 Kb.
Página1/2
Encontro28.02.2019
Tamanho12.91 Kb.
  1   2

Título: A psicologia de Dale Carnegie: Como fazer amigos e influenciar pessoas – aspectos básicos para a criação de novos pensamentos, novas visões e ambições; o entusiasmo; a popularidade e a habilidade em conseguir COISAS.

João Pedro Mardegan Ribeiro – joao.mardegan.ribeiro@usp.br – 014991191230 – Licenciando em Ciências Exatas na Universidade de São Paulo e Bolsista da Pró-Reitoria de Graduação.



Conteúdos programáticos: Neste mini curso, a finalidade é apresentar aos ouvintes uma breve história presente no livro “Como fazer amigos e Influenciar pessoas de DALE CARNEGIE, de modo que, não será uma breve narração dos fatos ali presentes que serão expostos, e sim, observações e fenômenos que trarão um aprimoramento pessoal para com aqueles que seguirem as ideias que serão expostas.

Os tópicos que serão abordados será, em princípio um pouco da vida do autor do livro, e suas realizações. Assim, partiremos a explanar o porquê devemos ser capazes de manter um bom convívio no meio em que estamos inseridos, e até que ponto o meio em que estamos inseridos interfere no nosso modo de agir, pensar e viver a vida.

Em seguida, em modo de discussão, perguntarei aos participantes se eles fazem tudo o que querem, e pedirei que eles anotem em um papel, o que eles sempre quiseram fazer, mas por causa da sociedade ao redor com o medo de serem julgados não permitiu que eles realizassem tal atividade. E também, algo que a sociedade julga ser defeito dessa pessoa, mas que ela não acredita ter. De fato, o motivo disso é fazer com que eles reflitam que, de qualquer modo, estão sendo julgados pelo meio, assim, ele interfere no nosso modo de agir, pensar, e viver.

Após isso, falaremos da importância dos psicólogos e professores, que estão diretamente ligados ao desenvolvimento pessoal de um ser, em qualquer estágio de vida em que ela esteja, e o porquê desses profissionais, precisarem necessariamente adequar as realidades do local, e manter um bom equilíbrio emocional-profissional.

Começaremos então, a falar sobre “Técnicas fundamentais para tratar com as pessoas” que é referente à Parte 1 do Livro, discutiremos essas técnicas, e como podemos usá-las no nosso cotidiano a fim de ampliarmos nosso meio de amizade e profissional. Após isso, começaremos a parte 2 referente a “Seis maneiras de fazer as pessoas gostarem de você”, de modo que, essas maneiras descritas no livro, para quem adotá-las, irá adquirir uma grande habilidade em relacionar com as pessoas, e isso é de extrema importância nos dias de hoje, de modo que, muitos lugares requerem cartas de recomendação e também, se sua gama de amizade por extensa, oportunidades não faltarão.

Falaremos depois, da Parte 3 “Como conquistar as pessoas para o seu modo de pensar”, esta talvez traga uma maior discussão, e o porquê disso, justamente intrigará as pessoas, de modo que elas pensaram que desde estarem em busca do aprimoramento pessoal, o que elas estão vendo na verdade, é uma forma de sempre em busca do bom convívio, retroceder nossas opiniões e deixar prevalecer a do outro. Porém, não é isso que acontece. O importante nesta parte três é que os participantes se manifestem com opiniões e fatos que acontecem no seu dia a dia.

Por fim, em vista do livro, chegaremos a Parte 4 “Seja um líder; como modificar as pessoas sem as ofender ou provocar ressentimentos”. Nesta parte abordaremos os princípios básicos de como nos tornarmos protagonistas em relação ao meio em que vivemos, isso porque nem sempre estamos em pleno agrado com as coisas que acontecem em nosso dia a dia, e até mesmo, podemos fazer algo que não agrade de tamanha totalidade aqueles que estão inseridos dentro do mesmo meio social que estamos. De modo que, também, devemos saber administrar conflitos, para que nossa vida siga em harmonia com a natureza e os fatores que nela compõem.

Deste modo, a metodologia que será adotada neste mini curso, é justamente a discussão com os participantes acerca dos fatos e fenômenos expostos no livro, e assim, gerar um debate para que as ideias sejam aprimoradas dentro do convívio geral.




Catálogo: encise
encise -> Titulo do Minicurso: a entrega voluntária de filho e o parto anônimo
encise -> A problemática da adoção: aspectos legais e psicológicos
encise -> Titulo: a ontologia de Heidegger e a psicologia: caminhos para compreensão do lugar do psicólogo na contemporaneidade
encise -> 02 a 06 out. 2017 Título do minicurso: Modelo Ecológico de Bronfenbrenner aplicado a orientação profissional da infância à velhice. Nome
encise -> Nome: Profa. Maria Aparecida das Neves Mini currículo
encise -> Introdução à Psicologia Hospitalar: Breve Histórico e Possibilidades de Atuação
encise -> Introdução à Psicologia Hospitalar: Breve Histórico e Possibilidades de Atuação
encise -> Título: o trabalho interdisciplinar da Psicologia e do Serviço Social nas Medidas Socioeducativas em Meio Aberto: uma construção necessária. Nome
encise -> O autismo e a Infância: um olhar psicanalítico
encise -> I conferência ciência e fé proposta minicurso 02 a 06 out

Baixar 12.91 Kb.

Compartilhe com seus amigos:
  1   2




©psicod.org 2020
enviar mensagem

    Página principal
Universidade federal
Prefeitura municipal
santa catarina
processo seletivo
concurso público
conselho nacional
reunião ordinária
prefeitura municipal
universidade federal
ensino superior
ensino fundamental
Processo seletivo
ensino médio
Conselho nacional
minas gerais
terapia intensiva
oficial prefeitura
Curriculum vitae
Boletim oficial
seletivo simplificado
Concurso público
Universidade estadual
educaçÃo infantil
saúde mental
direitos humanos
Centro universitário
Poder judiciário
educaçÃo física
saúde conselho
santa maria
assistência social
Excelentíssimo senhor
Atividade estruturada
Conselho regional
ensino aprendizagem
ciências humanas
secretaria municipal
outras providências
políticas públicas
catarina prefeitura
recursos humanos
Conselho municipal
Dispõe sobre
ResoluçÃo consepe
Colégio estadual
psicologia programa
consentimento livre
ministério público
público federal
extensão universitária
língua portuguesa