Canal brasil filmes em destaque de 02 a 08 de abril segunda-feira, 02 de abril



Baixar 77,12 Kb.
Página1/7
Encontro07.10.2018
Tamanho77,12 Kb.
  1   2   3   4   5   6   7



CANAL BRASIL
FILMES EM DESTAQUE DE 02 A 08 DE ABRIL

SEGUNDA-FEIRA, 02 DE ABRIL
É TUDO VERDADE: BARÃO VERMELHO - POR QUE A GENTE É ASSIM? (2016) (107’)

ESTRÉIA

Apresentação: Amir Labaki

Horário: Segunda, dia 02, às 22h

Classificação: 14 anos

Direção: Mini Kerti

Sinopse: Neste documentário musical, a diretora Mini Kerti remonta a história do Barão Vermelho a partir de depoimentos dos próprios membros nessa longa estrada de mais de 35 anos. A banda, que surgiu na cidade do Rio de Janeiro, na década de 80, trazia guitarras distorcidas, ritmos dançantes, letras poéticas e uma herança da boemia e malandragem cariocas.
O filme narra cronologicamente como o Barão Vermelho, uma típica banda de garagem, alcançou um posto de destaque entre os maiores conjuntos da música brasileira. O roteiro lembra a formação original com Roberto Frejat (guitarra), Dé Palmeira (baixo), Maurício Barros (teclados) e Guto Goffi (bateria), a negativa de Léo Jaime para assumir o posto de vocalista e sua indicação do então promissor poeta e cantor Agenor de Miranda, o Cazuza. A união entre as profundas letras do exagerado mais conhecido do rock nacional e as potentes guitarras de Frejat conquistou rapidamente o público com canções como Todo Amor Que Houver Nessa Vida, Down em Mim e Bilhetinho Azul, entre outras. Os integrantes lembram com saudade a convivência com o frontman, as muitas peculiaridades do seu explosivo comportamento e o processo da parceria entre os membros.
Os depoimentos são complementados por um rico material de acervo. Os artistas comentam a saída de Cazuza para carreira solo, a posterior morte do cantor, vítima da AIDS, e a nova posição de Frejat também como vocalista. A troca de formação também é incluída no roteiro com a entrada de Fernando Magalhães na guitarra, a substituição de Dé Palmeira por Rodrigo Santos no baixo e a chegada de Peninha na percussão. Os álbuns têm sua história examinada em detalhes, trazendo curiosidades inéditas e a visão de cada instrumentista sobre a obra, em um registro fundamental da memória da banda.

TERÇA-FEIRA, 03 DE ABRIL




Compartilhe com seus amigos:
  1   2   3   4   5   6   7


©psicod.org 2019
enviar mensagem

    Página principal