AvaliaçÃo psicológica para o trânsito



Baixar 4,2 Kb.
Encontro28.05.2018
Tamanho4,2 Kb.

AVALIAÇÃO PSICOLÓGICA PARA O TRÂNSITO

A avaliação psicológica visa contribuir com a segurança do trânsito. Ela deve ser realizada sempre que o cidadão abrir, junto a um Centro de Formação de Condutores, serviço de primeira habilitação e também quando condutores que exercem atividade remunerada com o veículo forem renovar seus exames, adicionar ou mudar a categoria de sua CNH. Além disso, devem realizar avaliação psicológica condutores que possuem prazo de validade na sua última avaliação e quando for solicitada pelo médico. Podem existir outras situações em que há a exigência dessa avaliação pelo Departamento Estadual de Trânsito. O modo como é realizada a avaliação psicológica pode variar de acordo com as técnicas utilizadas pelo psicólogo, porém todos passam por no mínimo duas etapas: entrevista individual com o psicólogo e realização de testes psicológicos. O


tempo da avaliação é variável, e dura em torno de uma hora e meia. Os resultados possíveis da avaliação psicológica são: apto, apto com validade, inapto temporário ou inapto.



Observação:

É importante que o cidadão que irá se submeter a uma avaliação psicológica disponha de tempo no dia de sua avaliação para realizar com calma e atenção o que é solicitado pelo psicólogo.


Compartilhe com seus amigos:


©psicod.org 2019
enviar mensagem

    Página principal