Centro de cultura e desporto



Baixar 1,71 Mb.
Encontro03.06.2019
Tamanho1,71 Mb.




CENTRO DE CULTURA E DESPORTO

DA SEGURANÇA SOCIAL DE LISBOA

BIBLIOTECA ITINERANTE: LISTA DE LIVROS (ABRIL 2019)

N.º

Capa

Autor Nome

Autor Apelido

Título

Sinopse / Excertos

N.º pág.

Género

Observações

Estado de conservação

Ano Edição

1251



James A. C.

Brown

Freud e os Seus Continuadores

“Este livro expõe os conceitos gerais da psicologia freudiana, analisando também em profundidade as teorias explanadas por (…). Nesta obra, discutem-se ainda os argumentos da escola ortodoxa freudiana, bem como (…).”

255

Psicologia




Pág. amarelecidas pelo tempo

-

1252



H. J.

Eysenck

Verdades e Mentiras da Psicologia

“Há muitos assuntos na psicologia moderna sobre os quais a especulação tem sido fértil durante centenas de anos. Muito se tem escrito sobre os poderes e os perigos do transe hipnótico, as maravilhas da telepatia e da clarividência…

335

Psicologia




Pág. amarelecida e dobras na capa

-

1253



Ludwig

Marcuse

Freud e a Psicanálise

“Quando Freud disse: «O céu deixamo-lo nós aos anjos e aos pardais», não estava a produzir uma chalaça ou um insulto, mas apenas a manifestar, muito deliberadamente, que o seu centro de interesse e de pesquisa não tinha - nem queria ter - qualquer coincidência com uma explicação do homem por fora do homem, quando não contra o homem. “

170

Psicanálise




Pág. amarelecida

-

1254



Jane Albert

Krier

Os Homens e as Relações Humanas

“ A definição de uma política de pessoal. O responsável pela política do pessoal. A concepção moderna da função «pessoal». A classificação dos empregos. A apreciação do pessoal. O significado de remuneração0

247

Gestão e Organização




Bom

1985

1255



Gaston

Mialaret

Educação Nova e Mundo Moderno

“ (…) Este livro vem na hora exata: mostrar a face verdadeira da Educação Nova; ele provocará reações, aprovações, mas também críticas (…) está e manter-se-á aberto a todos aqueles que, de acordo com as ideias e princípios fundamentais desenvolvidos neste livro, quiseram unir os seus esforços com vista a um mundo melhor.”

253

Pedagogia




Amarelecido pelo tempo

1971

1256




Dr. Wayne W.

Dyer

As Suas Zonas Erróneas

“ Já alguma vez teve a sensação de ser derrotado pela vida? Sente-se paralisado por compromissos que já não o satisfazem? Dominado por complexos de culpa ou de insegurança que o fazem cometer sempre os mesmos erros? .”

198

Psicologia




Bom

2006

1257



Homero

Serpa

Na Estrada

“Nós nascemos e a estrada também. É o caminho de muitos mistérios, há quem lhe chame fado, o fado de cada um. Nós caminhamos sem vermos o horizonte (…) ”

350

Contos




Bom

2006

1258



Manuel de

Portugal

Crónicas e Cartas de Manuel de Portugal

“Livro escrito nas aldeias, vilas e cidades de todo o Portugal, de Monção a Sagres, nas horas de ócio do trabalho de sempre. Iniciado em 1975 (…).”

283

Crónicas




Bom

1976

1259



Joaquim Paço

D’Arcos

Memórias de Uma Nota em Branco

“Quando se quiser ver a nossa época num cosmorama literário, tal como hoje vemos a época da Regeneração através de Camilo, Júlio Diniz ou Eça de Queirós, será preciso recorrer aos romances de Paço d’ Arcos quanto a determinados sectores portugueses”. Óscar Lopes, em Joaquim Paço d’ Arcos – Ensaio crítico, Porto 1959

284

Romance




Pág amarelecidas




1260 (2)



Homero

Serpa

Largo da Memória

“Ao Largo da Memória confluíram pedacinhos da vida que resistiram à corrosão dos anos (…).Cursos de inquietação, de sofrimento, de esquecidas resistências, de sorrisos também (…).”

169

Contos




Bom

2005

1261



Jonh

Galsworthy

Os Novos Forsyte I

O Macaco Branco



Primeiro de 3 volumes “(…) Terão divertimento às mancheias nesta história dos Forsyte. Encontrarão divertimento e talvez algo mais duradoiro, se o procurarem”

313

Romance

Prémio Nobel

Bom




1262