CompilaçÃo de conhecimento por max diniz crueiro lenderBook® a coordenação de Comunidade e Cultura da Sociedade de Psicanálise de Brasília tem o prazer de convidá-los para a Jornada corpo: linguagem artística e experiências socioculturais



Baixar 9.57 Mb.
Página1/27
Encontro13.03.2018
Tamanho9.57 Mb.
  1   2   3   4   5   6   7   8   9   ...   27

COMPILAÇÃO DE CONHECIMENTO POR MAX DINIZ CRUEIRO - LenderBook®

A Coordenação de Comunidade e Cultura da Sociedade de Psicanálise de Brasília tem o prazer de convidá-los para a Jornada CORPO: linguagem artística e experiências socioculturais, conforme programação a seguir:

Dia 27/11 - sexta-feira, 20h



Palestra aberta: Corpo e Tecnologia

Palestrante convidada: Suzete Venturelli (UnB)

Hall do 3º andar, Centro Clínico do Lago

Dia 28/11 – sábado

1. 9h: Hall do 3º andar, Centro Clínico do Lago

Palestra aberta: O corpo sob um olhar psicanalítico

Palestrante convidada: Daniela Prieto (SPBsb)

Palestra aberta: Transgeneriedade: um olhar transgenérico

2. 9h30: Hall do 3º andar, Centro Clínico do Lago

Conferência: Gabriel Graça Oliveira (UnB)

- 10h45: Intervalo

3. 11h: Workshop aberto (turma com 25 vagas)

Consciência corporal e subjetividade

Convidado: Marco Aurélio Freitas (Clínica ANANKÊ)

Hall do 3º andar – Centro Clínico do Lago

Breve apresentação dos convidados externos:

Suzete Venturelli realizou pós-doutorado na Universidade de São Paulo, Escola de Comunicação e Artes (2013-2014). Doutorado em Artes e Ciências da Arte (1988) pela Universidade Sorbonne Paris I. Mestrado (DEA-1981) em Histoire et Civilisations - Universidade Montpellier III - Paul Valery, França, intitulada Candido Portinari: 1903-1962. Graduada em Licenciatura em desenho e plástica pela Universidade Mackenzie em São Paulo. Desde 1986 é professora e pesquisadora da Universidade de Brasília e desenvolve trabalhos em arte computacional. Participa de congressos e exposições com ênfase na relação da Arte com a Ciência da Computação e Tecnologia de Comunicação. Publicou os livros Arte: espaço – tempo - imagem, pela editora da Universidade de Brasília, em 2004 e Imagem Interativa, em 2008. Sua produção científica, tecnológica e artística envolve a Arte Computacional, Arte e Tecnologia, Realidade Virtual, Mundos Virtuais, Animação, Arte digital, Ambientes Virtuais e Imagem Interativa. Coordenação dos Encontros de Arte e Tecnologia. Prêmio XPTA - LAB, Ministério de Cultura e Sociedade dos Amigos da Cinemateca, 2010, projeto rede social wikinarua.com. Prêmio Conexão artes visuais, projeto: ciberintervenção urbana interativa (2010); Edital Universal 2012; Prêmio Festival latino americano e africano de arte e cultura 2012-UnB; Exposição EXTINÇÃO! - Paço das Artes (2014), entre outras.

Gabriel Graça de Oliveira graduou-se em medicina na Universidade Federal de São Paulo / Escola Paulista de Medicina em 1993; especialista em Psiquiatria pelo Departamento de Psiquiatria da Universidade Federal de São Paulo/ Escola Paulista de Medicina (1996) e mestre em Psiquiatria (1999) pela mesma instituição; especialista em Terapia Comportamental e Cognitiva: Teoria e Aplicação pelo Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo (1999); concluiu o doutorado em Ciências pelo Departamento de Medicina Preventiva da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo em 2005, após período sanduiche no Departamento de Psicologia Médica do Instituto de Psiquiatria da Universidade de Londres. Atualmente é Professor Adjunto, Coordenador do Laboratório de Psiquiatria do Departamento de Clínica Médica da Faculdade de Medicina da Universidade de Brasília e do Curso de Graduação em Medicina, na mesma instituição.

Marco Aurélio Freitas é nutricionista formado pela Universidade Federal de Viçosa e terapeuta corporal. Atua na área da saúde mental há 19 anos. A partir da sua experiência como ex-ginasta olímpico, bailarino e formação no método Ivaldo Bertazzo pela Escola do Movimento SP, desenvolve a atividade Oficina do Corpo dirigido à pacientes portadores de transtornos psíquicos, onde trabalham competências corporais como equilíbrio, lateralidade, coordenação motora, ritmo, visão periférica, noção espacial, prontidão e postura corporais. Utiliza técnicas de respiração, alongamento, dança, ioga, ginástica, dinâmicas de recreação e relaxamento. Esta prática visa estimular e desenvolver no indivíduo a faculdade da consciência corporal e repercutir na reorganização de suas estruturas corporais e mentais. É nutricionista e terapeuta no Centro de Atenção à Saúde Mental Anankê.

Esclarecemos que a atividade WORKSHOP possui 25 vagas para participações e deverá ser confirmada na secretaria da Sociedade de Psicanálise de Brasília.



Informações e inscrições, nos telefones 61 3248 2309, 61 3364 1553, de segunda-feira à sexta-feira, ou através do endereço eletrônico spbsb@spbsb.org.br.

Cordialmente,

Comissão de Comunidade e Cultura

Coordenação: Maria de Lourdes Teodoro

Membros: Maria José Miguel



Alexandre da Costa Pantoja



Baixar 9.57 Mb.

Compartilhe com seus amigos:
  1   2   3   4   5   6   7   8   9   ...   27




©psicod.org 2020
enviar mensagem

    Página principal
Universidade federal
Prefeitura municipal
santa catarina
processo seletivo
concurso público
conselho nacional
reunião ordinária
prefeitura municipal
universidade federal
ensino superior
ensino fundamental
Processo seletivo
ensino médio
Conselho nacional
minas gerais
terapia intensiva
oficial prefeitura
Curriculum vitae
Boletim oficial
seletivo simplificado
Concurso público
Universidade estadual
educaçÃo infantil
saúde mental
direitos humanos
Centro universitário
Poder judiciário
educaçÃo física
saúde conselho
santa maria
assistência social
Excelentíssimo senhor
Atividade estruturada
Conselho regional
ensino aprendizagem
ciências humanas
secretaria municipal
outras providências
políticas públicas
catarina prefeitura
recursos humanos
Conselho municipal
Dispõe sobre
ResoluçÃo consepe
Colégio estadual
psicologia programa
consentimento livre
ministério público
público federal
extensão universitária
língua portuguesa