Casa de Repouso Sunshine



Baixar 3.98 Mb.
Página1/34
Encontro02.03.2019
Tamanho3.98 Mb.
  1   2   3   4   5   6   7   8   9   ...   34



Sunshine Home for Elders

PresidentePrudente/ SP

2014
Sunshine Home for Elders

7º termo de Administração, período noturno


Matéria: Desenvolvimento de Novos Negócios I
Orientador: João Vicente Fogaça Vigginai

Grupo 02:

Ana Paula Oliva da Silva, 002.2.11.011

Ariadne Lopes Vieira, 002.1.11.023

Caroline Oliveira Corazza dos Reis, 002.1.11.042

Lívia Cristiane dos Santos, 002.1.11.058

Mayara TesiniHengstmann, 002.1.11.015

Priscila Silva Dornelas, 002.1.11.063

Regis Cordeiro Delvechio, 002.1.11.114

TaynnáAlvesCanata Becker, 002.1.11.036

1. A SUNSHINE HOME FOR ELDERS

Os mais de 60 milhões de idosos brasileiros, quando precisam de acompanhamento para seu dia a dia, têm hoje as seguintes opções:



      • Ficarem em suas próprias casas, no ambiente familiar, acompanhados de cuidadores, mas com o risco de futuras ações trabalhistas, e, caso tudo seja feito dentro das leis trabalhistas, com custos altíssimos, e ainda sob risco de ações;

      • Irem para os “asilos de velhos”, que em sua grande maioria são meros depósitos de idosos, que ali ficam sem atividades, com o mínimo de assistência, e longe do seu lar;

      • Irem para as “casas de repouso”, com uma estrutura de pessoal e física de alto nível, mas a um custo abusivo comparado às atividades oferecidas, fora da realidade da maioria da população.

A Sunshine Home for Elders é um lar para os idosos se sentirem em casa, tendo um acompanhamento de qualidade, uma assistência profissional, dentro de um orçamento viável.

A Sunshine é uma empresa constituída na área de prestação de serviços que surgiu juntamente com uma nova denominação e proposta atual no cuidado e atendimento ao Idoso. O objetivo é proporcionar uma melhor qualidade de vida a eles, com humanidade, carinho, ambiente adequado e seguro que além de aliar conforto e humanização, atenderão de maneira integral, visando a preservação de uma posição financeira saudável e garantindo aos seus stockholders retorno sobre seu investimento.Vai também oferecer uma alimentação nutricionalmente balanceada, suporte social, equilíbrio emocional e atividades físicas. Para isso, a empresa terá uma equipe multidisciplinar que oferece suporte e o mais importante, carinho e amor aos seus condôminos.

Os valores da Sunshine serão tratar com respeito todas as pessoas envolvidas no processo, desde os clientes até os colaboradores, bem como a saúde física e psicológica de seus condôminos e garantir total segurança dos mesmos.

A missão da empresa é “Ser referência no mercado de idosos, atuando de forma responsável e em constante evolução, respeitar os princípios éticos e ter participação ativa frente aos cuidados com a melhor idade”. A Sunshine tem por visão “Ser reconhecida como a maior e melhor casa de repouso do Oeste Paulista, com posterior expansão para outras regiões e países”.



O empreendimento terá por localização o Residencial Nozaki, próximo à AABB, e sua estrutura física será composta por 70 dormitórios equipados com uma cama de casal, um guarda-roupas, uma escrivaninha e dois criados-mudos, além de um banheiro adaptado.


A imagem acima é um modelo dos quartos que tem como opção ser duplo ou individual.


A foto acima representa um quarto decorado de acordo com o gosto do condômino.

Os clientes terão, ainda, a opção de decorarem seus apartamentos de acordo com seu gosto, para reforçar a ideia de “lar”. A divisão do espaço será feita em dois blocos com 25 apartamentos e um com 20, que terão a assistência dos cuidadores durante 24 horas por dia. Além desses profissionais, o quadro de funcionários será composto por dois médicos que darão plantão à distância (um geriatra e um psiquiatra), uma nutricionista, um fisioterapeuta, um professor formado em educação física com especialização para a terceira idade, e cozinheiras. Os serviços de limpeza, lavanderia e segurança serão terceirizados. Convênios com as empresas de Home Care e planos de saúde serão efetivadas.



Como opção de lazer, os idosos poderão aproveitar das salas de vídeo (distribuídas uma por bloco), salão de jogos e de baile, piscina coberta e aquecida, academia e sala de leitura.Todo um plano personalizado de terapia ocupacional também será oferecido pela empresa. Na parte externa, jardins com bancos confortáveis e uma pista de caminhada completam a estrutura do local. Além disso, dentre as instalações internas, será reservada uma área para a beleza: tal área será disponibilizada para profissionais de beleza e estética da preferência dos clientes, mediante o pagamento de uma porcentagem para a manutenção do local.

l
Terapia Ocupacional


Sala de vídeo


Sala Beleza




Espaço Gourmet

A Sunshine terá um amplo espaço físico, com jardins e alamedas onde seus condôminos poderão passear ao ar livre, por um ambiente adequado, com rampas suaves, corrimãos e bancos para descanso, sob sombras de árvores frutíferas, que atrairão pássaros para alegrar o ambiente.

A área interna terá os quartos, que poderão ter móveis do residencial, ou mesmo móveis da casa do idoso, para que ele se sinta mesmo “em casa”.

Pesquisas de satisfação serão realizadas com os stakeholders para que seja possível controlar a qualidade e a percepção de valor da empresa. Também será alcançada a certificação fornecida pelo ISO.

A Administração da casa de repouso contará com o auxilio de um sistema integrado de gestão, assim os gestores poderão tomar decisões com mais segurança. Os principais processos a serem observados são: Cadastros dos clientes; RelatóriosMédicos; Listas de Medicamentos; Consultas; Financeiro; Relatórios Financeiros; Recursos Humanos; Estoques e Compra de materiais; Lavanderia e Arquivo. Serão utilizados os indicadores de desempenho para auxiliar esta análise: sistemas de informações para gestão do CRM com automação de horários específicos, satisfação dos clientes e número de novos condôminos mensal; resultado operacional, gastos gerais operacionais da empresa, e lucratividade crescente; política de benefícios, absenteísmo e rotatividade, saúde ocupacional e relações trabalhistas; índice de desperdício, perdas e erros aceitáveis.

O papel da gestão estratégica será fazer com que os condôminos sintam-se encantados, os processos internos sejam eficazes e a equipe esteja motivada e preparada.





Baixar 3.98 Mb.

Compartilhe com seus amigos:
  1   2   3   4   5   6   7   8   9   ...   34




©psicod.org 2020
enviar mensagem

    Página principal
Universidade federal
Prefeitura municipal
santa catarina
processo seletivo
concurso público
conselho nacional
reunião ordinária
prefeitura municipal
universidade federal
ensino superior
ensino fundamental
ensino médio
Processo seletivo
Conselho nacional
terapia intensiva
oficial prefeitura
minas gerais
Curriculum vitae
Boletim oficial
seletivo simplificado
Concurso público
Universidade estadual
educaçÃo infantil
saúde mental
direitos humanos
Centro universitário
educaçÃo física
Poder judiciário
saúde conselho
santa maria
assistência social
Excelentíssimo senhor
Atividade estruturada
Conselho regional
ensino aprendizagem
ciências humanas
outras providências
secretaria municipal
ResoluçÃo consepe
políticas públicas
Dispõe sobre
catarina prefeitura
recursos humanos
Conselho municipal
Colégio estadual
conselho estadual
ministério público
consentimento livre
psicologia programa
público federal
Serviço público