Clínica de psicologia da unicap de portas abertas para a comunidade



Baixar 28,25 Kb.
Página1/6
Encontro20.03.2018
Tamanho28,25 Kb.
  1   2   3   4   5   6

UNICAP divulga relação de remanejados

Por Christiano Vasconcelos


A Universidade Católica de Pernambuco divulgou hoje (09) a relação dos alunos remanejados no vestibular 2006. A matrícula do primeiro remanejamento acontecerá amanhã (10) e quarta-feira(11) nos auditórios do bloco G da UNICAP.
Amanhã, das 8h às 12h, acontecerão as matrículas dos cursos de Administração, Ciências Contábeis e Ciências Econômicas no auditório G1. No mesmo horário serão realizadas as inscrições dos calouros de Comunicação Social nos curso de Jornalismo, Relações Públicas e Publicidade e Propaganda no auditório G2. Na parte da tarde, das 14h às 17h, será a vez dos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Ciência da Computação, Ciências Biológicas, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil e Engenharia Química também no auditório G1.

Os convocados para os cursos de Física (Licenciatura e ênfase em Física Médica), Fonoaudiologia, História (Licenciatura) e Teologia deverão se matricular no auditório G2.

Na quarta-feira (11), das 8h às 12h, os remanejados dos cursos de Direito, Filosofia (Licenciatura) e Fisioterapia devem se dirigir ao auditório G1. Já no auditório G2 acontecerão as matrículas de Serviço Social, Terapia Ocupacional e Turismo. No período da tarde, das 14h às 17h, os calouros de Letras (Licenciatura – Português, Licenciatura - Português e Inglês, Licenciatura – Português e Espanhol), Matemática (Licenciatura) poderão se matricular no auditório G1. O auditório G2 receberá no mesmo horário os convocados para os cursos de Pedagogia (Licenciatura), Psicologia, Química (Licenciatura), Sistemas de Informação (ênfase Telemática) .

A lista dos 262 alunos remanejados se encontra disponível no site da Universidade: www.unicap.br. Na quinta-feira (12) será o dia da matrícula dos retardatários da segunda matrícula. A listagem dos novos remanejados será divulgada na sexta-feira(13), no térreo do bloco G da UNICAP.

Clínica de psicologia da UNICAP de portas abertas para a comunidade

Por Eduardo Travassos


Para auxiliar na formação de seus alunos e proporcionar à comunidade serviços de qualidade com preços acessíveis, a UNICAP mantém em sua estrutura uma clínica de psicologia. Neste espaço, os alunos que estão concluindo psicologia atendem à comunidade como forma de colocar em prática os conhecimentos teóricos adquiridos, sob a orientação de professores-supervisores. Concebida em 1962, a clínica Manoel da Nóbrega, localizada no oitavo andar do bloco B, atende, além de funcionários e alunos, qualquer pessoa que necessite dos seus serviços.
A clínica de psicologia funciona em serviço de plantão permanente, de forma que no setor de recepção e triagem não aconteçam filas de espera e para que, numa situação emergencial, o caso seja prontamente atendido. Pais, crianças, adolescentes e adultos podem ser acompanhados individualmente ou em grupo, sem idade mínima ou máxima, em sessões semanais na maioria dos casos. Estudantes universitários podem ser atendidos, além do acompanhamento normal, numa perspectiva de orientação e prevenção em saúde mental, por exemplo. Além disso, o usuário conta também com serviços psiquiátricos orientados por médicos contatados pela UNICAP.
Também são oferecidos trabalhos mais específicos, como o Serviço de Orientação à Filiação Adotiva (Sofia), onde pais e filhos adotivos podem buscar orientação. Intervenções Psicossociais, promovendo palestras, jornadas e cursos para demandas institucionais (ONGs, instituições públicas e privadas), também são oferecidas, assim como Espaço de Inclusão, prestando atendimento aos pais e crianças com necessidades especiais e o Serviço de Prevenção às Dependências Químicas, orientando através de grupos de pais, palestras, seminários e educação continuada em escolas e instituições afins.
Os interessados podem marcar consultas tanto pessoalmente, na recepção da clínica, como por telefone, de segunda à sexta das 8h às 21h. Informações pelo telefone 2119 – 4115 e pelo e-mail clipsi@unicap.br




Compartilhe com seus amigos:
  1   2   3   4   5   6


©psicod.org 2017
enviar mensagem

    Página principal