Atividades complementares



Baixar 90,12 Kb.
Página1/6
Encontro21.05.2018
Tamanho90,12 Kb.
  1   2   3   4   5   6

ATIVIDADES COMPLEMENTARES

CURSO DE PSICOLOGIA UNIP – SOROCABA

2012/1

Profa. Responsável: Maria Aparecida dos Santos Crisostomo


CRONOGRAMA DE ATIVIDADES - TURMA 5º SEMESTRE 2012
Objetivos: As atividades complementares (AC) têm a finalidade integradora de articular as atividades acadêmico-científico-culturais às competências complementares necessárias aos objetivos gerais dos conteúdos programáticos. Estas atividades fazem parte do currículo do Curso de Psicologia e, como tal, para obter aprovação, o aluno deverá cumprir as horas exigidas e o regulamento da disciplina.

- Os alunos do 5º semestre do Curso de Psicologia da UNIP – Sorocaba deverão participar de atividades de âmbito profissional, social e/ou cultural, voltadas à área profissional ou complementar à formação acadêmica do psicólogo.

- As referidas AC’s abrangem palestras, eventos científicos (congressos, jornadas acadêmicas, encontros, mesas redondas, fóruns de discussão, etc), visitas programadas relacionadas à área, cursos de extensão, atividades de observação clínica ou em campo, leituras programadas de artigos, livros ou textos científicos em geral.

- As AC’s estão divididas em dois blocos, sendo o primeiro de atividades obrigatórias a serem desenvolvidas durante o semestre e vinculadas necessariamente às disciplinas indicadas pelo professor responsável pelas AC. O segundo bloco de atividades é optativo. Haverá também um horário semanal na grade horária dos alunos, para que estes possam tirar suas dúvidas e apresentar os comprovantes de realização de suas AC, já que todas as atividades devem ser acompanhadas pelo professor e efetivamente comprovadas pelo aluno, mediante documentação estipulada.

- Os alunos do 5º semestre deverão cumprir um total de 20 horas de AC’s, sendo 10 horas de atividades obrigatórias e 10 horas de atividades optativas. Os quadros em anexo descrevem quais são as atividades obrigatórias deste semestre e quais as optativas. Cada aluno deverá cumprir a totalidade de atividades obrigatórias (20 horas) e deverá escolher, dentre o rol de atividades optativas apresentadas, as que deseja realizar, atento para cumprir a carga horária de 20 horas.




Compartilhe com seus amigos:
  1   2   3   4   5   6


©psicod.org 2017
enviar mensagem

    Página principal