Bvs-psi e bv/CDi/fapesp em Acordo de Cooperação a fundação de Amparo e Pesquisa do Estado de São Paulo- fapesp



Baixar 33 Kb.
Encontro14.03.2018
Tamanho33 Kb.

BVS-Psi e BV/CDi/FAPESP em Acordo de Cooperação
A Fundação de Amparo e Pesquisa do Estado de São Paulo- FAPESP e o Instituto de Psicologia da USP- IPUSP celebraram Acordo de Cooperação, em 04 de agosto de 2008. A finalidade foi instituir a cooperação técnica entre as partícipes, no sentido de indexar na Biblioteca Virtual (BV/CDi/FAPESP) os conteúdos técnico-científicos identificados, organizados e indexados na Biblioteca Virtual em Saúde – Psicologia (BVS-Psi), oriundos de projetos de pesquisa apoiados pela FAPESP. Assim, também, esses conteúdos deverão estar disponíveis a cada uma das partícipes, em igualdade de condições de acesso. Essa é a primeira vez que duas bibliotecas virtuais, que utilizam metodologia comum, participam de acordo dessa natureza, que trará benefícios para a gestão da informação de ambas.
A BVS-Psi foi criada em 2001, com o objetivo de contribuir para o avanço da Psicologia no Brasil e na América Latina, por meio da operação de fontes de informação especializadas com acesso online, universal, gratuito e permanente. Trata-se de esforço coletivo de toda a comunidade científica da área, representada pelo Fórum das Entidades Nacionais da Psicologia Brasileira. A Biblioteca “Dante Moreira Leite” do IP-USP tem papel de destaque nessa iniciativa, realizando a coordenação técnica das atividades (planejamento e a gestão dos projetos). Para saber mais sobre a BVS-Psi, acesse http://www.bvs-psi.org.br/ .
A BV/CDi/FAPESP foi criada em 2003 (em consonância com a proposta do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - CNPq para a Política Nacional de Preservação da Memória da Ciência e Tecnologia no país), e tem como objetivo contribuir para preservar e disseminar a memória institucional da FAPESP, em todas as áreas do conhecimento, e otimizar o acesso à informação em C,T&I. Nesse sentido, propõe-se a reunir e promover a informação referencial da literatura técnico-científica, oriunda de projetos financiados pela Fundação e/ou por ela produzida, ampliando e fortalecendo a sua disseminação à comunidade científica e aos demais setores da sociedade civil. Para saber mais sobre a BV/CDi/FAPESP, acesse http://www.bv.fapesp.br/ .
A BV-Psi e a BV/CDi/FAPESP são desenvolvidas em parceria com o Centro Latino-Americano e do Caribe de Informação em Ciências da Saúde (BIREME/OPS/OMS), e utilizam a metodologia BVS. Para a BV/CDi/FAPESP foi realizada a customização voltada à área de C T & I.

FAPESP – Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo

Centro de Documentação e Informação/Biblioteca Virtual



Rua Pio XI, 1500 – Alto da Lapa – CEP 05468-901 – São Paulo, SP - E-mail: cdi@fapesp.br

<



Baixar 33 Kb.

Compartilhe com seus amigos:




©psicod.org 2020
enviar mensagem

    Página principal
Universidade federal
Prefeitura municipal
santa catarina
processo seletivo
concurso público
conselho nacional
reunião ordinária
prefeitura municipal
universidade federal
ensino superior
ensino fundamental
Processo seletivo
ensino médio
Conselho nacional
minas gerais
terapia intensiva
oficial prefeitura
Curriculum vitae
Boletim oficial
seletivo simplificado
Concurso público
Universidade estadual
educaçÃo infantil
saúde mental
direitos humanos
Centro universitário
Poder judiciário
educaçÃo física
saúde conselho
santa maria
assistência social
Excelentíssimo senhor
Atividade estruturada
Conselho regional
ensino aprendizagem
ciências humanas
secretaria municipal
outras providências
políticas públicas
catarina prefeitura
recursos humanos
Conselho municipal
Dispõe sobre
ResoluçÃo consepe
Colégio estadual
psicologia programa
consentimento livre
ministério público
público federal
extensão universitária
língua portuguesa