Colégio estadual dom áttico eusébio da rocha – ensino fundamental e médio projeto político pedagógico



Baixar 384,69 Kb.
Página1/39
Encontro01.06.2019
Tamanho384,69 Kb.
  1   2   3   4   5   6   7   8   9   ...   39

COLÉGIO ESTADUAL DOM ÁTTICO EUSÉBIO DA ROCHA – ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO

PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO

1. Apresentação

O Colégio Estadual Dom Áttico Eusébio da Rocha – Ensino Fundamental e Médio preocupada em ofertar à sua comunidade, um ensino voltado para a qualidade, propõe uma prática educativa adequada às necessidades sociais, políticas, econômicas e culturais, considerando os interesses e motivações dos alunos, propiciando as aprendizagens essenciais, “Preparando Geração Livre, Consciente e Responsável”.

O Colégio Estadual Dom Áttico Eusébio da Rocha – Ensino Fundamental e Médio através dos conteúdos das disciplinas inseridas na sua matriz curricular, favorecerá o “domínio da fala e da escrita, os princípios da reflexão matemática, as coordenadas espaciais e temporais, que organizam a percepção do mundo, os princípios da explicação científica, as condições de fruição da arte e das mensagens estéticas”.

Também se dará especial atenção para a questão da ética necessária a qualquer ação de cidadania, preparação para a vida de maneira crítica com participação social e política, não descuidando da formação do aluno para a aprendizagem, visando à construção de instrumentos que capacitem-no para um processo de educação permanente.

O Colégio propiciará uma dinâmica de ensino que favorecerá não só o descobrimento das potencialidades individuais, mas, sobretudo o trabalho coletivo, para que o educando possa interagir de modo orgânico e integrado na comunidade em que está inserido.

Os conteúdos curriculares atuarão não como fins em si mesmo, mas como meio para a aquisição e desenvolvimento dessas capacidades, onde o aluno possa ser sujeito de sua própria formação.

Para que o educando possa atuar de forma crítica e responsável na vida, os conteúdos selecionados estarão em consonância com as questões sociais que marcam a história, para que o mesmo exerça plenamente seus direitos e deveres.

O Colégio procurará valorizar a cultura de sua própria comunidade, buscando ultrapassar seus limites para que o educando tenha acesso aos conhecimentos relevantes a cultura.

O Colégio que queremos construir é aquela que promoverá os direitos humanos com uma intenção consciente, que irá caracterizar a formação de um novo homem, comprometido com os problemas de seu tempo e com as transformações necessárias para a preservação da vida e para garantia da justiça social “Preparando Geração Livre, Consciente e Responsável”.





Compartilhe com seus amigos:
  1   2   3   4   5   6   7   8   9   ...   39


©psicod.org 2020
enviar mensagem

    Página principal
Universidade federal
santa catarina
Prefeitura municipal
processo seletivo
concurso público
conselho nacional
reunião ordinária
prefeitura municipal
universidade federal
ensino superior
Processo seletivo
ensino fundamental
Conselho nacional
terapia intensiva
ensino médio
oficial prefeitura
Curriculum vitae
minas gerais
Boletim oficial
educaçÃo infantil
Concurso público
seletivo simplificado
saúde mental
Universidade estadual
direitos humanos
Centro universitário
Poder judiciário
saúde conselho
educaçÃo física
santa maria
Excelentíssimo senhor
assistência social
Conselho regional
Atividade estruturada
ciências humanas
políticas públicas
catarina prefeitura
ensino aprendizagem
outras providências
recursos humanos
Dispõe sobre
secretaria municipal
psicologia programa
Conselho municipal
Colégio estadual
consentimento livre
Corte interamericana
Relatório técnico
público federal
Serviço público
língua portuguesa